Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
ta certo! só não aguento nego chorão!
Punto Essence 1.8 16v 132cv - Kit Convergence + Ar Digital + Sensor de Estacionamento + Vidro Elet. Traseiro + Banco de Couro
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 92
- Registrado em: Qua Ago 25, 2010 2:53 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
VLA escreveu:Aos novatos, desconsiderem os posts do LucasMoura... O cara diz que com o Etorq 1.8 levou pau de um Celta 1.0, não sobe ladeira e se recusa a procurar uma concessionária pra checar qual o problema do carro dele... Vocês não vão levar isso a sério né?
A todos, desconsiderem os posts do VLA... nao sabe ler, escrever, entender e/ou interpretar.
tks
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:27 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
guimorais escreveu:Na moral Lucas Moura, se você sofre tanto assim naquela subida do Anel sinceramente to começando achar que você é roda dura. Nem no meu antigo 1.0 sentia isso no carro. no fragile do meu irmão vai numa boa... na verdade nem sei o que está errado, você ou o carro!
Colega,
tente se lembrar que minha choradeira é exclusivamente em relaçao ao HLX que eu tinha. Ou seja, a diferença que percebi de um para o outro...
Logicamente se eu tivesse um gol 1.0 e tivesse passado para um palio 1.4, eu estaria dando pulos de alegria pelo progresso. O punto etorq, por mais que eu esteja insatisfeito, anda muito mais mais que 1.0 ou 1.4, só que a insastisfaçao é com relaçao ao 1.8 antigo.
Entao é isso, vc pode dizer que seu 1.0 ia numa boa e tal (nao tem nada de errado nesse comentario)... só que estou especificamente tratando do desempenho do Etorq em relaçao ao GM.
Sobre consumo, minha opiniao é que o etorq bebe mais por ter que acelerar mais. Numa mesma faixa de giro o etorq é mais economico, porem vc nunca anda num giro baixo, logo.....
at.,
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:27 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
Pessoal, sem essa de desconsiderar ou dizer que fulano nao sabe ler e etc...
Vcs estão dando relatos sobre consumo....cada um tem um jeito de dirigir, portanto consumos diferentes...não dá pra levar a ferro e fogo!
Esse tópico está super informativo sobre o assunto, não vamos distorcer nem brigar ok?!
Vcs estão dando relatos sobre consumo....cada um tem um jeito de dirigir, portanto consumos diferentes...não dá pra levar a ferro e fogo!
Esse tópico está super informativo sobre o assunto, não vamos distorcer nem brigar ok?!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
LucasMoura escreveu:guimorais escreveu:Na moral Lucas Moura, se você sofre tanto assim naquela subida do Anel sinceramente to começando achar que você é roda dura. Nem no meu antigo 1.0 sentia isso no carro. no fragile do meu irmão vai numa boa... na verdade nem sei o que está errado, você ou o carro!
Colega,
tente se lembrar que minha choradeira é exclusivamente em relaçao ao HLX que eu tinha. Ou seja, a diferença que percebi de um para o outro...
Logicamente se eu tivesse um gol 1.0 e tivesse passado para um palio 1.4, eu estaria dando pulos de alegria pelo progresso. O punto etorq, por mais que eu esteja insatisfeito, anda muito mais mais que 1.0 ou 1.4, só que a insastisfaçao é com relaçao ao 1.8 antigo.
Entao é isso, vc pode dizer que seu 1.0 ia numa boa e tal (nao tem nada de errado nesse comentario)... só que estou especificamente tratando do desempenho do Etorq em relaçao ao GM.
Sobre consumo, minha opiniao é que o etorq bebe mais por ter que acelerar mais. Numa mesma faixa de giro o etorq é mais economico, porem vc nunca anda num giro baixo, logo.....
at.,
Lucas
Conheço bem a subida do anel. Entendo seu ponto de vista quando se compara os dois motores, GM e Etorq.Só me explica uma coisa. Você tem dificuldades de subir aquele trecho do anel mesmo jogando o carro é uma rotação maior? se você colocar 4ª marcha e acelerar ele vai sem forçar ou mesmo assim tem dificuldades?
esqueça nesse momento a relação consumo!! mesmo porque qualquer motor que você exigir uma maior potência o consumo irá aumentar!!
Punto Essence 1.8 16v 132cv - Kit Convergence + Ar Digital + Sensor de Estacionamento + Vidro Elet. Traseiro + Banco de Couro
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 92
- Registrado em: Qua Ago 25, 2010 2:53 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
guimorais escreveu:LucasMoura escreveu:guimorais escreveu:Na moral Lucas Moura, se você sofre tanto assim naquela subida do Anel sinceramente to começando achar que você é roda dura. Nem no meu antigo 1.0 sentia isso no carro. no fragile do meu irmão vai numa boa... na verdade nem sei o que está errado, você ou o carro!
Colega,
tente se lembrar que minha choradeira é exclusivamente em relaçao ao HLX que eu tinha. Ou seja, a diferença que percebi de um para o outro...
Logicamente se eu tivesse um gol 1.0 e tivesse passado para um palio 1.4, eu estaria dando pulos de alegria pelo progresso. O punto etorq, por mais que eu esteja insatisfeito, anda muito mais mais que 1.0 ou 1.4, só que a insastisfaçao é com relaçao ao 1.8 antigo.
Entao é isso, vc pode dizer que seu 1.0 ia numa boa e tal (nao tem nada de errado nesse comentario)... só que estou especificamente tratando do desempenho do Etorq em relaçao ao GM.
Sobre consumo, minha opiniao é que o etorq bebe mais por ter que acelerar mais. Numa mesma faixa de giro o etorq é mais economico, porem vc nunca anda num giro baixo, logo.....
at.,
Lucas
Conheço bem a subida do anel. Entendo seu ponto de vista quando se compara os dois motores, GM e Etorq.Só me explica uma coisa. Você tem dificuldades de subir aquele trecho do anel mesmo jogando o carro é uma rotação maior? se você colocar 4ª marcha e acelerar ele vai sem forçar ou mesmo assim tem dificuldades?
esqueça nesse momento a relação consumo!! mesmo porque qualquer motor que você exigir uma maior potência o consumo irá aumentar!!
reduzindo uma ou até mesmo duas marchas ele responde bem...
te respondi com mais detalhe por MP, para nao desviar muito do assunto consumo. A discussao esta quente em outros topicos mais especificos. vlw
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:27 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
Punto 1.6 essence 10/11 aqui.. 2.ooo KM rodados
No inicio vcs vão ver que eu ja tinha postado sobre a economia do que meu carro faziia, hoje venho lhe dizer que meu carro ficou louco, esta bebendo muito 7km 1/litro na gasolina éh muito se eu tiver que contar issno na cidade, tem alguma coisa errada não éh possivel...
No alcool esta bebendo demais tb, 20 /litros nao faz 120KM, sei la precisa melhorar...
Sobre o desempenho na força, o carro tem que acelerar para puxar o Palio HLX da minha irmã anda que uma beleza mas bebe demais, se for comparar com o Punto eu sei que ele sai melhor mas pelo ele ali na frente...pode apostar o punto anda demais (mas tem que pisar)
Acho que esse motor E-torq me fez aprender a dirigir um pouco diferentemente do que eu dirigiu, eu era mais ácido nas curvas, no arranque, na aceleração...éh tudo muito diferente em relação ao HLX pois ali vc pisa e anda sóh que estamos falando de um motor 8v se comparando aos 16v do Punto...isso tem que se levar em conta...
Acho que éh o modo em que dirige...o meu irmao tem um jeito de dirigir que ficou apaixonado pelo carro ja a minha irma não gostou, diz ela que nao viu força do carro...éh pessoal, isso mesmo que vcs leram, ela disse que o carro nao tem força..
Isso se chama conhecmento, não que alguns aqui nao tenha mas que tem dificuldade de mudar, ciram resistencia ao modo como dirigem e nao querem mudar...essa éh a verdade.
Carro éh bom, conforto e dirigibilidade se comparado a importados na categoria R$80 mil + podem ter certeza, pega muiéh bagarai
Deêm uma chance ao bichinho e curtam...
abraço
No inicio vcs vão ver que eu ja tinha postado sobre a economia do que meu carro faziia, hoje venho lhe dizer que meu carro ficou louco, esta bebendo muito 7km 1/litro na gasolina éh muito se eu tiver que contar issno na cidade, tem alguma coisa errada não éh possivel...
No alcool esta bebendo demais tb, 20 /litros nao faz 120KM, sei la precisa melhorar...
Sobre o desempenho na força, o carro tem que acelerar para puxar o Palio HLX da minha irmã anda que uma beleza mas bebe demais, se for comparar com o Punto eu sei que ele sai melhor mas pelo ele ali na frente...pode apostar o punto anda demais (mas tem que pisar)
Acho que esse motor E-torq me fez aprender a dirigir um pouco diferentemente do que eu dirigiu, eu era mais ácido nas curvas, no arranque, na aceleração...éh tudo muito diferente em relação ao HLX pois ali vc pisa e anda sóh que estamos falando de um motor 8v se comparando aos 16v do Punto...isso tem que se levar em conta...
Acho que éh o modo em que dirige...o meu irmao tem um jeito de dirigir que ficou apaixonado pelo carro ja a minha irma não gostou, diz ela que nao viu força do carro...éh pessoal, isso mesmo que vcs leram, ela disse que o carro nao tem força..
Isso se chama conhecmento, não que alguns aqui nao tenha mas que tem dificuldade de mudar, ciram resistencia ao modo como dirigem e nao querem mudar...essa éh a verdade.
Carro éh bom, conforto e dirigibilidade se comparado a importados na categoria R$80 mil + podem ter certeza, pega muiéh bagarai

Deêm uma chance ao bichinho e curtam...
abraço
- Piloto de Atari
- Mensagens: 39
- Registrado em: Ter Dez 14, 2010 12:42 pm
- Localização: São Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
não posso falar muita coisa, meu carro tá fazendo 7,5 km/l na gasolina
PS: eu piso mesmo, não consigo fica andando igual vô por ae... coloca primeira, bate segunda não chega a 3.500RPM e coloca quarta!! sem chance...
mas meu véio fez 9km/l na gasolina na cidade. detalhe que aqui na cidade onde eu moro o que você na ve é reta, aqui é totalmente sobe desce, entao acaba gastando mais que cidade tipo curitiba, sp, que são mais planas...
abs



PS: eu piso mesmo, não consigo fica andando igual vô por ae... coloca primeira, bate segunda não chega a 3.500RPM e coloca quarta!! sem chance...
mas meu véio fez 9km/l na gasolina na cidade. detalhe que aqui na cidade onde eu moro o que você na ve é reta, aqui é totalmente sobe desce, entao acaba gastando mais que cidade tipo curitiba, sp, que são mais planas...
abs
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 844
- Registrado em: Seg Jan 24, 2011 2:47 pm
- Localização: Ponta Grossa-PR
Re: Consumo dos novos E.torQ
essence 1.6 13500km
finalmente comparei o pc e bordo com a bomba do posto , pra ver quantos km/l estava fazendo com alcool
530 km sendo 100km de estrada de terra péssima no pc 8,7m/l na bomba 9,4 ar 90% ligado
completei novamente e rodei 130km entre 110 a 130km/h sendo 30km dentro da cidade
no pc 8,2 km/l na bomba 10,4 ar 65% ligado
uma diferença muito grande, e abastecia até derramar
finalmente comparei o pc e bordo com a bomba do posto , pra ver quantos km/l estava fazendo com alcool
530 km sendo 100km de estrada de terra péssima no pc 8,7m/l na bomba 9,4 ar 90% ligado
completei novamente e rodei 130km entre 110 a 130km/h sendo 30km dentro da cidade
no pc 8,2 km/l na bomba 10,4 ar 65% ligado
uma diferença muito grande, e abastecia até derramar
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 120
- Registrado em: Qua Dez 08, 2010 5:18 pm
- Localização: goiania
Re: Consumo dos novos E.torQ
Novos dados de consumo, Etor.Q 1,8 16v, acho que consegui meu recorde pessoal.
Consumo Urbano = 10,2 km/l (gasolina)
Detalhes: (1) ar ligado 100% + (2) trânsito bom + (3) sempre de olho no consumo instantâneo do PC de bordo.
abrax!
Consumo Urbano = 10,2 km/l (gasolina)
Detalhes: (1) ar ligado 100% + (2) trânsito bom + (3) sempre de olho no consumo instantâneo do PC de bordo.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes