Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
AndreBsB escreveu:O seu é 1.6 ou 1.8?DJAVU escreveu:Pessoal,
Estou putsdssr....com o meu Punto!
Tinha um Sporting 8v, dai vendi para comprar o novo 2011 16V, tbm sporting. Ele chegou tem duas semanas...estah com 500km rodados....
Fiz a media hoje e cheguei a conclusao que ele estah entre 5,5 a 6,5 KM por litro. PIOROU E MUITO AO 8V.
Eh isto mesmo ?
Ja estou pensando em desfazer dele....o carro eh muito fraco na arrancada e bebe bebe bebe para caradlkfhweherwrhfoih
gostaria da opinao de vcs...
abracos
acho que se ele trocou por outro sporting presumo que seja 1.8!
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
isto mesmo!
1.8 16V - 2011 etorq
1.8 16V - 2011 etorq
- Piloto de Autorama
DJAVU escreveu:isto mesmo!
1.8 16V - 2011 etorq
se pra vc o $$$$ nao é tanto problema, desfaz dele logo, pq é lerdinho mesmo... (a nao ser que vc acelere feito carro 1.0, ai rende um pouco mais, mas o consumo vai pra casa do baralho)
Todos os dias subo os 7km de morro do anel rodoviario em BH com lagrimas nos olhos! e as vezes vou almoçar fora da empresa e subo mais 7 km da BR 040 sentido Rio chorando e morrendo de vergonha dos caronas, só cortando giro do carro pra tentar chegar perto do rendimento que eu tinha com o 1.8 8v HLX.
se a grana nao for problema, troca!
eu ja consegui com o Etorq o mesmo consumo que eu tinha no HLX (entre 14,5 e 15,0), mas com o desempenho completamente inferior, sem agilidade em ultrapassagens, em retomadas etc... Em outra ocasiao, eu fiz uma viagem com mais dignidade, e troquei marcha sempre que necessario, o consumo foi pro espaço (12,9).
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
LucasMoura escreveu:DJAVU escreveu:isto mesmo!
1.8 16V - 2011 etorq
se pra vc o $$$$ nao é tanto problema, desfaz dele logo, pq é lerdinho mesmo... (a nao ser que vc acelere feito carro 1.0, ai rende um pouco mais, mas o consumo vai pra casa do baralho)
Todos os dias subo os 7km de morro do anel rodoviario em BH com lagrimas nos olhos! e as vezes vou almoçar fora da empresa e subo mais 7 km da BR 040 sentido Rio chorando e morrendo de vergonha dos caronas, só cortando giro do carro pra tentar chegar perto do rendimento que eu tinha com o 1.8 8v HLX.
se a grana nao for problema, troca!
eu ja consegui com o Etorq o mesmo consumo que eu tinha no HLX (entre 14,5 e 15,0), mas com o desempenho completamente inferior, sem agilidade em ultrapassagens, em retomadas etc... Em outra ocasiao, eu fiz uma viagem com mais dignidade, e troquei marcha sempre que necessario, o consumo foi pro espaço (12,9).
Lucas
Lucão,
Já o meu EtorQ 1,8 é justamente o contrário, me dá alegria todas as vezes que o pego para sair.
No feriadão fui pra Teresópolis, 100 km de viagem, subidas + descidas + retonas... que espetáculo, tive até que tirar um pouco o pé pq a patroa pediu.
E mesmo chutando o pau da barraca fez um consumo legal... 10,5 kml, com o ar ligado e 3 pessoas dentro.
abrx!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Aos novatos, desconsiderem os posts do LucasMoura... O cara diz que com o Etorq 1.8 levou pau de um Celta 1.0, não sobe ladeira e se recusa a procurar uma concessionária pra checar qual o problema do carro dele... Vocês não vão levar isso a sério né?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Fui brincando no feriado contra o New Civic na estrada, o E-torq ia pau a pau com o Civicão, só não deu pra saber quem andava mais por causa do trânsito

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Tbm to com um spoRting!
Pra mim é carro estradeiro...gosto bastante de viajar com ele.
Sobre o consumo, só se minha concepção é retrograda,
mas fazer na casa dos 12 aos 15 km/l na gasolina (que é o que consegui com o meu) acho ótimo.
Melhor que isso, dos 1.8 16v acho que só consegui superior média com o Corolla, porém não muita coisa além.
Ai pessoal, convenhamos, está satisfatória essa média de consumo!
Sobre o desempenho do motor...eu acho bom (mas respeito quem não ache).
Admito que quem espera força e resposta rápida abaixo dos 3000 - 3500 rpm tende a não gostar do motor.
Pro meu estilo de dirigir está agradando tanto em desempenho como em consumo!
Abraço
Pra mim é carro estradeiro...gosto bastante de viajar com ele.
Sobre o consumo, só se minha concepção é retrograda,
mas fazer na casa dos 12 aos 15 km/l na gasolina (que é o que consegui com o meu) acho ótimo.
Melhor que isso, dos 1.8 16v acho que só consegui superior média com o Corolla, porém não muita coisa além.
Ai pessoal, convenhamos, está satisfatória essa média de consumo!
Sobre o desempenho do motor...eu acho bom (mas respeito quem não ache).
Admito que quem espera força e resposta rápida abaixo dos 3000 - 3500 rpm tende a não gostar do motor.
Pro meu estilo de dirigir está agradando tanto em desempenho como em consumo!
Abraço
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
esqueci...não tiro muito a média na cidade
mas faz entre 6 a 9km/l na gasolina
Em parte pelo trânsito bastante pesado da cidade...(espero)
neste quesito não é tão animador o consumo.
Porém já esperava essa média quando da compra e não me iludi com os dados técnicos da fábrica
face que não consideram sinaleiras, engarrafamento, gasolina batizada, ocupantes, subidas, descidas, etc.
mas faz entre 6 a 9km/l na gasolina
Em parte pelo trânsito bastante pesado da cidade...(espero)
neste quesito não é tão animador o consumo.
Porém já esperava essa média quando da compra e não me iludi com os dados técnicos da fábrica
face que não consideram sinaleiras, engarrafamento, gasolina batizada, ocupantes, subidas, descidas, etc.
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
Na moral Lucas Moura, se você sofre tanto assim naquela subida do Anel sinceramente to começando achar que você é roda dura. Nem no meu antigo 1.0 sentia isso no carro. no fragile do meu irmão vai numa boa... na verdade nem sei o que está errado, você ou o carro!
Punto Essence 1.8 16v 132cv - Kit Convergence + Ar Digital + Sensor de Estacionamento + Vidro Elet. Traseiro + Banco de Couro
- Piloto de Autorama
guimorais escreveu:Na moral Lucas Moura, se você sofre tanto assim naquela subida do Anel sinceramente to começando achar que você é roda dura. Nem no meu antigo 1.0 sentia isso no carro. no fragile do meu irmão vai numa boa... na verdade nem sei o que está errado, você ou o carro!
cara,
relaxa aí ! não vamos gerar mais conflitos

Esse tipo de conversa não vai agregar nada para nós !
Abs !
- Piloto de Autorama