Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por lscosta » Qua Abr 27, 2011 11:40 pm

AndreBsB escreveu:O seu é 1.6 ou 1.8?

DJAVU escreveu:Pessoal,

Estou putsdssr....com o meu Punto!

Tinha um Sporting 8v, dai vendi para comprar o novo 2011 16V, tbm sporting. Ele chegou tem duas semanas...estah com 500km rodados....

Fiz a media hoje e cheguei a conclusao que ele estah entre 5,5 a 6,5 KM por litro. PIOROU E MUITO AO 8V.

Eh isto mesmo ?

Ja estou pensando em desfazer dele....o carro eh muito fraco na arrancada e bebe bebe bebe para caradlkfhweherwrhfoih

gostaria da opinao de vcs...

abracos

acho que se ele trocou por outro sporting presumo que seja 1.8!
Punto Sporting 1.8 16V
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DJAVU » Qui Abr 28, 2011 4:55 pm

isto mesmo!

1.8 16V - 2011 etorq
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucasMoura » Qui Abr 28, 2011 6:04 pm

DJAVU escreveu:isto mesmo!

1.8 16V - 2011 etorq

se pra vc o $$$$ nao é tanto problema, desfaz dele logo, pq é lerdinho mesmo... (a nao ser que vc acelere feito carro 1.0, ai rende um pouco mais, mas o consumo vai pra casa do baralho)

Todos os dias subo os 7km de morro do anel rodoviario em BH com lagrimas nos olhos! e as vezes vou almoçar fora da empresa e subo mais 7 km da BR 040 sentido Rio chorando e morrendo de vergonha dos caronas, só cortando giro do carro pra tentar chegar perto do rendimento que eu tinha com o 1.8 8v HLX.

se a grana nao for problema, troca!

eu ja consegui com o Etorq o mesmo consumo que eu tinha no HLX (entre 14,5 e 15,0), mas com o desempenho completamente inferior, sem agilidade em ultrapassagens, em retomadas etc... Em outra ocasiao, eu fiz uma viagem com mais dignidade, e troquei marcha sempre que necessario, o consumo foi pro espaço (12,9).

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Qui Abr 28, 2011 6:53 pm

LucasMoura escreveu:
DJAVU escreveu:isto mesmo!

1.8 16V - 2011 etorq

se pra vc o $$$$ nao é tanto problema, desfaz dele logo, pq é lerdinho mesmo... (a nao ser que vc acelere feito carro 1.0, ai rende um pouco mais, mas o consumo vai pra casa do baralho)

Todos os dias subo os 7km de morro do anel rodoviario em BH com lagrimas nos olhos! e as vezes vou almoçar fora da empresa e subo mais 7 km da BR 040 sentido Rio chorando e morrendo de vergonha dos caronas, só cortando giro do carro pra tentar chegar perto do rendimento que eu tinha com o 1.8 8v HLX.

se a grana nao for problema, troca!

eu ja consegui com o Etorq o mesmo consumo que eu tinha no HLX (entre 14,5 e 15,0), mas com o desempenho completamente inferior, sem agilidade em ultrapassagens, em retomadas etc... Em outra ocasiao, eu fiz uma viagem com mais dignidade, e troquei marcha sempre que necessario, o consumo foi pro espaço (12,9).

Lucas

Lucão,

Já o meu EtorQ 1,8 é justamente o contrário, me dá alegria todas as vezes que o pego para sair.

No feriadão fui pra Teresópolis, 100 km de viagem, subidas + descidas + retonas... que espetáculo, tive até que tirar um pouco o pé pq a patroa pediu.

E mesmo chutando o pau da barraca fez um consumo legal... 10,5 kml, com o ar ligado e 3 pessoas dentro.

abrx!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por VLA » Qui Abr 28, 2011 7:15 pm

Aos novatos, desconsiderem os posts do LucasMoura... O cara diz que com o Etorq 1.8 levou pau de um Celta 1.0, não sobe ladeira e se recusa a procurar uma concessionária pra checar qual o problema do carro dele... Vocês não vão levar isso a sério né?
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por Rev0ltz » Qui Abr 28, 2011 7:44 pm

Fui brincando no feriado contra o New Civic na estrada, o E-torq ia pau a pau com o Civicão, só não deu pra saber quem andava mais por causa do trânsito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
    Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
    VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
    http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por lscosta » Qui Abr 28, 2011 8:18 pm

Tbm to com um spoRting!

Pra mim é carro estradeiro...gosto bastante de viajar com ele.
    Sobre o consumo, só se minha concepção é retrograda,
    mas fazer na casa dos 12 aos 15 km/l na gasolina (que é o que consegui com o meu) acho ótimo.
    Melhor que isso, dos 1.8 16v acho que só consegui superior média com o Corolla, porém não muita coisa além.

Ai pessoal, convenhamos, está satisfatória essa média de consumo!
    Sobre o desempenho do motor...eu acho bom (mas respeito quem não ache).
    Admito que quem espera força e resposta rápida abaixo dos 3000 - 3500 rpm tende a não gostar do motor.
    Pro meu estilo de dirigir está agradando tanto em desempenho como em consumo!

Abraço
    Punto Sporting 1.8 16V
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por lscosta » Qui Abr 28, 2011 8:23 pm

esqueci...não tiro muito a média na cidade
    mas faz entre 6 a 9km/l na gasolina

Em parte pelo trânsito bastante pesado da cidade...(espero)
    neste quesito não é tão animador o consumo.

Porém já esperava essa média quando da compra e não me iludi com os dados técnicos da fábrica
    face que não consideram sinaleiras, engarrafamento, gasolina batizada, ocupantes, subidas, descidas, etc.
    Punto Sporting 1.8 16V
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por guimorais » Sex Abr 29, 2011 10:30 am

Na moral Lucas Moura, se você sofre tanto assim naquela subida do Anel sinceramente to começando achar que você é roda dura. Nem no meu antigo 1.0 sentia isso no carro. no fragile do meu irmão vai numa boa... na verdade nem sei o que está errado, você ou o carro!
    Punto Essence 1.8 16v 132cv - Kit Convergence + Ar Digital + Sensor de Estacionamento + Vidro Elet. Traseiro + Banco de Couro
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Cauê » Sex Abr 29, 2011 11:20 am

guimorais escreveu:Na moral Lucas Moura, se você sofre tanto assim naquela subida do Anel sinceramente to começando achar que você é roda dura. Nem no meu antigo 1.0 sentia isso no carro. no fragile do meu irmão vai numa boa... na verdade nem sei o que está errado, você ou o carro!

cara,

relaxa aí ! não vamos gerar mais conflitos :D

Esse tipo de conversa não vai agregar nada para nós !

Abs !
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

AnteriorPróximo