DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206
Se o 1.8 não é o motor ideal pro Punto, o 1.4 nem vale a pena questionar. Anda bem menos, consumo praticamente igual ou até pior, dependendo das condições e número de passageiros. Se o apelo é a esportividade...1.0 andando encostado em um Punto deve ser uma cena desagradável de assistir. Fico feliz em andar na frente de alguns 2.0 e dos 1.6 16V com o peso aproximado.
Comparem a ficha técnica novamente do Punto ELX com o HLX:
Punto ELX 1.4 FLEX
Cilindrada total: 1368.00 cc
Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
Torque máximo (ABNT) / regime: 12,4 Kgfm (Gas) - 12,5 Kgfm (Alc) / 3500 rpm
Em ordem de marcha (Std A): 1.115 Kg
Velocidade máxima: 162,0 Km/h (Gas) ; 163,0 Km/h (Alc)
0 a 100 km/h: 13,8 s (Gas) ; 13,6 s (Alc)
Punto HLX 1.8 FLEX
Cilindrada total: 1796.00 cc
Potência máxima (ABNT) / regime: 113,0 CV (Gas) - 115,0 CV (Alc) / 5500rpm
Torque máximo (ABNT) / regime: 18,0 Kgfm (Gas) - 18,5 Kgfm (Alc) / 2800 rpm
Em ordem de marcha (Std A): 1.157 Kg
Velocidade máxima: Velocidade máxima: 181,0 Km/h (Gas) ; 183,0 Km/h (Alc)
0 a 100 km/h: 0 a 100 km/h: 10,8 s (Gas) ; 10,6 s (Alc)
3 segundos só no 0-100km/h e 20km/h a mais em velocidade final! E as retomadas?
Quem acha o 1.4 bom, vai achar o 1.8 excelente. Quem acha o 1.4 ruim, vai achar pelo menos o 1.8 bonzinho. Mas gosto é gosto!
Eu também queria um Punto que fizesse 0-100km/h em 8 segundos e final de 200km/h!
Comparem a ficha técnica novamente do Punto ELX com o HLX:
Punto ELX 1.4 FLEX
Cilindrada total: 1368.00 cc
Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
Torque máximo (ABNT) / regime: 12,4 Kgfm (Gas) - 12,5 Kgfm (Alc) / 3500 rpm
Em ordem de marcha (Std A): 1.115 Kg
Velocidade máxima: 162,0 Km/h (Gas) ; 163,0 Km/h (Alc)
0 a 100 km/h: 13,8 s (Gas) ; 13,6 s (Alc)
Punto HLX 1.8 FLEX
Cilindrada total: 1796.00 cc
Potência máxima (ABNT) / regime: 113,0 CV (Gas) - 115,0 CV (Alc) / 5500rpm
Torque máximo (ABNT) / regime: 18,0 Kgfm (Gas) - 18,5 Kgfm (Alc) / 2800 rpm
Em ordem de marcha (Std A): 1.157 Kg
Velocidade máxima: Velocidade máxima: 181,0 Km/h (Gas) ; 183,0 Km/h (Alc)
0 a 100 km/h: 0 a 100 km/h: 10,8 s (Gas) ; 10,6 s (Alc)
3 segundos só no 0-100km/h e 20km/h a mais em velocidade final! E as retomadas?

Eu também queria um Punto que fizesse 0-100km/h em 8 segundos e final de 200km/h!
- Piloto de Testes da FIAT
Alguém tem facil a curva de torque do motor 1.8???

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
pedrosouza escreveu:...Todos que falam mal do carro tinham que parar pra ver a parcela de culpa que tem em não ter pesquisado mais sobre o carro, não querendo tirar a parcela da fiat em ter posicionado o carro de forma errada, um motor melhor todos queremos, mas tbm temos que parar pra pensar nas reais capacidades do carro, assim como em qquer outro.
Como você disse e como eu sempre falo pra quem faz essas criticas ao motor do punto, se eu quisesse andar rapido comprava um chevete 86 e saia mexendo no motor, ia andar bem...mas não ia dar ¹/10 do conforto de um punto.
Discordo em parte, tenho um Palio 1.8 e minha esposa uma Idea 1.4, então posso lhe assegurar que tenho conhecimento de causa.
O que quero dizer é que minha escolha foi pela economia do 1.4 ao invés do desempenho do 1.8.
Já que meu trajeto é 100% cidade (nem tem mais espaço como antes...radares e mais radares).
No final, nem um nem outro, mas isso não impede que eu goste do carro.
Exatamente pelos atributos que você mencionou.
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:socket escreveu:Beto escreveu:socket escreveu:Motor 1.4 dá pau?
Conte essa história aí Beto...
Desconheço problemas graves relacionados ao motor do 1.4!
E esse motor é confiável sim... já que ele deriva do 1.3 8v flex...
O qual até hoje nunca ouvi reclamação!
Ah é novidade?
O meu faz mais de uma semana que tá internado em uma concessionária e nada!
Motor falha e não desenvolve.
Segue o que já foi feito:
Detalhe da ordem de serviço
E ainda nada de resolver o problema.
Agora, depois de muito tempo, fala-se em trocar o corpo de borboleta.
Sem mencionar outros itens aqui que já estão pra lá de manjados, câmbio e etc....
Mas isso implica que o MOTOR dá pau?
Generalizou hein? Existem casos isolados...
E vazar oleo nao significa que o motor deu pau!
Só montaram as peças do cárter errado...
Dizer que o motor dá pau... é que todas as unidades deram pau...
Como posso falar sobre os VHC dos Celta...
Mas o Fire 1.4 não tem problemas crônicos pra dizer que dá pau!
Podia muito bem acontecer com o 1.8!
Era só queimar a sonda lambda... que vc já ia dizer que o 1.8 dá pau tb?
Aí é dose...
Calma lá amigo...
Nada de generalizações, tá bem claro no post...
Se trata do meu carro.
E é sim um caso isolado, mas que merece ênfase não para queimar o carro e sim como direcionamento para eventuais reincidentes.
Um detalhe que você talvez não tenha entendido é que a sonda lambda não foi trocada porque queimou (ou apresentou qualquer problema) e sim por suspeitarem que estava ocasionando o problema.
Aliás, no final das contas, nenhum dos itens relacionados nesta ordem de serviço tinha influência no problema.
Esta ordem foi somente uma das várias geradas pelo acompanhamento que a fábrica disponibilizou (já que a concessionária não o fez).
Atualmente já foi até substituído o corpo de borboleta, mas ainda não se sabe se realmente resolveu o problema.
Eles estão indo por eliminação, até acharem.
Depois de tudo acertado, posto para sua avaliação.
O seu né? Eu entendi...
Mas...
Beto escreveu:Mas se o 1.8 é ruim, o que é que eu vou falar do meu 1.4....hahaha rir pra não chorar.
"Ah mas o carro é confortável, seguro, estável e todo mundo fica olhando e blábláblá...."
Muito bom....mas dá pau (que eu já vi proprietários entregando e relatando no fórum) e outra, sem ofensa nenhuma .....que é manco é.
Aqui sim você generalizou... e foi a isso que me referi! Ok?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Beto escreveu:pedrosouza escreveu:...Todos que falam mal do carro tinham que parar pra ver a parcela de culpa que tem em não ter pesquisado mais sobre o carro, não querendo tirar a parcela da fiat em ter posicionado o carro de forma errada, um motor melhor todos queremos, mas tbm temos que parar pra pensar nas reais capacidades do carro, assim como em qquer outro.
Como você disse e como eu sempre falo pra quem faz essas criticas ao motor do punto, se eu quisesse andar rapido comprava um chevete 86 e saia mexendo no motor, ia andar bem...mas não ia dar ¹/10 do conforto de um punto.
Discordo em parte, tenho um Palio 1.8 e minha esposa uma Idea 1.4, então posso lhe assegurar que tenho conhecimento de causa.
O que quero dizer é que minha escolha foi pela economia do 1.4 ao invés do desempenho do 1.8.
Já que meu trajeto é 100% cidade (nem tem mais espaço como antes...radares e mais radares).
No final, nem um nem outro, mas isso não impede que eu goste do carro.
Exatamente pelos atributos que você mencionou.
Cara, por mais que falem, eu discordo até no ponto do consumo.
Tinha um palio 08 antes do punto, 1.4 tbm e bebia a mesma coisa !
Qnd eu andava com o 206 1.4 da minha irma, comigo fazia a mesma coisa tbm, só com ela que fica melhor o consumo.
Tenho amigos com polo 1.6 que tão bebendo igual, corsa 1.4 e fiesta 1.6 que não fogem mto disso tbm não...então, pra mim, o consumo tá numa faixa boa, tá até no que eu esperava mesmo. Com 4.5k rodados +- tá fazendo em media de 8 a 8,5. Não tenho doque reclamar.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
bom, realmente o punto elx 1.4 tem um motor muito fraco... e não adianta a galera falar que depende do refencial e talz... não!
O que importa, é que para o tipo de carro, ou seja, para ele mesmo, o motor é horrível. Pq vc está comprando um carro + ou - 45 mil, e terá realmente desempenho de um carro 1.0.
E é esta sensação de falta de fôlego que #@%&! o carro. Não importa se anda mais ou menos que o 206, polo, astra, c3, etc... O que importa é que para o carro que se dirige, o motor é muito, muito, fraco.
Proporcionalmente falando, quem dirige um celta sabe que para um carro 1.0 o motor realmente tem fôlego, e como disse, proporcionalmente falando, anda mais que um punto. Ou seja, 20 mil a mais, pra ter a mesma sensação de motor quem tem com celta.
O que importa, é que para o tipo de carro, ou seja, para ele mesmo, o motor é horrível. Pq vc está comprando um carro + ou - 45 mil, e terá realmente desempenho de um carro 1.0.
E é esta sensação de falta de fôlego que #@%&! o carro. Não importa se anda mais ou menos que o 206, polo, astra, c3, etc... O que importa é que para o carro que se dirige, o motor é muito, muito, fraco.
Proporcionalmente falando, quem dirige um celta sabe que para um carro 1.0 o motor realmente tem fôlego, e como disse, proporcionalmente falando, anda mais que um punto. Ou seja, 20 mil a mais, pra ter a mesma sensação de motor quem tem com celta.
- Piloto de Atari
okpunto escreveu:bom, realmente o punto elx 1.4 tem um motor muito fraco... e não adianta a galera falar que depende do refencial e talz... não!
EU ACHU SIMPLISMENTE RIDICULO PESSOAS QUE COMPARARM O CELTA COM O PUNTO...
VC NÃO ESTÁ PAGANDO 20 MIL A MAIS SO PARA BOTAR A BUNDA EM UM FIAT PUNTO E "BRINCAR " DE QUEM CHEGA PRIMEIRO !!
O CONFORTO DO CARRO NÃO CONTA ?...A TECNOLOGIA QUE O CARRO OFEREÇE, NÃO CONTA ?...A ESTABILIDADE QUE O CARRO OFEREÇE, NÃO CONTA ?...E O APELO VISUAL, DESING DO CARRO NÃO CONTA ?...
ESSAS COISAS NINGUÉM VÊ...MTO FACIL CRITICAR !!
AGORA PERGUNTA PARA QUALQUER IDIOTA NA RUA..VC PREFERE TER UM CELTA OU UM PUNTO ?...QUERO VER SE ELE VAI TER A MORAL DE PENSAR EM MOTOR...
DESCULPEM, MAS ESSA EH MINHA OPINIÃO !
ROBERTOSP
Punto ELX Preto Vulcano
Chave Canivete
Preparação p/ som
Dvd napoli 4335...tela 4.9
Lampadas Diamond Vision
Rodas Kromma "15"
SP - REGIÃO ANALIA FRANCO
Punto ELX Preto Vulcano
Chave Canivete
Preparação p/ som
Dvd napoli 4335...tela 4.9
Lampadas Diamond Vision
Rodas Kromma "15"
SP - REGIÃO ANALIA FRANCO
- Piloto de Autorama
okpunto escreveu:bom, realmente o punto elx 1.4 tem um motor muito fraco... e não adianta a galera falar que depende do refencial e talz... não!
Nao troco meu Punto por um Celta nem #@%&!...

Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
socket escreveu: O seu né? Eu entendi...
Mas...Beto escreveu:Mas se o 1.8 é ruim, o que é que eu vou falar do meu 1.4....hahaha rir pra não chorar.
"Ah mas o carro é confortável, seguro, estável e todo mundo fica olhando e blábláblá...."
Muito bom....mas dá pau (que eu já vi proprietários entregando e relatando no fórum) e outra, sem ofensa nenhuma .....que é manco é.
Aqui sim você generalizou... e foi a isso que me referi! Ok?
Ok, percebo que aqui o mérito é outro.
Você realmente está certo em sua colocação e eu, errado.
Faltou especificidade da minha parte.
Melhorou?
- Instrutor de Auto Escola
Que o motor poderia ser melhor eu nem discuto, fraco até é...mas quem acha esse motor muito fraco, absurdamente fraco, como muitos por ai acham...compraram o carro errado, nem o 1.8 ia adiantar, se acha que um carro de passeio vai ter um desemepnho de esportivos de topo de linha vende o punto, investe o dinheiro em algo, junta e depois compra uma ferrari, um porsche, uma lambo ... algo assim.
Agora me pergunto, malhar o carro agora que já comprou vai resolver algo? não...não vai, adoro criticas construtivas e sugestões para melhorar as coisas mas só falar mal, criticar sem nenhum objetivo concreto é perda de tempo...pra quem fala e pra quem ouve.
Agora me pergunto, malhar o carro agora que já comprou vai resolver algo? não...não vai, adoro criticas construtivas e sugestões para melhorar as coisas mas só falar mal, criticar sem nenhum objetivo concreto é perda de tempo...pra quem fala e pra quem ouve.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda