O que não gostou no carro

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: O que não gostou no carro

por Fernando Vieira » Qui Jan 20, 2011 9:53 pm

Frmg escreveu:O carro já pesa quase 1200kg e você ainda quer mais metal para aumentar o peso? :shock:
O Punto ia fazer 4km/l se transformar ele num tanque de guerra :P

Eu já digo para tirar estepe, ferramentas e tudo que for possível para diminuir o peso do carro. Se bobear vou falar até para os proprietários fazerem um regime e emagrecer :mrgreen:

Poxa, uma barrinha de reforço só... :-D :-D

Bem que eu devia mesmo ter juntado mais dinheiro pra comprar uma Land Rover ou mesmo um Leopard de segunda mão do EB...

Quanto a emagrecer, ferrou, o Punto me fez foi engordar, menos esforço né? antes andava a pé...
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por wrvalente » Sex Jan 21, 2011 8:30 am

A única coisa que tenho a reclamar seria sobre o porta malas, mas isso não vou considerar como ponto negativo, comprei a caranga já sabendo. O meu, ESSENCE 1.8 16 V Dual teve uns probleminhas sim no acabamento, nada que um sábado não resolvesse (Borracha mal encaixada, farol de milha solto..etc) porém o carro me conquista mais a cada dia que passa: tem um desing que é im possível de não ser notado por onde passa, por dentro tem ótimos materias no acabamento e fico inconformado com alguns colegas que reclamam do motor novo, o bicho é um foguete. No passado tinha aversão a marca FIAT, desde 2005 virou paixão com um palio 1.4 que tive. Trabalhei numa revenda VW aqui em São Paulo, não tinha contato direto com a oficina pois trabalhava no financeiro, mas nem por isso deixei de ver quantos problemas apareciam nos carros top de linha.

Um abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LucasMoura » Sex Jan 21, 2011 9:22 am

Frmg escreveu:Quem esta supondo que o Celta estava em segunda marcha é você meu caro. Nem eu nem você estávamos dentro do carro dele para saber, logo soa como desculpa para tentar dar razão aos seus argumentos e você não precisa disso! :wink:

Ele estava de segunda sim, eu fiquei olhando de lado, ele só passou a terceira marcha, dava pra ouvir o motor do celta. Eu estava do lado, vc levantou a hipotese de estar em primeira para justificar o injustificavel.

Frmg escreveu:Porém é perfeitamente possível afirmar que era obvio e natural o Celta estar em 1ª marcha, pois é simplesmente "impossível" um carro equipado com motor VHC-E 1.0 sair de 20km/h em baixo giro em segunda marcha

Vamos tomar cuidado, quando voce diz sair de segunda marcha vc quer dizer que ele estava parado? eu ja disse que ele estava em movimento. Acredite, eu estava ali do lado, ele estava de segunda.

Frmg escreveu:Você daria tchauzinho no retrovisor para ele com facilidade em alguns metros

Vamos evitar repetiçoes nos argumentos. Eu deixei claro que depois de alguns metros eu passei o celta, mas foram MUITOS metros, com o motor GM seriam POUCOS metros.

Frmg escreveu:Essa lenda de falta de torque em baixa dos motores E-TorQ é como qualquer outra lenda urbana. Um inventou que viu o lobisomem e agora a cidade inteira acha que viu lobisomem quando se depara com qualquer vulto no meio do mato.

Vamos ser bem sinceros, nao tem como comparar torque de 16v com 8v. O 8v tinha muito mais torque em baixa, por favor.

Frmg escreveu:Se ainda dúvida que estou errado lhe proponho um desafio. Deixe-me conduzindo um Punto 1.8 16V E-TorQ em segunda marcha e coloque um Celta 1.0 original ao meu lado também em segunda marcha a 20km/h emparelhados e se em 200 metros eu não vencer o Celta eu lhe entrego meu carro com as chaves na hora, fechado? E que isso fique aqui registrado como prova.

Vou tentar ser mais claro, eu nao tinha 200 metros, como eu disse, se nosso transito diario fosse feito um Quilometro de arrancada voces nao me veriam falar do E-torq. Que tal reduzirmos o desafio para uns 70 metros? E eu abro outro desafio, pegamos esse celta, os 70 metros e um punto 1.8 8v, e vemos o resultado.

Sinceramnte eu nao entendo como voce diz que passaria a primeira marcha do carro a 20 km/h parecendo estar tao satisfeito com isso, sendo que vc poderia estar em carro que nao teria a menor necessidade de fazer tal coisa. Na boa, nao sei se vc entende bem disso, ou se tiver alguem aqui que entende, mas passar a primeira com o carro a 20 km/h nao deve fazer bem pro carro nao, nem pro conforto! Sua cabeça vai la no para brisa depois volta pro encosto como se vc tivesse batido o carro.... A impressao que dá é que vc ta forçando o cambio e arrebentando com as engrenagens. Saberia dizer se estou certo? é uma duvida mesmo....

Apesar de estar entrando numa briga sozinho (tem mais dois ou tres que nao gostam do etorq aqui no forum), tanto aqui neste topico quanto em outros, eu continuo firme nos meus argumentos e pode ter certeza que tenho humildade suficiente para reconhecer enganos e erros. Mas só o farei quando meus argumentos forem rebatidos com "peso". Ja me acostumei com o estilo de direçao desse novo motor, mas em determinadas situaçoes nao adiantar querer forçar o carro ter o mesmo desempenho do GM... (aqui entro com algumas fontes da imprensa)

Nos testes e reportagens especializadas é fato que a dirigibilidade do e-torq no transito intenso é inferior ao antigo, pode consultar.... Dizem o mesmo das retomadas... Nessas mesmas reportagens eu discordo de algumas coisas que dizem, nao significa que só porque foi publicado, tem razao nao. Só citei para nao ficar parecendo que sou o unico bobao aqui...

Sobre se indispor comigo, relaxa que tamo aqui pra debater... Ate o momento nao me senti agredido nao, espero que vc tb nao. Eu continuo debatendo ate que alguem se canse ou cheguemos em um ponto.

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Jan 21, 2011 12:14 pm

LucasMoura escreveu:ontem levei um pau de um celta 1.0.

cara, agora tá provado que seu carro tem problemas (nem que seja na peça entre o banco e o volante)...

voce tem um carro nas mãos que faz 0-100 em 10,5 segundos e diz que apanhou de um carro que faz 0-100 em 15 segundos :doindoin:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por LucasMoura » Sex Jan 21, 2011 12:33 pm

VLA escreveu:
LucasMoura escreveu:ontem levei um pau de um celta 1.0.

cara, agora tá provado que seu carro tem problemas (nem que seja na peça entre o banco e o volante)...

voce tem um carro nas mãos que faz 0-100 em 10,5 segundos e diz que apanhou de um carro que faz 0-100 em 15 segundos :doindoin:

Esse seu comentario me prova outra coisa....
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Sex Jan 21, 2011 2:04 pm

Tenho um Punto 1.6 16V... com o carro a cerca de 20Km/h em segunda marcha; pressionei a embreagem elevei os rpm do motor e coloquei a primeira sem absolutamente nenhum tranco.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por LucasMoura » Sex Jan 21, 2011 2:21 pm

Scorpio escreveu:Tenho um Punto 1.6 16V... com o carro a cerca de 20Km/h em segunda marcha; pressionei a embreagem elevei os rpm do motor e coloquei a primeira sem absolutamente nenhum tranco.

Entendi, agora resta saber se isso nao força as engrenagens ou embreagem, sei la....

E outro ponto, MINHA OPINIAO, esse tipo de coisa vc faz em carro fraco, precisar fazer esse tipo de malabarismo é coisa de carro 1.0. É por isso que eu prefiro o motor antigo. Neste caso é questao de PREFERENCIA.

vlw
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por meirajunior082 » Sex Jan 21, 2011 3:13 pm

Como já postei antes, o que mais me desagradou no carro, modelo 1.4 attractive, foi o fato do mesmo não vir com vidro taseiro elétrico e não ter sequer esse ítem como opcional, inclusive entrei em contato com o call center da fiat para mannifestar minha indignação, pois o punto não é nenhum carro popular que economizam em todo, fora isso acho o carro show.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucasMoura » Sex Jan 21, 2011 3:44 pm

meirajunior082 escreveu:Como já postei antes, o que mais me desagradou no carro, modelo 1.4 attractive, foi o fato do mesmo não vir com vidro taseiro elétrico e não ter sequer esse ítem como opcional, inclusive entrei em contato com o call center da fiat para mannifestar minha indignação, pois o punto não é nenhum carro popular que economizam em todo, fora isso acho o carro show.

Compartilho da sua indignaçao. Meu SPORTING, repito SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu SPORTING, nao tem eletrico traseiro. Fiz um esforço maior pra pegar o SPORTING pois ja vem com ABS e AIR BAG, mas nao tem sequer vidro traseiro eletrico!!!

Isso me lembra quando meu pai comprou o golf sapao em 2000 assim que lancou, ele veio com ar, direçao, air bag duplo mas nao tinha trava nem vidro eletrico! hahahahaha palhaçada!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Sex Jan 21, 2011 4:02 pm

LucasMoura escreveu:Entendi, agora resta saber se isso nao força as engrenagens ou embreagem, sei la....

E outro ponto, MINHA OPINIAO, esse tipo de coisa vc faz em carro fraco, precisar fazer esse tipo de malabarismo é coisa de carro 1.0. É por isso que eu prefiro o motor antigo. Neste caso é questao de PREFERENCIA.

Eu só quis dizer que é possível a redução sem um tranco... entretanto eu concordo que esse procedimento não deveria ser necessário em um carro 1.8.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo