Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
LucasMoura escreveu:façam um teste, foi exatamente o que ocorreu comigo...
se imagine em um engarrafamento andando em uma velocidade constante de segunda marcha a uns 2 mil RPM. Imagine agora que de repente vc precisa acelerar e ganhar velocidade rapido! Se um gol 1.0 estiver do seu lado de 2 marcha tb, pisar no acelerador ao mesmo tempo que vc, ja era, vc vai comer poeira... Depois vc acaba alcancando e ultrapassando o Gol, mas numa situaçao real, esse tempo precioso que vc perdeu te fez perder uma entrada, uma brecha em outra faixa. Isso nao acontecia com o 1.8 GM. Situaçoes normais de transito diario que enfrentamos. E se vc reduzir pra primeira marcha, imagina o tranco que vai dar no carro? Sem contar que perde-se tempo trocando marcha tb.
Outra situaçao que ocorreu comigo e que ate o momento NINGUEM conseguiu dar satisfaçao. Eu entrei num longo trecho de subida a 150 km/h a 5 mil RPM, ao final o carro estava a 100 Km/h. No mesmo trecho com o meu antigo HLX, entrei a 90 km/h de 5 marcha e cheguei ao final a 130 km/h.
O argumento de quem curte o e-torq é que ele rende em altas rotaçoes, eu pergunto, aonde estavam os 130 cv que o carro diz ter quando eu estava a 5 mil RPM e mesmo assim o carro nao aguentou???? Cadê????
Na minha opiniao, quem está curtindo o e-torq é pq nao teve oportunidade de dirigir o GM para ter base de comparaçao. Ja vi comentarios de quem teve um GM e pulou pro e-torq e nao esta gostando tb, só que eu sou o mais ativo no forum e to batendo de frente, porem SOZINHO. Se o carro rendesse em altas pelo menos, como quem gosta de motor 16v diz, eu até diria que eh uma questao de gosto um motor 16 v ou 8 v, mas o e-torq nao tem força nem a 5 mil RPM, o que eu to fazendo com esse carro?
Concordo com o Lucas...só quem pode dar opiniao efetiva sobre os dois motores é quem teve ou dirigiu os dois...não posso falar do e-torq 1.8 16v, mas do 1.6 16v e do hlx posso pois tenho os dois em casa..o hlx é meu e minha irmã tem um essesnce 1.6, andei com os dois por varias vezes...e na boa..falar que o 1.6 da benga e é mais jogo que o antigo GM é sacanagem de quem comprou o primeiro punto essence, sem nunca ter entrado num 1.8 8v.
Vi muitas opinioes aqui no topico de proprietarios de e-torq, mas nenhum ou poucos (só o Lucas) falou ter tido os dois modelos. Claro que quem tem o e-torq vai puxar sardinha pro sem correia dentada, e, em regra os donos do 1.8 8v preferem estes. Isto é obvio.
Mas temos que ter em mente que nem sempre a novidade vem "melhor" que o motor substituido. Claro, a ideia é evoluir sempre, mas nem sempre isso acontece.
Cada um quer um carro pra um fim, uns querem velocidade, outros economia, conforto...vou te falar já andei no meu hlx pisando com e-torq 1.8, não ganhei nem perdi, andamos embigodadinho, e nas saidas o hlx se mostrou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais disposto,a diferença é minima...agora se essa diferemça mínima vale 12 a 15 mil pratas..ai é pra quem vai comprar..e aqui pra nós, com a diferença de cavalaria escrita no doc. dos etorq eles deviam dar benga feia no GM, afinal a estrutura é identica, enfim..
E mais, carros dão problema, fato, a manutenção preventiva nem sempre acoberta problemas que com o tempo aparecem...se seu e-torq der problema tu vai se #@%&! na FIAT, agora se o GM avisar problema (e olhe que eles as vezes escondem problemas por mais de 150 mil km) encosta em qualquer taxista q ele te dá uma mão!
Resultado...52 mil num e torq (talvez sem teto), ou 38 mil num hlx ou sporting 2009/10 com skydome, ar digital couro etc etc??
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Dom Jan 16, 2011 6:03 pm
- Localização: brasilia
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Tenho um Uno mille economy, modelo 2010 peguei no final de 2009, nem ando muito, ta com 16k rodados... Tava vendo alguns puntos hlx 2008 / 2008 na Faixa de uns R$ 27.000,00 na media de 48 km rodados.. e como pretendo dar o meu e financiar o resto rs
Vale a pena, digo pelo tempo q o carro tem, eu não rodo muito eu não gosto de carro no geral, mas o Punto é o carro q eu gosto?
Vale a pena, digo pelo tempo q o carro tem, eu não rodo muito eu não gosto de carro no geral, mas o Punto é o carro q eu gosto?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Mai 22, 2012 2:15 pm
- Localização: São Bernardo
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
ajudf escreveu:LucasMoura escreveu:façam um teste, foi exatamente o que ocorreu comigo...
se imagine em um engarrafamento andando em uma velocidade constante de segunda marcha a uns 2 mil RPM. Imagine agora que de repente vc precisa acelerar e ganhar velocidade rapido! Se um gol 1.0 estiver do seu lado de 2 marcha tb, pisar no acelerador ao mesmo tempo que vc, ja era, vc vai comer poeira... Depois vc acaba alcancando e ultrapassando o Gol, mas numa situaçao real, esse tempo precioso que vc perdeu te fez perder uma entrada, uma brecha em outra faixa. Isso nao acontecia com o 1.8 GM. Situaçoes normais de transito diario que enfrentamos. E se vc reduzir pra primeira marcha, imagina o tranco que vai dar no carro? Sem contar que perde-se tempo trocando marcha tb.
Outra situaçao que ocorreu comigo e que ate o momento NINGUEM conseguiu dar satisfaçao. Eu entrei num longo trecho de subida a 150 km/h a 5 mil RPM, ao final o carro estava a 100 Km/h. No mesmo trecho com o meu antigo HLX, entrei a 90 km/h de 5 marcha e cheguei ao final a 130 km/h.
O argumento de quem curte o e-torq é que ele rende em altas rotaçoes, eu pergunto, aonde estavam os 130 cv que o carro diz ter quando eu estava a 5 mil RPM e mesmo assim o carro nao aguentou???? Cadê????
Na minha opiniao, quem está curtindo o e-torq é pq nao teve oportunidade de dirigir o GM para ter base de comparaçao. Ja vi comentarios de quem teve um GM e pulou pro e-torq e nao esta gostando tb, só que eu sou o mais ativo no forum e to batendo de frente, porem SOZINHO. Se o carro rendesse em altas pelo menos, como quem gosta de motor 16v diz, eu até diria que eh uma questao de gosto um motor 16 v ou 8 v, mas o e-torq nao tem força nem a 5 mil RPM, o que eu to fazendo com esse carro?
Concordo com o Lucas...só quem pode dar opiniao efetiva sobre os dois motores é quem teve ou dirigiu os dois...não posso falar do e-torq 1.8 16v, mas do 1.6 16v e do hlx posso pois tenho os dois em casa..o hlx é meu e minha irmã tem um essesnce 1.6, andei com os dois por varias vezes...e na boa..falar que o 1.6 da benga e é mais jogo que o antigo GM é sacanagem de quem comprou o primeiro punto essence, sem nunca ter entrado num 1.8 8v.
Vi muitas opinioes aqui no topico de proprietarios de e-torq, mas nenhum ou poucos (só o Lucas) falou ter tido os dois modelos. Claro que quem tem o e-torq vai puxar sardinha pro sem correia dentada, e, em regra os donos do 1.8 8v preferem estes. Isto é obvio.
Mas temos que ter em mente que nem sempre a novidade vem "melhor" que o motor substituido. Claro, a ideia é evoluir sempre, mas nem sempre isso acontece.
Cada um quer um carro pra um fim, uns querem velocidade, outros economia, conforto...vou te falar já andei no meu hlx pisando com e-torq 1.8, não ganhei nem perdi, andamos embigodadinho, e nas saidas o hlx se mostrou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais disposto,a diferença é minima...agora se essa diferemça mínima vale 12 a 15 mil pratas..ai é pra quem vai comprar..e aqui pra nós, com a diferença de cavalaria escrita no doc. dos etorq eles deviam dar benga feia no GM, afinal a estrutura é identica, enfim..
E mais, carros dão problema, fato, a manutenção preventiva nem sempre acoberta problemas que com o tempo aparecem...se seu e-torq der problema tu vai se #@%&! na FIAT, agora se o GM avisar problema (e olhe que eles as vezes escondem problemas por mais de 150 mil km) encosta em qualquer taxista q ele te dá uma mão!
Resultado...52 mil num e torq (talvez sem teto), ou 38 mil num hlx ou sporting 2009/10 com skydome, ar digital couro etc etc??
É isso mesmo... complementando, quando encho o carro de gente, ai a coisa fica feia de vez. O carro nao aguenta nada!
é-torq??? Nao, nao é!
abs Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:27 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Galeraaa preciso das respostas de vcs... LucasMoura da uma força ai brother rs.... O HLX de vcs está fazendo quando com 1litro? o computador de bordo do carro é fiel??? Ele marca certinho quanto que o carro está fazendo por Km/L ?
Acho que o meu está fazendo 9 Km/L, depois que troquei o oléo do carro para o oléo 5/30W que é mais
fino, o computador de bordo passou a marcar entre 11 e 12 Km/L sera que e verdade? acho que não
pq o ponteiro da gasosa baixa rapido do mesmo jeito kkkkk, o Puntera e cachaceiro mais do que eu é muito!! Fato! Mas andaaaaa Deemaissss, em baixas rotações; as retomadas são boas...e de 5ª marcha na subida se pisar ele desenvolve que é uma beleza deixando os 1000zinhos, 1.4; 1.6 é até alguns 1.8 comendo terra. Todos os dias eu ando muito faço em média 135 Km viajo todos os dias praticamente rsrs; de casa para o serviço é virse e versa.
ele já esta com mais de 100 mil Km rodados ... é muito mesmo... mas está valente do mesmo jeito, motor GM e foOooda mesmo fiz algumas pesquisas é quase o mesmo motor do Astra e outros carros da GM por ser um Motor com o bloco da GM.
Mas espero a respostas de vcs! Des de já agradeço!
abraço p todos vlw!
Acho que o meu está fazendo 9 Km/L, depois que troquei o oléo do carro para o oléo 5/30W que é mais
fino, o computador de bordo passou a marcar entre 11 e 12 Km/L sera que e verdade? acho que não
pq o ponteiro da gasosa baixa rapido do mesmo jeito kkkkk, o Puntera e cachaceiro mais do que eu é muito!! Fato! Mas andaaaaa Deemaissss, em baixas rotações; as retomadas são boas...e de 5ª marcha na subida se pisar ele desenvolve que é uma beleza deixando os 1000zinhos, 1.4; 1.6 é até alguns 1.8 comendo terra. Todos os dias eu ando muito faço em média 135 Km viajo todos os dias praticamente rsrs; de casa para o serviço é virse e versa.
ele já esta com mais de 100 mil Km rodados ... é muito mesmo... mas está valente do mesmo jeito, motor GM e foOooda mesmo fiz algumas pesquisas é quase o mesmo motor do Astra e outros carros da GM por ser um Motor com o bloco da GM.
Mas espero a respostas de vcs! Des de já agradeço!
abraço p todos vlw!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 3:00 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
chocolons escreveu:Galeraaa preciso das respostas de vcs... LucasMoura da uma força ai brother rs.... O HLX de vcs está fazendo quando com 1litro? o computador de bordo do carro é fiel??? Ele marca certinho quanto que o carro está fazendo por Km/L ?
Acho que o meu está fazendo 9 Km/L, depois que troquei o oléo do carro para o oléo 5/30W que é mais
fino, o computador de bordo passou a marcar entre 11 e 12 Km/L sera que e verdade? acho que não
pq o ponteiro da gasosa baixa rapido do mesmo jeito kkkkk, o Puntera e cachaceiro mais do que eu é muito!! Fato! Mas andaaaaa Deemaissss, em baixas rotações; as retomadas são boas...e de 5ª marcha na subida se pisar ele desenvolve que é uma beleza deixando os 1000zinhos, 1.4; 1.6 é até alguns 1.8 comendo terra. Todos os dias eu ando muito faço em média 135 Km viajo todos os dias praticamente rsrs; de casa para o serviço é virse e versa.
ele já esta com mais de 100 mil Km rodados ... é muito mesmo... mas está valente do mesmo jeito, motor GM e foOooda mesmo fiz algumas pesquisas é quase o mesmo motor do Astra e outros carros da GM por ser um Motor com o bloco da GM.
Mas espero a respostas de vcs! Des de já agradeço!
abraço p todos vlw!
O meu na estrada andando a 110km/h vazio e com gasolina não da mais que 12km/l no computador de bordo, que não é muito confiável não.
Não tem nada a ver o óleo mais fino com consumo do carro.
É no mínimo obrigação do carro deixar todos 1.0, 1.4 e 1.6 8v pra trás mesmo.
Suas pesquisas estão erradas. Esse motor é o mesmo do Corsa e da Meriva que é o GM fase 1 que é o mesmo bloco no 1.0 até o 1.8. O fase 2 vai do 1.8 até o 2.4 da S10.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
DeeeJay escreveu:chocolons escreveu:Galeraaa preciso das respostas de vcs... LucasMoura da uma força ai brother rs.... O HLX de vcs está fazendo quando com 1litro? o computador de bordo do carro é fiel??? Ele marca certinho quanto que o carro está fazendo por Km/L ?
Acho que o meu está fazendo 9 Km/L, depois que troquei o oléo do carro para o oléo 5/30W que é mais
fino, o computador de bordo passou a marcar entre 11 e 12 Km/L sera que e verdade? acho que não
pq o ponteiro da gasosa baixa rapido do mesmo jeito kkkkk, o Puntera e cachaceiro mais do que eu é muito!! Fato! Mas andaaaaa Deemaissss, em baixas rotações; as retomadas são boas...e de 5ª marcha na subida se pisar ele desenvolve que é uma beleza deixando os 1000zinhos, 1.4; 1.6 é até alguns 1.8 comendo terra. Todos os dias eu ando muito faço em média 135 Km viajo todos os dias praticamente rsrs; de casa para o serviço é virse e versa.
ele já esta com mais de 100 mil Km rodados ... é muito mesmo... mas está valente do mesmo jeito, motor GM e foOooda mesmo fiz algumas pesquisas é quase o mesmo motor do Astra e outros carros da GM por ser um Motor com o bloco da GM.
Mas espero a respostas de vcs! Des de já agradeço!
abraço p todos vlw!
O meu na estrada andando a 110km/h vazio e com gasolina não da mais que 12km/l no computador de bordo, que não é muito confiável não.
Não tem nada a ver o óleo mais fino com consumo do carro.
É no mínimo obrigação do carro deixar todos 1.0, 1.4 e 1.6 8v pra trás mesmo.
Suas pesquisas estão erradas. Esse motor é o mesmo do Corsa e da Meriva que é o GM fase 1 que é o mesmo bloco no 1.0 até o 1.8. O fase 2 vai do 1.8 até o 2.4 da S10.
Boto fé Jeejay!!!!
Vlw pela resposta...
Aguardo as respostas tmb do resto da galera...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 3:00 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
DeeeJay escreveu:chocolons escreveu:Galeraaa preciso das respostas de vcs... LucasMoura da uma força ai brother rs.... O HLX de vcs está fazendo quando com 1litro? o computador de bordo do carro é fiel??? Ele marca certinho quanto que o carro está fazendo por Km/L ?
Acho que o meu está fazendo 9 Km/L, depois que troquei o oléo do carro para o oléo 5/30W que é mais
fino, o computador de bordo passou a marcar entre 11 e 12 Km/L sera que e verdade? acho que não
pq o ponteiro da gasosa baixa rapido do mesmo jeito kkkkk, o Puntera e cachaceiro mais do que eu é muito!! Fato! Mas andaaaaa Deemaissss, em baixas rotações; as retomadas são boas...e de 5ª marcha na subida se pisar ele desenvolve que é uma beleza deixando os 1000zinhos, 1.4; 1.6 é até alguns 1.8 comendo terra. Todos os dias eu ando muito faço em média 135 Km viajo todos os dias praticamente rsrs; de casa para o serviço é virse e versa.
ele já esta com mais de 100 mil Km rodados ... é muito mesmo... mas está valente do mesmo jeito, motor GM e foOooda mesmo fiz algumas pesquisas é quase o mesmo motor do Astra e outros carros da GM por ser um Motor com o bloco da GM.
Mas espero a respostas de vcs! Des de já agradeço!
abraço p todos vlw!
O meu na estrada andando a 110km/h vazio e com gasolina não da mais que 12km/l no computador de bordo, que não é muito confiável não.
Não tem nada a ver o óleo mais fino com consumo do carro.
É no mínimo obrigação do carro deixar todos 1.0, 1.4 e 1.6 8v pra trás mesmo.
Suas pesquisas estão erradas. Esse motor é o mesmo do Corsa e da Meriva que é o GM fase 1 que é o mesmo bloco no 1.0 até o 1.8. O fase 2 vai do 1.8 até o 2.4 da S10.
Fera, esse papo de consumo é muito complicado, muito relativo....respondendo: meu computador é sincero, não sei se exato até porque nao sei se ele está mentindo, ou se a bomba do posto de gasosa que está (acredito mais nesta!), mas a conta km/litros sem pre deu certo.
No meu caso o consumo é muito relativo, é o pé que vai determinar, nao há uma média, a média é a que vc quiser...e falo, meu hlx, se aliviar o pé andando a 80 tinha 100 zinho na maciota, é mais economico do que meu antigo gol G-IV 1.0 8v. que eu tinha!!!
Viajo todo ano para sergipe no carango ( 3 vezes ja) a partir de brasilia, se vc quiser o carro faz 15...17 km/litro, claro, andando na amaciota, mas num conforto muito maior que num 1.0, 1.4...
No meu caso, confesso, sou garotão, não gosto de racha, mas claro, não suporto quando um golf ou um polim de @#%$^&! me cutucam ou piscam aqueles farois de *&%$#...dai já viu, a distância cresce e o ponteiro desce hehehehehe...mas ele entrega o que se propõe com seus 115 cavalitos....não é uma "máquina", mas nao come bronca fácil nao
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Dom Jan 16, 2011 6:03 pm
- Localização: brasilia
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
O Punto se "andar tranquilo" faz boas medias !!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
- Mensagens: 4558
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
O 1.8 8v não faz boas médias não. Andando na pista dupla, praticamente plano e sem passar de 110km/h não deu mais que 12km/l no CB. Se eu for pra casa agora no feriado vou fazer uma pequena viagem, ai quero fazer a média no tanque e no CB para ver se ele está mentindo muito.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
LucasMoura escreveu:façam um teste, foi exatamente o que ocorreu comigo...
se imagine em um engarrafamento andando em uma velocidade constante de segunda marcha a uns 2 mil RPM. Imagine agora que de repente vc precisa acelerar e ganhar velocidade rapido! Se um gol 1.0 estiver do seu lado de 2 marcha tb, pisar no acelerador ao mesmo tempo que vc, ja era, vc vai comer poeira... Depois vc acaba alcancando e ultrapassando o Gol, mas numa situaçao real, esse tempo precioso que vc perdeu te fez perder uma entrada, uma brecha em outra faixa. Isso nao acontecia com o 1.8 GM. Situaçoes normais de transito diario que enfrentamos. E se vc reduzir pra primeira marcha, imagina o tranco que vai dar no carro? Sem contar que perde-se tempo trocando marcha tb.
Outra situaçao que ocorreu comigo e que ate o momento NINGUEM conseguiu dar satisfaçao. Eu entrei num longo trecho de subida a 150 km/h a 5 mil RPM, ao final o carro estava a 100 Km/h. No mesmo trecho com o meu antigo HLX, entrei a 90 km/h de 5 marcha e cheguei ao final a 130 km/h.
O argumento de quem curte o e-torq é que ele rende em altas rotaçoes, eu pergunto, aonde estavam os 130 cv que o carro diz ter quando eu estava a 5 mil RPM e mesmo assim o carro nao aguentou???? Cadê????
Na minha opiniao, quem está curtindo o e-torq é pq nao teve oportunidade de dirigir o GM para ter base de comparaçao. Ja vi comentarios de quem teve um GM e pulou pro e-torq e nao esta gostando tb, só que eu sou o mais ativo no forum e to batendo de frente, porem SOZINHO. Se o carro rendesse em altas pelo menos, como quem gosta de motor 16v diz, eu até diria que eh uma questao de gosto um motor 16 v ou 8 v, mas o e-torq nao tem força nem a 5 mil RPM, o que eu to fazendo com esse carro?
Brother, acredito que para você perder tanta velocidade assim só pode acontecer duas coisas:
1º-Você esqueceu de acelerar;
2º-Seu carro está com problema.
Tive uma Strada 1.8GM 2005 andava muito mesmo, e bebia mais ainda, levei diversas vezes na Cc para verificar o consumo elevado (cidade 4,5 a 5km/h pisando bem) e outro problema que nunca resolveram foi que toda vez que dirigia de modo "apressado" quando parava em um sinal (marcha lenta) ela ocilava a lenta vergonhosamente, se andasse normal (velhinho mode on) ela não apresentava este problema.Resumindo, fiquei somente um ano com ela.
Se você não está contente com o seu carro é bem como você mesmo disse: "o que eu to fazendo com esse carro?"Na boa brother, eu não teria tanta paciência assim não.
p.s. Não tenho reclamação nenhuma do meu E-torq 1.6 16V
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes