PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por GueD'S » Ter Abr 07, 2009 9:05 am

Urian Trevor escreveu:hauhuaa
temos que encontrar uma 6 opção então :P

lá no PC - MG tem um cara falando que arrombaram o do punto do amigo dele pela grade :(

De repente se fosse colada, de forma a não parecer que foi, o cara olharia por fora e veria que o acesso foi vedado, pelo menos iria inibir a ação inicial.

Mas fico imaginando a seguinte situação, vagabundo chega no carro que tá todo protegido, sem miolo algum, sem acesso aos cabos da bateria, alarme, grade vedada, parafusos anti-furto nas rodas e tudo isso que a gente tem feito pra evitar furtos. O cara só de raiva manda um pedregulho no seu capô e vaza não sem antes escrever um baita de um ''#@%'' com um prego na sua lateral OIAUshOAIuhsaosiuha. Não sei se eu riria ou chorava.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado

por RaSiCo » Ter Abr 07, 2009 10:24 pm

GAUCHO escreveu:É uma falha gritante esse carro nao vim de fabrica com alarme, pra varia o meu HLX nao tem

E você conhece algum carro que tem alarme de série?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elton » Qua Abr 08, 2009 5:43 pm

GAUCHO escreveu:E galera, acredito que ninguem teve tanta "SORTE", ontem meu carro foi arrombado pela 4 vez, todos pelo mesmo lugar, miolo da porta do caroneiro.... Literalmente nao da para acreditar, nao tem como voce deixar seu carro parado onde vc nao esteja pelo menos observando, lugar mais seguro e mesmo dentro de sua propria casa!!
POA-RS

Velho que #@%&! azar....
O que os #@% roubaram? Som nessas 4 vezes?
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

Re: Roubaram meu estepe =/

por rearmani » Sex Abr 10, 2009 10:43 am

Galera nem deu tempo de me apresentar no Fórum. Meu nome é Renato de SP-SP

Chegou meu ELX 1.4 com Blue&me faz 1 mês hoje. Para comemorar o aniversário me levaram o estepe ontem na minha cara e eu não percebi.
Moro em São Paulo – SP, parei o carro em um boteco na Luiz Goes próximo a UNIP por volta das 21:00 para tomar uma com uns amigos de infância. O carro estava a uns 20 metros para baixo na rua e tinha uma árvore na frente que não deixava eu ver ele em detalhes. Mas o mais irritante é que eu estava na rua o tempo todo e muito perto dele tipo ele estava parado a uns 4 carro abaixo de onde eu estava.

Parou um carro atrás, meu amigo ainda brincou que o cara havia batido no meu carro novo “para tirar aquele sarro infeliz”.
Um sujeito desceu do carro normalmente após uns 15 minutos voltou entrou no carro e se mandou Provavelmente enquanto ele foi dar um role outro cara desceu do lado do passageiro e levou meu estepe.

Eles fizeram um furinho ao lado direito do miolo, mas ainda bem que não zuaram nada.

Estava sem alarme, era rodona preta mesmo e sem trava de estepe, a trava eu mandei e-mail para a tal fabrica essa semana e ainda não me responderam, o Positron eu estava me recuperando financeiramente da compra do carro para poder colocar, deveria ter entrado no cheque especial mas ter colocado. Quem não tem alarme coloque galera, esse seria um caso que o alarme evitaria com certeza.

LADRÃO BOM É LADRÃO MORTO.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cebasp » Sex Abr 10, 2009 2:04 pm

rearmani escreveu:Galera nem deu tempo de me apresentar no Fórum. Meu nome é Renato de SP-SP

Chegou meu ELX 1.4 com Blue&me faz 1 mês hoje. Para comemorar o aniversário me levaram o estepe ontem na minha cara e eu não percebi.
Moro em São Paulo – SP, parei o carro em um boteco na Luiz Goes próximo a UNIP por volta das 21:00 para tomar uma com uns amigos de infância. O carro estava a uns 20 metros para baixo na rua e tinha uma árvore na frente que não deixava eu ver ele em detalhes. Mas o mais irritante é que eu estava na rua o tempo todo e muito perto dele tipo ele estava parado a uns 4 carro abaixo de onde eu estava.

Parou um carro atrás, meu amigo ainda brincou que o cara havia batido no meu carro novo “para tirar aquele sarro infeliz”.
Um sujeito desceu do carro normalmente após uns 15 minutos voltou entrou no carro e se mandou Provavelmente enquanto ele foi dar um role outro cara desceu do lado do passageiro e levou meu estepe.

Eles fizeram um furinho ao lado direito do miolo, mas ainda bem que não zuaram nada.

Estava sem alarme, era rodona preta mesmo e sem trava de estepe, a trava eu mandei e-mail para a tal fabrica essa semana e ainda não me responderam, o Positron eu estava me recuperando financeiramente da compra do carro para poder colocar, deveria ter entrado no cheque especial mas ter colocado. Quem não tem alarme coloque galera, esse seria um caso que o alarme evitaria com certeza.

LADRÃO BOM É LADRÃO MORTO.

Amigo...

Que azar hein...
Bom, entre no cheque especial e troque as maçanetas dianteiras pelas traseiras que não possuem miolo com o que eu fiz no meu...
Isso já inibe a chegada desses FDPs...
E vai gastar uma grana boa agora com alarme, trava estepe e um estepe novo...
Qualquer coisa da um toque.

Abraço.

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por RaSiCo » Sáb Abr 11, 2009 11:03 am

Mas fico imaginando a seguinte situação, vagabundo chega no carro que tá todo protegido, sem miolo algum, sem acesso aos cabos da bateria, alarme, grade vedada, parafusos anti-furto nas rodas e tudo isso que a gente tem feito pra evitar furtos. O cara só de raiva manda um pedregulho no seu capô e vaza não sem antes escrever um baita de um ''#@%'' com um prego na sua lateral OIAUshOAIuhsaosiuha. Não sei se eu riria ou chorava.

É possível, mas acho difícil de acontecer. Os caras estão na nóia de achar um carro fácil de roubar e quando vê um com alarme, sem fechadura o cara desiste e vai procurar outro. Eles não vão perder tempo nem correr risco só pra vandalisar o seu carro... até porque se fizerem isso, vão ter que vandalisar vários carros pois a maioria usa algum tipo de defesa contra assalto...
Eu pelo menos nunca conheci uma história de vandalismo porque o carro estava protegido. O dono pode ter pensado que foi por causa disso, mas não acredito que realmente tenha sido.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Paulada » Sáb Abr 11, 2009 12:39 pm

Já tive meu punto arrombado duas vezes em BH, sempre pela porta do passageiro... da primeira vez, roubaram o estepe e meu lap top da empresa... foi realmente um drama perder todos os dados de trabalho, sendo que tinha uma apresentação importante para fazer no dia seguinte. Na época não quis gastar com alarme, achei que não ia acontecer de novo... Ontem, pela segunda vez, desta vez no Bairro Buritis (a primeira foi no Prado), levaram o estepe...
Nunca vi um carro tão fácil de ser arrombado... vou comprar outra roda e pneu, comprar a trava do estepe, trocar as maçanetas para serem como as do banco traseiro e instalar o alarme... vamos ver se assim tenho sossego...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Sáb Abr 11, 2009 1:04 pm

Orçei serviço aqui na concessionária da cidade para troca das maçanetas dianteiras pelo modelo das traseiras, eles disseram que não fazem esse serviço, o que já fizeram e que se dispuseram a fazer foi retirar o miolo da porta dianteira e onde tem o furo do encaixe do miolo eles tampam com um produto (MPU? uma coisa assim) passam massa tinta e verniz, segundo o cara que fez isso em um ficou como se fosse a fechadura trazeira e sem mais adaptações adicionais. Achei estranho aquilo e mesmo assim pedi pra orçar, ficou em R$167,50 tudo entregue e ainda disseram fazer o isolamento da porta da mala retirando o miolo e colocando a tampinha de plástico pra vedamento, devidamente pintada da cor do carro, a tampinha pra garantir já saí de lá com ela comprada (R$5,00). Então acho que com esse tipo de opção de serviço eu vou gastar muito menos que comprar as maçanetas trazeiras, mandar pintar e trocar pelas dianteiras, (total R$172,50) e sem perder alguma garantia porque o serviço vai ser feito pela própria concessionária. Ao contrário, se fosse comprar as maçanetas cada uma seria no mínimo R$75,00 (R$150,00 as duas) e como ainda tinha a tampinha, as pinturas e instalação eu parei a conta por aí. Início dessa semana acho que já deixo o carro lá pra fazer, serviço estimado em 1 dia pra ficar pronto. Ae sim fico com quase tudo pronto em termos de segurança contra arrombamento, fica faltando só um jeito de fazer o alarme disparar se abrirem o capô, ou pela grade ou por ouro recurso, já que o alarme não dipara se o capô for aberto :(
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris

por jaydee_ro » Sáb Abr 11, 2009 3:00 pm

Essa alterantiva é interessante GueD´s... Vou verificar nas concessionárias daqui se fazem isso, de deixar a dianteira, só tirando o miolo e "fechando" de novo...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Sáb Abr 11, 2009 3:55 pm

Eu já indico para todos que compram um Punto...

Pegou o Punto vá direto realizar as modificações abaixo:

- Fechaduras traseiras na dianteiras para acabar com o miolo das portas dianteiras e abrir só na chave canivete.
- Alarme original + proteção do fio neutro.
- Plugue plástico no lugar do miolo da fechadura traseira.

Se não for possível realizar essas mudanças assim que retirar o carro, vá para sua casa e RETIRE O ESTEPE DO CARRO. É melhor andar alguns dias sem estepe e jogo de ferramentas do que correr o risco de ter ele furtado. Depois quando fizer as modificações, basta colocar o estepe novamente.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo