PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por GueD'S » Dom Mar 29, 2009 3:17 pm

Urian Trevor escreveu:
GueD'S escreveu:Pra evitar arrombarem o carro, mesmo com alarme, quando cortam os cabos da bateria:

Agradeço de antemão ao criador das imagens que eu peguei de referência, nosso colega usuário RaSiCo Valeu cara ;)

Fotos antes com a vulnerabilidade total:

Parece que ficou bom hein! ja passou em rua de paralelepípedo??
não tá batendo nada?

onde foi que tu fez? que tipo de loja era? funilaria?

Posso usar suas fotos como modelo pra fazer o meu?

esse sábado fiz o cabo extra da bateria.
sábado que vem quero resolver isso do protetor....

Cara, eu fui em uma firma de corte e dobra de chapas de aço, o cara lá já tinha feito umas coisas pra mim (moldura/coifa de radiador pra Water cooler do meu pc) e o pai dele é serralheiro. Dae fui lá com a idéia, o cara é super solícito e inteligente tbm, não é daqueles que vc chega e que fala ''ahhhh isso ae é difícil, complicado, não tem como e tals'', ele já fala, ''que massa vamos lá vamos bolar isso ae direitinho pra ficar fino''... E pra facilitar do lado tem uma oficina com elevador que o cara se dispôs a emprestar enquanto faziamos os moldes. Os moldes foram sendo feitos um emendado no outro até fazermos um inteiriço, baseando nas formas das fotos do nosso colega RaSiCo e com as adaptações que achavamos mais interessantes e cabíveis. Na verdade ali como podem ver são 3 peças, a da frente a maior da lateral com a extensão aos 2 furos originais do peito de aço do lado esquerdo e uma outra peça menor, soldada nessa maior pra cobrir a lateral. Demoramos se for contar o total de horas umas 10 horas mexendo (3 dias indo lá). Levei as chapas pra o pai dele soldar, voltei pra provar no carro e recortar rebarbas necessárias e de novo pro pai-serralheiro pra pintar e depois foi colocar e sair pro abraço. Mas na hora de colocar foi um pouco trabalhoso pra pensar em uma haste que o carro tem que fixa uma parte plástica do pára-lamas ao chassi, que tem que ficar por cima da chapa adicional, sem acesso a fixação prévia, então foi osso regular isso. Sobre as fotos pode pegar sim, aproveita e posta as suas do cabo da bateria, somente do cabo pelo menos porque onde colocou nem é bom mostrar hehehe a não ser por PM :)

Já rodei em paralelepipedo, devagar e moendo :D não faz um chiado nem trepida nada.

Ah e se quiser tentar contato com o Charles, da Fersete, (o cara gente boa que me ajudou e aparece de azul numa foto ali) da loja de chapas de aço, ele deixou lá prontinho pra fazer os moldes em papelão caso mais alguém precisasse, só cortar e depois montar pra soldar e pintar, acho mais jogo até vc vir aqui um dia e resolver isso, com certeza vai sair em umas 2~3 horas já com os moldes prontos, porque o duro foi projetar a coisa. BH-Sete Lagoas dá 50min de carro 65Km e acho que na verdade vc economizaria tempo resolvendo por aqui, lá não abre sábado, mas numa sexta-feira de tarde dá pra sair daqui com ele pintado e já no carro pois a pintura é de secagem rápida (pelo menos a que usei). A Fersete é bem na entrada da cidade e próxima da oficina do pai dele, mas se quiser te dou suporte por aqui tbm, como fazer onde ir e tals.

Olha o Endereço/tel da Fersete ae:
http://www.apontador.com.br/local/mg/se ... tonio.html
Se quiser falar diretamente com o Chares o tel é 31-9961-0006 mas acho que durante o expediente ele não pode atender tel, e tbm nem escutaria pq lá é uma barulheira tremenda. Mas rola ligar hora de almoço ou fds, só falar que fui eu que indiquei, o cara é muito gente fina.

Detalhe que só pensei depois, essas medidas que ele tem é pra o mesmo peito de aço da primeira foto, se for diferente já precisaria de adaptações ;)
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado

por Urian Trevor » Dom Mar 29, 2009 3:38 pm

Blz :D
#@%&! que pra mim dia de semana e complicado. bixo tá pegando no trampo.
Vou ver na União ( que faz os reboques união, e também peito de aço) se rola de fazer lá...
qualquer coisa olho com seu amigo.

Vou tirar foto do cabo na bateria e te mando.
passa seu email por MP.

vlw
Punto HLX Vulcan , VET, Ar Digital, Convergence, Sensor de Estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Seg Mar 30, 2009 8:58 pm

GueD'S escreveu:Pra evitar arrombarem o carro, mesmo com alarme, quando cortam os cabos da bateria:
Agradeço de antemão ao criador das imagens que eu peguei de referência, nosso colega usuário RaSiCo Valeu cara ;)

De nada cara, tamo aqui é pra compartilhar mesmo.
O trabalho ficou muito bom mesmo hein! Pintou de uma cor legal... excelente! Parabéns.
A meleca toda é fazer o molde. Depois disso pronto é só cortar, soldar, lixar e pintar...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GueD'S » Seg Mar 30, 2009 9:16 pm

RaSiCo escreveu:

De nada cara, tamo aqui é pra compartilhar mesmo.
O trabalho ficou muito bom mesmo hein! Pintou de uma cor legal... excelente! Parabéns.
A meleca toda é fazer o molde. Depois disso pronto é só cortar, soldar, lixar e pintar...

Realmente, depois do molde a coisa sai praticamente na hora, mas até chegar no molde afff...
Essa cor é preto fosco secagemn rápida pra referência de quem for fazer.
Valeu!!

por Nelsinho Prado » Ter Mar 31, 2009 12:40 am

O meu foi arrombado 2x e ainda levaram duas rodas e deixaram o carro no macaco (pelo menos isso).
obs. Rodas do Punto Sporting

Abraçossss
É o Nersooo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elton » Ter Mar 31, 2009 11:31 pm

Po Nelsinho... onde é que tu deixa o teu carro?
Tu deve morar em uma área muito perigosa ou tu tem é muito azar...
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por GAUCHO » Sáb Abr 04, 2009 10:28 am

E galera, acredito que ninguem teve tanta "SORTE", ontem meu carro foi arrombado pela 4 vez, todos pelo mesmo lugar, miolo da porta do caroneiro.... Literalmente nao da para acreditar, nao tem como voce deixar seu carro parado onde vc nao esteja pelo menos observando, lugar mais seguro e mesmo dentro de sua propria casa!!
POA-RS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Roubaram meu estepe =/

por jlucass » Sáb Abr 04, 2009 11:02 am

roubaram meu estepe e o som ontem aqui em campinas!
%$#.. o cara teve tanto tempo q ele ainda levou a parte da frente do som q tava dentro do porta luva..
falto deixar um bilhete escrito obrigado =p
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Roubaram meu estepe =/

por Jaspion » Sáb Abr 04, 2009 11:54 am

Olá João.
O estepe estava com roda de ferro mesmo?
Informe também a região em que ocorreu e se o carro tinha alarme.

Dia 26 tem encontro do clube em Campinas!
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por GueD'S » Sáb Abr 04, 2009 3:28 pm

GAUCHO escreveu:E galera, acredito que ninguem teve tanta "SORTE", ontem meu carro foi arrombado pela 4 vez, todos pelo mesmo lugar, miolo da porta do caroneiro.... Literalmente nao da para acreditar, nao tem como voce deixar seu carro parado onde vc nao esteja pelo menos observando, lugar mais seguro e mesmo dentro de sua propria casa!!
POA-RS

Pô, 4 vezes no mesmo lugar, não duvido que seja o mesmo indivíduo que de repente sabe o que vc carrega no carro, na esperança de vc ter deixado lá dentro um dia.
Tá com alarme?

AnteriorPróximo