PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
Eduardo_Stadulni escreveu:Vamos lá.
Punto ELX 1.4 - 2008/2009 (tirei-o em 01.12.2009) - Vermelho.
Tem Alarme.
Dia 13.02.2009 estava transitando pela Diário de Notícias (Rua do Barra Sul), em Porto Alegre e tomei uma pedrada no vidro dianteiro. Usei o seguro e paguei a franquia do vidro de R$ 100,00.
Dia 20.02.2009 estava com o carro parado me frente de casa, de fronte de um aquartelamento militar e Rebentaram minha grande dianteira (precisão cirúrgica). Abriram o capô do motor. Desligaram a bateria (que é afixada de forma muito mocoronga). Logo o alarme também desligou. Baixaram o vidro dianteiro (do motorista). Levaram o rádio. Levaram meu óculos escuro. Pelo banco traseiro, levaram meu estepe. E o pior: LEVARAM MEUS DROPS MENTHOS QUE ESTAVA NO CONSOLE!!!
Ah... tinha alarme.
Prejuízo:
R$ 146,00 - Aro do Estepe
R$ 312,00 - Pneu
R$ 249,00 - Rádio Panasonic (o rádio anterior não era original, era JVC)
R$ 330,00 - Óculos Escuro
R$ 10,00 - Reposição dos Menthos
R$ a computar do miolo da porta do carona que tentaram abrir e não conseguiram (Incompetência de Gatuno!!!)
Eu tinha um patuá como chaveiro do carro. JOGUEI NO MEIO DO GUAÍBA AQUELA *&%$#!!!
Ah... hoje mandei fazer o Recall do Cinto de Segurança e levaram 1h para fazer.
Putz!! essa de quebrar a grade pra abrir o capô e nova pra mim.
#@%&!..dai não adianta só proteger o fio da bateria que passa em baixo do carro

e agora??
Punto HLX Vulcan , VET, Ar Digital, Convergence, Sensor de Estacionamento.
- Piloto de Autorama
Urian, vc colocou o fio adicional no negativo da bateria? Como fica o lance da garantia?
No caso do arrombamento pela grade se pudesse colocar uma chapa por trás dela e não atrapalhasse na refrigeração...
Eduardo, esqueceu de contabilizar a grade
No caso do arrombamento pela grade se pudesse colocar uma chapa por trás dela e não atrapalhasse na refrigeração...

Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Eduardo_Stadulni escreveu:Vamos lá.
Punto ELX 1.4 - 2008/2009 (tirei-o em 01.12.2009) - Vermelho.
Tem Alarme.
Dia 13.02.2009 estava transitando pela Diário de Notícias (Rua do Barra Sul), em Porto Alegre e tomei uma pedrada no vidro dianteiro. Usei o seguro e paguei a franquia do vidro de R$ 100,00.
Dia 20.02.2009 estava com o carro parado me frente de casa, de fronte de um aquartelamento militar e Rebentaram minha grande dianteira (precisão cirúrgica). Abriram o capô do motor. Desligaram a bateria (que é afixada de forma muito mocoronga). Logo o alarme também desligou. Baixaram o vidro dianteiro (do motorista). Levaram o rádio. Levaram meu óculos escuro. Pelo banco traseiro, levaram meu estepe. E o pior: LEVARAM MEUS DROPS MENTHOS QUE ESTAVA NO CONSOLE!!!
Ah... tinha alarme.
Prejuízo:
R$ 146,00 - Aro do Estepe
R$ 312,00 - Pneu
R$ 249,00 - Rádio Panasonic (o rádio anterior não era original, era JVC)
R$ 330,00 - Óculos Escuro
R$ 10,00 - Reposição dos Menthos
R$ a computar do miolo da porta do carona que tentaram abrir e não conseguiram (Incompetência de Gatuno!!!)
Eu tinha um patuá como chaveiro do carro. JOGUEI NO MEIO DO GUAÍBA AQUELA *&%$#!!!
Ah... hoje mandei fazer o Recall do Cinto de Segurança e levaram 1h para fazer.
Seus vidros são laminados? O vidro cedeu?
Como baixaram os vidros?
Menthos é #@%&!! hahahahaha ri pouco aqui. Me fez lembrar o dia que fui assaltado e o #@% tomou o pingo d'ouro (chips) que eu tinha acabado de comprar.

- Piloto de Testes da FIAT
GueD'S escreveu:Urian, vc colocou o fio adicional no negativo da bateria? Como fica o lance da garantia?
Coloquei ainda não, essa semana devo colocar o meu.
conversei com um cara já de ligar pra mim, mas nem olhei na concessionária.
acho que deve dar galho não.... tipo se for levar la pra algo elétrico tira o cabo antes de levar.
Vou dar uma estudada em como da pra abrir pela grade, temos que pensar em alguma coisa, e ainda tem a refrigeração :/
- Piloto de Autorama
È vero.
Grade: R$ 194,00 (se não me falhe a memória).
Quando fui substituir a grade, perguntei para o Gerente das Oficinas da Revenda em que troquei se haveria alguma solução para este problemas de segurança e ele me reportou exatamente isto GueD's: Dá para soldar uma chapa sem impactar na refrigeração do carro. Mas o pior foi ouvir do cara que: "Ah estamos vendo que muitos clientes, donos de carros da FIAT, passaram por tal infortúnio". Agora o pior: "Dependendo de "como" se abre o capô e o porta-malas, o alarme não dispara." Não quis pagar para ver, estava com pressa. Mas algum dia desses vou fazer o teste.
Não sei como baixaram o vidro, só sei que o vidro ficou meio capenga... ou, talvez, tenha só tentado arrombar por ali.
O vidro é o normal, e recém tinha colocado Insul Film (depois que troquei o párabrisas, quando tomei a pedrada no vidro, na semana anterior).
Grade: R$ 194,00 (se não me falhe a memória).
Quando fui substituir a grade, perguntei para o Gerente das Oficinas da Revenda em que troquei se haveria alguma solução para este problemas de segurança e ele me reportou exatamente isto GueD's: Dá para soldar uma chapa sem impactar na refrigeração do carro. Mas o pior foi ouvir do cara que: "Ah estamos vendo que muitos clientes, donos de carros da FIAT, passaram por tal infortúnio". Agora o pior: "Dependendo de "como" se abre o capô e o porta-malas, o alarme não dispara." Não quis pagar para ver, estava com pressa. Mas algum dia desses vou fazer o teste.
Não sei como baixaram o vidro, só sei que o vidro ficou meio capenga... ou, talvez, tenha só tentado arrombar por ali.
O vidro é o normal, e recém tinha colocado Insul Film (depois que troquei o párabrisas, quando tomei a pedrada no vidro, na semana anterior).
- Piloto de Atari
Urian Trevor escreveu:GueD'S escreveu:Urian, vc colocou o fio adicional no negativo da bateria? Como fica o lance da garantia?
Coloquei ainda não, essa semana devo colocar o meu.
conversei com um cara já de ligar pra mim, mas nem olhei na concessionária.
acho que deve dar galho não.... tipo se for levar la pra algo elétrico tira o cabo antes de levar.
Vou dar uma estudada em como da pra abrir pela grade, temos que pensar em alguma coisa, e ainda tem a refrigeração :/
Liguei na concessionária e no 0800 da FIAT
em ambos os casos eles falaram que qualquer alteração na característica do veiculo você perde a garantia.
No meu ver, colocar roda, colocar Xenon, etc.., é tudo mudar característica. Pq um cabo extra de aterramento iria atrapalhar a garantia?
Resumidamente, vc tem que ficar com seu carro cheio de vulnerabilidade até acabar a garantia... :/
tosco!
- Piloto de Autorama
Re: Roubaram meu estepe =/
Alguém sabe se há apenas como desabilitar os miolos sem a necessidade da troca de maçanetas????
Abraços!!!!!
Abraços!!!!!
- Piloto de Atari
diogoramos escreveu:Alguém sabe se há apenas como desabilitar os miolos sem a necessidade da troca de maçanetas????
Abraços!!!!!
Acho que isso só num chaveiro mesmo...
Eu preferi trocar as maçanetas e alisar a tampa traseira...
Abraço...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
cebasp escreveu:diogoramos escreveu:Alguém sabe se há apenas como desabilitar os miolos sem a necessidade da troca de maçanetas????
Abraços!!!!!
Abraço...
Carlos da Mata.
Mas desabilitou o sistema que abre na chave, né? Quanto pagou e foi simples de fazer? Valeu!
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:cebasp escreveu:diogoramos escreveu:Alguém sabe se há apenas como desabilitar os miolos sem a necessidade da troca de maçanetas????
Abraços!!!!!
Abraço...
Carlos da Mata.
Mas desabilitou o sistema que abre na chave, né? Quanto pagou e foi simples de fazer? Valeu!
Fala André...
As maçanetas é coisa simples segui o tutorial do Massa daqui do fórum...
Foi coisa de 160,00 de maçaneta mais 70,00 de pintura...
Eu mesmo troquei as maçanetas traseiras pelas dianteiras com a ajuda de um amigo meu...
Na traseira, fui retocar alguns arranhados no carro e pedi pro funileiro tapar o miolo...
Retirou o miolo mas deixou o acionamento interno funcionando...
Isso custou 200,00...
Agora só abre na canivete ou quebrando o vidro!
Total: 430,00 = carro zerado, sem risco e sem miolo...rsrsrs
Abraço.
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola