CONSUMO DO HLX 1.8
Com quanto tempo o carro de vc's demora pro ponteiro chegar até ao meio?
no meu Palio eu saia de casa pra ir pra faculdade, pegava o anel rodiviário, com aproximadamente uns 3 minutos ele já estava quente... eu sempre achei isso meio estranho, o ponteiro chegava no meio muito rápido...
no meu Palio eu saia de casa pra ir pra faculdade, pegava o anel rodiviário, com aproximadamente uns 3 minutos ele já estava quente... eu sempre achei isso meio estranho, o ponteiro chegava no meio muito rápido...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
- Piloto de Autorama
dioguito escreveu:Com quanto tempo o carro de vc's demora pro ponteiro chegar até ao meio?
Vou até marcar pra ver. No Palio 1.3 subia um pouco mais rápido que o meu Punto 1.8 e o Idea 1.4 da minha mãe sobe relativamente mais rápido que ambos. Não sei se é impressão mas eu acho isso.
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:valmir escreveu:AndreBsB escreveu:A média do meu HLX nesse tanque tá em 8,2km/l no álcool e velocidade média de 40km/h.
Bom demais. Quando eu colocar protetor de cárter ainda melhora, segundo uma teoria meio doida que faz até sentido.
?
Uma vez li em um fórum que o cidadão instalou o protetor de cárter e o carro passou a consumir um pouco menos. (não era offtopic kkk)
A teoria que falaram é o seguinte:
Sem o protetor de cárter, o motor pega vento por baixo ainda frio, então o motor demora um pouco mais pra chegar na temperatura ideal (marcador na metade) e o carro frio bebe mais.
Com o protetor, o cárter fica mais escondido e o motor chega mais rapidamente nessa temperatura.
Não sei se é igual com todos os carros, mas no caso desse cidadão adiantou porque ele ligava o carro e percorria distâncias curtas, tipo de 15km por cada ligada no carro.
Pode ser uma lenda, mas faz até um certo sentido. Se o meu carro ficar mais econômico ainda, aí vou soltar rojão.
LENDAS URBANAS!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Acho que o consumo do meu está bem razoável, pensei que gastaria mais... Tem feito de 8,0 à 8,5 no álcool e 11 à 12 na gasolina. aCho que uma coisa que contribui é que os caminhos que eu ando não tem muito pára e anda...
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Punto HLX 1.8
Azul Vitality
MP3 + Rodas originais Fiat
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Cabralfly escreveu:Acho que o consumo do meu está bem razoável, pensei que gastaria mais... Tem feito de 8,0 à 8,5 no álcool e 11 à 12 na gasolina. aCho que uma coisa que contribui é que os caminhos que eu ando não tem muito pára e anda...
Belíssima média pra São Paulo...
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
- Piloto de Autorama
RPM
Qual o RPM para troca de marcha para se obter a relação ideal entre potência e consumo para o HLX 1.8?
- Piloto de Atari
Galera que tem sporting aeee #@%&! hoje eu fikei assustado com o consumo ...sai de casa o CM tava em 6.3 se não me engano, fuii pra facull q fika uns 3 4 km de casa, dexei no estacionamento qdo eu peguei tava em 5.8 ja me assustei née... e peguei um transito do cassete q eu praticamente qse num andava e o comsumo foi descendo e chegou a 5.1 o.O
sendo q eu num tava nem andando quase.. transito de tpw 5 quadras só num dava nem 2 km!!!
com alguem ja aconteceu algo pareciso ...

sendo q eu num tava nem andando quase.. transito de tpw 5 quadras só num dava nem 2 km!!!
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
- Motorista de Auto Escola
Brunoauk_ escreveu:Galera que tem sporting aeee #@%&! hoje eu fikei assustado com o consumo ...sai de casa o CM tava em 6.3 se não me engano, fuii pra facull q fika uns 3 4 km de casa, dexei no estacionamento qdo eu peguei tava em 5.8 ja me assustei née... e peguei um transito do cassete q eu praticamente qse num andava e o comsumo foi descendo e chegou a 5.1 o.O![]()
Ja aconteceu isso comigo no meu ELX e com alcool.
Quando vc anda pouco e pára. O consumo se reajusta no computador de bordo! Sei la pq...
Fica muito pior! Assusta mesmo!
Talvez seja pelo fato de dar a partida e tal...
Vai entender...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:dioguito escreveu:Com quanto tempo o carro de vc's demora pro ponteiro chegar até ao meio?
Vou até marcar pra ver. No Palio 1.3 subia um pouco mais rápido que o meu Punto 1.8 e o Idea 1.4 da minha mãe sobe relativamente mais rápido que ambos. Não sei se é impressão mas eu acho isso.
Isso me chamou atenção no Punto. Saio de casa e com uns 2/3 min. já tá no meio a temperatura. Isso pro motor é bom, pois não trabalha frio. Meu outro carro demorava bem mais...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Re: CONSUMO DO HLX 1.8
To muito assustado.
Isso pra nao falar irritado
O meu punto 1.8 ta dando 4.2 a 4.6kmpL no alcool
Nem o dono bebe tanto
Comprei com 4mkm e ja ta com 12mkm
Tinha a esperanca de melhorar (aquele sentimento de ex-carro de mulher que nao foi amaciado)
Porem o consumo so piora
Nao sei se dei azar mas alem disso o carro eh pior de subida que o palio 1.4 que tinha
O unico que ta valendo eh o conforto
Mais eita custo alto
To loco pra me desfazer dele!

O meu punto 1.8 ta dando 4.2 a 4.6kmpL no alcool
Nem o dono bebe tanto
Comprei com 4mkm e ja ta com 12mkm
Tinha a esperanca de melhorar (aquele sentimento de ex-carro de mulher que nao foi amaciado)
Porem o consumo so piora
Nao sei se dei azar mas alem disso o carro eh pior de subida que o palio 1.4 que tinha
O unico que ta valendo eh o conforto
Mais eita custo alto
To loco pra me desfazer dele!
- Piloto de Atari