Consumo excelente...
Re: Consumo excelente...
obrigado pela explicação, agora vou tentar mudar a cabeça do sogrão (ihhh mas demora!)...
pelo menos, estou fazendo certo, deixa ele pensar o contrário hehehe...
pelo menos, estou fazendo certo, deixa ele pensar o contrário hehehe...
- Piloto de Atari
meu carro hoje fez uns 6 e meio
não to sabendo o pq disso
tá igual gamba
eu dirijo olhando o consumo instantaneo ao invez de olhra o contagiro e o velocimetro .............kkkkk trauma que meu antigo 6 cilindros me dee.........

- Piloto de Autorama
Meu falecido GM Omega 4.1 fazia 6 e meio quase 7 e era só alegria o punto faz isso e eu fico assim............
to ficando careca de raiva do consumo que esta louco.

- Piloto de Autorama
hoje auferi o consumo andando na cidade, na cana, ele tá com 140km rodados.
achei que tá na média, 7,7km/l, sem pisar fundo, na manha.
na estrada ainda não testei, mas deve ficar entre 10 e 11 de média, quando testar eu posto o resultado.
achei que tá na média, 7,7km/l, sem pisar fundo, na manha.
na estrada ainda não testei, mas deve ficar entre 10 e 11 de média, quando testar eu posto o resultado.
- Piloto de Atari
Ontem olhei no meu, tava com 9 !!!
, nem acreditei, e só rodo no alcool....

- Piloto de Autorama
Meu Jeep 6 canecos faz 3km/l na gasolina... só no *%$#! também heheheh
Meu Punto está engraçadinho... fez 7km/l em uma viagem de 340km a +- 140~150km/h
E na cidade trocando de marcha antes dos 2000rpm está fazendo 7,3km/l no alcool... em 5º marcha já estou a 50km/h
É um saco andar assim, mas é econômico, quase 330km com um tanque de alcool!
Meu Punto está engraçadinho... fez 7km/l em uma viagem de 340km a +- 140~150km/h
E na cidade trocando de marcha antes dos 2000rpm está fazendo 7,3km/l no alcool... em 5º marcha já estou a 50km/h

É um saco andar assim, mas é econômico, quase 330km com um tanque de alcool!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Hauauauaua.... 9.1 !!! Até tirei uma foto...

Andando normal, aproveitando descida sem acelerar, ando em um misto de estrada e cidade, 60% é a Castelo Branco (ando a 120, 140 km/h) e a outra parte é uma estrada vicinal, que tem bastante subida e descida, da para chegar até 120, mas tem trecho que é 40km/h...
Meu Palio 1.0 eu cheguei a fazer 11 nesse mesmo trajeto, mas depois de 2 anos, só trocando óleo e colocando combustivel, nada de limpeza de bico ou troca das velas, tava fazendo 9.8...
Viniat esqueça isso de acelerar até 2mil rpm, vc não economiza, pelo contrario, gasta mais, não tem problema chegar nos 3, 3.5mil rpm, vc tem que usar a faixa de potencia do carro dentro de cada marcha, se estiver devagar, use marcha correspondente, andando a 50km em 5º, vc ta moendo combustivel e forçando o carro !

Andando normal, aproveitando descida sem acelerar, ando em um misto de estrada e cidade, 60% é a Castelo Branco (ando a 120, 140 km/h) e a outra parte é uma estrada vicinal, que tem bastante subida e descida, da para chegar até 120, mas tem trecho que é 40km/h...
Meu Palio 1.0 eu cheguei a fazer 11 nesse mesmo trajeto, mas depois de 2 anos, só trocando óleo e colocando combustivel, nada de limpeza de bico ou troca das velas, tava fazendo 9.8...
Viniat esqueça isso de acelerar até 2mil rpm, vc não economiza, pelo contrario, gasta mais, não tem problema chegar nos 3, 3.5mil rpm, vc tem que usar a faixa de potencia do carro dentro de cada marcha, se estiver devagar, use marcha correspondente, andando a 50km em 5º, vc ta moendo combustivel e forçando o carro !

- Piloto de Autorama
Ahm.... mas eu penso que mais rotação, mais vezes deve-se jogar combustível na câmara...
Eu penso que é melhor andar a 1800rpm do que a 3600rpm (o dobro de vezes de injeções de combustível/tempo)
Andando acima do cut-off, eu achava que já estava de boa...
Hoje comecei outro tanque de alcool... "aumentei" a rotação de troca... até agora fez 8,7km/l rodados 13km.
Trocando a 2400, cai para 1800 na próxima marcha, vou ir nessa até acabar o tanque para ver se vai ter melhoria ou não no consumo.
abs.
Eu penso que é melhor andar a 1800rpm do que a 3600rpm (o dobro de vezes de injeções de combustível/tempo)
Hoje comecei outro tanque de alcool... "aumentei" a rotação de troca... até agora fez 8,7km/l rodados 13km.
Trocando a 2400, cai para 1800 na próxima marcha, vou ir nessa até acabar o tanque para ver se vai ter melhoria ou não no consumo.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Olha, essa eu tirei do site que a Fiat lançou para reparadores FIAT, http://www.reparadorfiat.com.br, ja falado aqui no forum, tem varias dicas de manutenção e veja o que eu achei:
O motor não deve trabalhar em rotações muito baixas com a marcha alterada. Andar, por exemplo, a 40 km/h em quarta marcha, representa uma carga muito forte para o motor. Dirigir desta forma, além de aumentar o consumo de combustível, acelera o desgaste do motor.

- Piloto de Autorama
viniat escreveu:Eu penso que é melhor andar a 1800rpm do que a 3600rpm (o dobro de vezes de injeções de combustível/tempo)
Ai que ta, o motor tem uma faixa de entrega de potencia, que é por volta dos 3mil, que é o ponto ideal em relação a potencia X consumo, andando abaixo disso, o motor não entregou a potencia possível e ta usando mais combustível para chegar na faixa ideal.
Espero que consiga melhorar, e use isso para o seu Jeep também, eu tenho um 6c tb, mas é um Opala, mas a ideia é a mesma, mas lembre-se que dai a faixa de potencia diminui, por ser 6c o RPM maximo é menor, geralmente é o meio dos RPM que marca no painel.

- Piloto de Autorama