[ENQUETE] Qual combustível?
Re: [ENQUETE] Qual combustível?
Realmente ele se reprograma (acostuma) para o combustivel, mas nao causa problemas eletricos, causa problemas de consumo, e rendimento, engasgadas, ect (rodar com parametros de um combustivel para o outro).. e nao há problema em trocar de tanque em tanque, ou misturar um com outro, mas nao se deve desligar o carro antes de rodar alguns quilometros com o novo combustivel (ou nova proporcao na mistura) para o chip se reprogramar para a nova mistura.. senao vai tentar ligar o carro com a programacao errada, e pode ser que o carro nem ligue
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
SEMPRE usei gasolina...
Mas semana passada passei pro alcool, e gostei bem mais do comportamento do carro. Deu pra sentir a diferença. Mas no primeiro tanque de álcool eu senti que o carro ''estranhava'' as vezes... agora que já estou no segundo tanque de álcool ta tudo normal, o carro fica bem mais esperto. Só de manha, com carro frio, ele dá uns tremiliques... mas acho que isso é normal do álcool né???
Mas semana passada passei pro alcool, e gostei bem mais do comportamento do carro. Deu pra sentir a diferença. Mas no primeiro tanque de álcool eu senti que o carro ''estranhava'' as vezes... agora que já estou no segundo tanque de álcool ta tudo normal, o carro fica bem mais esperto. Só de manha, com carro frio, ele dá uns tremiliques... mas acho que isso é normal do álcool né???

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Ateh onde eu saiba, a Gasolina contem certos produtos que servem como lubrificantes, e conservadores do motor.
Ja o Alcool, eh uma substancia mais seca, que pode ressecar as mangueiras, e deixar o motor sem lubrificacao devido ao longo uso.
As gasolinas aditivadas/podium possuem ainda mais produtos que servem para conservar o motor e ter o melhor desempenho, por isso sao mais caras.
Nao sei se essas informacoes estao certas, mas para mim, faz sentido.
Abasteci umas 6x com gasosa ateh hj, o resto soh no alcool (1ano com o carro).
Abraco a Todos!
Ja o Alcool, eh uma substancia mais seca, que pode ressecar as mangueiras, e deixar o motor sem lubrificacao devido ao longo uso.
As gasolinas aditivadas/podium possuem ainda mais produtos que servem para conservar o motor e ter o melhor desempenho, por isso sao mais caras.
Abraco a Todos!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
- Roda dura de Auto Escola
Só uso podium.
- Motorista de Auto Escola
GustavoBH escreveu:SEMPRE usei gasolina...
Carro com Parkinson eu n tinha visto [zueira mode on] hehehe
Abs.
- Motorista de Auto Escola
Devides escreveu:Ateh onde eu saiba, a Gasolina contem certos produtos que servem como lubrificantes, e conservadores do motor.
Abraco a Todos!
Ter melhor desempenho não procede. O álcool tem maior octanagem. Mesmo que a diferença seja pouca, o carro vai ficar mais arisco com álcool.
- Piloto de Testes da FIAT
Carro no alcool dá essas "estranhadas" mesmo... e parece parkinson!! uhauhauhahua gostei...
- Velha Guarda
Nossa gasolina tem no mínimo 20% de álcool em sua composição.
Tirando hipótese de adulteração, não existe melhor aditivo que o álcool....logo, a meu ver, gasolina aditivada é enganação!
Colocam um corante e querem que você acredite que essa gasolina colorida faz a diferença.
Punto Flex tira muito pouca vantagem da Podium (para não dizer quase nada) se comparado aos veículos com taxa de compressão alta.
Em condições normais, Punto Flex com Podium não fica mais esperto do que com álcool sob nenhuma circunstância.
Tirando 2 pequenos detalhes como:
- Partida à frio no frio (pega de primeira mas demora a estabilizar); e
- Carro mais áspero (ruidoso);
...continuo preferindo o álcool.
Tirando hipótese de adulteração, não existe melhor aditivo que o álcool....logo, a meu ver, gasolina aditivada é enganação!
Colocam um corante e querem que você acredite que essa gasolina colorida faz a diferença.
Punto Flex tira muito pouca vantagem da Podium (para não dizer quase nada) se comparado aos veículos com taxa de compressão alta.
Em condições normais, Punto Flex com Podium não fica mais esperto do que com álcool sob nenhuma circunstância.
Tirando 2 pequenos detalhes como:
- Partida à frio no frio (pega de primeira mas demora a estabilizar); e
- Carro mais áspero (ruidoso);
...continuo preferindo o álcool.
- Instrutor de Auto Escola
O meu ganhou R$50,00 de gasolina aditivada esta semana, depois de 3.000km no álcool
Só para dar aquela limpeza com o aditivo.

Só para dar aquela limpeza com o aditivo.

- Administrador
Gasolina não limpa......Nem aditivada...Limpeza??? Usa álcool......Ou quer limpeza mesmo? Limpeza química...Desmonta o motor........
- Piloto de Atari