[ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Ufa.. q bom q está tudo sendo levado na esportiva, ainda! 

Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 462
- Registrado em: Ter Out 05, 2010 9:22 am
- Localização: Gov. Valadares
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Quem são os outros 2 Muito Insatisfeitos junto com o Lucas Moura? rsss

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Ex carro: Pug 307 2.0 16v
Carro atual: Essence 1.8
Observações quanto ao desempenho: Bom ta com 7000 km ainda nao tenho como avaliar ainda
Observações quanto ao consumo: 1.8 neh nao tem mto o q falar...mas em relaçao a pug ...bebe bem menos
Nota de satisfação: 9
Carro atual: Essence 1.8
Observações quanto ao desempenho: Bom ta com 7000 km ainda nao tenho como avaliar ainda
Observações quanto ao consumo: 1.8 neh nao tem mto o q falar...mas em relaçao a pug ...bebe bem menos
Nota de satisfação: 9
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Ter Abr 05, 2011 11:22 am
- Localização: São Paulo
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Ex carro: Punto ELX 1.4
Carro atual: Punto Sporting 1.8 16V
Observações quanto ao desempenho: Como comentado em diversos sites pelo fato de ser um motor 16V tem uma perda nas retomadas e rotação baixa, notado principalmente em uso urbano, deixando a impressão de falta de potência. Motores 8V levam vantagem por atingir o torque em uma rotação mais baixa ~2.500rpm, mas quando se tem horizonte o papo é outro, verifica-se que o motor respira bem, facilmente observado pelo espelho retrovisor. No inicio fiquei indignado com o e-torq quando um Prisma 1.4 me deixou comendo poeira, mas não é bem assim, pois foi em um trecho curto de cidade sendo que quando o motor e-torq estava enchendo tinha que diminuir a velocidade devido ao transito. Outro comparativo foi com um Symbol, em uma estrada não consegui ultrapassar, mas o que de fato ocorreu é que o Symbol inclinava tanto nas curvas que ocupava as 3 pistas da Raposo Tavares e o Punto mantia na faixa de rolamento. Um dia fiz um teste de velocidade e bateu de velocimetro fácil em 190, mas acabou o trecho e tive que tirar o pé. Considerando também que não sabia tocar um motor 16V, meu 1º veículo 16V, então se quiser que o carro decole TEM QUE AUMENTAR O GIRO, isto é mais evidente acima dos 4.500rpm, comprovado facilmente verificando a curva de torque.
Defeitos apresentados: Tive que levar 2 vezes na CC para ajustar a tampa do porta-luvas, pois o led ficava acesso direto. (solução: um novo desenho de painel). O prisioneiro da caixa de ar quebrou e nem a CC consegue dar uma solução, tive que sair procurar os códigos e adquirir as peças por conta. O farol principal e neblina totalmente desrregulados, tive que ir a CC regular. Parachoques (dianteiro e traseiro) desalinhados ~0,3 cm e várias falhas na pintura, parece até que foi pintado por um profissional amador. O Ble&Me não liga para o 190.....incompatibilidade com o celular (qual o motivo?), mas liga para a esposa, sogra, banco, etc, etc.
Observações quanto ao consumo: Na cidade, com álcool trecho curto (<8km) faço uma média de 7,0km/l
Na cidade, com gasolina trecho curto (<8km) faço uma média de 9,0 km/l
Na estrada, com álcool já fiz 11 km/l
Na estrada com gasolina - Não fiz o teste ainda
Nota de satisfação: 8,5
Carro atual: Punto Sporting 1.8 16V
Observações quanto ao desempenho: Como comentado em diversos sites pelo fato de ser um motor 16V tem uma perda nas retomadas e rotação baixa, notado principalmente em uso urbano, deixando a impressão de falta de potência. Motores 8V levam vantagem por atingir o torque em uma rotação mais baixa ~2.500rpm, mas quando se tem horizonte o papo é outro, verifica-se que o motor respira bem, facilmente observado pelo espelho retrovisor. No inicio fiquei indignado com o e-torq quando um Prisma 1.4 me deixou comendo poeira, mas não é bem assim, pois foi em um trecho curto de cidade sendo que quando o motor e-torq estava enchendo tinha que diminuir a velocidade devido ao transito. Outro comparativo foi com um Symbol, em uma estrada não consegui ultrapassar, mas o que de fato ocorreu é que o Symbol inclinava tanto nas curvas que ocupava as 3 pistas da Raposo Tavares e o Punto mantia na faixa de rolamento. Um dia fiz um teste de velocidade e bateu de velocimetro fácil em 190, mas acabou o trecho e tive que tirar o pé. Considerando também que não sabia tocar um motor 16V, meu 1º veículo 16V, então se quiser que o carro decole TEM QUE AUMENTAR O GIRO, isto é mais evidente acima dos 4.500rpm, comprovado facilmente verificando a curva de torque.
Defeitos apresentados: Tive que levar 2 vezes na CC para ajustar a tampa do porta-luvas, pois o led ficava acesso direto. (solução: um novo desenho de painel). O prisioneiro da caixa de ar quebrou e nem a CC consegue dar uma solução, tive que sair procurar os códigos e adquirir as peças por conta. O farol principal e neblina totalmente desrregulados, tive que ir a CC regular. Parachoques (dianteiro e traseiro) desalinhados ~0,3 cm e várias falhas na pintura, parece até que foi pintado por um profissional amador. O Ble&Me não liga para o 190.....incompatibilidade com o celular (qual o motivo?), mas liga para a esposa, sogra, banco, etc, etc.
Observações quanto ao consumo: Na cidade, com álcool trecho curto (<8km) faço uma média de 7,0km/l
Na cidade, com gasolina trecho curto (<8km) faço uma média de 9,0 km/l
Na estrada, com álcool já fiz 11 km/l
Na estrada com gasolina - Não fiz o teste ainda
Nota de satisfação: 8,5
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qua Jul 22, 2009 12:41 am
- Localização: São Paulo
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Bom, finalmente posso como criador do tópico avaliar o carro.
Ex carro: Punto elx 1.4
Carro atual: Punto sporting 1.8 16v
Observações qto ao desempenho: Achei o carro muito bom, acima dos 2000 giros ele deslancha, o silêncio a bordo assim como o barulho do motor é muito agradável.
obsevações qto ao consumo: Ainda não tenho muito o que falar, mas concerteza consome menos que o 1.4
nota de satisfação: 10
Ex carro: Punto elx 1.4
Carro atual: Punto sporting 1.8 16v
Observações qto ao desempenho: Achei o carro muito bom, acima dos 2000 giros ele deslancha, o silêncio a bordo assim como o barulho do motor é muito agradável.
obsevações qto ao consumo: Ainda não tenho muito o que falar, mas concerteza consome menos que o 1.4
nota de satisfação: 10
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 174
- Registrado em: Seg Abr 20, 2009 2:11 am
- Localização: Paraná
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
echueire escreveu:Bom, finalmente posso como criador do tópico avaliar o carro.
Ex carro: Punto elx 1.4
Carro atual: Punto sporting 1.8 16v
Observações qto ao desempenho: Achei o carro muito bom, acima dos 2000 giros ele deslancha, o silêncio a bordo assim como o barulho do motor é muito agradável.
obsevações qto ao consumo: Ainda não tenho muito o que falar, mas concerteza consome menos que o 1.4
nota de satisfação: 10
humm, entao vc criou o topico pq estava pensando em trocar??? hehehe
pelo jeito o topico foi valido... parabéns pela aquisição!!!!
a cada dia eu gosto mais do meu punto!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
VLA escreveu:echueire escreveu:Bom, finalmente posso como criador do tópico avaliar o carro.
Ex carro: Punto elx 1.4
Carro atual: Punto sporting 1.8 16v
Observações qto ao desempenho: Achei o carro muito bom, acima dos 2000 giros ele deslancha, o silêncio a bordo assim como o barulho do motor é muito agradável.
obsevações qto ao consumo: Ainda não tenho muito o que falar, mas concerteza consome menos que o 1.4
nota de satisfação: 10
humm, entao vc criou o topico pq estava pensando em trocar??? hehehe
pelo jeito o topico foi valido... parabéns pela aquisição!!!!
a cada dia eu gosto mais do meu punto!
Na verdade criei esse tópico porque o assunto estava sendo discutido em vários outros tópicos de maneira muito dispersa então veio a idéia de montar uma enquete. Já tinha dirigido o 1.6 e gostei do desempenho, mas o sonho mesmo era o sporting. Que carro!!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 174
- Registrado em: Seg Abr 20, 2009 2:11 am
- Localização: Paraná
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Ex carro: Siena 1.0 EL
Carro atual: Punto Essence 1.6 16v
Desempenho: Saindo de quebra mola em segunda marcha os dois carros sao praticamente a mesma coisa. Realmente a tocada desse 16v tem que ser igual a tocada de carro 1.0, jogando o giro pro alto. O que eu mais gosto é em primeira e segunda marcha sentir o carro ganhando força conforme sobe o giro, chega a dar uns trancos e grudar no banco. Dei 180km/h em quarta marcha sem cortar o giro e a 5000 rpm em quinta, não fui mais por falta de espaço.
Consumo: Esta cada vez melhor, 4000km rodados e faz na casa dos 10.5 km/l na gasolina num trecho de engarrafamento e algumas vezes transito livre (30km/h de media) e com o a/c ligado inteligentemente(resfriou desliga, esquentou liga até resfriar novamente).
Minha opiniao: Tirando alguns defeitos de fabricaçao. O carro é sensacional! Estou apaixonado...hahahahaha
Nota: 9
Carro atual: Punto Essence 1.6 16v
Desempenho: Saindo de quebra mola em segunda marcha os dois carros sao praticamente a mesma coisa. Realmente a tocada desse 16v tem que ser igual a tocada de carro 1.0, jogando o giro pro alto. O que eu mais gosto é em primeira e segunda marcha sentir o carro ganhando força conforme sobe o giro, chega a dar uns trancos e grudar no banco. Dei 180km/h em quarta marcha sem cortar o giro e a 5000 rpm em quinta, não fui mais por falta de espaço.
Consumo: Esta cada vez melhor, 4000km rodados e faz na casa dos 10.5 km/l na gasolina num trecho de engarrafamento e algumas vezes transito livre (30km/h de media) e com o a/c ligado inteligentemente(resfriou desliga, esquentou liga até resfriar novamente).
Minha opiniao: Tirando alguns defeitos de fabricaçao. O carro é sensacional! Estou apaixonado...hahahahaha
Nota: 9
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Ex-carro: Fiat Palio Weekend 1.5 m.p.f.i e Peugot 306 1.8 16v
Carro atual: Punto Essence 1.8 Dualogic
Observações quanto ao desempenho: esperava um pouco mais, para ser franco, mas o motor não é fraco, não. É bem rápido quando exigido nas acelerações. No entanto, estou com o carro há pouco mais de um mês e tive de me acostumar, prudentemente, ao câmbio dualogic e às reações do carro. A Palio Weekend era muito estável nas curvas e, francamente, ainda não tive coragem de exigir muito ou me arriscar com o Punto, com o qual estou apenas me habituando. O carro balança um pouco em alta e isso pode ser impressão, mas desencoraja a um motorista um tanto inexperiente em velocidades mais altas a se aventurar por aí. Minha mãe tem uma Palio Weekend Adventure manual e, de início em meu dualogic, ficava até uma ponta de dúvida se as reações do meu não seriam um tanto tímidas, em comparação. No modo automático, o motor é suave e troca as marchas em rotações menores dos que as que eu escolheria no modo manual. Com a tecla "S", isso melhora em parte, mas se você tira o pé do acelerador, ele prende a marcha na qual estava. O que com o tempo, você corrige dando um tapinha no câmbio e ajudando a passar a marcha. Foram só 3.500 Km rodados, ainda em fase de adaptação ao dualogic, mas se reparar o tempo que estou com o carro, dá para ver que não paro de achar motivos para dirigi-lo. Estou muito satisfeito. O carro é bárbaro. Mas como nos últimos oito meses havia dirigido um Peugot 306, que também é 1.8 16 V, achei que o Punto seria mais valente. E é. Mas faz tão menos barulho e é tão mais suave, que só olhando o velocímetro para ver que é hora de aliviar o acelerador... Sim, ele é estável, mas a suspensão é menos firme do que a do Peugot, o que cria sensação de insegurança em determinadas ocasiões. Consumo com gasolina em 3.500 KM: 9,6 KM/l
Consumo médio com gasolina em 3.500 Km: 9,5 Km/L (urbano e Raposo Tavares, em condições diversas - geralmente adversas - e geralmente com A/C ligado. Mas após abastecer, o computador de bordo já apontou 13 KM/L no consumo médio em ótimas condições, também na Raposo). Defeitos: também notei uma tendência a surgirem barulhos, como na tampa do porta-malas, por exemplo, que dá a impressão de não estar bem fechada. Em comparação à Peugot 1.8 16 V, o Punto é mais econômico. E também em relação à Palio Weekend 1.5 à gasolina, que fazia 8 Km/L na cidade e 10 KM/L na estrada, pisando. Nota 9,5.
Carro atual: Punto Essence 1.8 Dualogic
Observações quanto ao desempenho: esperava um pouco mais, para ser franco, mas o motor não é fraco, não. É bem rápido quando exigido nas acelerações. No entanto, estou com o carro há pouco mais de um mês e tive de me acostumar, prudentemente, ao câmbio dualogic e às reações do carro. A Palio Weekend era muito estável nas curvas e, francamente, ainda não tive coragem de exigir muito ou me arriscar com o Punto, com o qual estou apenas me habituando. O carro balança um pouco em alta e isso pode ser impressão, mas desencoraja a um motorista um tanto inexperiente em velocidades mais altas a se aventurar por aí. Minha mãe tem uma Palio Weekend Adventure manual e, de início em meu dualogic, ficava até uma ponta de dúvida se as reações do meu não seriam um tanto tímidas, em comparação. No modo automático, o motor é suave e troca as marchas em rotações menores dos que as que eu escolheria no modo manual. Com a tecla "S", isso melhora em parte, mas se você tira o pé do acelerador, ele prende a marcha na qual estava. O que com o tempo, você corrige dando um tapinha no câmbio e ajudando a passar a marcha. Foram só 3.500 Km rodados, ainda em fase de adaptação ao dualogic, mas se reparar o tempo que estou com o carro, dá para ver que não paro de achar motivos para dirigi-lo. Estou muito satisfeito. O carro é bárbaro. Mas como nos últimos oito meses havia dirigido um Peugot 306, que também é 1.8 16 V, achei que o Punto seria mais valente. E é. Mas faz tão menos barulho e é tão mais suave, que só olhando o velocímetro para ver que é hora de aliviar o acelerador... Sim, ele é estável, mas a suspensão é menos firme do que a do Peugot, o que cria sensação de insegurança em determinadas ocasiões. Consumo com gasolina em 3.500 KM: 9,6 KM/l
Consumo médio com gasolina em 3.500 Km: 9,5 Km/L (urbano e Raposo Tavares, em condições diversas - geralmente adversas - e geralmente com A/C ligado. Mas após abastecer, o computador de bordo já apontou 13 KM/L no consumo médio em ótimas condições, também na Raposo). Defeitos: também notei uma tendência a surgirem barulhos, como na tampa do porta-malas, por exemplo, que dá a impressão de não estar bem fechada. Em comparação à Peugot 1.8 16 V, o Punto é mais econômico. E também em relação à Palio Weekend 1.5 à gasolina, que fazia 8 Km/L na cidade e 10 KM/L na estrada, pisando. Nota 9,5.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 65
- Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:29 pm
- Localização: São Paulo
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
galera, ontem em uma linha reta com uma certa subida..eu pisei e o carro não parada mais..qdo fui ver estava a 190...brincando dava a sensação de estar a 120...
está fazendo de 12.5 a 13.0 na gasolina...no misto cidade/pista
está fazendo de 12.5 a 13.0 na gasolina...no misto cidade/pista
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes