Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Sem trânsito, mantendo uns 100/110 km/h, e acompanhando o tempo todo o CONSUMO INST do PC de bordo, é possível até mais do que 14,3 km/l (gasosa).
É que ninguém tem paciência pro "vovó Mode On"...
Haha então a teoria dos 15km/l não é tão absurda assim, Alex. O problema é 'vovó mode On"
hehe
abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Re: motores e.torq- 1.6 x 1.8 (consumo)
Ziguratt escreveu:Pô galera, a gente podia organizar esses tópicos sobre consumo né? Deve ter mais de 30 tópicos sobre isso já. E subindo...
é isso ai.
mas por outro lado precisamos de um novo topico com experiencias mais reais, pois naquele topico maior o etorq ainda era muito recente e muita gente comprava o carro e entrava pra dizer que rodou 1 semana e o carro tava bebendo pra kcte... na epoca eu quase desanimei de comprar o carro por causa de uns posts la.
hoje ja temos varios membros com etorq a mais tempo e ja da pra comecar a tirar uma base melhor do consumo no dia-a-dia.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Opa, tenho dados bons sobre consumo do 1.8 16v...9,800 km rodados..
Gasolina na cidade 9,9 km/l (variando com ac ligado e desligado por causa das chuvas) transito leve-medio.
Na estrada fiz uma viagem hj pra ubatuba e voltei...velocidade na carvalho pinto de 120 constante....claro dando umas pisadas entre um radar e outro chegando a 160..mas nda de mta continuidade..faz 12,5 na gasolina ac ligado
Alcool eu nao tenho dados muito concretos ...mas estava fazendo na cidade 6.8! acho q nessa epoca só andava com ac desligado....qnd nao chovia todo dia em sp
bom meu dados sao esses..só comparar com os 1.6
Gasolina na cidade 9,9 km/l (variando com ac ligado e desligado por causa das chuvas) transito leve-medio.
Na estrada fiz uma viagem hj pra ubatuba e voltei...velocidade na carvalho pinto de 120 constante....claro dando umas pisadas entre um radar e outro chegando a 160..mas nda de mta continuidade..faz 12,5 na gasolina ac ligado
Alcool eu nao tenho dados muito concretos ...mas estava fazendo na cidade 6.8! acho q nessa epoca só andava com ac desligado....qnd nao chovia todo dia em sp
bom meu dados sao esses..só comparar com os 1.6
- Velha Guarda
Sporting 1.8 16V
Consumo Gasolina (alternando ar on/off)
Cidade > 8.7
Estrada > 11.2
7.500km rodados
Consumo Gasolina (alternando ar on/off)
Cidade > 8.7
Estrada > 11.2
7.500km rodados
- Piloto de Atari
Ziguratt escreveu:Sem trânsito, mantendo uns 100/110 km/h, e acompanhando o tempo todo o CONSUMO INST do PC de bordo, é possível até mais do que 14,3 km/l (gasosa).
É que ninguém tem paciência pro "vovó Mode On"...
Haha então a teoria dos 15km/l não é tão absurda assim, Alex. O problema é 'vovó mode On"
hehe
abraço!
è vero ...... andei assim pq queria ver até onde chegava o consumo ... e outra .... muita blitz no fim de ano .....
- Piloto de Atari
Cara, meus posts não estão chegando ao forum, por que será?
não compre o 1.6, ele não é econômico
não compre o 1.6, ele não é econômico
- Piloto de Atari
Seguinte, eu tenho um 1.6 essence completo.
ja posteo aqui antes.
Esse carro não é nem um pouco econômico. Filtre as opiniões porque tem gente da Fita certo nesse forum.
O meu 1.6 está com 2 mil Km e média de mísermos 7.6 por litro com ar ligado na gasolina ipiranga, rodando 95% do tempo na cidade
Em horários de pico, e olha que estamos em janeiro, período em que o transito da minha cidade dimiui muito, ele faz apenas 6 Km por litro com o ar ligado.
Ouvi de um mecânico algo interessante: como aconteceu com os motores fire, os consumidores são o campo de prova da FIAT, algo ocorrido, alias, um o Punto inicial, que deu muitos problemas, lembram?
Esse motor consome muito.
Minha experiência não é boa. Seguramente não me criticar e dizer q não sei dirigir, hehe, mas no meu carro anterior, que era 1.4, eu fazia até 12 na cidade.
Enfim, fique ligado...
Eu não aconselho a vc a comprar o 1.6 que, além de beberrão, tem pouca força em baixa rotação do motor.
Desconheço dados concretos sobre o 1.8, mas o 1.6 eu descartaria de cara, amigo.
Essa é a minha opinião, abraços
ja posteo aqui antes.
Esse carro não é nem um pouco econômico. Filtre as opiniões porque tem gente da Fita certo nesse forum.
O meu 1.6 está com 2 mil Km e média de mísermos 7.6 por litro com ar ligado na gasolina ipiranga, rodando 95% do tempo na cidade
Em horários de pico, e olha que estamos em janeiro, período em que o transito da minha cidade dimiui muito, ele faz apenas 6 Km por litro com o ar ligado.
Ouvi de um mecânico algo interessante: como aconteceu com os motores fire, os consumidores são o campo de prova da FIAT, algo ocorrido, alias, um o Punto inicial, que deu muitos problemas, lembram?
Esse motor consome muito.
Minha experiência não é boa. Seguramente não me criticar e dizer q não sei dirigir, hehe, mas no meu carro anterior, que era 1.4, eu fazia até 12 na cidade.
Enfim, fique ligado...
Eu não aconselho a vc a comprar o 1.6 que, além de beberrão, tem pouca força em baixa rotação do motor.
Desconheço dados concretos sobre o 1.8, mas o 1.6 eu descartaria de cara, amigo.
Essa é a minha opinião, abraços
- Piloto de Atari
Gustavo66 escreveu:Filtre as opiniões porque tem gente da Fita certo nesse forum.
a fiat atrasou o deposito na minha conta esse mes... sacanagem... mesmo assim ainda acho o etorq muito bom ahauahaua
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
ainda não consegui fazer o "vovô mode [on]"... quando eu conseguir, acho que vai ter user me acusando se ser infiltrado da fiat.
Meu primeiro post...vamos la
Comprei meu punto a pouco mais de um mês, Essence 1.6 16v cinza cromo c/ creative 2
Ja está com 1300km rodados, e a média dentro do RJ (ida e volta quase que todo dia pela ponte Rio Niteroi) está em 11km/l (CB) na gasolina.
Estou achando o consumo legal, visto que uso 100% do tempo o ar ligado.
Ainda não testei no álcool, ta muito caro por aqui, acho que não ta valendo a pena.
Abs
Comprei meu punto a pouco mais de um mês, Essence 1.6 16v cinza cromo c/ creative 2
Ja está com 1300km rodados, e a média dentro do RJ (ida e volta quase que todo dia pela ponte Rio Niteroi) está em 11km/l (CB) na gasolina.
Estou achando o consumo legal, visto que uso 100% do tempo o ar ligado.
Ainda não testei no álcool, ta muito caro por aqui, acho que não ta valendo a pena.
Abs
- Piloto de Atari