Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por AndreBsB » Sex Jan 07, 2011 4:08 pm

LucasMoura escreveu:
nilton cartaxo escreveu:eu nao fico trocando de marcha toda hora [talvez pq o meu é Tjet mas msm assim é 1.4 16V], sim eu gostava mt do motor do meu palio só q gostei mais ainda do etorq 1.8 e fico pensando q um novo palio 1.8R com etorq ia ser #@%&! d+, mas talvez eu pense assim pq eu quase nao ando em trecho urbano e sim em estrada, a e o cara q falo q GM morre dps dos 4000 nem morre, continua bem , só q mais fraco q o etorq [ palinho andava d+ com o GM]

Eu tb tive um palio 2010 1.8 (nao era o R nao). Que Jesus tenha piedade dos outros carros, o bicho era o pai do Satanás, chefe do Capeta! Rodovia, cidade, eu fazia Rapéu com ele, bungee jump, subia escada, etc etc (tudo exagero rss).

Enfim, era os bicho, mas era um palio, nao tem acabamento, conforto, estabilidade etc etc como o Punto. Mas tenho saudade demais dele.

Consumo era o mesmo do 1.0 e do 1.4. Que carro potente bebe mais, é lenda. A nao ser que seja infinitamente mais potente, ai nao tem jeito....

Lucas

Acho que era o Palio HLX o seu. Um conhecido meu tinha o HLX e depois comprou o 1.8R. Ele gostava mais do HLX de 110cv. De final ele cravava e o 1.8R de final não era igual.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por nilton cartaxo » Sex Jan 07, 2011 4:23 pm

po o 1.8R andava d+ e q eu saiba o motor do HLX 2010 era o msm do 1.8R.só achava q ele deveria ter uma suspençao melhor e um cambio tb melhor, o punto só precisava de um cambio novo de preferencia de 6 marchas
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Jan 07, 2011 4:42 pm

nilton cartaxo escreveu:po o 1.8R andava d+ e q eu saiba o motor do HLX 2010 era o msm do 1.8R.só achava q ele deveria ter uma suspençao melhor e um cambio tb melhor, o punto só precisava de um cambio novo de preferencia de 6 marchas

Mas parece que mudaram a relação de marchas. De final, dizem que ficou pior. Esse camarada que falei ele vivia pegando estrada e só andava com o pé no talo. No HLX ele cravava 220km/h fácil. Isso era verdade, porque meu irmão tinha um Siena HLX e o negócio era violento. No 1.8R, ele disse que no mesmo trecho ficava uns 215km/h no máximo. Estranho. Nenhum carro também é exatamente igual a outro. Sempre tem um mais esperto e um mais lerdo. Vai ver que ele pegou um mais lento, mas ele teve os dois.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por nilton cartaxo » Sex Jan 07, 2011 5:19 pm

AndreBsB escreveu:
nilton cartaxo escreveu:po o 1.8R andava d+ e q eu saiba o motor do HLX 2010 era o msm do 1.8R.só achava q ele deveria ter uma suspençao melhor e um cambio tb melhor, o punto só precisava de um cambio novo de preferencia de 6 marchas

Mas parece que mudaram a relação de marchas. De final, dizem que ficou pior. Esse camarada que falei ele vivia pegando estrada e só andava com o pé no talo. No HLX ele cravava 220km/h fácil. Isso era verdade, porque meu irmão tinha um Siena HLX e o negócio era violento. No 1.8R, ele disse que no mesmo trecho ficava uns 215km/h no máximo. Estranho. Nenhum carro também é exatamente igual a outro. Sempre tem um mais esperto e um mais lerdo. Vai ver que ele pegou um mais lento, mas ele teve os dois.

eu tb sempre ando de pé no talo, eu ja coloquei 213KM/h no GPS no veloximetro tava 220 KM/h,mas issu é verdade nenhum carro é igual ao outro...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Elcio H. Watanabe » Sex Jan 07, 2011 7:47 pm

A verdade é q tem muito fanatico que nunca andou em um... seja 1.6 ou 1.8 E-torq... e fica acreditando em qualquer @#%$^&! que essas revistas escrevem...

Pega o carro do seu pai e passa numa Fiat e faz um test drive... pq sinceramente, o que acontece com seu carro sai bastante do que os DONOS estão acostumados a falar... experimenta isso cara.

Eu não gosto de marca... eu gosto de carros, e dos que tive eu bato no peito e falo... é o segundo melhor motor dos carros que tive, acho economico, silencioso e potente... (O primeiro é o do vermelhinho da foto)
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Jan 07, 2011 8:03 pm

falando em consumo de etorq, que era o assunto, meu etorq ta fazendo acima de 7,5 no alcool no trajeto onde estava fazendo 10 a 10,5 com gasolina... mas no tanque de alcool ficaram 8 litros da reserva da gasolina... sera que vai baixar muito nos proximos tanques com puro alcool?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Ziguratt » Dom Jan 09, 2011 3:31 pm

Olá pessoal,

Fiz uma viagem rápida e esses são os dados de consumo:

Ida: quinta, 06 jan, percurso de 255 km (da porta da minha casa em Poa até a porta da casa da praia), carro bem carregado, 2 pessoas, pneus calibrados em 31, gasolina aditivada Br.

Consumo médio: 12,4 com velocidade média de 81km/h. Ar ligado em cerca de 40% do trecho. No painel, o ponteiro de combustível passou um pouquinho de ¼ de tanque.

Volta: sexta, 07 jan, percurso de 255 km, (da porta da minha casa na praia até a porta da casa em Poa, ) carro vazio, 1 pessoa, pneus calibrados em 31, completei o quarto de tanque gasto na ida com gasolina comum Ipiranga.

Consumo médio: 12,1 com velocidade média de 85km/h. Ar ligado em cerca de 50% do trecho. No painel, o ponteiro de combustível ficou um pouquinho aquém de ¼ de tanque. (o que me deixou intrigado)

Fiquei satisfeito com o consumo. Sem dúvida que sabendo levar e com o motor mais amaciado, dá pra conseguir um consumo médio até superior a 15km/litro. Quanto ao desempenho do motor, acho cada vez melhor. Chega brincando aos 140, a gente nem sente. Não forcei muito, andei poucos km´s a 160 só pra experimentar. Excelente. Fiz apenas uma ultrapassagem e não foi necessário reduzir pra quarta marcha (até pq a distância era muito mais que segura pro outro carro). Realmente, na estrada o carrinho é um espetáculo.

Bom, acho que é isso aí!

Abraços!!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AlexJW » Dom Jan 09, 2011 5:10 pm

Zigu, novamnete ótimos números.

Mas 15 km/l não rola, creio eu. Só se vc mantiver uns 90 km/h a 100 km/h o tempo todo, mas sempre vai ter uma subidinha aqui, uma ultrapassagem ali, uma retomada acolá,.. o que leva o consumo mais pra baixo.

abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Ziguratt » Dom Jan 09, 2011 5:38 pm

AlexJW escreveu:Zigu, novamnete ótimos números.

Mas 15 km/l não rola, creio eu. Só se vc mantiver uns 90 km/h a 100 km/h o tempo todo, mas sempre vai ter uma subidinha aqui, uma ultrapassagem ali, uma retomada acolá,.. o que leva o consumo mais pra baixo.

abrax

Huahua

É, de repente me entusiasmei. De repente, em condiçoes ideias, sem tráfego, uma estrada sem grandes aclives ou muitas curvas pode ser possível.

Mas assim, nessa viagem que fiz, acho que o consumo médio na estrada mesmo foi algo em torno de 13km/l reais, pelo menos. Os trechos urbanos que peguei tanto em Poa na saída como na chegada (praia cheia de quebra-molas, por exemplo), certamente contribuíram pro CB baixar a média. Ou tô muito otimista? haha

abraços!!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por MrWhite » Dom Jan 09, 2011 9:40 pm

cara, 2 semanas atrás fiquei internado e quando sai da unimed minha mulher ficou dias dirigindo p mim.
    Não sei porq o carro ficou super-economico.
    Foi só eu voltar a dirigir, que o consumo aumentou.

Porque será né!
    Essence 1.6 | E-Torq | Branco
    Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
    Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
    Usuário Banido
    Usuário Banido

AnteriorPróximo