Punto motor 1.4 86cv = Motor fraco e de alto consumo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Guto Noda » Seg Mai 12, 2008 9:57 pm

socket escreveu:
Guto Noda escreveu:Sabemos que o motor 1.4 não é lá essas maravilhas todas, mas a forma com que algumas pessoas criticam o motor 1.4 aqui acaba me deixando em dúvida quanto as reais intenções delas... Infelizmente...

Será a concorrência????!!! rsrsrs

Opa GUTO!
De Natal também!? :)

Exatamente socket! Ainda sem Punto... mas já a caminho! eheh
Guto Noda
----------------------
Punto Verde Lagoon
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Ter Mai 13, 2008 11:15 am

Guto Noda escreveu:Sabemos que o motor 1.4 não é lá essas maravilhas todas, mas a forma com que algumas pessoas criticam o motor 1.4 aqui acaba me deixando em dúvida quanto as reais intenções delas... Infelizmente...

Será a concorrência????!!! rsrsrs

Realmente é a concorrência Rsrsrs

Como disse eu adoro o Punto e suas qualidades compensam o motor fraco, mas o motor 1.4 Fire que equipa ele já ficou muito para trás em relação a concorrência e como já foi citado existe o exemplo do 1.4 8V econo.flex da GM que possui 105cv em relação aos 86cv do motor 1.4 8v da Fiat então é necessário que a montadora italiana reveja esse item com extrema urgência ainda para o segundo semestre de 2008 principalmente por causa do Punto ser um veículo de 1200kg.

Porque estou irritado com esse problema no Punto ???
porque estou fazendo tantas críticas ao motor ???

Porque eu já me decidi pelo Punto devido suas qualidades, mas me recuso a pagar mais de R$40.000 em um carro com o atual motor 1.4 Fire que equipa as versões Punto 1.4 Flex e Punto ELX. O consumo altíssimo de combustível e desempenho de carro 1.0 me empurram naturalmente para o Punto HLX com motor 1.8 mais potente e que apesar de consumir muito pelo menos tem potência e é o que a lógica me leva a fazer.

Queria o 1.4 por visar baixo consumo, mas com consumo alto e performance péssima acho que vou levar o 1.8 mesmo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por dioguito » Ter Mai 13, 2008 1:05 pm

Queria o 1.4 por visar baixo consumo, mas com consumo alto e performance péssima acho que vou levar o 1.8 mesmo.

faça isso então... foi o que eu fiz... pesquisei bastante aqui no forum e vi que a média de consumo dos dois andam bem próximos, e as vezes do 1.8 chega a ser melhor quando se está na estrada pisando de boa, e a diferença de preço (pelo menos com os opcionais que eu escolhi) é pequena, 1.200 reais no meu caso... eu como ando bastante em BR, praticamente 80% do meu trajeto, vi que o 1.8 seria mais negócio... acho que a maioria das pessoas que compraram o 1.4 foi visando a economia, fato que não ocorreu, e acho que muita gente hj pensaria duas vezes em comprá-lo...

só pra registrar, com o preço que paguei no 1.8 dava pra pegar um 1.4 com kit convergence, mais um caso a se pensar tbm pelo fato da modernidade e segurança, mas ainda sim optei pelo 1.8...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CAPRA » Ter Mai 13, 2008 6:26 pm

dioguito escreveu:

faça isso então... ... acho que a maioria das pessoas que compraram o 1.4 foi visando a economia, fato que não ocorreu, e acho que muita gente hj pensaria duas vezes em comprá-lo...

É que o dinheiro não dava mesmo... :cry:
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Ter Mai 13, 2008 8:21 pm

Na boa Frmg...

Venda logo o seu ELX e compre um HLX e pare de reclamar!
Você perde todos os créditos ao vir dizer que o carro tem desempenho de 1.0! Lamento!

Tenho Palio Weekend 1.3 Flex com 71cv. O carro pesa 1090kg, ou seja, 25kg a menos que o Punto ELX.

Neste caso temos a relação de 15kg puxados por cada cavalo no Palio Week. E no Punto temos a relação de 12kg puxados por cada cavalo!

E digo que o desempenho no Weekend é bom!
Já deixei neguinho de Gol 1.6 pra trás (sem exageros)... e outros carros por aí. Já viajei com a mala cheia até o teto (mais de 500 litros de bagagem), eu e mais 2 pessoas e consegui alcançar 170km/h sem muita dificuldade.

O 1.4 atual é uma evolução desse 1.3... e considero-o melhor. A diferença de desempenho entre 1 e o outro não é tão grande... 3kg por cavalo não muda muito. Mas o Punto anda mais que o Weekend.

Se o desempenho do Weekend é bom. O do Punto também o é.

Agora ficar falando que tem desempenho de 1.0 é palhaçada já!
Não gostou do carro, vende!

Muito chato ficar lendo coisas que distorcem os fatos.
Depois aparecem uns inocentes e ingenuos aqui perguntando:
"Ouvi dizer que o 1.4 anda menos que 1.0, é verdade?"
Não, não é! Eu tenho 1.4 e quem tem também, discorda!

Agora sobre o consumo... realmente ele é um pouco mais beberrão que o 1.3! Até concordo que é um motor um pouco antigo... mas que ainda é muito bom!

Você só toma como base o 1.4 Econo.Flex...
Mas o 1.4 do C3 é pior que o do Punto.
Vai lá reclamar então que o C3 anda menos que 1.0!

Sem mais comentários...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Ter Mai 13, 2008 9:21 pm

socket escreveu:Na boa Frmg...

Você perde todos os créditos ao vir dizer que o carro tem desempenho de 1.0! Lamento!

Querido socket não vamos começar uma flamewar aqui :lol:

Mas é importante ressaltar que o amigo precisa ler um pouquinho melhor as mensagens e procurar entender o que esta escrito :wink:

Primeiramente REPITO que ainda não tenho um Punto, mas já o elegi como o carro que eu quero e VOU comprar, só não o comprei porque o motor 1.4 esta horrível para o carro e na data de hoje infelizmente faltam condições financeiras para comprar o HLX 1.8. Nada que alguns meses não resolvam :lol:

socket escreveu:Se o desempenho do Weekend é bom. O do Punto também o é.
Agora ficar falando que tem desempenho de 1.0 é palhaçada já!
Não gostou do carro, vende!
Muito chato ficar lendo coisas que distorcem os fatos.
Depois aparecem uns inocentes e ingenuos aqui perguntando:
"Ouvi dizer que o 1.4 anda menos que 1.0, é verdade?"
Não, não é! Eu tenho 1.4 e quem tem também, discorda!

Respeito sua opinião pessoal sobre o Weekend e sobre achar o Punto com motor 1.4 ótimo, mas procuro emitir minhas opiniões não só pela emoção que senti ao guiar o Punto e sim baseando-me em dados tecnicos de diferentes fontes confiáveis. O motor é fraco demais sim e não me leve a mal amigo, mas não sou apenas eu que estou criticando duramente isso, são os amigos aqui do clube e são todos os testes especializados no assunto.
É um concenso geral que esse motor é ruim demais para o Punto.

E na minha opinião pessoal não é palhaçada dizer que o Punto tem performance de 1.0 pois ele de fato tem. Pode ficar surpreso socket, pois vou lhe mostrar como o que digo é verdade socket :wink:

Coloque os dados de performance do Punto 1.4 ao lado do Celta 1.0 e se o Punto vencer em um teste sequer eu terei o maior prazer de vir aqui e pedir desculpas a todos por ter distorcido os fatos :wink:

socket escreveu:Você só toma como base o 1.4 Econo.Flex...
Mas o 1.4 do C3 é pior que o do Punto.
Vai lá reclamar então que o C3 anda menos que 1.0!

Não posso reclamar do 1.4 do C3 porque apaesar de mais fraco ele consome menos combustível sendo mais economico. Já o motor do Punto é fraco e beberrão :( [/quote]
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por CAPRA » Ter Mai 13, 2008 9:48 pm

Frmg escreveu:

Mas é importante ressaltar que o amigo precisa ler um pouquinho melhor as mensagens e procurar entender o que esta escrito :wink:

Primeiramente REPITO que ainda não tenho um Punto,

Cara, eu reli o tópico inicial e em NENHUM MOMENTO vc escreveu isso :?

Tá me lembrando o comentário do Romário: "O Pelé com um sapato na boca é poeta"...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Frmg » Ter Mai 13, 2008 9:52 pm

Eitaaa agora são dois então rsrsrs :lol:

Esta nessa parte do tópico aqui: http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... c&start=30

E a frase é essa aqui:

Frmg escreveu:
Porque eu já me decidi pelo Punto devido suas qualidades, mas me recuso a pagar mais de R$40.000 em um carro com o atual motor 1.4 Fire que equipa as versões Punto 1.4 Flex e Punto ELX. O consumo altíssimo de combustível e desempenho de carro 1.0 me empurram naturalmente para o Punto HLX com motor 1.8 mais potente e que apesar de consumir muito pelo menos tem potência e é o que a lógica me leva a fazer.

Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por CAPRA » Ter Mai 13, 2008 9:59 pm

CAPRA escreveu:
Frmg escreveu:

Primeiramente REPITO que ainda não tenho um Punto,

Cara, eu reli o tópico inicial e em NENHUM MOMENTO vc escreveu isso :?

Tá me lembrando o comentário do Romário: "O Pelé com um sapato na boca é poeta"...

Tópico inicial, tópico inicial, tópico inicial....
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Frmg » Ter Mai 13, 2008 10:06 pm

É que tópico inicial não existe rsrsr
O tópico aqui é o conjunto de todas as mensagens e dentro dele existem as mensagens dos usuários que também podem ser chamadas de posts :wink:

Se for a mensagem inicial realmente não foi nela :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo