Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
na minha opinião essa relação depende do preço que se gasta pra encher o tanque, se o combustível tá barato...que se dane o consumo eu quero é desempenho !!!
- Piloto de Autorama
Th3bo escreveu:pera pera pera......
hsauhsaushaushaus
x2
denovo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
danielb escreveu:Frmg escreveu:Creio que não, para essas medidas com decimais ele deve ter feito uma tabela com escala estimada.
Vale lembrar que o erro do velocimetro não é uma variável constante. 8% a 100km/h pode ser 5% a 200km/h pode ser 10% a 40km/h e por ai vai.
O erro é constante, testei em diversas velocidades, e sempre que podia comparava com lombadas para ter certeza da velocidade e nunca foi diferente.
Além do mais não teria logica a fiat fazer um velocimetro com diferentes erros, como o motorista iria se guiar desta maneira? Ia ser uma multa atrás da outra,
o que acontece é que como são 8% de erro, a medida que a velocidade aumenta o erro é maior em km/h, porque 8% em 100km/h são 8km/h, já a 200km/h são
16km/h, tudo isso é óbvio, mas esta mostrado na tabela acima.
PS. Frmg, sem querer ser chato, mas variável constante???![]()
Eu fiz o mesmo teste, comparando o velocímetro com o GPS, e o resultado é exatamente o que o danielb explicou: quanto menor a velocidade, maior a precisão do ponteiro e a diferença entre a real e a informada aumenta ao passo que o ponteiro sobe, mas mantendo a mesma proporção em %.
Já li em algum lugar que a leitura da velocidade, pela central, é quase exata. Logo, o envio desta informação para o painel é feita de forma digital, não existindo mais aquele cabo de aço que vinha da roda dianteira e entrava no painel. Entretanto, como o consumidor brasileiro não "gosta" de painel digital, a exibição da velocidade "real" fica comprometida, devido à forma como o sinal digital é traduzido em movimento do ponteiro.
Abs
Ex Punto ELX 1.4 - 2009/2010 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
- Piloto de Atari