Strada Sporting vs Punto T-jet
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
Pensei que o t-jet chegava nos 1300 e pouco!
Acho que to meio desatualizado.. AHAHAHAHAH
Acho que to meio desatualizado.. AHAHAHAHAH

- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 383
- Registrado em: Qua Nov 18, 2009 9:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
AndreBsB escreveu:O 1.8 16V manual deve levar o Civic AT tranquilamente. Em relação ao manual (ambos), deve ficar pau a pau, mas o Punto é um pouco mais leve. O Civic sem ser flex era mais econômico e andava mais que o atual, mesmo com etanol. Eu acho que o Punto leva por pouco. De finalzona Sedan leva mais vantagem (aerodinâmica).
Já ouvi falar que o Palio 1.8R já andou colado num Civic manual mas não passou. O Palio é 1.8 8V mas bem mais leve que Punto e Civic. Acho que não testaram de final. Fi até uns 120-140km/h. Palio é ruim de curva.
O Civic AT é mto lerdo...paia d+. Mas depois que passa a terceira o bichinho anda bem, porém, qdo encontra um MT, este MT também ja deu uma bos escapada.

- Velha Guarda
- Mensagens: 4505
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
BART escreveu:flaviocamargos escreveu:Não mesmo!!!
Apesar de 20 cavalos parecerem pouco, eles fazem muito a diferença! Principalmente o torque do T-jet que é de 21,1 Kgfm...
Outra diferencia marcante: SUspensão!! A da Strada, possivelmente deve ser similar a do Palio 1.8R, e ela rolava d++++!! T-jet tbem tem barra estabilizadora na traseira... Freio a disco nas 4 rodas... sao tantas diferenças...
Mas tipo, pode nao levar T-jet, mas vai andar junto com Civic, Corolla 1.8... vai andar mais que Astra...
Em comparação, pelo menos com meu Civic AT, ela vai arrancar na frente...mas depois de terceira marcha acho difícil aguentar o tranco, ainda mais se tiver curva.
Agora faço uma pergunta: o Punto 1.8 16V dá trabalho pro Civic? Ainda não tive oportunidade de acelerar com um.
Não da pro Civic não, já acelerei junto e o Civic ficou. Pista livre pros 2, ambos os carros a 100 por hora, depois do radar pé embaixo. O Civic acompanhou até 140, depois ficou bem pra trás, coisa de 2 a 3 carros. Fui até 210, ele desistiu quando chegou a 180. Era o Civic Manual. A Hilux também tomou benga do mesmo jeito.
Uma vez indo pra Mogi Guaçu, Eu, o Shadow e o Romano acompanhamos um New Civic. A pista estava muito cheia e não tinha como passar, mas eu andei praticamente colado na traseira dele. Romano passou ele, pq ele se enroscou no trânsito e o Romano podou pelo acostamento.
Editado pela última vez por Rev0ltz em Dom Jul 10, 2011 10:18 am, em um total de 1 vez.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
De saída, até acredito que o Civic MT ande na frente pelo comando de válvula variável, mas com carro em movimento, o peso do punto e o motor 1.8 16v falam mais alto. Na estrada esse carro é um capetinha.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
acho que na real o t-jet leva a melhor , mas se colocar uma turbina na strada com a mesma pressão do t-jet , adeus puntinho ja era .
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
Ai não né Jupter...
Mesma pressão, porem na cabeça de um pistão 1.8.... Rsrsrsrs
Vai pra mais de 200 cv quando bater 1.2 bar.
Aí é sacanagem com o 1.4.
Outro dia estava com o meu ex tjet (agora com a minha irmã). rssrsrs
Arranquei com um amigo que tem um A3 1.8T (150cv).
Não deu pro Audi .... Ficou bonito abriu uns 4-5 carros...
Ele ficou inconformado, porem não chegou junto....
Mesma pressão, porem na cabeça de um pistão 1.8.... Rsrsrsrs

Vai pra mais de 200 cv quando bater 1.2 bar.
Aí é sacanagem com o 1.4.
Outro dia estava com o meu ex tjet (agora com a minha irmã). rssrsrs
Arranquei com um amigo que tem um A3 1.8T (150cv).
Não deu pro Audi .... Ficou bonito abriu uns 4-5 carros...
Ele ficou inconformado, porem não chegou junto....

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
Ferranda escreveu:Ai não né Jupter...
Mesma pressão, porem na cabeça de um pistão 1.8.... Rsrsrsrs
![]()
Vai pra mais de 200 cv quando bater 1.2 bar.
Aí é sacanagem com o 1.4.
Outro dia estava com o meu ex tjet (agora com a minha irmã). rssrsrs
Arranquei com um amigo que tem um A3 1.8T (150cv).
Não deu pro Audi .... Ficou bonito abriu uns 4-5 carros...
Ele ficou inconformado, porem não chegou junto....
hehehehe só assim pro sporting chegar perto do t-jet
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
flaviocamargos escreveu:Não mesmo!!!
Apesar de 20 cavalos parecerem pouco, eles fazem muito a diferença! Principalmente o torque do T-jet que é de 21,1 Kgfm...
Outra diferencia marcante: SUspensão!! A da Strada, possivelmente deve ser similar a do Palio 1.8R, e ela rolava d++++!! T-jet tbem tem barra estabilizadora na traseira... Freio a disco nas 4 rodas... sao tantas diferenças...
Mas tipo, pode nao levar T-jet, mas vai andar junto com Civic, Corolla 1.8... vai andar mais que Astra...
Tenho uma Strada Sporting e não deu pro new civic, ela é bem fortinha sim, acredito que dá um sufoco sim, mas o T Jet é mais forte
Editado pela última vez por Maudecapo em Dom Nov 27, 2011 2:16 am, em um total de 1 vez.
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
- Localização: Sao paulo
Re: Strada Sporting vs Punto T-jet
Maudecapo escreveu:flaviocamargos escreveu:Não mesmo!!!
Apesar de 20 cavalos parecerem pouco, eles fazem muito a diferença! Principalmente o torque do T-jet que é de 21,1 Kgfm...
Outra diferencia marcante: SUspensão!! A da Strada, possivelmente deve ser similar a do Palio 1.8R, e ela rolava d++++!! T-jet tbem tem barra estabilizadora na traseira... Freio a disco nas 4 rodas... sao tantas diferenças...
Mas tipo, pode nao levar T-jet, mas vai andar junto com Civic, Corolla 1.8... vai andar mais que Astra...
Tenho uma Strada Sporting e não seu pro new civic, ela é bem fortinha sim, mas acredito que dá um sufoco sim, mas o T Jet é mais forte
em primeira o civic saiu um pouco a minha frente, depois que o giro subiu a 4500 a *&%$# pula, em segunda já estava na frente, terceira um carro e meio na frente, dai pra frente sumi...
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
- Localização: Sao paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes