Superaquecimento dos motores Etorq 1.6 16V
Re: Superaquecimento dos motores Etorq 1.6 16V
Frmg escreveu:Comprovado que é falsa a notícia e ainda bem que foram desmascarados a tempo.
Não existe nenhum problema crônico com os motores E-TorQ e se existiu foi com um único carro e olhe lá. O cara postou uma notícia sensacionalista para tentar ganhar audiência. Deprimente![]()
Se recusou a mostrar as fontes ou apresentar documentos digitalizados que provam a ordem de serviço dos defeitos porque o defeito simplesmente não existe.
Olá a todos do PuntoClube. Venho até aqui respeitosamente explicar para vocês o que está acontecendo. O Metal Omega já foi mecânico de concessionária Volkswagen e hoje ele trabalha como mecânico em uma concessionária Fiat. Ele mesmo efetuou o reparo citado na notícia em um carro com o motor E.torQ.
Não temos como objetivo denegrir a Fiat nem a imagem do Punto, até porque não favorecemos uma marca ou outra. Lá nos comentários da notícia publiquei uns 10 links de notícias que fizemos falando de problemas nos modelos Volkswagen, então não é o caso de favorecermos a Volkswagen. Até porque nenhum editor do NA tem carro Volkswagen, e sinceramente não tem planos de ter.
Eu tenho um Azera e um Ka, e não escolho carro baseado na marca, e sim nas qualidades que ele oferece. A notícia é um caso isolado? Sim, mas é real.
Agora, deixando de falar para com o pessoal como um todo e me dirigindo ao membro "Frmg":
Cuidado com o que você posta, pois nas suas palavras, você está ofendendo o NA e ofendendo a mim como pessoa.
1) Você não está dentro da oficina de uma concessionária Fiat para dizer que não existe nenhum problema com este motor, nem que seja isolado.
2) Comprovado que é falsa a notícia? Pode me dizer como você comprovou? É uma afirmação bem séria essa sua.
3) Fomos desmascarados a tempo? O NA não precisa ser desmascarado, temos nossa reputação, somos o maior blog automotivo do Brasil e temos nossas qualidades.
4) Não postei uma notícia sensacionalista para tentar ganhar audiência. Até porque audiência o NA já tem há muito tempo, contamos com mais de 100.000 leitores por dia, e o segundo maior blog automotivo do Brasil tem em torno da metade.
5) Outra coisa, você diz que "perguntou a todos" e sabe que a notícia não é verdadeira. Mas "todos" se refere a quantos % dos proprietários de Punto no Brasil?
Sobre publicação de notícias pelo Metal Omega, informo que diante desse problema que tivemos nesta notícia, ele não mais trabalha para o NA, e não publicará mais nada em nosso blog. Uma pessoa que é conhecida da maneira que ele é em sites por aí e no Orkut realmente não deve representar o NA de qualquer maneira que seja.
Estamos à disposição para esclarecer as coisas. Apenas peço que não usem de baixaria para se referir ao blog ou a esta notícia.
OBS.: não sei de onde inventaram que a notícia foi excluída, ela continua no ar normalmente.
- Piloto de Atari
era isso que eu ia falar, cuidado com as palavras galera!!! e a noticia esta no ar sim! abram na pagina 4 que ta lá! 

eberdocarmo escreveu:Frmg escreveu:Comprovado que é falsa a notícia e ainda bem que foram desmascarados a tempo.
Não existe nenhum problema crônico com os motores E-TorQ e se existiu foi com um único carro e olhe lá. O cara postou uma notícia sensacionalista para tentar ganhar audiência. Deprimente![]()
Se recusou a mostrar as fontes ou apresentar documentos digitalizados que provam a ordem de serviço dos defeitos porque o defeito simplesmente não existe.
Olá a todos do PuntoClube. Venho até aqui respeitosamente explicar para vocês o que está acontecendo. O Metal Omega já foi mecânico de concessionária Volkswagen e hoje ele trabalha como mecânico em uma concessionária Fiat. Ele mesmo efetuou o reparo citado na notícia em um carro com o motor E.torQ.
Não temos como objetivo denegrir a Fiat nem a imagem do Punto, até porque não favorecemos uma marca ou outra. Lá nos comentários da notícia publiquei uns 10 links de notícias que fizemos falando de problemas nos modelos Volkswagen, então não é o caso de favorecermos a Volkswagen. Até porque nenhum editor do NA tem carro Volkswagen, e sinceramente não tem planos de ter.
Eu tenho um Azera e um Ka, e não escolho carro baseado na marca, e sim nas qualidades que ele oferece. A notícia é um caso isolado? Sim, mas é real.
Agora, deixando de falar para com o pessoal como um todo e me dirigindo ao membro "Frmg":
Cuidado com o que você posta, pois nas suas palavras, você está ofendendo o NA e ofendendo a mim como pessoa.
1) Você não está dentro da oficina de uma concessionária Fiat para dizer que não existe nenhum problema com este motor, nem que seja isolado.
2) Comprovado que é falsa a notícia? Pode me dizer como você comprovou? É uma afirmação bem séria essa sua.
3) Fomos desmascarados a tempo? O NA não precisa ser desmascarado, temos nossa reputação, somos o maior blog automotivo do Brasil e temos nossas qualidades.
4) Não postei uma notícia sensacionalista para tentar ganhar audiência. Até porque audiência o NA já tem há muito tempo, contamos com mais de 100.000 leitores por dia, e o segundo maior blog automotivo do Brasil tem em torno da metade.
5) Outra coisa, você diz que "perguntou a todos" e sabe que a notícia não é verdadeira. Mas "todos" se refere a quantos % dos proprietários de Punto no Brasil?
Sobre publicação de notícias pelo Metal Omega, informo que diante desse problema que tivemos nesta notícia, ele não mais trabalha para o NA, e não publicará mais nada em nosso blog. Uma pessoa que é conhecida da maneira que ele é em sites por aí e no Orkut realmente não deve representar o NA de qualquer maneira que seja.
Estamos à disposição para esclarecer as coisas. Apenas peço que não usem de baixaria para se referir ao blog ou a esta notícia.
OBS.: não sei de onde inventaram que a notícia foi excluída, ela continua no ar normalmente.
Ah vá. O cara consertou UM carro com problema de aquecimento e ja é noticia afirmando que o carro tem problema de superaquecimento?!?!?!?
- Velha Guarda
flaviocamargos escreveu:Ah vá. O cara consertou UM carro com problema de aquecimento e ja é noticia afirmando que o carro tem problema de superaquecimento?!?!?!?
Ele consertou um, mas na concessionária dele aconteceram 5 casos.
- Piloto de Atari
5 carros no meios de milhares é um problema de superaquecimento???
- Velha Guarda
flaviocamargos escreveu:5 carros no meios de milhares é um problema de superaquecimento???
É um caso isolado. O problema foi a maneira como que foi redigida a notícia. Não foi citado em momento algum que era um caso isolado e por isso deu a entender que o NA estava tentando aumentar o tamanho do problema. Que os proprietários do modelo nos desculpem por isso.
- Piloto de Atari
é aquilo que já citei umas 2 ou 3 vezes com um colega nosso: cuidado com generalização. Lendo a matéria ela de fato, cita que podem ser casos isolados porém, acho válido criticar o título com caráter sensacionalista e dando a entender que é uma falha nos motores E-TorQ ou seja, induz o leitor a deduzir de imediato que todos os motores estão superaquecendo e fundindo. Infelizmente essa prática chamativa para que leiam a matéria é usada há um bom tempo por nossa imprensa, influenciada pelo "programas jornalísticos" de qualidade duvidosa que infestam há décadas nossa televisão e também é uma prática típica dos tablóides, principalmente ingleses, que a usam para vender. Agradeço a atenção em vir até aqui apresentar as desculpas e expor as explicações, sinal de que a imprensa acompanha os fóruns automotivos incluindo nosso e, sendo assim também é fácil deduzir que talvez até mesmo as próprias fábricas, no nosso caso a FIAT, tenha alguém nos observando - e aos demais. Por isso as vezes peço também, que tenham cuidado ao escrever algumas coisas. De qualquer maneira gostaria de aproveitar para, se lhe for possível, comparecer ao nosso Encontro Estadual do próximo dia 10, em Indaiatuba ( viewtopic.php?f=12&t=15174&p=305535#p305535) , mesmo que seja como observador anônimo. Grato pelos esclarecimentos. Sidnei.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:é aquilo que já citei umas 2 ou 3 vezes com um colega nosso: cuidado com generalização. Lendo a matéria ela de fato, cita que podem ser casos isolados porém, acho válido criticar o título com caráter sensacionalista e dando a entender que é uma falha nos motores E-TorQ ou seja, induz o leitor a deduzir de imediato que todos os motores estão superaquecendo e fundindo. Infelizmente essa prática chamativa para que leiam a matéria é usada há um bom tempo por nossa imprensa, influenciada pelo "programas jornalísticos" de qualidade duvidosa que infestam há décadas nossa televisão e também é uma prática típica dos tablóides, principalmente ingleses, que a usam para vender. Agradeço a atenção em vir até aqui apresentar as desculpas e expor as explicações, sinal de que a imprensa acompanha os fóruns automotivos incluindo nosso e, sendo assim também é fácil deduzir que talvez até mesmo as próprias fábricas, no nosso caso a FIAT, tenha alguém nos observando - e aos demais. Por isso as vezes peço também, que tenham cuidado ao escrever algumas coisas. De qualquer maneira gostaria de aproveitar para, se lhe for possível, comparecer ao nosso Encontro Estadual do próximo dia 10, em Indaiatuba ( viewtopic.php?f=12&t=15174&p=305535#p305535) , mesmo que seja como observador anônimo. Grato pelos esclarecimentos. Sidnei.
Obrigado pelo convite, Sidnei, e agradeço por ter entendido nosso lado. Realmente vamos nos atentar mais à maneira com a qual a informação é apresentada, para que não passe essa impressão errada. Tomei o tempo de vir aqui esclarecer o assunto pois sabia que da parte de vocês o assunto iria ser entendido e visto da maneira correta, pois afinal já tive outros contatos com o fórum de vocês anteriormente e tudo ocorreu numa boa. Já em outros lugares, como no Orkut, é complicado querer explicar alguma coisa, pois o que o povo fará é só vir jogar mais pedras. Abraços a todos.
- Piloto de Atari
Valeu Eber e o convite é válido sim. O importante é que tudo ficou esclarecido. Abraço e obrigado por ter levado em consideração a crítica construtiva sobre o título. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
eberdocarmo escreveu:É um caso isolado. O problema foi a maneira como que foi redigida a notícia. Não foi citado em momento algum que era um caso isolado e por isso deu a entender que o NA estava tentando aumentar o tamanho do problema. Que os proprietários do modelo nos desculpem por isso.
No meu Punto a ventoinha vive praticamente ligada o tempo todo.
Se puder passar por MP a concessionária Fiat que fez o conserto dos 5 carros e for em Sampa vou até essa concessionária para uma avaliação do meu carro. Se a concessionária não for em Sampa entrarei em contato com ela via telefone ou e-mail e relatarei o problema na concessionária Fiat perto de casa subsidiado pelas informações da concessionária que fez os 5 reparos.
Agradeço em antecipação.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."