[ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8
VLA escreveu:kekoxavier escreveu:Rafa_BHMG escreveu:Sinceramente, eu acho que deveriam ter montado uma enquete para o 1.6 16v e uma outra para 1.8 16v... Pois no 1.8 eu gostei, mas achei do 1.6 eu esperava mais "resposta"
Concordo contigo Rafa. Tive esta mesma impressão. Fiquei 1 mês com o 1.6, e agora estou com o 1.8, senti uma tremenda diferenç quanto a resposta nas retomadas.
mas o topico nao é pra comparar o 1.6 com o 1.8, é só pros proprietarios de etorq em geral darem a opiniao sobre o motor que possuem.
é claro que quem faz isso tem que analisar o motor dentro da proposta dele, se comprei um 1.6 sabendo que era mais fraco que o 1.8, não posso julgar isso como um defeito do motor.... tenho que analisar o 1.6 dentro do que ele é, senão todo 1.6 seria ruim por natureza só por ser inferior ao 1.8
se todo mundo tivesse essa percepção o fórum seria mais feliz!

apaguei algumas mensagens, o topico ta dando certo, mas tava começando um bate boca desnecessario

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Tenho um Punto Essence 2010/2011, 1.6 16v.
Quanto ao motor, acho muito fraco nas retomadas e na primeira e segunda marchas.
Mas a partir da terceira piso e o carro responde bem.
Contudo, não me considero satisfeito.
Já dirigi um Celta, 1.0 VHCE que achei muito mais velente (na primeira e segunda marchas).
É minha impressão.
Quanto ao motor, acho muito fraco nas retomadas e na primeira e segunda marchas.
Já dirigi um Celta, 1.0 VHCE que achei muito mais velente (na primeira e segunda marchas).
É minha impressão.
- Piloto de Atari
LucasMoura escreveu:Ex carro: Punto 1.8 8v HLX
Carro atual: Punto Sporting 1.8 16v Etorq
Observações quanto ao desempenho: muito fraco, a nao adoção de um comando variavel foi um erro FATAL, seria melhor ter permanecido no jurassico 1.8 8v GM e somente ter lançado novo motor quando tivesse evoluçao de FATO (nao só corrente no lugar de correia dentada e bielas de aluminio pra deixar funcionamento mais leve e suave)
Observações quanto ao consumo: apesar de ser muito relativo, eu diria que o consumo permaneceu o mesmo em certas ocasioes e pior em outras, como em trechos urbanos ou em rodovias muito "acidentadas" (com muitos morros, curvas ou muito trafego que exigem ultrapassagens (motor antigo era melhor nas respostas rapidas e retomadas))
Nota de satisfação: 0 (por ter saido de um motor como o 1.8 8v e pelas propagandas que a FIAT fez no lançamento que considero parciais e omissas)
Comentario adicional: muito boa a enquete, com 5 opçoes de resposta o que a torna nem um pouco tendenciosa. Só deixo a seguinte critica: seria interessante uma enquete realizada somente com ex proprietarios de motores com litragem maior ou igual a 1.8 para donos ou que dirigiram Etorq 1.8 e outra com ex proprietarios de 1.6 diversos. Nada contra o J P Lima (logo acima) mas ele é um caso de ex-proprietario de 1.0, com certeza ele teve um Upgrade consideravel. Talvez se ele tivesse saído de um Fiesta 1.6 nao teria a mesma nota. TALVEZ !!!!!!!!!!
vlw Lucas
Lucas,
COncordo plenamente com vc!
- Piloto de Atari
Bruno Costa escreveu:Tenho um Punto Essence 2010/2011, 1.6 16v.
....
pode abrir e fechar um parentesis pra uma zueira, ao meu ver, saudável!?

Foi vc o cara do Celta q bateu aquele "racha" com o Lucas q gerou aquela polêmica toda no outro tópico!?

Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
ah tava faltando essa experiencia no topico... celta 1.0 realmente é muito mais valente que punto 1.6... a primeira do celta deve cortar giro proximo de 30 km/h e a segunda proximo dos 60 km/h... enquanto o punto 1.6 cortando giro em primeira em 40 e segunda em quase 90 km/h, quase dando 0-100 (que é de 11,5s no punto).. enquanto isso o celtinha ta a pouco mais da metade disso (0-100 em 15s na melhor das hipoteses).... isso que eu chamo de uma #@%&! comparação inteligente

obs: sim, fui hironico!!!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Resultado amplamente favorável a, digamos assim, aprovação com louvor do motor EtorQ.
Não existe unanimidade em nada nesta vida, pq haveria de existir em relação a um motor?
abrax
Não existe unanimidade em nada nesta vida, pq haveria de existir em relação a um motor?
abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Ex carro: Renault Clio Authentique 1.0 16v Hi-Flex 2008
Carro atual: Fiat Punto Essence 1.6 16v 2011
Observações quanto ao desempenho: Sinto o carro ligeiramente "lento" antes de 2300~2500 rpm, mas depois disso desenvolve muito bom. Na estrada (70% do meu caminho diario) é outro carro. Retomadas muito boas, velocidade final muito interessante (nao chequei a testar o limite, mas pareceu muito promissor), silencio dentro do carro mesmo a 120km/h.
Observações quanto ao consumo: No primeiro tanque, 100% do tempo com Ar ligado, menos de 500 km rodados, fez 10km/l na gasolina. Mas acredito que consigo melhorar essa média (ainda não estou 100% acostumado com o carro). Tbm não tive corragem de testar com Etanol, pois esta carissimo.
Nota de satisfação: 9. Acredito que existam pontos a melhorar, principalmente em consumo.
Carro atual: Fiat Punto Essence 1.6 16v 2011
Observações quanto ao desempenho: Sinto o carro ligeiramente "lento" antes de 2300~2500 rpm, mas depois disso desenvolve muito bom. Na estrada (70% do meu caminho diario) é outro carro. Retomadas muito boas, velocidade final muito interessante (nao chequei a testar o limite, mas pareceu muito promissor), silencio dentro do carro mesmo a 120km/h.
Observações quanto ao consumo: No primeiro tanque, 100% do tempo com Ar ligado, menos de 500 km rodados, fez 10km/l na gasolina. Mas acredito que consigo melhorar essa média (ainda não estou 100% acostumado com o carro). Tbm não tive corragem de testar com Etanol, pois esta carissimo.
Nota de satisfação: 9. Acredito que existam pontos a melhorar, principalmente em consumo.
- Piloto de Atari
VLA escreveu:ah tava faltando essa experiencia no topico... celta 1.0 realmente é muito mais valente que punto 1.6... a primeira do celta deve cortar giro proximo de 30 km/h e a segunda proximo dos 60 km/h... enquanto o punto 1.6 cortando giro em primeira em 40 e segunda em quase 90 km/h, quase dando 0-100 (que é de 11,5s no punto).. enquanto isso o celtinha ta a pouco mais da metade disso (0-100 em 15s na melhor das hipoteses).... isso que eu chamo de uma #@%&! comparação inteligente![]()
continuo batendo nesta tecla... as discussoes ganhariam muito mais se soubessemos entender e interpretar melhor.
O que o camarada do "Celta Valente" quis dizer foi sobre agilidade em situaçoes bem especificas mas que ocorrem o tempo todo no tranito pesado da cidade.
Foi o mesmo caso que eu tentei mostrar, que ocorreu num trecho muito curto... Agora, se insistem em colocar todos os carros num Quilometro de arrancada pra testar de 0-100.... podem ficar a vontade. Mas,nem eu nem ele, tenho certeza, estamos afirmando que um celta vai de 0-100 mais rapido que o Etorq seja 1.6 ou 1.8. Só fazemos é ficar perdendo tempo rebatendo comentarios desse tipo, desviando o foco do topico, gerando stress etc....
E outra, nao acho que foi ironia, ao meu ver foi ofensa e continuam nao respeitando opinião alheia.
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
moisesvalbuza escreveu:Bruno Costa escreveu:Tenho um Punto Essence 2010/2011, 1.6 16v.
....
pode abrir e fechar um parentesis pra uma zueira, ao meu ver, saudável!?É pq não aguentei qdo lí...
Foi vc o cara do Celta q bateu aquele "racha" com o Lucas q gerou aquela polêmica toda no outro tópico!?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
se foi ele eu vou xingar de tudo quanto é nome! porque ele estava conversando com um auto-escola se achando o dono da rua! odeio quem acha que pode fazer o que quer no meio da rua!
foi vc mesmo??????????

"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama