Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
LucasMoura escreveu:acho que o recorde de consumo foi o meu, vejam os comentarios mais pra tras neste topico.
Fiz 15.5 km/l na gasolina Vpower numa viagem de 800 km com ar ligado 50% do tempo.
Lembrando que liguei o piloto automatico em 100 km/h e quase nao cheguei vivo em casa, passei mal de andar tao RAPIDO assim. Nunca mais....
Quem faz um consumo desse é pq sabe dirigir concordam? Eu me antecipo a tudo que acontece no transito, praticamente nao uso freio, ando em velocidades "pensadas" para nao ter que parar em sinais, nao ter que reduzir por causa de trafego, etc etc etc... Tanto na estrada quanto na cidade. Só nao garanto dirigir muito bem (falando de consumo) em locais que nao conheco bem, pq aí eu acabo usando muito o freio por nao saber aonde virar, como funciona os sinais do lugar, etc etc etc....
Para quem está postanto - ou motor ta bichado ou nao ta sabendo tocar o carro ou nao gosta de trocar marcha - nao ta lendo direito os meus argumentos.... Peço que voltem e leiam com atençao. Ninguem até agora bateu nenhum dos argumentos, NENHUM.
Mas tudo numa boa, nao to me sentindo ALFINETADO e espero que eu nao esteja sendo arrogante tambem.
inté
Lucas
Lucas,
Não se sinta alfinetado não, acho que todo mundo acredita que vc tá passando perrengue com o novo motor EtorQ.
O que acontece, é que a grande maioria vem elogiando a nova motorização e conseguindo bons números de consumo, inclusive.
Há umas páginas atrás eu havia dito que por vc morar em BH, cidade com MUITAS ladeiras (nunca vi tantas), talvez o EtorQ não estivesse te atendendo tão bem, pq ele trabalha mais cheio, especialmente acima de 3.000/3.500 rpm, e as vezes no trânsito de uma cidade, ainda mais BH com suas ladeiras, não dê pra vc encher tanto o motor.
O antigo motor GM, por ser 8v, enchia bem mais cedo, e assim vc entrava nas ladeiras beeem mais embalado, com o EtorQ é diferente, vc tem que tentar desenvolver nela, e aí é complicado em BH ou qualquer outra cidade do mundo, a não ser que seja um motor acima de qualquer crítica.
Convenhamos, a potência dos EtorQ é acima da média, o nível de torque tbm, e a relação peso x potência do Punto com esse motor é no mínimo muito boa.
abraços e desejo sorte aew, mas não custa uma forçada de barra na Fiat pra ver o seu problema, afinal de contas, reafirmando, vc é um dos poucos que não tá satisfeito com a nova motorização (convenhamos, não existe unanimidade pra nada nessa vida).
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
topico Mode REVOLTADO on AnyTime
Cara, o meu é 1.6 e não tem este stress não.
Claro, o cara ta de 3a marcha, e tá no trãnsito, ai pisa o carro é xoxo, e ai engata a 2a, o carro dá tipo um tranco!
Tipo, muito lento p 3a e muito rápido para a 2a marcha!
isto é fato, mas nada que chegue ao ponto da nítida revolta do amigo!
tá parecendo arrempendimento!
Cara, o meu é 1.6 e não tem este stress não.
Claro, o cara ta de 3a marcha, e tá no trãnsito, ai pisa o carro é xoxo, e ai engata a 2a, o carro dá tipo um tranco!
Tipo, muito lento p 3a e muito rápido para a 2a marcha!
isto é fato, mas nada que chegue ao ponto da nítida revolta do amigo!
tá parecendo arrempendimento!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Concordo com o Lucas...
Meu Punto 1.6 16v faz 7 KM por litro na cidade com o ar ligado...quem fez esse motor deveria ser preso.
Falta forca em baixa rotacao, uma vergonha, fica ate desconfortavel andar nele, vc perde agilidade, sucessivas reducoes.
Minha esposa tem um c3 1.4, ainda ontem dirigi ele, em termos de retonada, agilidade, deixa o punto no chinelo, mas muito no chinelo.
Eu estou bem descontente, nao predendo apostar na fiat outrz vez, pior que vou ter que andar nesse carro um ano e meio, no minimo...
Meu Punto 1.6 16v faz 7 KM por litro na cidade com o ar ligado...quem fez esse motor deveria ser preso.
Falta forca em baixa rotacao, uma vergonha, fica ate desconfortavel andar nele, vc perde agilidade, sucessivas reducoes.
Minha esposa tem um c3 1.4, ainda ontem dirigi ele, em termos de retonada, agilidade, deixa o punto no chinelo, mas muito no chinelo.
Eu estou bem descontente, nao predendo apostar na fiat outrz vez, pior que vou ter que andar nesse carro um ano e meio, no minimo...
- Piloto de Atari
Gustavo66 escreveu:Concordo com o Lucas...
Você ainda pode reclamar, pois pegou um carro 1.6. O Lucas ta reclamando e o dele é 1.8 amigo.
O meu é uma bala de rápido quando aceleramos.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Revoltz... bom raciocínio, mas devo lembrar que a galera do clube que possui o 1.6, em sua grande maioria, tá curtindo o carro e a motorização.
Não adianta, a unanimidade é impossível. Cada um com seu julgamento e suas razões, se os caras tão insatisfeitos, não seremos nós que os faremos mudar de opinião.
Eu, ratificando pela enésima vez, saí de um New Civic pro Punto 1,8 EtorQ... e estou safisfeitíssimo, tanto em consumo como em desempenho.
abrax!
Não adianta, a unanimidade é impossível. Cada um com seu julgamento e suas razões, se os caras tão insatisfeitos, não seremos nós que os faremos mudar de opinião.
Eu, ratificando pela enésima vez, saí de um New Civic pro Punto 1,8 EtorQ... e estou safisfeitíssimo, tanto em consumo como em desempenho.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Gustavo66 escreveu:Concordo com o Lucas...
Gustavo,
Infelizmente voce pegou o punto justamente com esse motor, se tivesse comprado o punto com o motor antigo voce teria se apaixonado. É uma pena, o Punto é um carrao que perdeu força...
Galera que ta gostando do motor novo, é pq gosta de dirigir como se dirige um 1.0, acelerando até cortar giro, fazendo muito barulho, gastando mais combustivel... No 1.8 antigo eu dirigia acelerando pouco, pouco barulho por estar em rotaçoes baixas, gastando pouco por estar em rotaçoes baixas.... É uma questao de preferencia, mas eu nao entendo como podem preferir o novo nessas condiçoes traumaticas e dispendiosas.
Obrigado, você é mais um aqui que esta sentindo o mesmo que eu, apesar de sermos só uns 4 ou 5 ate o momento. Só fico triste por voce ter tomado desgosto pelo Punto, que é um super carro que deu uma enfraquecida. (pra mim Punto é o carro, só precisam perceber que esse motor foi um fiasco, serve pros Dualogic, pro manual não dá certo nao)
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
Lucas,
saí de um palio 1.0 para um Punto 1.8 etorq dual, ou seja, não posso comparar o consumo e a pontência dos dois. O meu tem 11 mil e poucos kms rodados, peguei em 03/09/10, isso mesmo, 11 mil e la vai fumaça pq pego BR todo santo dia, rodo em média 130km/dia. Consumo a gasolina em torno de 10.3-10.8km/l. Lendo seu depoimento, posso dizer que concordo em parte, pois pego um trecho de 2 km com +/- 10 a 12 lombadas e, por incrivel que pareça, qualquer outro carro arranca mais rápido que o meu, pensei:"putssss!! todos retomam mais rápido...Será que eles só saem da lombada com pé la embaixo? O Etorq não é retomada? Como que esse Fox 1.6 arranca mais rápido que o Punto Etorq 1.8?Será que é por causa do cambio Dual???" Como é meu primeiro carro 1.8 nao posso opinar muito...
Em suma, realmente é estranho a retomada do Punto.
Em relação a potencia nas rodovias não tenho o que reclamar. No reveillon viajei 450km de ida + 450 km de volta, e posso afirmar: SHOW DE BOLA!!!
Para ultrapassar era so tirar um pouquinho o pé e acelerar mais rápido que automaticamente reduzia e disparava, ou reduzia manualmente(so um toque pra cima)ultrapassava 5, 6 carros numa única arrancada.
Já fui muitoooo "empurrado" nas rodovias e hoje só alguns continuam, tais como: Hilux SW e Corolla.
Espero ter colaborado.
Abraços
saí de um palio 1.0 para um Punto 1.8 etorq dual, ou seja, não posso comparar o consumo e a pontência dos dois. O meu tem 11 mil e poucos kms rodados, peguei em 03/09/10, isso mesmo, 11 mil e la vai fumaça pq pego BR todo santo dia, rodo em média 130km/dia. Consumo a gasolina em torno de 10.3-10.8km/l. Lendo seu depoimento, posso dizer que concordo em parte, pois pego um trecho de 2 km com +/- 10 a 12 lombadas e, por incrivel que pareça, qualquer outro carro arranca mais rápido que o meu, pensei:"putssss!! todos retomam mais rápido...Será que eles só saem da lombada com pé la embaixo? O Etorq não é retomada? Como que esse Fox 1.6 arranca mais rápido que o Punto Etorq 1.8?Será que é por causa do cambio Dual???" Como é meu primeiro carro 1.8 nao posso opinar muito...
Em suma, realmente é estranho a retomada do Punto.

Em relação a potencia nas rodovias não tenho o que reclamar. No reveillon viajei 450km de ida + 450 km de volta, e posso afirmar: SHOW DE BOLA!!!
Para ultrapassar era so tirar um pouquinho o pé e acelerar mais rápido que automaticamente reduzia e disparava, ou reduzia manualmente(so um toque pra cima)ultrapassava 5, 6 carros numa única arrancada.
Já fui muitoooo "empurrado" nas rodovias e hoje só alguns continuam, tais como: Hilux SW e Corolla.
Espero ter colaborado.
Abraços
- Piloto de Autorama
Rogerio,
Exatamente isso que acontece com Etorq.... Apesar de vc dizer que nao deixa a desejar nas rodovias, eu até concordo, mas o que vc prefere? Pisar de 5 marcha e o carro disparar sem fazer barulho e sem dar tranco pela troca de marcha (seja manual ou automatica nao interessa), ou pisar como vc faz atualmente, aumentar o barulho do motor, dar aquele tranco e aumetnar o consumo e disparar somente depois disso?
ajudou demais, valeu.
Lucas
Exatamente isso que acontece com Etorq.... Apesar de vc dizer que nao deixa a desejar nas rodovias, eu até concordo, mas o que vc prefere? Pisar de 5 marcha e o carro disparar sem fazer barulho e sem dar tranco pela troca de marcha (seja manual ou automatica nao interessa), ou pisar como vc faz atualmente, aumentar o barulho do motor, dar aquele tranco e aumetnar o consumo e disparar somente depois disso?
ajudou demais, valeu.
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
é.... estou achando que vou esperar mais um pouco pra trocar meu carro....
dirigi um pouquinho só um punto sporting hoje e um bravo essence... parece que o bravo é mais ágil com o mesmo motor.. estranho...

dirigi um pouquinho só um punto sporting hoje e um bravo essence... parece que o bravo é mais ágil com o mesmo motor.. estranho...
- Piloto de Autorama
ctsantos escreveu:... dirigi um pouquinho só um punto sporting hoje e um bravo essence... parece que o bravo é mais ágil com o mesmo motor.. estranho...
Provavelmente a relação cambio / diferencial é mais curta no Bravo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."