Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Bom, o lance é se acostumar com a tocada do carro! Como disseram em um comparativo do Sporting x Focus, o EtorQ "pede" pra ser conduzido, requerendo mais trocas de marchas para manter o motor cheio. Acredito que esta esteja sendo a grande dificuldade da galera.
Agora, na boa, não quer trocar de marcha, compra um Dualogic, ou parte pra outro carro. Comprar manual e reclamar de trocar de marcha é a mesma coisa que ir no Maracanã e falar que não gosta de futebol.
Exemplo um pouco semelhante: minha mãe viajou por três semanas, e pra não ter que deixar o carro em estacionamento de aeroporto (ela mora em outra cidade), deixou a Ecosport XLT 2.0 16v dela comigo.
Primeira semana foi de aclimatação com o carro, e o consumo foi lá no alto, tava fazendo 10 km/l na estrada. Estranhei a falta de força em baixas rotações, característica dos 16v.
Depois que me acostumei com a tocada do carrinho, foi só alegria: 13 km/l na estrada. Meu 1.4 faz 14,2 km/l no mesmo trecho. Fora que o bicho é um avião!!
Concordo com o amigo AlexJW, como sempre. Tem que saber tocar o carro.
Agora, na boa, não quer trocar de marcha, compra um Dualogic, ou parte pra outro carro. Comprar manual e reclamar de trocar de marcha é a mesma coisa que ir no Maracanã e falar que não gosta de futebol.
Exemplo um pouco semelhante: minha mãe viajou por três semanas, e pra não ter que deixar o carro em estacionamento de aeroporto (ela mora em outra cidade), deixou a Ecosport XLT 2.0 16v dela comigo.
Primeira semana foi de aclimatação com o carro, e o consumo foi lá no alto, tava fazendo 10 km/l na estrada. Estranhei a falta de força em baixas rotações, característica dos 16v.
Depois que me acostumei com a tocada do carrinho, foi só alegria: 13 km/l na estrada. Meu 1.4 faz 14,2 km/l no mesmo trecho. Fora que o bicho é um avião!!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

shadowcps escreveu:alfinetada MODE ON ?uahsuahsuahsuahsuhasa...
gdmribeiro escreveu:Bom, o lance é se acostumar com a tocada do carro! Como disseram em um comparativo do Sporting x Focus, o EtorQ "pede" pra ser conduzido, requerendo mais trocas de marchas para manter o motor cheio. Acredito que esta esteja sendo a grande dificuldade da galera.
Shadowzin e Ribeirão... só pra deixar claro que não quis provocar ninguém (pq neste tópico alguns reclamam dos EtorQ´s, cada um com as suas razões), pelo contrário, sigo colocando aqui meus dados de consumo e comentários pra galera que está insatisfeita tentar mudar a tocada ou até reclamar na FIAT se o problema de "alto consumo" persistir.
Isso, claro, fazendo exceção ao trânsito pesado, pq aí até 1.0 manco bebe que nem gente grande.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
depois de aprox 1600km rodados exclusivamente com gasola, acho que vou comecar a testar com etanol agora, inclusive pq o torque cresce um pouquinho ne? vamos ver o que vai rolar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
acho que o recorde de consumo foi o meu, vejam os comentarios mais pra tras neste topico.
Fiz 15.5 km/l na gasolina Vpower numa viagem de 800 km com ar ligado 50% do tempo.
Lembrando que liguei o piloto automatico em 100 km/h e quase nao cheguei vivo em casa, passei mal de andar tao RAPIDO assim. Nunca mais....
Quem faz um consumo desse é pq sabe dirigir concordam? Eu me antecipo a tudo que acontece no transito, praticamente nao uso freio, ando em velocidades "pensadas" para nao ter que parar em sinais, nao ter que reduzir por causa de trafego, etc etc etc... Tanto na estrada quanto na cidade. Só nao garanto dirigir muito bem (falando de consumo) em locais que nao conheco bem, pq aí eu acabo usando muito o freio por nao saber aonde virar, como funciona os sinais do lugar, etc etc etc....
Para quem está postanto - ou motor ta bichado ou nao ta sabendo tocar o carro ou nao gosta de trocar marcha - nao ta lendo direito os meus argumentos.... Peço que voltem e leiam com atençao. Ninguem até agora bateu nenhum dos argumentos, NENHUM.
Mas tudo numa boa, nao to me sentindo ALFINETADO e espero que eu nao esteja sendo arrogante tambem.
inté
Lucas
Fiz 15.5 km/l na gasolina Vpower numa viagem de 800 km com ar ligado 50% do tempo.
Lembrando que liguei o piloto automatico em 100 km/h e quase nao cheguei vivo em casa, passei mal de andar tao RAPIDO assim. Nunca mais....
Quem faz um consumo desse é pq sabe dirigir concordam? Eu me antecipo a tudo que acontece no transito, praticamente nao uso freio, ando em velocidades "pensadas" para nao ter que parar em sinais, nao ter que reduzir por causa de trafego, etc etc etc... Tanto na estrada quanto na cidade. Só nao garanto dirigir muito bem (falando de consumo) em locais que nao conheco bem, pq aí eu acabo usando muito o freio por nao saber aonde virar, como funciona os sinais do lugar, etc etc etc....
Para quem está postanto - ou motor ta bichado ou nao ta sabendo tocar o carro ou nao gosta de trocar marcha - nao ta lendo direito os meus argumentos.... Peço que voltem e leiam com atençao. Ninguem até agora bateu nenhum dos argumentos, NENHUM.
Mas tudo numa boa, nao to me sentindo ALFINETADO e espero que eu nao esteja sendo arrogante tambem.
inté
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
Elcio H. Watanabe escreveu:Lucas,
Voltando ao assunto: SP sem trânsito caótico por conta das férias escolares... consumo em 7.8km/l no alcool... Bão demais!!!!
Pô... no trânsito caótico está bom hein... Fico imaginando comigo aqui em Brasília, sem trânsito, andando de 5ª quase o tempo todo...
- Piloto de Autorama
LucasMoura escreveu:acho que o recorde de consumo foi o meu, vejam os comentarios mais pra tras neste topico.
Pézinho de anjo!! Por isso que não sobe ladeira!!!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
DICAS PARA IDENTIFICAR QUE VC É UM RODA DURA e faz seu carro beber mais, alem de F O D # # com o transito:
1 - se vc pisa no freio em plena reta sem nenhum carro na sua frente ou atras de voce (essa é a pior de todas, quando eu vejo da vontade de passar por cima)
2 - se vc pisa no freio logo antes de passar num radar
3 - se vc pisa no freio antes de entrar numa curva (principalmente em rodovias)
4 - se vc pisa no freio ao chegar perto de um caminhao na rodovia
5 - se vc poe no ponto morto e pisa no freio (numa ladeira por exemplo)
6 - se vc esquece de trocar marcha e vai acelerando (ja vi muita gente fazendo isso, LERDEZA)
Essas foram as principais que lembrei agora, se voce se identifica com uma ou muitas, tá lascado.....
hahahahah
Lucas
1 - se vc pisa no freio em plena reta sem nenhum carro na sua frente ou atras de voce (essa é a pior de todas, quando eu vejo da vontade de passar por cima)
6 - se vc esquece de trocar marcha e vai acelerando (ja vi muita gente fazendo isso, LERDEZA)
Essas foram as principais que lembrei agora, se voce se identifica com uma ou muitas, tá lascado.....
hahahahah
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
LucasMoura escreveu:DICAS PARA IDENTIFICAR QUE VC É UM RODA DURA e faz seu carro beber mais, alem de F O D # # com o transito:
hahahahah
Lucas
kkkkkkkkkkk... sacanagem hein Lucas... essa que vou falar nem é tanto de beber mais, mas é roda dura enrijecida... kkkk
7 - se vc anda de 80 km/h numa rodovia pra economizar combustível.... Aí sim, dá vontade de passar por cima!!
- Piloto de Autorama
ctsantos escreveu:7 - se vc anda de 80 km/h numa rodovia pra economizar combustível.... Aí sim, dá vontade de passar por cima!!
Em que a velocidade máxima permitida é 120Km/h

Uma coisa que me deixa puto é quando o cara vai passar por um radar de 70 Km/h mete o pé no freio e reduz para 40 Km/h...
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:ctsantos escreveu:7 - se vc anda de 80 km/h numa rodovia pra economizar combustível.... Aí sim, dá vontade de passar por cima!!
Em que a velocidade máxima permitida é 120Km/h![]()
Uma coisa que me deixa puto é quando o cara vai passar por um radar de 70 Km/h mete o pé no freio e reduz para 40 Km/h...
Krak!!!!!!!!! é verdade! O pessoal passa aqui em radar de 60 km/h a 35 ou 40 km/h... nem se fala... aí depois briga por causa dos engarrafamentos... não melhora, mas amenizaria andar direitinho né não!! Eta medo de levar multa menino!!!! Eu passo quase sempre no limite... ainda mais que sabemos que a velocidade real é sempre abaixo do velocímetro, e isto é comprovado nas barreiras eletrônicas!!
- Piloto de Autorama