Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
reinaldo79 escreveu:boa noite, pessoal!
Eu peguei o meu punto 1.6 16v essence nesssa quinta-feira dia 09/12/2010 fiquei super feliz da vida, logo passei no posto de combustivel e pedi para completar o tanque, o mesmo, coube 61 litros de etanol, após, 5 dias rodando com o carro com menos de 240 km, já entrou na reserva e pude perceber no computador de bordo que fez 5,1 KM/L de etanol. Pessoal fiquei assustado, e fica a minha pergunta já que sou extremamente novato com o carro, o de vocês, isso ocorreu?????? Será que´vai melhorar o consumo após rodar mais temo? Por favor, me ajudem! com as informações de consumo.
obrigado!!!!!!!!!!
O Meu fazia isso, veja na recomendação do manual o tempo para troca de marchas, calibre os pneus (to usando 29), e se possível, ande na moralzinha...claro, se a situação pedir, da uma pisada mais forte, mas tente manerar na maioria das vezes (que é dificil), mas pra economizar, só desse jeito.

Não basta ser carro, tem que ser Punto!
- Piloto de Autorama
reinaldo79 escreveu:boa noite, pessoal!
Eu peguei o meu punto 1.6 16v essence nesssa quinta-feira dia 09/12/2010 fiquei super feliz da vida, logo passei no posto de combustivel e pedi para completar o tanque, o mesmo, coube 61 litros de etanol, após, 5 dias rodando com o carro com menos de 240 km, já entrou na reserva e pude perceber no computador de bordo que fez 5,1 KM/L de etanol. Pessoal fiquei assustado, e fica a minha pergunta já que sou extremamente novato com o carro, o de vocês, isso ocorreu?????? Será que´vai melhorar o consumo após rodar mais temo? Por favor, me ajudem! com as informações de consumo.
obrigado!!!!!!!!!!
nao se preocupa com o consumo no inicio não... como o pessoal diz, vai melhorar com o tempo... o motor vai amaciar e também voce vai aprender a tirar melhor proveito do motor... é questao de tempo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
galera, hoje decidi pela primeira vez zerar o cb para começar a fazer umas médias do 1.6 na minha realidade do dia-a-dia (meu trajeto diário para o trabalho, trecho sem congestionamento, com algumas vias rápidas)... até então eu não tinha me preocupado com o consumo e estava só curtindo o carro... acho que já estou praticamente familiarizado com o mundo das 16v (menor torque em baixa) então era hora de começar a acompanhar o consumo do carro que de vista eu achava que estava bebendo bastante.
enfim, trecho de 10km dando uma tocada boa, trocando marcha entre 3000 e 4000 rpm, sem abusar da velocidade mas mostrando pro carona imaginário que o etorq é phoda nas arrancadas haha
consegui a primeira média de 10,5km/l na gasolina.... fiquei com um sorriso de orelha a orelha, não que esteja tão economico assim, mas ha 6 anos atras eu tinha um carro a gasolina que fazia a mesma media mas andava a metade

enfim, trecho de 10km dando uma tocada boa, trocando marcha entre 3000 e 4000 rpm, sem abusar da velocidade mas mostrando pro carona imaginário que o etorq é phoda nas arrancadas haha

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
junioratm escreveu:Alex,
Quando vc fala que o seu se sai melhor com gasolina vc diz "melhor" acima dos 30% em relação ao etanol ? Pois o meu na cidade no etanol faz 5,5km/l e na gasolina entre 7 e 7,5km/l....ou seja, o custo sai elas por elas .
Junior,
Aqui no Rio não vale a pena abastecer com álcool, fora que este combustível dá uma autonomia muito menor e 2 cv´s a mais não justificam, ainda, a escolha.
Por isso só vou de gasolina, até pq acho que o carro fica mais "redondo".
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Peguei meu Punto hj, andei 60 km estrada até chegar a minha casa.
velocidade 100 k/h
consumo alcool 100% ar ligado 9.5
motor muito silencioso
estou muito satisfeito.
velocidade 100 k/h
consumo alcool 100% ar ligado 9.5
motor muito silencioso
estou muito satisfeito.
- Piloto de Atari
é galera, essas informações estão quase que me ajudando a decidir por um 1.8 ao invés do 1.6, que era meu pensamento inicial.
Tenho o meu 1.4 2007/8 ainda, tanque pequeno de 48 litros, rodas 15 195/65, praticamente não pego trânsito indo e vindo para o trabalho todos os dias, chego mais tarde pra sair mais tarde e fugir. E o percurso é misto, mas uso quase todo o tempo a 5ª marcha. Seja a 60, 70 ou no máximo 80 km/h. Consigo minhas médias de 15 a 16km/l com gasol. Esse tráfego de 2ª a 6ª diário, leva quase 80% do uso do meu tanque de combustível. Nos outros 20%, é cidade pura e ando na maciota. Acho que está ótimo o consumo. Em viagens, andando entre 100 e 120, com gasol, o consumo fica em torno de 14km/l. Não sou de forçar muito o motor, embora já tenha utilizado algo do que este 1.4 pode dar.
Com esses dados, vocês aconselham ainda assim o 1.8 ?? Pelo que vi vou sentir a diferença nas 16v em baixas né?
Tenho o meu 1.4 2007/8 ainda, tanque pequeno de 48 litros, rodas 15 195/65, praticamente não pego trânsito indo e vindo para o trabalho todos os dias, chego mais tarde pra sair mais tarde e fugir. E o percurso é misto, mas uso quase todo o tempo a 5ª marcha. Seja a 60, 70 ou no máximo 80 km/h. Consigo minhas médias de 15 a 16km/l com gasol. Esse tráfego de 2ª a 6ª diário, leva quase 80% do uso do meu tanque de combustível. Nos outros 20%, é cidade pura e ando na maciota. Acho que está ótimo o consumo. Em viagens, andando entre 100 e 120, com gasol, o consumo fica em torno de 14km/l. Não sou de forçar muito o motor, embora já tenha utilizado algo do que este 1.4 pode dar.
Com esses dados, vocês aconselham ainda assim o 1.8 ?? Pelo que vi vou sentir a diferença nas 16v em baixas né?
- Piloto de Autorama
é gente, eu estava dando uma olhada no clube dos i30. Pelo tópico do consumo, pude ver que não temos nada do que reclamar dos nossos hein. A grande maioria não faz mais do que 8 a 9 na cidade. E precisam andar a 100 a 120 pra conseguir 13km/l na estrada....
Acho que estamos reclamando de barriga cheia hein!!
http://www.i30clube.com.br/forum/viewto ... &start=120
Acho que estamos reclamando de barriga cheia hein!!
http://www.i30clube.com.br/forum/viewto ... &start=120
- Piloto de Autorama
ctsantos escreveu:é galera, essas informações estão quase que me ajudando a decidir por um 1.8 ao invés do 1.6, que era meu pensamento inicial.
ctsantos, exatamente por acompanhar testes nas revistas e sites foi que decidi pelo 1.8. Todos dizem que devido ao peso do carro o motor ideal é o 1.8. A diferença é pequena e, como dizem, oque é uma coceirinha para quem tem alergia e está coberto de perebas ? (não é bem assim mas...)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:ctsantos escreveu:é galera, essas informações estão quase que me ajudando a decidir por um 1.8 ao invés do 1.6, que era meu pensamento inicial.
ctsantos, exatamente por acompanhar testes nas revistas e sites foi que decidi pelo 1.8. Todos dizem que devido ao peso do carro o motor ideal é o 1.8. A diferença é pequena e, como dizem, oque é uma coceirinha para quem tem alergia e está coberto de perebas ? (não é bem assim mas...)
Vai pegar o 1,8 Shadowzin?... vai mandar bem... a diferença vale a pena... o meu pegou um percurso misto agora, 70% estrada e 30% cidade, ambos com trânsito bem razoável, e cravei 10 km/l, mas cravando o pé, sem me preocupar com consumo.... definitivamente o Punto só é bem gastão na cidade e com trãnsito de médio pra pesado, o que não é nenhuma novidade, pq todo carro nessas condições é gastão tbm...
abrax!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
shadowcps escreveu:ctsantos escreveu:é galera, essas informações estão quase que me ajudando a decidir por um 1.8 ao invés do 1.6, que era meu pensamento inicial.
poisé... também tenho lido bastante tanto o fórum aqui, como os testes de vários sites na internet. Tenho visto que o motor 1.8 se encaixa melhor com o punto de 1200kg. também estou vendo o bravo... alguns k a mais.. rs... e 200 kg a mais tb de peso... e no consumo divulgado pela fiat, o motor 1.8 do bravo (que é o mesmo) se mostra ainda mais econômico do que no punto, principalmente no álcool. alguém pode me explicar isso? Será que a direção elétrica faz tanta diferença assim?
consumo punto 1.75 16v álcool (7,8 cidade -10,6 estrada) - gasolina (11,8 cidade 15,9 estrada)
consumo punto 1.75 16v álcool (7,9 cidade - 11,2 estrada) - gasolina (11,3 cidade 16,1 estrada)
dados da fiat.
- Piloto de Autorama