Polo x Punto, a revanche

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Polo x Punto, a revanche

por Ricardo_Ctba » Qua Set 23, 2009 10:24 pm

dando um ''up'' no topico...

Hj li alguns comentarios na net falando o seguinte:

- Polo é um Golf mais simples e o Punto é um Palio mais bonito!!

o q vcs acham disso???

eu particularmente n gostei nenhum pouco....... (X()
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado

por DanielTrombetta » Qui Set 24, 2009 7:26 am

Nada a ver!!

Punto eh Giugiaro...outra procedência!

E tb acho q Polo nao tem mto a ver com Golf...

Mas Punto eh Punto...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thiago » Qui Set 24, 2009 10:21 am

é o mesm oque dizer que o polo é um gol maior e com acabamento bem pouca coisa melhor e um punto é um bravo mais simples.. :roll:
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima

por chm0d » Qui Set 24, 2009 1:56 pm

Cara, eu não falo mal de polo porque ja tive um e gostava muito dele, mas que o punto é muito mais carro... não tenha duvida.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por wnfilho » Qui Set 24, 2009 7:35 pm

Depende muito da pessoa.. Mas geralmente os que falam isso sao os que se dizem mais "entendido" no assunto hieahieahuioea

Ms eu nao acho, só o motor 1.4 que deixa parecido co palio, masd resto é tro nivell..
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Marcos Fabio » Seg Out 19, 2009 9:05 pm

Fazer 9.6s de 0-100Km/h em um t-Jet....vai ser ruim de arrancada assim sei nem onde...........já tive vários carros e alguns fortes mesmo, mas o t-jet ta me surpreendendo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Timerman » Ter Out 20, 2009 6:52 pm

rodrigodk escreveu:então pelo q já li por ai o motor 1.6 da ford é muitoooooooo bom...

É muito bom mesmo...
APzeiro para ganhar de nós (Punto, Fiesta, 206, Corsa...) tem que turbinar porque senão Imagem
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fredlima » Sex Out 23, 2009 6:27 pm

Alguém sabe se é verdade que o punto vai ganhar o 1.9 16v do Linea, pelo menos na versão sporting?
Ouvi dizer também que estão fazendo um novo 1.4, verdade?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por du_viagem » Sex Out 23, 2009 8:42 pm

Fredlima escreveu:Alguém sabe se é verdade que o punto vai ganhar o 1.9 16v do Linea, pelo menos na versão sporting?
Ouvi dizer também que estão fazendo um novo 1.4, verdade?

Puts cara, tava pra te falar que era bem provável os 1.9 irem para o Sporting sim e que os 1.4 ganhariam uma versão 16valvulas que teria mais potência e equiparias os punto, pq os Tritec 1.6 ainda não tavam com tecnologia Flex e eles não lançariam, mas acabei de ler isso sobre a nova Doblo no Vrum:

"Tritec

Os novos motores farão sua estreia em 2010, chegando em duas opções: 1.4 16V de aproximadamente 100cv e o 1.6 16V estimado em 130cv. Os dois motores já estão em testes em todos os modelos da linha Fiat e neles o destaque é para o uso de corrente no lugar da temida correia dentada."

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml

Já pensaram que show vai ser o Tritec 1.6???Cara, eu tô com um HLX 1.8 e tô todo babão pelo carro que é lindo demais, mas puts!Como o danado bebe, puxou ao dono!Fiz média na estada(o carro foi comprado zero e tá com menos de 200km rodados) e o lazarento só fez 8,6 km/l e olha que não sou pezudo não, fui na maciota, mas com ar, e ele tem 115CV agora imagina o 1.6 com 130 CV, que loco, e deve ser bem mais econômico!
Mas mesmo assim não me arrependo nem um pouco de ter pego o HLX 1.8, se ele chegar nos 11,5 km/l estrada e 7,5 km/l cidade que o pessoal com motor amaciado diz que faz já tô feliz, porque é um carrão, um amigo meu pegou pra dar uma volta, eu mal tinha andado no carro ainda tava com todo cuidado e o cara já cantou pneu e foi de terceira!Reclamei na hora(mais de inveja pq eu não fui o primeiro a fazer isso!rss)....surpresa....ele cantou pneu sem querer!kkkkkkkkkkkkkkkkk....forte pacas o motor!rsss
Nunca dirigi Polo não, mas já andei, e numa boa, esse Polo daqui tá defazado, talvez comparando o Punto com o Novo Polo que tem na Europa ele empate com o Punto, mas do que temos aqui, ele perde feio, pode ganhar na economia de combustível, mas apenas isso, o resto o Punto é de outro nível, compete com o nosso atrasado Golf, o polo nosso é só um Novo Gol mais preparado, que até por design e acabamento, se fosse comprar, preferiria o Gol todo equipado que um Polo meia boca (sem estar todo equipado), agora lógico que o GT deve ser mais caprichado, mas contra o T-jet....briga inútil, nem valeu a pena o comparativo, se for sério o Polo apanha feio, muiito feio!
Já li que iriam lançar os Gols GTi's de novo e o o Polo GTi também, com versões realmente esportivas, um vão ter motor novo 1.4 turbo(gol) e o outro vai herdar o 1.8 turbo do Golf(polo), mas até lá a Fiat vai estar com os Tritec e quem sabe outro turbo e com o Bravo....eh, passando a "Crise" a briga vai ser feia senhores!rsss
Abrass.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Dom Out 25, 2009 5:24 pm

Punto X Polo:

Segue alguns dados técnicos fundamentados de testes realizados sob normativas para comprovar que não se deve mais ter preconceito contra o Punto.

Vamos nos ater a dados técnicos sem achismos de jornalistas ou opiniões pessoais deles em vereditos altamente questionáveis.

1º Design não se compara isso vai do gosto pessoal de cada um.

Seria um ponto para o Punto porque todos concordam que ele é mais bonito, mas para não ficar desproporcional e injusta a nossa comparação, não vou somar como ponto para o Punto evitando interferir no "conjunto do carro"

- O que poderia ser comparado na carroceria seria a aerodinâmica e ai mais uma vez a vantagem é do Punto.

Polo "comum" 0,35cx (Coeficiente aerodinâmico)
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... tion-3.htm

Punto 0,34cx (Coeficiente aerodinâmico)
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp3/c ... -fox-9.htm

E antes que digam que o Polo tem 0,31cx lembro que esse é exclusivo para o Polo Bluemotion assim como o Punto terá seu Punto Economy.

1 ponto para o Punto

- Punto tem maior segurança ativa e passiva que o Polo com Airbag + ABS + EBD contra Airbag + ABS do Polo.
Fora sistema que o Punto ainda apresenta como vantagem frente ao Polo sistema programado de deformação da carroceria de última geração, vidros laterais laminados, etc...)

Punto tem freios melhores:
120km/h - 80km/h - 60km/h (Resultado por média)

Punto (Mais pesado)
60,6 / 26,4 / 14,3 metros

Polo (Mais leve)
59,8 / 27,2 / 15,0 metros

Fonte= http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/ ... s_abre.jpg

1 ponto para o Punto

- Punto tem mais espaço interno que o Polo (Comprovado pelas dimensões de cada veiculo, entre eixos, largura e altura)

Punto:

Comprimento 4030.0 mm
Largura 1687.0 mm
Altura 1505.0 mm
Distância entre-eixos 2510.0 mm

Polo:

Comprimento 3.915 mm
Largura 1.650 mm
Altura 1.501 mm
Distância entre-eixos 2.465 mm

Fonte = Dados das montadoras (www.fiat.com.br / www.vw.com.br)

1 ponto para o Punto

- Punto oferece mais itens de conforto que o Polo de série (Rodar mais macio em piso irregular, assentos envolventes tipo concha, porta trecos de fácil acesso, menor ruído interno e diversas opções de ajustes para melhor ergonomia)

Punto 64,9 decibéis em 5ª marcha a 120km/h (1ª medição Zero Km)
Polo 68,8 decibéis em 5ª marcha a 120km/h (1ª medição Zero km)

Fonte = http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/ ... s_abre.jpg

1 ponto para o Punto

- Punto tem melhor acabamento que Polo (Punto atua)l (Vide espaçamentos e alinhamentos das peças plásticas aferidos por fotos no PuntoClube para modelo 2010 X Polo atual, pois quando o Punto foi lançado de fato o Polo era melhor)
1 ponto para o Punto

Fonte = Nossos tópicos que mostram a evolução.

- Punto tem mais itens de série que o Polo considerando preços iguais e tem diversos opcionais que o Polo nem tem em lista.
1 ponto para o Punto

Fonte = Lista de itens de série de cada veículo no site das montadoras.

- Punto tem melhor aceleração longitudinal e lateral que o Polo. (Estabilidade para os leigos)
Polo 0,79 m/s2
http://www.icarros.com.br/noticias/noti ... 8&pagina=4
Ps: Polo perde para Fox

Punto ELX 0,84 m/s2)
Ps2: TJET = 0,90 m/s2
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=41670

1 ponto para o Punto

- Punto tem maior resistência no conjunto de suspensão( Suspensão macia do Punto não é comprometida com as irregularidades do piso brasileiro como ocorre no Polo de acordo com diversos relatos e matérias)

1 ponto para o Punto

Fonte: Testes de estresse sob regulamentação ABNT em documentação a divulgar por MSN (Não posso publicar) + relatos Polo Clube X PuntoClube

- Punto tem câmbios menos preciso e macio, porém demonstrou ser mais resistente que o do Polo que já apresentou falhas mecânicas (Vide perícia feito por oficina terceirizada especializada para matéria recente quatro rodas)

Fonte = http://img42.imageshack.us/img42/3846/82594960.jpg

1 ponto para o Punto

================================================== ======

Agora vejamos as vantagens do Polo

- Polo tem melhor consumo (Comparado a Punto HLX 1.8) Indiscustível
1 ponto para Polo

- Polo tem mais performance (Comparado a Punto ELX 1.4) Indiscutível
1 ponto para Polo

- Polo tem câmbio mais preciso e macio. (Também não tem o que discutir)
1 ponto para o Polo

- Polo tem solda laser que deveria representar uma vantagem que na prática não se mostrou efetiva nos testes
Mas ok, vamos considerar.
1 ponto para o Polo

- Polo tem retrovisor elétrico que abaixa para estacionar e o Punto só tem elétrico (Essa vale?! )
1 ponto para o Polo

- Polo tem faróis dupla parábola e o Punto não (Fato indiscutível)
1 ponto para o Polo

- Polo tem ... O que mais o Polo tem de melhor ??? Porta malas ???
1 ponto para o Polo.

- Ahhh mas esperem Polo tem a marca Volkswagen... (Ok não é vantagem, mas vou considerar para somar pontos )
1 ponto para o Polo.

Vamos somar os pontos favoráveis das pontuações ?!?

Punto = 9
Polo = 8

Vitória indiscutível do Punto analisando o conjunto todo do carro e ainda tentando puxar a sardinha para o lado do Volks.

Como já foi demonstrado sem puxar a sardinha para ninguém o consenso é que exceto por motor e câmbio que são características marcantes a coisa não anda boa para o Polo frente ao Punto que só fica devendo um motor mais eficiente e moderno e um câmbio mais preciso.

E como todos nós sabemos carro não é só motor e câmbio...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo