Punto preso...Travado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto preso...Travado...

por leoduzzi » Ter Jul 14, 2009 12:20 am

Em relação ao amaciamento do motor, duas pessoas que entendem de mecanica me falaram que não existe essa historia de segurar a onda ate o carro completar 1000km, pelo contrário, me indicaram dar umas esticadas desde o início pro carro amaciar logo.
Liguei pra fiat e eles falarm que posso utilizar o carro desde os primeiros kilometros como quiser, pois não existe nenhuma redomendação de segurar o giro até X kilometros.

Abs.
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Nov 08, 2008 6:13 pm
Localização: volta redonda/rj

Re: Punto preso...Travado...

por Th3bo » Ter Jul 14, 2009 12:49 am

Sinceramente não sei se eh verdade ou mito essa história de não dar pau até x kilometros e por ai vai, mas eu sempre ouvi de que dar pau direto sempre cortando giro de início pode diminuir a vida de algumas peças sim por exemplo pastilhas de freio deve-se andar uns 500 kilometros na boa para sair a primeira película de cima dela acentando a mesma para o uso, se chegar de cara tocando o freio até ferver vc queima e vitrifica ela...e isso é fato as do Gol do meu antigo chefe estavam assim e o mecânico da própria autorizada que me falou isso...
Motor mesma coisa peças todas novas sem uso inicial já de cara tendo carga máxima é mesma coisa que mandar um sedentário que passa o dia inteiro sentado sem fazer nada correr 20 minutos sem parar, da uma parada cardíaca na hora..., por ele não ser acostumado e nunca ter feito isso agora mandar um maratonista já acostumado o rendimento é outro....
Eu acho que da para dar umas pisadas sim mais fortes até uns 1000 km sim, mas manerar e não ser repetitivas e contínuas...
Pode não parecer mas que faz sentido isso faz, e o meu vou amaciar na boa até os 1000km 2000 por ai, não tenho pressa tbm...dai em diante é ferro como eu tinha feito no meu antigo carro o qual tava perfeito, andava muito e nunca encomodou, nenhum desgaste precoçe em nada tbm...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Punto preso...Travado...

por qsboy » Ter Jul 14, 2009 9:28 am

Nunca ouvi tanto "achismo" na minha vida... me empresta o carro que em 15 minutos amacio ele pra vocês...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Avatar do usuário
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1203
Registrado em: Ter Set 02, 2008 12:54 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Punto preso...Travado...

por jaydee_ro » Ter Jul 14, 2009 11:01 am

Joga Confort no tanque... pronto... amaciou...

(frase de contribuição do Carioca)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Punto preso...Travado...

por Beto » Ter Jul 14, 2009 11:14 am

mkk escreveu:...E tem tbm aquela historia de q e` bom encher de vez em quando c/ gasolina aditivada p/ "limpar" o motor (bicos). Mas aditivada nao limpa o motor, ele simplesmente evita q ele suje Ele previne, nao remedia...

Concordo, mas com uma ressalva.
Pra mim, gasolina aditivada é uma farsa...pela própria proporção de álcool que nela existe.
Gasolina comum faz o mesmo trabalho.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Punto preso...Travado...

por jaydee_ro » Ter Jul 14, 2009 2:35 pm

O T-Jet com aditivada tá rendendo melhor e consumindo menos, só isso... Nada de limpezas miraculosas nem nada...
Mas ele por não ser flex tem a vantagem de realmente aproveitar uma octanagem maior...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Punto preso...Travado...

por Beto » Qua Jul 15, 2009 1:16 pm

jaydee_ro escreveu:O T-Jet com aditivada tá rendendo melhor e consumindo menos, só isso... Nada de limpezas miraculosas nem nada...
Mas ele por não ser flex tem a vantagem de realmente aproveitar uma octanagem maior...

Mas nesse caso Jaydee tem outras variáveis...taxa de compressão do motor e mesmo o fato do combustível dedicado.
Eu acredito que gasolina Premium (alta octanagem) te traga uma relação superior à comum, a aditivada não deve te dar muito mais do que a comum oferece.

Aqui não temos diferença usando gasolina aditivada ou comum no T-Jet.
A diferença ocorre no abastecimento com gasolina premium, "as tipo Podium" com octanagem superior.

*Já no 1.8 eu não pude perceber (no lápis) diferença entre comum, aditivada e premium.
Médias sem variação significativa.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Punto preso...Travado...

por jaydee_ro » Qua Jul 15, 2009 6:01 pm

É isso mesmo Beto... eu sei q melhora pois não é um flex, motor dedicado e tal...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes