Punto preso...Travado...
Re: Punto preso...Travado...
Em relação ao amaciamento do motor, duas pessoas que entendem de mecanica me falaram que não existe essa historia de segurar a onda ate o carro completar 1000km, pelo contrário, me indicaram dar umas esticadas desde o início pro carro amaciar logo.
Liguei pra fiat e eles falarm que posso utilizar o carro desde os primeiros kilometros como quiser, pois não existe nenhuma redomendação de segurar o giro até X kilometros.
Abs.
Liguei pra fiat e eles falarm que posso utilizar o carro desde os primeiros kilometros como quiser, pois não existe nenhuma redomendação de segurar o giro até X kilometros.
Abs.
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
- Piloto de Atari
Sinceramente não sei se eh verdade ou mito essa história de não dar pau até x kilometros e por ai vai, mas eu sempre ouvi de que dar pau direto sempre cortando giro de início pode diminuir a vida de algumas peças sim por exemplo pastilhas de freio deve-se andar uns 500 kilometros na boa para sair a primeira película de cima dela acentando a mesma para o uso, se chegar de cara tocando o freio até ferver vc queima e vitrifica ela...e isso é fato as do Gol do meu antigo chefe estavam assim e o mecânico da própria autorizada que me falou isso...
Motor mesma coisa peças todas novas sem uso inicial já de cara tendo carga máxima é mesma coisa que mandar um sedentário que passa o dia inteiro sentado sem fazer nada correr 20 minutos sem parar, da uma parada cardíaca na hora..., por ele não ser acostumado e nunca ter feito isso agora mandar um maratonista já acostumado o rendimento é outro....
Eu acho que da para dar umas pisadas sim mais fortes até uns 1000 km sim, mas manerar e não ser repetitivas e contínuas...
Pode não parecer mas que faz sentido isso faz, e o meu vou amaciar na boa até os 1000km 2000 por ai, não tenho pressa tbm...dai em diante é ferro como eu tinha feito no meu antigo carro o qual tava perfeito, andava muito e nunca encomodou, nenhum desgaste precoçe em nada tbm...
Motor mesma coisa peças todas novas sem uso inicial já de cara tendo carga máxima é mesma coisa que mandar um sedentário que passa o dia inteiro sentado sem fazer nada correr 20 minutos sem parar, da uma parada cardíaca na hora..., por ele não ser acostumado e nunca ter feito isso agora mandar um maratonista já acostumado o rendimento é outro....
Eu acho que da para dar umas pisadas sim mais fortes até uns 1000 km sim, mas manerar e não ser repetitivas e contínuas...
Pode não parecer mas que faz sentido isso faz, e o meu vou amaciar na boa até os 1000km 2000 por ai, não tenho pressa tbm...dai em diante é ferro como eu tinha feito no meu antigo carro o qual tava perfeito, andava muito e nunca encomodou, nenhum desgaste precoçe em nada tbm...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Nunca ouvi tanto "achismo" na minha vida... me empresta o carro que em 15 minutos amacio ele pra vocês...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Joga Confort no tanque... pronto... amaciou...
(frase de contribuição do Carioca)
(frase de contribuição do Carioca)
- Velha Guarda
mkk escreveu:...E tem tbm aquela historia de q e` bom encher de vez em quando c/ gasolina aditivada p/ "limpar" o motor (bicos). Mas aditivada nao limpa o motor, ele simplesmente evita q ele suje Ele previne, nao remedia...
Concordo, mas com uma ressalva.
Pra mim, gasolina aditivada é uma farsa...pela própria proporção de álcool que nela existe.
Gasolina comum faz o mesmo trabalho.
- Instrutor de Auto Escola
O T-Jet com aditivada tá rendendo melhor e consumindo menos, só isso... Nada de limpezas miraculosas nem nada...
Mas ele por não ser flex tem a vantagem de realmente aproveitar uma octanagem maior...
Mas ele por não ser flex tem a vantagem de realmente aproveitar uma octanagem maior...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:O T-Jet com aditivada tá rendendo melhor e consumindo menos, só isso... Nada de limpezas miraculosas nem nada...
Mas nesse caso Jaydee tem outras variáveis...taxa de compressão do motor e mesmo o fato do combustível dedicado.
Eu acredito que gasolina Premium (alta octanagem) te traga uma relação superior à comum, a aditivada não deve te dar muito mais do que a comum oferece.
Aqui não temos diferença usando gasolina aditivada ou comum no T-Jet.
A diferença ocorre no abastecimento com gasolina premium, "as tipo Podium" com octanagem superior.
*Já no 1.8 eu não pude perceber (no lápis) diferença entre comum, aditivada e premium.
Médias sem variação significativa.
- Instrutor de Auto Escola
É isso mesmo Beto... eu sei q melhora pois não é um flex, motor dedicado e tal...
- Velha Guarda