Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???
Re: ALARME ORIGINAL FIAT PUNTO. O DE VCS FUNCIONA ???
BART escreveu:socket escreveu:Muito estranho isso André...
Mas veja bem... esse alarme original não é dos mais eficientes. Uma coisa que ocorre às vezes, não só com o meu, mas com vários Puntos, é ao clicar na chave canivete pra ligar o alarme, o carro trava as portas mas não faz o BIP. Ou seja, não ligou o alarme. Da mesma forma ocorre quando se desliga, às vezes só destrava e não desliga. Aí abro a porta e dispara na hora!
Esse "problema" ocorre em ciclos de uns 40 a 50 ativações. Me parece ser ciclico.
Entretanto o seu problema é bem suspeito. Por que o alarme funciona através de sensores do carro e sensores próprios.
Nas 4 portas e na mala são os sensores do carro, que ao abrir qualquer um deles há o envio do sinal para o alarme e assim o mesmo dispara.
Por padrão, o alarme ainda possui mais 3 sensores, sendo 2 volumétricos (internos ao carro) e mais um de posição (no capô). Se dentro do carro houver algum movimento, os 2 sensores volumétricos (situados no vidro parabrisa) detectam e disparam o alarme. Da mesma forma ocorre ao abrir o capô.
São muitas variáveis no seu caso. Pode ter sido falha em algum sensor do carro como também do próprio alarme.
Mas há um detalhe muito importante... ao ligar o alarme, ele fica inativo durante 1 minuto. Muito provavelmente acredito nesta possibilidade: você chegou na sua clínica, ligou o alarme e entrou. Enquanto o alarme ainda não se ativava, o meliante entrou e fez o que queria durante esse quase 1 minuto. Mas ele não foi rápido o suficiente e assim o alarme disparou pois finalmente se ativou!
Só vejo essa explicação no momento. Me corrija se estou errado quanto ao momento da chegada na clínica.
Caso contrário só pode ser relatado o mau funcionamento do sistema.
Quanto à fácil desativação do alarme... isso é um caso à parte e não aconteceu com você. Caso tivesse acontecido, seu carro nem ligaria.
O meu tbm ocorre isso direto Socket (ja ate citei isso com vc uma vez)...qdo chego no carro ele so apita e não faz o clec das travas, daí vejo o carro ficou aberto!
Ja o sensor do meu é mto sensível...qdo deixo o sky no primeiro estágio, ele dispara só de colocar o dedo dentro do carro!
Poisé, antes eu nao tava ligado disso, se ficar alguma porta mal fechada ele apita mais nao tranca

- Velha Guarda
Re: Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???
Aqui em Campinas estão oferendo o original por 380,00... Se precisr de módulo pra subir os vidros, mais 120, pras 4 portas já... Tow achando o preço mto bom.
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Aqui em Campinas estão oferendo o original por 380,00... Se precisr de módulo pra subir os vidros, mais 120, pras 4 portas já... Tow achando o preço mto bom.
No punto não precisa módulos, eles vem de fábrica, mesmo antes de colocar alarme os vidros sobem quando se trava o carro, pelo menos pra quem tem o controle na chave.
Ah e eles abrem os vidros tbm além de fechar
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
GueD'S escreveu:adrianolopes escreveu:Pessoal, não sei se funciona, mas enfim... instalei meu keyless sem cortar nenhum fio... utilizei em todas as conexões aqueles conectores rosas, que não precisa descascar os fios... Dessa forma, caso aconteça alguma coisa e a concessionária venha me dizer que é por causa do alarme, eu simplesmente desconecto e levo lá, pois não haverá nenhum fio descascado.
Bom, acho que vale a tentativa...
Conectores da 3M, foi desses que coloquei no meu caro tbm, não se corta nenhum cabo, ogo, sem perda da garantia e foi fora da concessionária, 240 o alarme keyless, mas não é positron, esqueci a marca, o cara disse que é o mesmo que colocam na FIAT, vai saber.
Desde 2004, que eu tenho conhecimento, que a Fiat só usa positron...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
GueD'S escreveu:jaydee_ro escreveu:Aqui em Campinas estão oferendo o original por 380,00... Se precisr de módulo pra subir os vidros, mais 120, pras 4 portas já... Tow achando o preço mto bom.
No punto não precisa módulos, eles vem de fábrica, mesmo antes de colocar alarme os vidros sobem quando se trava o carro, pelo menos pra quem tem o controle na chave.
Exato... quem conhece não se deixa enganar.
Eu só exemplifiquei o preço que cobram CASO precisasse de módulo.
No caso é só ter chave canivete... não precisa de modulo extra.
- Velha Guarda
Mrcell escreveu:Pessoal,
me cobraram 710 lagrimas pelo original aqui no RJ. Achei absurdo e nao coloquei. Realmente dá problema na garantia se eu colocar o keyless da positron ? Perco algum funcionalidade do sistema de telecomando da chave canivete?
Abracos
Ta doido, instalei ontem aqui em Brasilia saiu por 400,00 com os modulos para as portas dianteiras.
- Piloto de Atari
jaydee_ro escreveu:GueD'S escreveu:jaydee_ro escreveu:Aqui em Campinas estão oferendo o original por 380,00... Se precisr de módulo pra subir os vidros, mais 120, pras 4 portas já... Tow achando o preço mto bom.
Exato... quem conhece não se deixa enganar.
Eu só exemplifiquei o preço que cobram CASO precisasse de módulo.
No caso é só ter chave canivete... não precisa de modulo extra.
dxove se eu entendi...
Quem tem a chave canivete quando apertar UMA vez pra trancar o carro os vidros tem que subir ??
é que eu instalei o original da fiat só que tenho que ficar segurando no botão pra subir os vidros..

- Velha Guarda
Isso mesmo Júnior, pra quem tem o comando na chave canivete quando aperta uma vez já sobe tudo que tiver aberto, tanto os dianteiros quanto os traseiros, e caso vc queira abrir todos, vc abre na chave segurando por mais uns 2 ou 3 segundos o botão de abertura, os vidros se abrem todos.
GueD'S escreveu:Isso mesmo Júnior, pra quem tem o comando na chave canivete quando aperta uma vez já sobe tudo que tiver aberto, tanto os dianteiros quanto os traseiros, e caso vc queira abrir todos, vc abre na chave segurando por mais uns 2 ou 3 segundos o botão de abertura, os vidros se abrem todos.
Então instalaram errado o meu ¬¬

- Velha Guarda
JuniorFloripa escreveu:GueD'S escreveu:Isso mesmo Júnior, pra quem tem o comando na chave canivete quando aperta uma vez já sobe tudo que tiver aberto, tanto os dianteiros quanto os traseiros, e caso vc queira abrir todos, vc abre na chave segurando por mais uns 2 ou 3 segundos o botão de abertura, os vidros se abrem todos.
Então instalaram errado o meu ¬¬![]()
, pq eu tenho chave canivete e sou obrigado a ficar apertando o botão da chave uns 3 segundos pa subir os vidros
![]()
Não sei se tem a ver, mas eu to falando do que vem de fábrica, o seu como vc tá dizendo que foi instalado pode ser diferente, mesmo sendo instalado original e na concessionária.