Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por Deivis » Ter Abr 13, 2010 8:46 am

banguela nele kkkk....

No meu se andar com rotação muito baixa o peso do crro favorece um consumo alto, se pisar muito tbm enttão ten de andar numa relação equilibrada entre peso e velocidade! kkk
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 754
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 1:44 pm
Localização: Sao Jose SC

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por danielb » Ter Abr 13, 2010 9:22 am

Pessoal, fala sério, vocês não lêem o que esta escrito no post e ja saem respondendo! Esse meu post tem mais de um ano!

As velocidades que postei são teóricas, são o máximo que o punto HLX 1.8 pode chegar, e se chegar será com erro de 8% que o velocimetro apresenta.
Na tabela vocês podem ver que calculei a velocidade real e depois a velocidade que o velocimetro vai mostrar. Isso é o limite das relações de marcha do câmbio do HLX 1.8,
a fiat corta a injeção dele a 6200 rpm, com isso as velocidades não tem como passar disso. Por exemplo, se alguem chegar aqui e dizer que colocou 100km/h de segunda no 1.8,
não será possivel, pois a injeção corta antes disso, e as relações de marcha não permitem isso antes do corte da injeção.

Essas relações de marcha estão disponiveis no site da fiat e no manual do carro. Vendo no site é possível notar também que a 1ª marcha do T-Jet é mais curta que a do 1.8.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 7:42 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por Th3bo » Ter Abr 13, 2010 12:21 pm

pera pera pera......
hsauhsaushaushaus

Imagem
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por Deivis » Ter Abr 13, 2010 8:22 pm

Th3bo escreveu:pera pera pera......
hsauhsaushaushaus

Imagem


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 754
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 1:44 pm
Localização: Sao Jose SC

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por Takinarios » Ter Abr 13, 2010 9:43 pm

AUHhuahuehuaehueahuaehu muito boa essa placa y.y
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por Deivis » Ter Abr 13, 2010 9:51 pm

de onde os kras surgem com isso né??? (;;)) (;;))
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 754
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 1:44 pm
Localização: Sao Jose SC

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por Daniel Wensing » Qui Abr 15, 2010 11:16 pm

Por causa das rodas, o meu nao passa de 190!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:36 pm
Localização: SC

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por filipe.salese » Ter Abr 20, 2010 9:38 pm

Th3bo escreveu:
carlos.morceli escreveu:Na verdade, a troca de marchas deve ser feita no regime de torque maximo do carro, se não me engano é em 2.500 rpm no 1.8.

E nessa rotação em que o motor começa a perder em eficiencia. Vendo o grafico de torque, ele cai e com isso o motor tem que injetar mais combustivel para que aumente a rotação sem ter uma melhora significativa de desempenho, logo aumentando o consumo de combustivel.


+1
Respondida a pergunta do título do tópico......

PS:E no caso do 1.4 em torno de 3500 rpm


trocar a 3.5 eh oq fazia, tava fazendo 7,2 na cidade c Ar, agora passei a mudar de marcha c 2,500 passou a 8,3 o consumo c Ar ligado
obs: usando soh alcool c AR ligado...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 185
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 6:03 pm
Localização: SP - Capital

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por filipe.salese » Ter Abr 20, 2010 9:38 pm

ABAIXOOOO a rotacaooo...rs (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 185
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 6:03 pm
Localização: SP - Capital

Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho

por J u N i n H o O » Dom Mai 09, 2010 12:28 pm

FALANDO sobre o motor, pq eles fizeram um motor tao froxo para o punto? sera que nao merecia um motor um poco mais arrojado?
andei esses dias no 1.4 nao gostei de jeito nenhum, motor muito fraco, tomara que saia esse 1.6 e nao seja um absurdo o preço, para eu pegar um, estou no aguarde.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 3:36 pm
Localização: Belo Horizonte

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes
cron