O Sandero é melhor que o Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: O Sandero é melhor que o Punto

por Reis » Qui Dez 18, 2008 3:45 pm

a respeito do titulo....so digo uma coisa:

(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Qui Dez 18, 2008 4:52 pm

O Sandero foi projetado p/ ser vendido em paises emergentes, proposta completamente oposta ao projeto do Punto. Duvido q na Europa eles comparem Sandero c/ o (Grande) Punto. Cada carro tem suas qualidades e defeitos, mas q o Sandero e` um monstrinho, isso ele e`...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Qui Dez 18, 2008 6:08 pm

mkk escreveu:O Sandero foi projetado p/ ser vendido em paises emergentes, proposta completamente oposta ao projeto do Punto. Duvido q na Europa eles comparem Sandero c/ o (Grande) Punto. Cada carro tem suas qualidades e defeitos, mas q o Sandero e` um monstrinho, isso ele e`...

Propostas diferentes sim, mas ambos carros de baixo custo na Europa.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por RaSiCo » Qui Dez 18, 2008 8:43 pm

Ich... esse lance de "defender" a reputação do Punto no Carsale, na minha opinião, não tá com nada...

Eu sou consumidor e só tenho preocupação com os meus interesses, ou seja, a qualidade do produto que eu compro. Quem tem que se preocupar com a reputação do Punto é a Fiat. Aliás, é para isso que eles ganham tanto dinheiro.

E se eu percebesse que o Sandero é realmente melhor que o Punto, eu entraria nesse link e votaria no Sandero. O que importa pra mim é qualidade e não defender esse ou aquele carro/marca.

Eu não compraria o "Pandero" por um motivo simples: Ele é um tapa na cara de mão aberta no bom gosto! Ele só não é mais feio porque ele é hatch, pois se fosse sedan teriam um espaço extra pra mostrar tamanha incopetência em design. (~X() Honda Fit idem.

E carro feio para mim pode ter uma piscina olímpica de porta-malas, motor V8 de 250 cv e até acesso à internet, que eu nao compro.

Que me desculpem os Renaults, mas beleza pra mim é fundamental.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mkk » Qui Dez 18, 2008 9:03 pm

Beto escreveu:
mkk escreveu:O Sandero foi projetado p/ ser vendido em paises emergentes, proposta completamente oposta ao projeto do Punto. Duvido q na Europa eles comparem Sandero c/ o (Grande) Punto. Cada carro tem suas qualidades e defeitos, mas q o Sandero e` um monstrinho, isso ele e`...

Em termos de Renault, o Grande Punto esta na categoria do Clio III. O Sandero europeu leva marca Dacia (Romenia), "divisao pobre" da Renault...
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Qui Dez 18, 2008 10:55 pm

mkk escreveu:
Beto escreveu:

Em termos de Renault, o Grande Punto esta na categoria do Clio III. O Sandero europeu leva marca Dacia (Romenia), "divisao pobre" da Renault...

Não me entenda mal, concordo com sua exposição, mas não muda o fato de continuar sendo de baixo custo (o que não se traduz necessariamente em aspecto negativo).
Simplesmente reforça o fato de que 1 ano de garantia para o preço e "porte" do Punto, é pouco!
O Sandero, que considero de categoria inferior, tem 3 anos e custa menos.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cgiorgi » Sex Dez 19, 2008 7:55 am

Bah Beto eu aqui em porto alegre fui olha o sandero eu paguei ("claro promoção de final de ano" ) o punto mais barato que um sandero e com 3 anos de garantia tb.
A questão é CARRO mesmo , estetica, é bem como foi citado ja.. sandero é um clio++, pra mim são categorias diferentes, o punto é muito mais caro.
Abraço
Carlo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mkk » Sex Dez 19, 2008 8:33 am

Beto escreveu:
mkk escreveu:
Beto escreveu:

Não me entenda mal, concordo com sua exposição, mas não muda o fato de continuar sendo de baixo custo (o que não se traduz necessariamente em aspecto negativo).
Simplesmente reforça o fato de que 1 ano de garantia para o preço e "porte" do Punto, é pouco!
O Sandero, que considero de categoria inferior, tem 3 anos e custa menos.

Nao vejo tanta vantagem em ter 3 anos de garantia. Sao 3 anos "presos" a fazer qualquer tipo de servico somente na concessionaria. Ja tive varios 0km, e os problemas sempre apareceram antes dos 6 primeiros meses. Defeitos de fabricacao surgem (pecebidos) rapidamente, nao demora ate 3 anos p/ aparecerem. Mesmo c/ 3 anos de garantia, dependendo do problema, a concessionaria vai dizer: problema surgiu por mau uso, desgaste natural, etc. Por exemplo, se o cambio foi montado c/ problemas "sutis" e quebrar depois de 2 anos, a concessionaria vai dizer: quebrou por mau uso, pois se realmente tivesse um defeito, quebraria no inicio do uso. Ate conseguir provar o contrario, vai dar trabalho ao proprietario...Tive problema c/ amortecedor do Pug 206 q tinha 9000 km e dentro da garantia de 1 ano e nao queriam trocar, disseram q era mau uso. Depois de muito "brigar" consegui convence-los q meu problema nao era um caso isolado. Um pouco depois a propria Pug comecou a admitir q havia problema no amortecedor do 206...
No exterior (especificamente no Japao), dar muito tempo de garantia e` sinal de q a marca nao "confia" no proprio produto... Jogada de marketing q da certo la como a jogada de 3 anos de garantia q da certo aqui.
Nao sou o dono da verdade mas, 1 ano de garantia ta de bom tamanho.
Abrcs!

ps: tentem ler a ultima revista QR e vejam o desmonte do Logan, da` p/ peceber o pq dos 3 anos de garantia...o motor estava sendo "moido". Espero q no desmonte do Punto nao apareca isso! huahuahua
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por elzner » Sex Dez 19, 2008 2:26 pm

cpilo escreveu:
Beto escreveu:
Hugo escreveu:Acho que ele foi irônico... :roll:

Eu também... (>:))

Putz... Melhor nem comentar, hehe! :shock:

Eu concordo com o "xRaFa"!!!

Isso aí que a FIAT chama de "garantia" não precisa ter mesmo.....
Você leva o Punto para uso da "garantia" ele volta do mesmo jeito!!!!!!

Me desculpem :oops: ..... Apenas um desabafo!!

[]´s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Sex Dez 19, 2008 2:34 pm

elzner escreveu:
cpilo escreveu:
Beto escreveu:
Eu também... (>:))

Putz... Melhor nem comentar, hehe! :shock:

Eu concordo com o "xRaFa"!!!

Isso aí que a FIAT chama de "garantia" não precisa ter mesmo.....
Você leva o Punto para uso da "garantia" ele volta do mesmo jeito!!!!!!

Me desculpem :oops: ..... Apenas um desabafo!!

[]´s

é a garantia que seu carro vai continuar como estava antes..rs..
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo