Recorde na autonomia

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Recorde na autonomia

por Bakalha » Sex Dez 12, 2008 5:45 pm

O meu é ELX 1.4 e sempre boto gasolina e alcool junto. Tipo se boto 50 pratas, é 35 alcool e 15 gasolina.

Tá fazendo 6.5 na cidade :( e 10 na estrada.
PUNTO ELX 1.4 PRETO VULCANO

Meu carro aqui.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viniat » Ter Dez 16, 2008 1:15 pm

Meu carro é 08/08 ELX 1.4 está com 11.800km.

Resumo de ontem:
42,3 litros de alcool + o resto que tinha no tanque que era gasolina aditivada ~ 5 litros
Andei até o carro começar a sentir falta de combustivel, o alerta de necessário abastecimento começou a aparecer com intervalos de 15 segundos, dai senti o primeiro "coff" do motor começando a falhar, parei no acostamento e coloquei 6 litros de alcool que eu tinha no porta-malas, para chegar ao primeiro posto que vi a +- 12km, dai foram mais 41,2 litros até a bomba desarmar no automático.
Quando parei no acostamento estava assim o CB:
Distância: 436km
CmA: 9,3km/l
VmA: 94km/h
Fazendo as contas o carro gastou 46,8 litros até começar a falhar... o tanque de 48 litros não existe é mito!!! haihaihaihiahiuha
Obs: Sem ar, mas andando c/ pé pesado, pista simples e ultrapassando caminhões.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por mkk » Ter Dez 16, 2008 6:54 pm

cpilo escreveu:Sera que as informaçoes do CB sao 100% confiaveis?

Sempre q calculei o consumo na caneta, sempre deu diferenca de 0,2 a 0,4 km a menos no CB. Mas no ultimo tanque deu uma diferenca gritante de 0,7 km de diferenca! Nem esquentei a cabeca c/ isso, pq no CB marcou 7,9 km/l e na caneta deu 8,6 km/l , na cidade c/ alcool e 30% ar ligado! Fiquei mais feliz c/ a melhora do consumo do q c/ o erro do CB! Essa diferenca (erro) pode ser causado pela simples variacao de temperatura ambiente, onde pode haver expancao/retracao do combustivel. Mas existem pessoas q "juram" q o carro q possuem (de outras marcas...) nao tem erro no CB, querem dizer q o CB deles sao melhores ate do q da F1 ( vide alguns carros onde o combustivel acabou antes de terminarem a corrida...).
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nilton_br » Qua Dez 17, 2008 6:38 am

Bom sobre o consumo o meu deu uma melhorada sim depois da troca do corpo da borboleta.
No alcool agora está fazendo 7,7 km/l antes de por o filtro, depois do filtro foi para 7,1km/l ahauahuahuahuahua
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por renatorm » Qua Dez 17, 2008 5:50 pm

O CB está acusando 8.0km/l no meu. Quão preciso é o CB? Ainda estou no primeiro tanque, então nem sei quanto vale isso na prática.

Pé bem leve e fazendo cut-off toda hora. 40% com ar ligado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thales » Qua Dez 17, 2008 6:33 pm

renatorm escreveu:O CB está acusando 8.0km/l no meu. Quão preciso é o CB? Ainda estou no primeiro tanque, então nem sei quanto vale isso na prática.

Pé bem leve e fazendo cut-off toda hora. 40% com ar ligado.

É quase 100% de precisão, minha media no lapis é melhor, então o seu deve ta 8.1 km/l. Não é regra.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Bakalha » Qua Dez 17, 2008 9:34 pm

6.5 na cidade é normal!?

Nossa, to achando q esse carro bebe muito, e eu nem to "metendo" o pé. :?
PUNTO ELX 1.4 PRETO VULCANO

Meu carro aqui.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunoamf » Dom Dez 21, 2008 8:26 pm

Eu num tenho nem ideia quanto o meu faz..hehe só sei que dura 1 semana, rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcopgoncalves » Seg Dez 22, 2008 10:53 am

o Meu fazia 6.3~6.5 no alcool, e 7.5 na gasolina... dentro de BH, segunda a sexta pegando anel e via expressa e fim de semana dentro do bairro.

Levei o meu na concessionaria reclamando do consumo e motor falhando a uns 3000rpm, aí eles trocaram o corpo da borboleta.

agora tô feliz demais... nao pus alcool depois disso, o carro chegou a marcar no CB(depois de abastecer em contagem) 13,8Km/L, no anel rodoviário. Hj ele tá marcando 10.5(Via expressa, anel e bairro.
Punto HLX 1.8 Cinza Cromo
Som Original + Blaupunkt Interface Bluetooth / USB
Ultra satisfeito com o carro
BH - MG
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Recorde na autonomia

por Gilson Gomes » Dom Dez 28, 2008 10:33 am

o daqui está com 1200Km rodados e tá fazendo a INCRÍVEL marca de 7,5km/lt na estrada com gasolina, vidros fechados, 2 pessoas, 100-120 km/h! fui na concessionária e troquei idédia com os mecânicos, eles disseram está normal pelo fato da pouca quilometragem rodada, espero que melhore, pois para um carro 1.4 que não tem NEM UM MOTOR FORTE pra justificar um consumo desse nível não justifica tal PROEZA.

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo