Queda nas vendas do Punto em Setembro
Re: Queda nas vendas do Punto em Setembro
Tomara que seja pelos defeitos e pelo alto consumo,pagamos mutio caro pelo produto...quem sabe assim vao nos respeitar.Mas infelizmente acho que foi o lançamento do linea bem como do novo focus e tambem a esperança de lançamento de novos motores para punto(TURBO E 1.9) o que hoje é queixa de muitos consumidores(1.4 fraco e o 1.8 ultrapassado)
- Piloto de Autorama
Beto escreveu:dronan escreveu:Tbm né.. ja esperou 90 dias pra receber, trocar p/ esperar mais 90 que não iria hehehe =p
Não vejo problema em negar o carro.
Não estava como ele pediu.
Se ele tivesse feito uso da situação, teria tirado muito mais do que apenas R$1.300 da concessionária.
[]´s
uhum... ameaça colocar numa "quatro rodas" uma reclamação a respeito... a concessionaria mesmo coloca e ficam quietos

Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
dronan escreveu:uhum... ameaça colocar numa "quatro rodas" uma reclamação a respeito... a concessionaria mesmo coloca e ficam quietos
Não quero nem entender a conotação da sua colocação.
A entrega do meu carro também foi fora de especificação e eu fiz uso da situação.
Tenho um carro de valor mais elevado tendo pago bem menos.
O discernimento é de cada um.
PS: Quatro rodas é tendenciosa, mas é formadora de opinião, e as montadoras sabem disso.
(O número de vendas da revista infelizmente confirma.)
Abra uma, independente do mês, e veja o número de anúncios que a Fiat faz.
(Tem mais anúncios do que matérias.)
[]´s
Acredito ser por escala de produção. O lançamento do linea com certeza influenciou no volume de produção. A fiat tem 4 linhas de produção, e nesse mês dará ferias coletivas de 20 dias para seus funcionarios em função d alta do dolar e das crise americana que reduziu as linhas de credito para financiamento aqui no Brasil.

- Piloto de Atari
Se bem que na televisão eles "esquecem" de falar que no caso da Fiat são 1700 funcionários (de um total de 15000) que sairão em férias (que variam de 10 a 30 dias), afetando parcialmente uma das linhas de produção (cerca de 300 carros/dia na média).
Normalmente as montadoras dão férias coletivas em novembro e dezembro.
Normalmente as montadoras dão férias coletivas em novembro e dezembro.

Eu acho que é um somatorio de varias coisas...
Aqui na minha cidade voce pede um punto eles tentam te empurrar o que tem de estoque, voce tem que querer muito o punto pra eles fazerem o pedido de um, senao voce desiste..
Outra coisa é o diz que diz.. Minha mae tem uma amiga aqui que tem um punto elx.. Ai ela vai nos chás das madames e diz que o carro béééééébe, nunca viu isso, bla bla bla.. Vai vende o carro.. 2 amigas da minha mae tavam quase desistindo, ai minha mae falo que o meu carro tava bebendo normal, fazendo 9,5km/l com gasolina.. Ai voltaram a pensar, 1 ja comprou.. Ai esses dias eu fui num almoço que teve e novamente a mulher falando que bebia d+.. Ai perguntei quanto que o carro dela tava fazendo.. Ela falo que nao sabia, nunca tinha feito a conta, mas com alcool nao passava de 350km com um tanque, a BLAZER que ela tinha fazia quase 450km com um tanque.. A muieh nunca fez uma conta e diz pra cidade inteira que o carro bebe d+...
Aqui na minha cidade voce pede um punto eles tentam te empurrar o que tem de estoque, voce tem que querer muito o punto pra eles fazerem o pedido de um, senao voce desiste..
Outra coisa é o diz que diz.. Minha mae tem uma amiga aqui que tem um punto elx.. Ai ela vai nos chás das madames e diz que o carro béééééébe, nunca viu isso, bla bla bla.. Vai vende o carro.. 2 amigas da minha mae tavam quase desistindo, ai minha mae falo que o meu carro tava bebendo normal, fazendo 9,5km/l com gasolina.. Ai voltaram a pensar, 1 ja comprou.. Ai esses dias eu fui num almoço que teve e novamente a mulher falando que bebia d+.. Ai perguntei quanto que o carro dela tava fazendo.. Ela falo que nao sabia, nunca tinha feito a conta, mas com alcool nao passava de 350km com um tanque, a BLAZER que ela tinha fazia quase 450km com um tanque.. A muieh nunca fez uma conta e diz pra cidade inteira que o carro bebe d+...

AudioBank 4100 | JL 12w1v2
- Barbeiro de Auto Escola
É que ai no caso o problema é de autônomia, talvez seja por isso que a Fiat na linha 2009 aumentou o tamanho do tanque para 60L.
O consumo do Punto com motor 1.4 realmente esta acima do normal para a grande maioria dos proprietários, são poucos os que conhecem de fato os métodos adequados para extrair o melhor do carro para conseguir boas médias de consumo como por exemplo usar o método carga e a maioria desses conhecedores esta por aqui em clubes onde são esclarecidas essas dúvidas. O povão mesmo atinge 4000rpm sem dó e no caso do Punto vão reclamar do consumo sempre.
Na minha opinião a Fiat foi na contra mão, porque em vez de resolver o problema de consumo do carro com mudanças na motorização, câmbio mais longo, novo mapeamento da injeção, entre outras coisas simples, optou por aumentar o tamanho do tanque para dar mais autônomia e disfarçar o problema.
O consumo do Punto com motor 1.4 realmente esta acima do normal para a grande maioria dos proprietários, são poucos os que conhecem de fato os métodos adequados para extrair o melhor do carro para conseguir boas médias de consumo como por exemplo usar o método carga e a maioria desses conhecedores esta por aqui em clubes onde são esclarecidas essas dúvidas. O povão mesmo atinge 4000rpm sem dó e no caso do Punto vão reclamar do consumo sempre.
Na minha opinião a Fiat foi na contra mão, porque em vez de resolver o problema de consumo do carro com mudanças na motorização, câmbio mais longo, novo mapeamento da injeção, entre outras coisas simples, optou por aumentar o tamanho do tanque para dar mais autônomia e disfarçar o problema.
- Piloto de Auto Escola
wnfilho escreveu:... Ela falo que nao sabia, nunca tinha feito a conta, mas com alcool nao passava de 350km com um tanque, a BLAZER que ela tinha fazia quase 450km com um tanque.. A muieh nunca fez uma conta e diz pra cidade inteira que o carro bebe d+...
Faltou discernimento hein!??
350 km com um Punto que não seja 08/09 estabelece uma média de aproximadamente 8 km/l.
Ou seja, ela está falando do que não sabe!
Comparar Blazer com Punto....hehe, parei por aqui.... sem comentários.
PS: Eu não consigo 250km de autonomia com um tanque de álcool (aproximadamente 5,5 km/l).
Se me perguntar se estou feliz, estou sim....melhor que fazer 9 ou 10 km/l com qualquer carro da concorrência direta.
[]´s
Na hora de adquirir o punto, o fit e o c3 constavam tbm na minha lista, além do sandero... A escolha foi primeiro pelo design... amor à primeira vista... mas se for contar em custo/benefício hj, pelo menos aqui em sampa, tem concessionária da honda fazendo fit com 60% de entrada e o resto em 48 vezes sem juros... isso faz com que pese mto na escolha... renault fazendo taxa 0,99% no sandero e citroen com um carro de cara nova na praça e por um preço menor que o punto... já o punto, teve preço aumentado, apesar de estarem praticando preço abaixo da tabela, colocado lado a lado com os concorrentes, acho q acaba perdendo na questão facilidade financeira que tá sendo o motorzinho e a felicidade das fábricas de auto com vendas super aquecidas...
- Piloto de Atari