Queda nas vendas do Punto em Setembro

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Queda nas vendas do Punto em Setembro

por carlansil » Sex Out 03, 2008 11:24 pm

Tomara que seja pelos defeitos e pelo alto consumo,pagamos mutio caro pelo produto...quem sabe assim vao nos respeitar.Mas infelizmente acho que foi o lançamento do linea bem como do novo focus e tambem a esperança de lançamento de novos motores para punto(TURBO E 1.9) o que hoje é queixa de muitos consumidores(1.4 fraco e o 1.8 ultrapassado)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dronan » Sex Out 03, 2008 11:31 pm

Beto escreveu:
dronan escreveu:Tbm né.. ja esperou 90 dias pra receber, trocar p/ esperar mais 90 que não iria hehehe =p

Não vejo problema em negar o carro.
Não estava como ele pediu.
Se ele tivesse feito uso da situação, teria tirado muito mais do que apenas R$1.300 da concessionária.

[]´s

uhum... ameaça colocar numa "quatro rodas" uma reclamação a respeito... a concessionaria mesmo coloca e ficam quietos :P
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Beto » Sáb Out 04, 2008 9:06 am

dronan escreveu:uhum... ameaça colocar numa "quatro rodas" uma reclamação a respeito... a concessionaria mesmo coloca e ficam quietos :P

Não quero nem entender a conotação da sua colocação.
A entrega do meu carro também foi fora de especificação e eu fiz uso da situação.
Tenho um carro de valor mais elevado tendo pago bem menos.

O discernimento é de cada um.

PS: Quatro rodas é tendenciosa, mas é formadora de opinião, e as montadoras sabem disso.
(O número de vendas da revista infelizmente confirma.)
Abra uma, independente do mês, e veja o número de anúncios que a Fiat faz.
(Tem mais anúncios do que matérias.)

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por grilo21 » Ter Out 07, 2008 5:08 pm

Acredito ser por escala de produção. O lançamento do linea com certeza influenciou no volume de produção. A fiat tem 4 linhas de produção, e nesse mês dará ferias coletivas de 20 dias para seus funcionarios em função d alta do dolar e das crise americana que reduziu as linhas de credito para financiamento aqui no Brasil.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jaspion » Ter Out 07, 2008 9:47 pm

Se bem que na televisão eles "esquecem" de falar que no caso da Fiat são 1700 funcionários (de um total de 15000) que sairão em férias (que variam de 10 a 30 dias), afetando parcialmente uma das linhas de produção (cerca de 300 carros/dia na média).

Normalmente as montadoras dão férias coletivas em novembro e dezembro.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por wnfilho » Qui Out 09, 2008 11:10 am

Eu acho que é um somatorio de varias coisas...

Aqui na minha cidade voce pede um punto eles tentam te empurrar o que tem de estoque, voce tem que querer muito o punto pra eles fazerem o pedido de um, senao voce desiste..

Outra coisa é o diz que diz.. Minha mae tem uma amiga aqui que tem um punto elx.. Ai ela vai nos chás das madames e diz que o carro béééééébe, nunca viu isso, bla bla bla.. Vai vende o carro.. 2 amigas da minha mae tavam quase desistindo, ai minha mae falo que o meu carro tava bebendo normal, fazendo 9,5km/l com gasolina.. Ai voltaram a pensar, 1 ja comprou.. Ai esses dias eu fui num almoço que teve e novamente a mulher falando que bebia d+.. Ai perguntei quanto que o carro dela tava fazendo.. Ela falo que nao sabia, nunca tinha feito a conta, mas com alcool nao passava de 350km com um tanque, a BLAZER que ela tinha fazia quase 450km com um tanque.. A muieh nunca fez uma conta e diz pra cidade inteira que o carro bebe d+... :lol:
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Frmg » Qui Out 09, 2008 11:56 am

É que ai no caso o problema é de autônomia, talvez seja por isso que a Fiat na linha 2009 aumentou o tamanho do tanque para 60L.

O consumo do Punto com motor 1.4 realmente esta acima do normal para a grande maioria dos proprietários, são poucos os que conhecem de fato os métodos adequados para extrair o melhor do carro para conseguir boas médias de consumo como por exemplo usar o método carga e a maioria desses conhecedores esta por aqui em clubes onde são esclarecidas essas dúvidas. O povão mesmo atinge 4000rpm sem dó e no caso do Punto vão reclamar do consumo sempre.

Na minha opinião a Fiat foi na contra mão, porque em vez de resolver o problema de consumo do carro com mudanças na motorização, câmbio mais longo, novo mapeamento da injeção, entre outras coisas simples, optou por aumentar o tamanho do tanque para dar mais autônomia e disfarçar o problema.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Qui Out 09, 2008 1:25 pm

wnfilho escreveu:... Ela falo que nao sabia, nunca tinha feito a conta, mas com alcool nao passava de 350km com um tanque, a BLAZER que ela tinha fazia quase 450km com um tanque.. A muieh nunca fez uma conta e diz pra cidade inteira que o carro bebe d+... :lol:

Faltou discernimento hein!??
350 km com um Punto que não seja 08/09 estabelece uma média de aproximadamente 8 km/l.
Ou seja, ela está falando do que não sabe!
Comparar Blazer com Punto....hehe, parei por aqui.... sem comentários.

PS: Eu não consigo 250km de autonomia com um tanque de álcool (aproximadamente 5,5 km/l).
Se me perguntar se estou feliz, estou sim....melhor que fazer 9 ou 10 km/l com qualquer carro da concorrência direta.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por tieu » Seg Out 13, 2008 10:43 pm

Na hora de adquirir o punto, o fit e o c3 constavam tbm na minha lista, além do sandero... A escolha foi primeiro pelo design... amor à primeira vista... mas se for contar em custo/benefício hj, pelo menos aqui em sampa, tem concessionária da honda fazendo fit com 60% de entrada e o resto em 48 vezes sem juros... isso faz com que pese mto na escolha... renault fazendo taxa 0,99% no sandero e citroen com um carro de cara nova na praça e por um preço menor que o punto... já o punto, teve preço aumentado, apesar de estarem praticando preço abaixo da tabela, colocado lado a lado com os concorrentes, acho q acaba perdendo na questão facilidade financeira que tá sendo o motorzinho e a felicidade das fábricas de auto com vendas super aquecidas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior