Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Não é o câmbio que corta a rotação, é a central de injeção mesmo. A rotação de corte é igual tanto no manual como no Dualogic.
João Paulo
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Se eu reprogramar a central, posso tirar esse corte de giro?
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Bom dia Pessoal,
Utilizei o modo pesquisa mas não encontrei algo específico para a minhas dúvidas: Recentemente em uma ladeira acabei segurando o carro no acelerador e apareceu a famosa mensagem de "temperatura exessiva da embreagem", agora uso sempre freio de mão...até agora não voltou. Tenho duas dúvidas:
1 - Existe identificação para o momento de troca de embreagem do dualogic?
2- Sempre que parado em congestionamento ou semáforo por um período maior, devemos mudar para "neutro"?
Meu carro é um Essence 1.8 DL 2011 com 60.000km
Muito obrigado!
Utilizei o modo pesquisa mas não encontrei algo específico para a minhas dúvidas: Recentemente em uma ladeira acabei segurando o carro no acelerador e apareceu a famosa mensagem de "temperatura exessiva da embreagem", agora uso sempre freio de mão...até agora não voltou. Tenho duas dúvidas:
1 - Existe identificação para o momento de troca de embreagem do dualogic?
2- Sempre que parado em congestionamento ou semáforo por um período maior, devemos mudar para "neutro"?
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
esallum escreveu:Se eu reprogramar a central, posso tirar esse corte de giro?
Pode. O que se feito isoladamente não irá trazer ganho algum, pelo contrário, irá diminuir a vida útil do motor.
João Paulo
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
danielmorishita escreveu:Bom dia Pessoal,
Utilizei o modo pesquisa mas não encontrei algo específico para a minhas dúvidas: Recentemente em uma ladeira acabei segurando o carro no acelerador e apareceu a famosa mensagem de "temperatura exessiva da embreagem", agora uso sempre freio de mão...até agora não voltou. Tenho duas dúvidas:
1 - Existe identificação para o momento de troca de embreagem do dualogic?
2- Sempre que parado em congestionamento ou semáforo por um período maior, devemos mudar para "neutro"?
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Daniel, em ladeiras devemos usar apenas o freio e o câmbio pode ficar em D tranquilamente, nessa condição a embreagem está acionada, não ocorrendo a fricção no disco. Usar o freio de mão não irá causar dano algum, o que não pode é segurar o carro só no acelerador engatado em D ou R por muito tempo, isso sim causa o aumento da temperatura da embreagem e o seu desgaste.
Também gostaria de saber sobre o momento da troca da embreagem do Dualogic. Mas acredito que os sintomas sejam os mesmos da embreagem tradicional, ou seja, quando ela começar a patinar, tipo quando o câmbio engata a 2a marcha e o giro do motor sobe mas a velocidade do carro não aumenta na mesma progressão e também quando a embreagem começa a trepidar ao arrancar em ladeiras. A do meu Linea faz isso um pouco e tem 56 mil km rodados mas o mecânico diz que meu problema é algum coxim do motor ou câmbio mas não conseguiu identificar qual é. Vou deixar na concessionária no mês que vem para ver isso.
Ainda sobre a embreagem Dualogic, ela é barata, custa R$ 510 na CCS sem desconto, porém se tiver que trocar o atuador ai custa uns R$ 1200, total de R$ 1700 sem desconto.
O meu carro se ficar muito tempo em D e o freio acionado ele muda automaticamente para N e é exibido um aviso no painel (o N piscando no indicador de marcha). Essa é sim uma boa prática a adotar quando o trânsito está parado, acima de 1 min parado acho válido colocar em N.
João Paulo
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Muito obrigado! Infelizmente no Punto ele não muda automaticamente para neutro...e ficar manipulando a alavanca para neutro não é lá muito confortável...
O meu não trepida nada, mas a sensação de patinar sempre teve de primeira para segunda em algumas situações. Fiquei preocupado com o alerto pq lendo o manual, é possível ficarmos em neutro até o sistema entenda que a temperatura da embreagem esta ok e imaginando essa condição em trânsito pesado seria terrível...rsrs
O meu não trepida nada, mas a sensação de patinar sempre teve de primeira para segunda em algumas situações. Fiquei preocupado com o alerto pq lendo o manual, é possível ficarmos em neutro até o sistema entenda que a temperatura da embreagem esta ok e imaginando essa condição em trânsito pesado seria terrível...rsrs
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
jpromero escreveu:danielmorishita escreveu:Bom dia Pessoal,
Utilizei o modo pesquisa mas não encontrei algo específico para a minhas dúvidas: Recentemente em uma ladeira acabei segurando o carro no acelerador e apareceu a famosa mensagem de "temperatura exessiva da embreagem", agora uso sempre freio de mão...até agora não voltou. Tenho duas dúvidas:
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Muito obrigado!
Daniel, em ladeiras devemos usar apenas o freio e o câmbio pode ficar em D tranquilamente, nessa condição a embreagem está acionada, não ocorrendo a fricção no disco. Usar o freio de mão não irá causar dano algum, o que não pode é segurar o carro só no acelerador engatado em D ou R por muito tempo, isso sim causa o aumento da temperatura da embreagem e o seu desgaste.
Também gostaria de saber sobre o momento da troca da embreagem do Dualogic. Mas acredito que os sintomas sejam os mesmos da embreagem tradicional, ou seja, quando ela começar a patinar, tipo quando o câmbio engata a 2a marcha e o giro do motor sobe mas a velocidade do carro não aumenta na mesma progressão e também quando a embreagem começa a trepidar ao arrancar em ladeiras. A do meu Linea faz isso um pouco e tem 56 mil km rodados mas o mecânico diz que meu problema é algum coxim do motor ou câmbio mas não conseguiu identificar qual é. Vou deixar na concessionária no mês que vem para ver isso.
Ainda sobre a embreagem Dualogic, ela é barata, custa R$ 510 na CCS sem desconto, porém se tiver que trocar o atuador ai custa uns R$ 1200, total de R$ 1700 sem desconto.
O meu carro se ficar muito tempo em D e o freio acionado ele muda automaticamente para N e é exibido um aviso no painel (o N piscando no indicador de marcha). Essa é sim uma boa prática a adotar quando o trânsito está parado, acima de 1 min parado acho válido colocar em N.
Quando seu carro entra em neutro, vc precisa voltar a alavanca para neutro e colocar em drive para sair com o carro novamente?
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Sim, precisa colocar em N e depois D ou R novamente.
E sobre patinar a embreagem de 1a para 2a. O Linea faz isso quando uso o S, fica assim umas 3 semanas, ai para. Se desligo o S começa a patinar novamente pelo mesmo período, não estou mais usando o S e nunca mais tive esse problema.
E sobre patinar a embreagem de 1a para 2a. O Linea faz isso quando uso o S, fica assim umas 3 semanas, ai para. Se desligo o S começa a patinar novamente pelo mesmo período, não estou mais usando o S e nunca mais tive esse problema.
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Entendi...o ideal era o sistema engrenar de forma automática quando soltasse o freio visto que a alavanca já esta em D...complexo...
Obrigado pelas respostas...uso o modo S as vezes e é excelente, principalmente na estrada...
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Sim o S é bem legal, dá até para usar no dia-a-dia, porém dá para fazer também no pé a mesma função dele, ou quase 

João Paulo
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