Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões

por lindembergc » Sáb Fev 25, 2012 7:35 pm

O punto italia é o melhor custo/ben que eu vi, só faltava mesmo um abs e outros itens de segurança de série, mas ai ele iria lá para cima o custo, vi até um semi novo e esse carro nem cai tanto de preço, mesmo saindo de linha e vindo o "modelo novo" acho mais interessante curtir esse e se gostar pegar um novo modelo após uns 2 anos, já estou vendo muito italia na rua, sinal que muita gente aprovou os kit itália pelo valor que está sendo cobrado, vale muito a pena.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nandoteco » Dom Fev 26, 2012 7:24 am

O Punto é um carro pesado para o motor 1.4, por isso em primeira e segunda marcha vc sente ele amarrado. Em relação ao Gol é muito mais carro do q ele independente da motorização mas em comparação ao Golf vc só pode fazer essa comparação se for um Essence pois o motor tem muito mais força e economia do q o último citado.
Eu possuo um Essence 1.6 117cv e o Golf se n me engano é 1.6 de 106 cv.
Parabéns pela aquisição, ótima escolha!
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ppace73 » Seg Fev 27, 2012 11:20 am

nandoteco escreveu:O Punto é um carro pesado para o motor 1.4, por isso em primeira e segunda marcha vc sente ele amarrado. Em relação ao Gol é muito mais carro do q ele independente da motorização mas em comparação ao Golf vc só pode fazer essa comparação se for um Essence pois o motor tem muito mais força e economia do q o último citado.
Eu possuo um Essence 1.6 117cv e o Golf se n me engano é 1.6 de 106 cv.
Parabéns pela aquisição, ótima escolha!

Oi Fernando,

concordo com vc, também senti esse dificuldade, que acompanha o carro nas retomadas por conta da relação peso/potência.
Quanto as "comparações" são apenas parâmetros para poder ter uma ideia e para por aí hehehehe...

Estou muito satisfeito com o carro, quando completar 1.000 Km (está com 950 e poucos) posto mais impressões.

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por limones » Ter Fev 28, 2012 9:21 pm

Ola a tds do forum...!!! Sou novo no clube!!! Mas muito feliz, claro.....!!! (:D)
Estou aproveitando o post do amigo pra tb fazer algumas perguntas do 1.4. Estou com o Punto a menos de uma semana e no CB do Punto esta me dando uma media de 7Km/l, porem ainda nao completei o tanque pra ver o quanto gastou realmente.
Sei que o Punto nao é o carro mais econômico do mercado, mas o consumo vai melhorar? O meu ainda esta nos 180Km.
O consumo do CB é confiável?
Faz muita diferença alcool pra gasolina? Ou normalmente fica na base dos 30%, como tradicionalmente?

PS. Peguei um branco, com kit evolution 1 e confort 2, paguei 41k, mas vi no forum os 1.6 na mesma faixa de preço...!!!! Sou de Londrina.

Abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ppace73 » Qua Fev 29, 2012 12:41 am

limones escreveu:Ola a tds do forum...!!! Sou novo no clube!!! Mas muito feliz, claro.....!!! (:D)
Estou aproveitando o post do amigo pra tb fazer algumas perguntas do 1.4. Estou com o Punto a menos de uma semana e no CB do Punto esta me dando uma media de 7Km/l, porem ainda nao completei o tanque pra ver o quanto gastou realmente.
Sei que o Punto nao é o carro mais econômico do mercado, mas o consumo vai melhorar? O meu ainda esta nos 180Km.
O consumo do CB é confiável?
Faz muita diferença alcool pra gasolina? Ou normalmente fica na base dos 30%, como tradicionalmente?

PS. Peguei um branco, com kit evolution 1 e confort 2, paguei 41k, mas vi no forum os 1.6 na mesma faixa de preço...!!!! Sou de Londrina.

Abs.

Oi limones, o post é nosso (>:D<) (>:D<) foi criado visando a troca de informação entre os donos de todos os modelos, mas principalmente atender as dúvidas dos recém e felizes hehehe (ou não (X() ) donos dos 1.4. Claro que contando sempre com a força dos amigos mais experientes do forum.

O meu Punto está quase no 1000 Km (breve vou escrever um balanço desses primeiros 1000 Km) e até agora acho que ele bebe o esperado. Explico, saí de um modelo 1.0 e já imaginava que iria gastar mais em combustível. Confesso que nunca monitorei muito essa coisa de consumo, até porque meu ex-gol gv não possuía computador para marcar isso (e eu não sou bom de conta :oops: :oops: ).
Não usei muito o meu carro nesse mês (viajei, etc.) mas estava trabalhando com ele diariamente e pude notar que gastei um pouco mais nesse período (comparando com o meu gasto com o gol).
Agora, acho que o seu esta meio alto 7Km/l, é no alcool ou gasolina??? circuito misto? ou só na cidade? Você pisa fundo? ou dirige na "moral"?
O lance do consumo depende de vários fatores, né?

Você me fez lembrar uma coisa :idea: :idea:

Vou aproveitar e perguntar: qual a melhor e mais precisa marcação de consumo? a chamada instantânea ou a trip???

Eu não acompanho muito a instantânea (acho uma loucura). Já na marcação no sistema chamado de "trip" o meu 1.4 tem marcado entre 9.5 e 11.8 (já marcou 12.7).

faço minha a sua pergunta... Dá pra confiar na marcação???

Quem puder escreve aí!

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por docm » Qua Fev 29, 2012 7:29 pm

ppace73

Já tá com quase 1000 km..?? :o

Tu roda hein mano..!?!?! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por yurimnz » Qua Fev 29, 2012 7:40 pm

Então galera eu tenho o Punto 1.4 mais ou menos a 5 meses, no começo do punto marcava 10 km/L e eu sentia o carro um pouco preso até pq eu só andava no carro do meu pai q era um golf ! Mas apartir do segundo mês de uso eu senti o carro mais solto e o computador começou a marcar 12 km/L . Esse é o percurso misto dentro da cidade, as vezes tenho caminho livre, mas tbm pego transito.. No final das contas eu acabo gastando em média 12.5 km/L

Obs: geralmente eu corro mais um pouco quando nao tem transito, e tenho usado bastante o ar condicionado.. morar no rio no verão é osso :mrgreen:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ppace73 » Qua Fev 29, 2012 10:31 pm

docm escreveu:ppace73

Já tá com quase 1000 km..?? :o

Tu roda hein mano..!?!?! :-D

É velho, mais ou menos uns 100 Km por dia. (:D)

Não sei se é tanto assim. O meu ex-gol fechou o ano em uma média de 15.000 Km (o ideal, se não me engano é 10.000 Km / ano)

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ppace73 » Qui Mar 01, 2012 3:57 pm

Oi pessoal,

completei os primeiros 1000 Km (1127 para ser mais exato (:D) ) e vou fazer um balanço de como senti o carro até esse momento.

Sem dúvida estou muito feliz com o Punto. :-D :-D O carro tem se mostrado até agora bastante confortável e gostoso (;;)) (;;)) hehehe de dirigir (apesar do motor 1.4), estável nas curvas (andei entrando forte em algumas para testar heheh).
O que resulta em um ótimo conjunto: posição de dirigir, suspensão, direção, câmbio etc. deixando (pelo menos pra mim que não sou de correr) a falta de apetite do motor 1.4 fire em segundo plano.
Essa questão da potência também merece um comentário, tenho notado que o motor melhorou bastante ultimamente, pode até ser impressão, mas como o esperado, meu carro deve estar se "soltando" mais. A dificuldade continua sendo mesmo nas retomadas, passagem em lombadas por exemplo, quando o carro perde o fôlego e demora bastante até se recuperar. Isso incomoda um pouco e em alguns momentos (apesar da maior potência) faz aqueles que já tiveram carros 1.0 lembrar deles. Nada que depois um modelo com motor e-torq não possa resolver hehehe
Outro item que não pode ficar de fora é o consumo. Esse me surpreendeu de forma positiva (vejo muita gente reclamando (X() (X() ) e continua melhorando. Hoje em circuito misto o computador marcou 14.1, nos momentos de menos trânsito e velocidade constante ( entre 80 e 90 Km) e ficou entre 12 e 11 no trânsito, sempre com o ar ligado.

O Punto é um ótimo carro. Compraria novamente e recomendo para quem esta querendo comprar, mas ainda fica um pouco inseguro.

Se puder comprar um com motor e-torq ou o T-Jet (esse é covardia :roll: :roll: ) ótimo, caso contrário, vai de atracttive que você não vai se arrepender.

Abraços.

PS: A lua de mel continua (>:D<) (>:D<)
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por limones » Dom Mar 11, 2012 11:17 am

Ola a tds, meu Punto esta na casa dos 1100km rodados e realmente ele esta mais solto, sobre o consumo ainda nao deu pra perceber melhoras, mas deu pra perceber que o CB é bem confiável, o erro esta na casa dos 0,5Km/l (max), para mais, mostra um consumo pior que o real. O consumo esta na casa de 7~7,5Km/l na cidade e 8,5~9Km/l na estrada, com alcool, ainda nao coloquei gasolina, mas quero ver se com gasolina o motor fica menos áspero, pois lembro que com o Mille, o motor ficava bem mais suave com gasolina. Ate agora o carro tem se mostrado um ótimo carro, que fica devendo no motor (1.4), mas nao pq o motor é ruim, mas pq o resto do carro é muito bom. Como disse o ppace, se puder opte pelos Puntos com o motor e-torq, não só pelo motor, mas por vir com abs e airbag.

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo