Motor do Punto 1.4 é muito fraco???
Re: MOTOR FIRE!!!
AndreBsB escreveu:É vero. Só não concordei que não dá pra usar 100cv dentro de uma cidade. Pelo menos aqui em Brasília dá facilmente! Se EU tivesse 200cv, com certeza todos eles trabalhariam! Sem contar que o torque é importantíssimo, e isso você encontra em carros de cilindrada maior.![]()
E EU prefiro até o Punto 1.4 mesmo do que vários outros com motor mais forte. O 1.8 fechou bonito comigo.
Ah, mas Brasília é uma caso a parte, cidade planejada...
Agora vem aqui pra serra gaucha que tu consegue ver a traseira do teu carro nas curvas, aí não da... hehehe
- Coordenador Regional
JERON escreveu:Tenho certeza que o Punto 1.4 com pneus 185/65-15 tera um desempenho melhorado o Sandero usa essa medida., ou ainda 185/60-15 pode deixa-lo mais "girador"....
Um dia vou fazer um teste.
o original é qual medida? liborio.
.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
- Roda dura de Auto Escola
liborio.liborio escreveu:JERON escreveu:Tenho certeza que o Punto 1.4 com pneus 185/65-15 tera um desempenho melhorado o Sandero usa essa medida., ou ainda 185/60-15 pode deixa-lo mais "girador"....
.
o europeu 1.2 e assim 185/65-15 ja o nacional 1.4 fire / elx 195/60-15...
Eu ando com 35lbs e o comportamento do carro e bem melhor.
..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
DiogoDZ escreveu:Tchê! isso já virou conversa fiada.
Entre os motorer 1.0 ou 1 ponto nada, qual é o melhor desempenho em velocidade e economia??? FIRE!!!
Será que um Fire 1.4 vai ser ruim?
Cara, a gete mora no Brasil, corro com mais de 100 cavalos tu nunca vai conseguir usar toda potência do motor, só se tu te jogar peral abaixo, aí sim ele pega velocidade hehehe
O pessoal tem que parar de ficar desprestigiado o próprio carro.
O Punto é sonho de consumo pra muita gente, eu memso nem to acreditando que estou comprando um.
Dica: Vai fazer um teste drive num Gol (só não vai muito longe pra não dar cãinbra nos braços), depois faz num Fiesta e pisa sem dó no acelerador, quando ele estiver a 6mil giros e 100km, aí passa numa oficina de Peugeot e só olha os preços, depois tenta entrar num Prisma (cuida da coluna), se não entrar pega um Corsinha 1.4, enche o tanque e vê quantos metros ele consegue andar com aquele tanque de combustível, ou passa na frente de uma concecionária da Renaul e curto os lindíssimos Clio, Logan e Sandero, visuais lindíssimmos respectivamentes, uma tartaruga, um conteiner de detritos virado e um besourão!!! Se não chegar veja o Citroen C3 e se maravilhe com o verdadeiro New Beetle!
Faltou algum? A sim convida toda a galera pra andar contigo no seu super Kia Picanto! Depois só de saidera pega o Honda Fit, belíssimo, linha arrojadas, (cuida com as canela em baixo do porta luva q eu já aroxei a minha num) e ande naquele grande carro e vai pensando que ele custo o mesmo que um Stilo por exemplo e veja que bela troca vc fez...
Sem mais.
Caros,
Eu acho engraçado as respostas aqui lida neste fórum. Percebi que grande maioria comprou o carro pelo seu design e apetrechos eletrônicos e não pela sua funcionalidade básica.
Tenho um Punto 1.4 + abs + air bags duplo + blue e me. Ou seja, carro completo. Tenho também um Honda Fit 1.4 Gasolina com air bag, fora o new civic que não vem ao caso.
O que tenho a dizer:
é impressionante como o Honda fit, apesar de ter 45 mil kms rodados NUNCA TER ME DADO QUALQUER TIPO DE DOR DE CABEÇA, seja como peça quebrada, desalinhada, consumo e afims. Faço médias de 14,7 km/l com transito pesado aqui no Rio de Janeiro, o seguro é ridículo de barato e o principal, vc pisa e o carro DÁ UM PULO PRA FRENTE. a diferença de desempenho é E N O R M E.
Mas voltando ao assunto, vamos ao Punto. O carro anda no mesmo transito que o Fit, porém tem consumo de 5.5km/l no álcool e 8.5 na gasolina. Na estrada passa dos 10 km/l, onde o fit chega a 18 fácil.
Seu parachoque já desalinhou, a tampa de gas não fechou, o porta luvas'tem vontade própria pra fechar, o consumo altíssimo, o acabamento porco e as borrachas das portas deformadas e mal feitas, fora entre outros menores problemas que o carro me apresentou. Aqui em casa sentimos que jogamos 47 mil reais no Lixo. Simplesmente é falta de respeito com o consumidor. Brasileiro gosta de ser passado pra trás. É nessas horas que vemos como as montadoras japonesas estão a anos luz afrente das outras, fabricando carros mais seguros, potentes, eficientes e acabamento impecável, porém carros simples e sem firulas técnologicas. O carro cumpre seu papel, PONTO.
Fica aqui o relato de alguém que tem um Punto com 10mil kms rodados, bem rodados e carro já amaciado. É uma pena que não anda como deveria pra um 1.4, não bebe como deveria pra um 1.4, e não tem a qualidade de um carro que deveria por 47 mil reais.
VERGONHA para a FIAT.
O problema para as pessoas que acham o punto o máximo é que comem feijão e arrotam caviar... 99% deles financiados... hahaha quem tem acesso aos banco de dados de financeiras é quem sabe. Um dos carros mais devolvidos por inadiplencia.

- Piloto de Atari
JERON escreveu:liborio.liborio escreveu:JERON escreveu:Tenho certeza que o Punto 1.4 com pneus 185/65-15 tera um desempenho melhorado o Sandero usa essa medida., ou ainda 185/60-15 pode deixa-lo mais "girador"....
.
o europeu 1.2 e assim 185/65-15 ja o nacional 1.4 fire / elx 195/60-15...
Eu ando com 35lbs e o comportamento do carro e bem melhor.
..
dirigi bastante o 1.2 gasolina europeu e gostei do motor.. nao sei se há ganho por nao usar pneus 195, mas ele me surpreendeu pra 1.2
anda MUITO mais que os 2 palios 1.0 la de casa (um 2005 gasolina e um 2008 flex)
fez 180 de final no plano na autoestrada.. com 3 ocupantes adultos
alem disso o motor é bem silencioso abaixo de 130km/h
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
solution escreveu:Caros,
Eu acho engraçado as respostas aqui lida neste fórum. Percebi que grande maioria comprou o carro pelo seu design e apetrechos eletrônicos e não pela sua funcionalidade básica.
Tenho um Punto 1.4 + abs + air bags duplo + blue e me. Ou seja, carro completo. Tenho também um Honda Fit 1.4 Gasolina com air bag, fora o new civic que não vem ao caso.
O que tenho a dizer:
é impressionante como o Honda fit, apesar de ter 45 mil kms rodados NUNCA TER ME DADO QUALQUER TIPO DE DOR DE CABEÇA, seja como peça quebrada, desalinhada, consumo e afims. Faço médias de 14,7 km/l com transito pesado aqui no Rio de Janeiro, o seguro é ridículo de barato e o principal, vc pisa e o carro DÁ UM PULO PRA FRENTE. a diferença de desempenho é E N O R M E.
Mas voltando ao assunto, vamos ao Punto. O carro anda no mesmo transito que o Fit, porém tem consumo de 5.5km/l no álcool e 8.5 na gasolina. Na estrada passa dos 10 km/l, onde o fit chega a 18 fácil.
Seu parachoque já desalinhou, a tampa de gas não fechou, o porta luvas'tem vontade própria pra fechar, o consumo altíssimo, o acabamento porco e as borrachas das portas deformadas e mal feitas, fora entre outros menores problemas que o carro me apresentou. Aqui em casa sentimos que jogamos 47 mil reais no Lixo. Simplesmente é falta de respeito com o consumidor. Brasileiro gosta de ser passado pra trás. É nessas horas que vemos como as montadoras japonesas estão a anos luz afrente das outras, fabricando carros mais seguros, potentes, eficientes e acabamento impecável, porém carros simples e sem firulas técnologicas. O carro cumpre seu papel, PONTO.
Fica aqui o relato de alguém que tem um Punto com 10mil kms rodados, bem rodados e carro já amaciado. É uma pena que não anda como deveria pra um 1.4, não bebe como deveria pra um 1.4, e não tem a qualidade de um carro que deveria por 47 mil reais.
VERGONHA para a FIAT.
O problema para as pessoas que acham o punto o máximo é que comem feijão e arrotam caviar... 99% deles financiados... hahaha quem tem acesso aos banco de dados de financeiras é quem sabe. Um dos carros mais devolvidos por inadiplencia.
Amigo, voce vai ficar colando a mesma mensagem em todos os topicos que falam do motor do Punto??
Ja que voce eh tao entendido, por que nao fez um test drive para conhecer o motor do carro antes de comprar? Por que nao pesquisou na internet a respeito do seu consumo?
O Fit eh um otimo carro, mas soh compraria se tivesse no minimo 60 anos de idade.
Ateh porque se fosse pra pensar mais racionalmente ainda, iria de megane, mais bonito, potente, seguro e maior do que o Fit.
Essa conversinha de que o motor do Punto nao presta nao cola mais. Colava quando o carro tinha 2 meses de idade, porque agora TODO mundo ja sabe que ele consome muito.
- Barbeiro de Auto Escola
solution escreveu:
Só pergunto um coisa...
Seu Honda Fit é flex?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
E só pra esclarecer...
Lá vem a velha história do torque máximo em baixa rotação!
Você pega todo o torque do Fit em 2800rpm...
O do Punto só vem em 3500rpm...
Daí lá vem a velha impressão de que o Punto anda MUITO menos...
O que devo discordar plenamente!
Lá vem a velha história do torque máximo em baixa rotação!
Você pega todo o torque do Fit em 2800rpm...
O do Punto só vem em 3500rpm...
Daí lá vem a velha impressão de que o Punto anda MUITO menos...
O que devo discordar plenamente!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda