Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v

por lucassmenezes » Sáb Jan 07, 2012 9:25 am

Agora, se fosse um punto como o amigo citou comparado a um palio DL Sporting todo completo ficaria na dúvida..

Mas em termos de conforto e dirigibilidade e até segurança Punto 100%

Já andei no Palio Sporting que vem até com cambio borboleta e sinceramente gostei do carro, mas é um casuloooo !!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mauricar » Ter Jan 17, 2012 11:33 am

lucassmenezes escreveu:Agora, se fosse um punto como o amigo citou comparado a um palio DL Sporting todo completo ficaria na dúvida..

Mas em termos de conforto e dirigibilidade e até segurança Punto 100%

Já andei no Palio Sporting que vem até com cambio borboleta e sinceramente gostei do carro, mas é um casuloooo !!

Vc que andou no Palio 1.6 16v, achou muito diferença no desempenho em relação ao Punto 1.6 16v?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por celowfx » Qua Jan 18, 2012 11:46 am

Entrando de bicão no meio do post :mrgreen:

Maurício, parabéns pela compra!! Você vai ver que o Punto é um "punta" carro! (:D) ele bebe um pouquinho mais sim, mas se quisesse economia comprava um Uno, né?

Como bem disseram antes, o Palio ainda está numa categoria inferior ao Punto. Um é hatch compacto e o outro é hatch premium, se não me engano (Bravo é hatch médio).
São categorias diferentes que oferecem opções diferentes e disso não se tem dúvida.

O Novo Palio veio para brigar com os carros populares (Gol, Sandero, etc), sendo reestilizado, ganhando equipamentos e permanecendo na mesma faixa de preço que a antiga (e fracassada) geração. Ficou muito bonitinho, mas continua sendo carro popular com roupinha de transformers (:D)

Muita gente comentou que essas mudanças afetariam o Punto (canibalismo), mas, sinceramente, acho que isso não vai acontecer porque são mercados diferentes, consumidores diferentes, gostos diferentes.

E em questão de desempenho, segurança e tecnologia fico com o Punto, sem sombra de dúvidas.

E to pra te falar hein. É capaz do 1.6 16V andar na frente do Lerdoster, Lentoster, Devagarster da Hyundai, que também é 1.6 16V.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qua Jan 18, 2012 11:56 am

celowfx escreveu:E to pra te falar hein. É capaz do 1.6 16V andar na frente do Lerdoster, Lentoster, Devagarster da Hyundai, que também é 1.6 16V.

e com certeza anda... o "mancoster" faz 0-100 na faixa dos 13s, enquanto o punto 1.6 16v faz em 11,5s* :mrgreen:

*obs: dados das revistas especializadas
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Adriano Viudes » Qua Jan 18, 2012 1:38 pm

Sem relação com o tópico mas que infelicidade da Hyundai em lançar o Veloster com todo apelo esportivo e motor manco. Andei no preto (teste) com teto e tudo e sinceramente é broxante, o carro é MUITO manco. Acho que toma pau até de Uno 1.4.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Qua Jan 18, 2012 9:44 pm

Fala Adriano!

Ainda mais você, que tem o T-Jet... Deve ter sentido muita diferença na tocada né?
Compartilhe as experiências com os colegas lol

Todos reclamaram do lerdoster...

Abs!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qui Jan 19, 2012 12:13 am

celowfx escreveu:Fala Adriano!

Ainda mais você, que tem o T-Jet... Deve ter sentido muita diferença na tocada né?

Abs!

Até o Gol 1.6 e nós de Monzão e Kadetão 1.8 andamos na frente do Lerdoster! Estou na fissura pra empurrar um! huaihaauihahauihiuaha!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Adriano Viudes » Qui Jan 19, 2012 1:49 pm

Celowfx,

Eu ainda não tenho o Tjet (estou tentando encontrar um em bom estado a mais de 2 meses rs).

Eu já tive carros como Marea 2.4 20v, 206 1.6 16v flex entre outros e posso te dizer que o Veloster é muito manco, talvez por que o carro ainda não estava amaciado como deveria, de qualquer forma não vejo como melhorar muito rs.

Andei em inúmeros Punto Tjet e o desempenho é sim bem legal, não é um GTi nem um Si mas para o que eu quero me atende e muito bem.

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Qui Jan 19, 2012 9:45 pm

AndreBsB escreveu:

Abs!

Até o Gol 1.6 e nós de Monzão e Kadetão 1.8 andamos na frente do Lerdoster! Estou na fissura pra empurrar um! huaihaauihahauihiuaha!

HUAIHIUAHIUAHIUAHiuA rapaz, esses dias eu vi um no shopping, a mostra no stand da Hyundai... Fiquei na fissura também!!! Só to esperando a oportunidade :twisted: :twisted:

Monzão e Kadetão! HUAEHIAEHIAEHIAE

Adriano Viudes escreveu:Celowfx,

Eu ainda não tenho o Tjet (estou tentando encontrar um em bom estado a mais de 2 meses rs).

Eu já tive carros como Marea 2.4 20v, 206 1.6 16v flex entre outros e posso te dizer que o Veloster é muito manco, talvez por que o carro ainda não estava amaciado como deveria, de qualquer forma não vejo como melhorar muito rs.

Andei em inúmeros Punto Tjet e o desempenho é sim bem legal, não é um GTi nem um Si mas para o que eu quero me atende e muito bem.

Abs

Rapaz, sei bem como é essa "quest" de procurar um T-Jet em bom estado... E te confesso que já desisti e acho melhor guardar grana pra tirar um 0km (apesar de demorar 180 dias em média pra chegar).
Também tive oportunidade de fazer test drives e é apaixonante. Se Deus quiser a próxima troca vai ser no T-Jet! (:D)

Abs
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qui Jan 19, 2012 11:12 pm

celowfx escreveu:
AndreBsB escreveu:

Abs!

HUAIHIUAHIUAHIUAHiuA rapaz, esses dias eu vi um no shopping, a mostra no stand da Hyundai... Fiquei na fissura também!!! Só to esperando a oportunidade :twisted: :twisted:

Monzão e Kadetão! HUAEHIAEHIAEHIAE

Deu mole! Deveria ter montado acampamento fora do shopping e esperado o possível comprador/ganhador sair feliz da vida com o carro. Ele iria desanimar na hora "putz grila! de cara já tomei naba de um kadetão ou monzão... passou tão rápido que nem sei qual era" hauihauihaauiahauihaaiuaa!!!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo