Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Agora, se fosse um punto como o amigo citou comparado a um palio DL Sporting todo completo ficaria na dúvida..
Mas em termos de conforto e dirigibilidade e até segurança Punto 100%
Já andei no Palio Sporting que vem até com cambio borboleta e sinceramente gostei do carro, mas é um casuloooo !!
Já andei no Palio Sporting que vem até com cambio borboleta e sinceramente gostei do carro, mas é um casuloooo !!
- Roda dura de Auto Escola
lucassmenezes escreveu:Agora, se fosse um punto como o amigo citou comparado a um palio DL Sporting todo completo ficaria na dúvida..
Vc que andou no Palio 1.6 16v, achou muito diferença no desempenho em relação ao Punto 1.6 16v?
- Barbeiro de Auto Escola
Entrando de bicão no meio do post
Maurício, parabéns pela compra!! Você vai ver que o Punto é um "punta" carro!
ele bebe um pouquinho mais sim, mas se quisesse economia comprava um Uno, né?
Como bem disseram antes, o Palio ainda está numa categoria inferior ao Punto. Um é hatch compacto e o outro é hatch premium, se não me engano (Bravo é hatch médio).
São categorias diferentes que oferecem opções diferentes e disso não se tem dúvida.
O Novo Palio veio para brigar com os carros populares (Gol, Sandero, etc), sendo reestilizado, ganhando equipamentos e permanecendo na mesma faixa de preço que a antiga (e fracassada) geração. Ficou muito bonitinho, mas continua sendo carro popular com roupinha de transformers
Muita gente comentou que essas mudanças afetariam o Punto (canibalismo), mas, sinceramente, acho que isso não vai acontecer porque são mercados diferentes, consumidores diferentes, gostos diferentes.
E em questão de desempenho, segurança e tecnologia fico com o Punto, sem sombra de dúvidas.
E to pra te falar hein. É capaz do 1.6 16V andar na frente do Lerdoster, Lentoster, Devagarster da Hyundai, que também é 1.6 16V.

Maurício, parabéns pela compra!! Você vai ver que o Punto é um "punta" carro!

Como bem disseram antes, o Palio ainda está numa categoria inferior ao Punto. Um é hatch compacto e o outro é hatch premium, se não me engano (Bravo é hatch médio).
São categorias diferentes que oferecem opções diferentes e disso não se tem dúvida.
O Novo Palio veio para brigar com os carros populares (Gol, Sandero, etc), sendo reestilizado, ganhando equipamentos e permanecendo na mesma faixa de preço que a antiga (e fracassada) geração. Ficou muito bonitinho, mas continua sendo carro popular com roupinha de transformers

Muita gente comentou que essas mudanças afetariam o Punto (canibalismo), mas, sinceramente, acho que isso não vai acontecer porque são mercados diferentes, consumidores diferentes, gostos diferentes.
E em questão de desempenho, segurança e tecnologia fico com o Punto, sem sombra de dúvidas.
E to pra te falar hein. É capaz do 1.6 16V andar na frente do Lerdoster, Lentoster, Devagarster da Hyundai, que também é 1.6 16V.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:E to pra te falar hein. É capaz do 1.6 16V andar na frente do Lerdoster, Lentoster, Devagarster da Hyundai, que também é 1.6 16V.
e com certeza anda... o "mancoster" faz 0-100 na faixa dos 13s, enquanto o punto 1.6 16v faz em 11,5s*

*obs: dados das revistas especializadas
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Sem relação com o tópico mas que infelicidade da Hyundai em lançar o Veloster com todo apelo esportivo e motor manco. Andei no preto (teste) com teto e tudo e sinceramente é broxante, o carro é MUITO manco. Acho que toma pau até de Uno 1.4.
Abraços
Abraços
- Piloto de Autorama
Fala Adriano!
Ainda mais você, que tem o T-Jet... Deve ter sentido muita diferença na tocada né?
Compartilhe as experiências com os colegas lol
Todos reclamaram do lerdoster...
Abs!
Ainda mais você, que tem o T-Jet... Deve ter sentido muita diferença na tocada né?
Abs!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:Fala Adriano!
Abs!
Até o Gol 1.6 e nós de Monzão e Kadetão 1.8 andamos na frente do Lerdoster! Estou na fissura pra empurrar um! huaihaauihahauihiuaha!
- Piloto de Testes da FIAT
Celowfx,
Eu ainda não tenho o Tjet (estou tentando encontrar um em bom estado a mais de 2 meses rs).
Eu já tive carros como Marea 2.4 20v, 206 1.6 16v flex entre outros e posso te dizer que o Veloster é muito manco, talvez por que o carro ainda não estava amaciado como deveria, de qualquer forma não vejo como melhorar muito rs.
Andei em inúmeros Punto Tjet e o desempenho é sim bem legal, não é um GTi nem um Si mas para o que eu quero me atende e muito bem.
Abs
Eu ainda não tenho o Tjet (estou tentando encontrar um em bom estado a mais de 2 meses rs).
Eu já tive carros como Marea 2.4 20v, 206 1.6 16v flex entre outros e posso te dizer que o Veloster é muito manco, talvez por que o carro ainda não estava amaciado como deveria, de qualquer forma não vejo como melhorar muito rs.
Andei em inúmeros Punto Tjet e o desempenho é sim bem legal, não é um GTi nem um Si mas para o que eu quero me atende e muito bem.
Abs
- Piloto de Autorama
AndreBsB escreveu:celowfx escreveu:Fala Adriano!
Abs!
Até o Gol 1.6 e nós de Monzão e Kadetão 1.8 andamos na frente do Lerdoster! Estou na fissura pra empurrar um! huaihaauihahauihiuaha!
HUAIHIUAHIUAHIUAHiuA rapaz, esses dias eu vi um no shopping, a mostra no stand da Hyundai... Fiquei na fissura também!!! Só to esperando a oportunidade

Monzão e Kadetão! HUAEHIAEHIAEHIAE
Adriano Viudes escreveu:Celowfx,
Abs
Rapaz, sei bem como é essa "quest" de procurar um T-Jet em bom estado... E te confesso que já desisti e acho melhor guardar grana pra tirar um 0km (apesar de demorar 180 dias em média pra chegar).
Também tive oportunidade de fazer test drives e é apaixonante. Se Deus quiser a próxima troca vai ser no T-Jet!

Abs

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:AndreBsB escreveu:celowfx escreveu:Fala Adriano!
Abs!
HUAIHIUAHIUAHIUAHiuA rapaz, esses dias eu vi um no shopping, a mostra no stand da Hyundai... Fiquei na fissura também!!! Só to esperando a oportunidade![]()
![]()
Monzão e Kadetão! HUAEHIAEHIAEHIAE
Deu mole! Deveria ter montado acampamento fora do shopping e esperado o possível comprador/ganhador sair feliz da vida com o carro. Ele iria desanimar na hora "putz grila! de cara já tomei naba de um kadetão ou monzão... passou tão rápido que nem sei qual era" hauihauihaauiahauihaaiuaa!!!
- Piloto de Testes da FIAT