Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
O prolema é o que a FIAT promete : "Estes novos motores oferecem alto desempenho, com excelente torque em baixas rotações, com economia de combustível. O motor E.TorQ 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). " (Retirado do site oficial da fiat.)
MENTIRA ! Quem nesse fórum CONCORDA que o e torq 1.6 tem EXCELENTE TORQUE EM BAIXAS ROTAÇÕES, COM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL ?
POR FAVOR, ME DIGAM QUE NÃO FUI ENGANADO !
MENTIRA ! Quem nesse fórum CONCORDA que o e torq 1.6 tem EXCELENTE TORQUE EM BAIXAS ROTAÇÕES, COM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL ?
- Piloto de Autorama
agnaldo123 escreveu:O prolema é o que a FIAT promete : "Estes novos motores oferecem alto desempenho, com excelente torque em baixas rotações, com economia de combustível. O motor E.TorQ 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). " (Retirado do site oficial da fiat.)
vc não foi engando cara, a fiat esta certa, tenho um palio 1.6 16v (tudo bem que nao eh e.torq pq ele eh 97), e ele anda bem em baixas rotações, é só saber a marcha certa! ai vc terá economia e o carro andará bem!

renato_punto_prata2 escreveu:agnaldo123 escreveu:O prolema é o que a FIAT promete : "Estes novos motores oferecem alto desempenho, com excelente torque em baixas rotações, com economia de combustível. O motor E.TorQ 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). " (Retirado do site oficial da fiat.)
vc não foi engando cara, a fiat esta certa, tenho um palio 1.6 16v (tudo bem que nao eh e.torq pq ele eh 97), e ele anda bem em baixas rotações, é só saber a marcha certa! ai vc terá economia e o carro andará bem!
Renato, estou falando do e torq no punto !!!! Ele tem excelente torque em baixa no punto 1.6 ?
- Piloto de Autorama
Bem, são 115 cv à disposição... vários testes de revistas especializadas falaram muito bem do 1.6, mas todas tbm falaram que o melhor custo x benefício é o 1,8.
Já vi que todo mundo que reclama do Punto é de BH... acho que o problema são as ladeeeeeeeeeeeeeeeeeiras daí....heheh.... (zuando, mal a brincadeira, mas não resisti).
boa sorte aí com o carro, não desista tão rápido, pode ser uma questão de adaptação, sei lá.... eu vim de um New Civic e estranhei no começo, mas hoje estou satisfeitíssimo (exceto pelos malditos GRILOS, mas tbm não é tanta culpa da Fiat, pq no asfalto bom e ZERO de barulho, mas é pegar algumas imperfeições que o carro vira uma sinfonia de inhec-inhec...hehe...)
abrax!
Já vi que todo mundo que reclama do Punto é de BH... acho que o problema são as ladeeeeeeeeeeeeeeeeeiras daí....heheh.... (zuando, mal a brincadeira, mas não resisti).
boa sorte aí com o carro, não desista tão rápido, pode ser uma questão de adaptação, sei lá.... eu vim de um New Civic e estranhei no começo, mas hoje estou satisfeitíssimo (exceto pelos malditos GRILOS, mas tbm não é tanta culpa da Fiat, pq no asfalto bom e ZERO de barulho, mas é pegar algumas imperfeições que o carro vira uma sinfonia de inhec-inhec...hehe...)
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
AlexJW escreveu:Bem, são 115 cv à disposição... vários testes de revistas especializadas falaram muito bem do 1.6, mas todas tbm falaram que o melhor custo x benefício é o 1,8.
abrax!
Realmente Alex, aki em bh tem muito sobe e desce mesmo...Mas ando com meu punto no mesmo trajeto que faço com o corolla...que mesmo sendo mais pesado, anda mais e consome menos, isso que me deixa de cabelo em pé !
- Piloto de Autorama
agnaldo123 escreveu:renato_punto_prata2 escreveu:agnaldo123 escreveu:O prolema é o que a FIAT promete : "Estes novos motores oferecem alto desempenho, com excelente torque em baixas rotações, com economia de combustível. O motor E.TorQ 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). " (Retirado do site oficial da fiat.)
Renato, estou falando do e torq no punto !!!! Ele tem excelente torque em baixa no punto 1.6 ?
cara vou te falar, ja fiz o test drive em um 1.6 16v, e digo, o carro é um pouco fraco de saida, mas quando ele esta andando é um bom carro tanto em baixa quanto em alta, isso é um problema comum ser ruim de saida, o 1.4 é ruim de saida tb, de fato entendo o seu ponto de vista, pq como vc memso disse , vc não fez o test drive então não tinha como saber disso! pena que vc não curtiu o carro, agr faça um test drive num 1.8 ou ate num t-jet e parta pra eles!

Vou ver, mas fiquei traumatizado... Como disse anteriormente acho que vou partir para um seminovo mais potente, e de griffe. Quando eu resolver vender mesmo o meu punto, vou oferecer pra turma aki do forum, Tá zerado , com 1800KM, sei que vou perder uma boa grana, mas...
- Piloto de Autorama
Quando andei no meu punto 1.6 pela primeira vez senti o carro um pouco fraco principalmente em 2ª marcha, mais hj ele esta com 1500 km e melhorou a tocada. O macete se vc quizer desempenho senta o pé na 1ª marcha que a segunda desenvolve quando vc passar a 3° ai já era, ninguem segura. Fiz um teste de fogo no meu 5 pessoas dentro mala cheia ar ligado, passei em uma lombada em 2° marcha e encarei uma subida bem ingreme que tem aqui na minha cidade. 2° marcha exitou um poquinho mais o segredo é socar o pe no fundo e passei a marcha a 4.500 giros quando passei 3°ai virou um foguete, quando fui passar a 4° já estava em 120km/h. hj ele faz 7.5 no alcool e ar ligado quase todo tempo 60% cidade e 40% estrada. To satisfeito com desempenho. A verdade que a tocada é bem diferente de um motor 8v eu tinha um fiesta 1.6 e tinha uma arrancada excepcional mais perdia força em alto giro, com o punto depois de 2000 giros ele fica otimo para dirigir e quanto mais giro mais força te dá, é só se acostumar com o motor que ele reponde bem. Não acho o motor ruim é só se acostumar com ele. Meu pai tem um focus 1.6 sigma e nao sinto ele exitar em momento nenhum a fiat poderia ter adotodo o sistema de comando duplo da ford, ai sim o etorq iria virar unanimidade.
- Piloto de Atari
agnaldo123 escreveu:Vou ver, mas fiquei traumatizado... Como disse anteriormente acho que vou partir para um seminovo mais potente, e de griffe. Quando eu resolver vender mesmo o meu punto, vou oferecer pra turma aki do forum, Tá zerado , com 1800KM, sei que vou perder uma boa grana, mas...
E quem aqui vai querer comprar um carro que o próprio dono fala tão mal ? Não que vc tenha que mentir, mas pelo jeito seu carro veio bichado.
pelo que vc fala, no seu eu pago hoje 30k ... aceita ?
- Piloto de Autorama
hmmm: C3 Versolato ? Clio O Boticário? Monza Clodovil ? Oggi Pierre Baumain ?
Todos são "de griffe", menos o Punto que é só mais um Giugiaro

agnaldo123 escreveu:Vou ver, mas fiquei traumatizado... Como disse anteriormente acho que vou partir para um seminovo mais potente, e de griffe. Quando eu resolver vender mesmo o meu punto, vou oferecer pra turma aki do forum, Tá zerado , com 1800KM, sei que vou perder uma boa grana, mas...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador