Duvida desempenho etorq 1.8
Re: Duvida desempenho etorq 1.8
Vinicius.CE escreveu:O meu está com 4000km, de arrancada estou satisfeito, agora de final, totalmente insatisfeito, o carro cola nos 180km/h (na reta) e não sai mais, demorou 100 anos para chegar a 185km/h, está deixando a desejar de final, tive uma estrada 1.8 2007, e ela batia os 190km/h rapidinho, será q devo levar na concessionária??
O teu é 1,8 EtorQ tbm?... só uma obs... a Strada é bem mais levinha que o Punto, então a relação peso x potência ajuda.
lscosta escreveu:Conforme prometido...fiz o teste pra ver ser o números divulgados pela FIAT batem na prática!
Infelizmente Senhores, devo admitir....DA PRA MELHORAR O TEMPO que eles divulgam
só querer!!!!
Boa...hehe... mas cuidado cara, pelo que vi tu tava na cidade... aqui no Rio é tanto radar que tu não consegue passar de 100 nunca... hehe...
shadowcps escreveu:kkkkkkkkkkkkk ou então, (mcgyver mode ON) pega uma "aranha" daquelas usadas em capacete de segurança e prende a filmadora nela de maneira que a camera filme para o que vc estiver olhando (mccgyver mode OFF). Vai que o carona que vc consiga pese uns 85 kg, já seria um peso a mais pro motor puxar uahuahsuahsuahsuahs
ahdaohadohadohoa.... vc é preconceituoso com os pobres gordinhos (sou um dels...

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
jeanphillipe escreveu:Vinicius.CE escreveu:O meu está com 4000km, de arrancada estou satisfeito, agora de final, totalmente insatisfeito, o carro cola nos 180km/h (na reta) e não sai mais, demorou 100 anos para chegar a 185km/h, está deixando a desejar de final, tive uma estrada 1.8 2007, e ela batia os 190km/h rapidinho, será q devo levar na concessionária??
que marcha esta e quanto esta seu conta giros?
Já tentei de quinta, quarta, tudo quanto é jeito, se eu não me engano, a rotação de quinta era de 5000rpm a 180km por hora, pisando fundo nas outras marchas ele ultrapassa fácil os 5000rpm, ele de arrancada está ótimo.
Levei ontem para a concessionária, vamos ver no q dá...
- Piloto de Atari
Vinicius e Alex,
no meu 1.8 DL ja coloquei 170km/h brincando... Ja ta com 4.320 km rodados.
Nunca tentei pisar p ve ate onde chega.
Sempre que estou na BR dou uma esticadinha e qd colho ja está nos 170 - 175km/h.
Como não sou mto de correr, prefiro deixa esse teste p/ qq dia desses e postarei aqui p vcs.
Na 5a marcha e nao chegou aos 5000rpm...Por isso tb que acho que passa dos 180km/h.
Abraços
no meu 1.8 DL ja coloquei 170km/h brincando... Ja ta com 4.320 km rodados.
Nunca tentei pisar p ve ate onde chega.
Sempre que estou na BR dou uma esticadinha e qd colho ja está nos 170 - 175km/h.
Como não sou mto de correr, prefiro deixa esse teste p/ qq dia desses e postarei aqui p vcs.
Na 5a marcha e nao chegou aos 5000rpm...Por isso tb que acho que passa dos 180km/h.
Abraços
- Piloto de Autorama
hehe, sexta fiz uma viagem mansa com excelente consumo
hj na volta, tava encapetado andando de 140 pra cima, decidi que ninguem ficaria na minha frente
bom, infelizmente aqui na região é dificil andar a 180 pq nao tem retas grandes mas dá pra ver q se cutucar o bicho vai...
principalmente se vc estiver pra fazer uma ultrapassagem e precisar de uma retomada, sabendo usar o bicho urra bunito no asfalto e neguim chega abrir caminho assustado
.
.
agora uma dúvida, esses velocimentros são confiáveis? 100%
vejo em outros foruns neguim falando q ja pos tanto e tanto...
hj na volta, tava encapetado andando de 140 pra cima, decidi que ninguem ficaria na minha frente

bom, infelizmente aqui na região é dificil andar a 180 pq nao tem retas grandes mas dá pra ver q se cutucar o bicho vai...
principalmente se vc estiver pra fazer uma ultrapassagem e precisar de uma retomada, sabendo usar o bicho urra bunito no asfalto e neguim chega abrir caminho assustado

.
.
agora uma dúvida, esses velocimentros são confiáveis? 100%
vejo em outros foruns neguim falando q ja pos tanto e tanto...
- Motorista de Auto Escola
o velocímetro do Punto marca alguns km/h a mais
aproximadamente 5 km/h de diferença
Acho que isso acontece pq o velocímetro do Punto foi projetado com pressão para o Aro 14 (do 1.4)
dai colocando a roda 16 (do Sporting) o giro da roda é maior e da uma diferença na marcação
Eu coloquei pelo marcador 190km/h num toque...deixei um Golf pensando se seu motor era 2.0 mesmo!!!
hahahahaha
considero que a velocidade real estava em 183 km/h...por ai!
Acho estranho o relato no tópico q demora pra passar dos 180...comigo isso não aconteceu
mas não gosto de andar correndo demais (fiz pra teste e faltou pista pra dar o resto do motor)
Essa é a desvantagem de não reprogramarem os velocímetros
e é um dos motivos q a legislação prevê tolerância na fiscalização eletrônica de velocidade!
aproximadamente 5 km/h de diferença
Acho que isso acontece pq o velocímetro do Punto foi projetado com pressão para o Aro 14 (do 1.4)
dai colocando a roda 16 (do Sporting) o giro da roda é maior e da uma diferença na marcação
Eu coloquei pelo marcador 190km/h num toque...deixei um Golf pensando se seu motor era 2.0 mesmo!!!
hahahahaha
considero que a velocidade real estava em 183 km/h...por ai!
Acho estranho o relato no tópico q demora pra passar dos 180...comigo isso não aconteceu
mas não gosto de andar correndo demais (fiz pra teste e faltou pista pra dar o resto do motor)
Essa é a desvantagem de não reprogramarem os velocímetros
e é um dos motivos q a legislação prevê tolerância na fiscalização eletrônica de velocidade!
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
:O?
Falaram que a segunda do punto 1.8v 16v é xoxa? é a marcha que eu achei que mais puxa no carro! passando de 3,500rpm 4,000 vc cola no banco bonito!
eu fico abismado com as arrancadas que ele dá....e de final..ja tava 190km passado!!! mas estava em uma pista com um pouco de descida...(vou verificar se meu amigo esta com o cel e ele tem cabo pra pasa pro pc para provar o 190km!)
o carro da 160 km/h facil de quarta....o acelerador tem bastante profundidade...acelera até o pé encosta no xao que vcs vao ver!
Falaram que a segunda do punto 1.8v 16v é xoxa? é a marcha que eu achei que mais puxa no carro! passando de 3,500rpm 4,000 vc cola no banco bonito!
eu fico abismado com as arrancadas que ele dá....e de final..ja tava 190km passado!!! mas estava em uma pista com um pouco de descida...(vou verificar se meu amigo esta com o cel e ele tem cabo pra pasa pro pc para provar o 190km!)
o carro da 160 km/h facil de quarta....o acelerador tem bastante profundidade...acelera até o pé encosta no xao que vcs vao ver!
- Velha Guarda
ainda nao aproveitei porque novinho,,, e cambio automatico
mas eu vim de um A3 1.8, 20v, manual. Antes dele um Kadet com cabeçote rebaixado.
Quem já pilotou um A3 sabe q o motor rende muito. Ainda com câmbios manuais.
Assim, nunca tive cambio automatico, mas vou esperar os 5000km para começar a brincar com o meu.
Mas acho q pela idade (38) to medroso para correr. Quando eu era mais garoto corria mais e sentia menos medo!
mas eu vim de um A3 1.8, 20v, manual. Antes dele um Kadet com cabeçote rebaixado.
Quem já pilotou um A3 sabe q o motor rende muito. Ainda com câmbios manuais.
Assim, nunca tive cambio automatico, mas vou esperar os 5000km para começar a brincar com o meu.
Mas acho q pela idade (38) to medroso para correr. Quando eu era mais garoto corria mais e sentia menos medo!
- Usuário Banido
- Localização: (Macapá) Meio do Mundo - Esquina com o Rio Amazonas
marceloabeilard escreveu:Boa tarde colegas.
Peguei meu Punto Sporting com sky. O Carro é lindo demais, to gostando muito. Mas, confesso que criei maior expectativa com esse motor e não achei ele muito esperto assim não. MInha duvida é a seguinte: o desempenho do motor melhora com o amaciamento? Meu irmão tem um peugeot 307 1.6 16v e to achando ele mais esperto que o punto. No mais estou curtindo muito, o carro chama muita atenção né? mais bonito que ele só o tjet mesmo...hehehe
Abraços!
Amigo,
O meu esta com 3 mil rodados, estou decepcionado com o motor, tinha um punto HLX 1.8 e se eu pudesse eu resgatava ele da enchente aonde perdi ele, e secava ele todo com secador de cabelo portatil miniatura. Fraquissimo esse novo e-torq, ta complicado pegar ele todo dia e subir os 4 km de morro no anel rodoviario em BH. Sem contar que viajei esse fds peguei 900 km de estrada e meu C trancava na hora das ultrapassagens porque eu to acotumado com o antigo... complicadissimo! Sinceramente nao acho que seja modo de dirigir, nao acho mesmo, nao faz sentido algum. Entre andar em altas rotaçoes ou baixas, o motor novo perde pro antigo sem duvidas.
Tenha certeza, nao é impressao sua nao, é a realidade. Assim como vc, eu só nao tentei suicidio ainda pq o carro é bonito e confortavel demais e tá dando pra levar...
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
Lucas, ou seu carro está com defeito ou vc não está pisando com vontade nele! Motores 16v precisam de alto giro para mostrar do que são capazes! Entre 1000 e 2500 RPM eles são meio xoxos, mas passando disso o giro sobe rápido até o limite de corte! Faça um teste aí, arranca com o carro pisando com vontade e leve o giro até os 6000 RPM, passe a segunda e vá denovo até os 6000 RPM e coloque a terceira e de pois a quarta sempre levando o giro até quase o limite de corte! Aí depois conta pra nós o que vc achou do novo motor!!!
Tenho certeza que sua opinião vai mudar!
Abraço!

Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Só pode estar com algum problema... achei fácil demais passar dos 180 com o meu... Sem perceber vc já está a 150. Um tiquinho a mais e os 180 já tinham passado... e olha que pego um trecho curto de estrada todo dia na Dutra...
Falar que esse motor é xoxo e não é culpado motorista, é pq só pode estar com algum problema....
O carro não é nenhuma ferrari, mas anda muito bem... O que não pode é neguinho achar que o carro éum avião, que voa baixo... o carro é um 1.8 16V... não um 3.0 V6...
Andar ele anda, emuito bem, mas sem exageros... ele cumpre muito bem o seu papel e certamente não deixará ninguém na mão...
Falar que esse motor é xoxo e não é culpado motorista, é pq só pode estar com algum problema....
O carro não é nenhuma ferrari, mas anda muito bem... O que não pode é neguinho achar que o carro éum avião, que voa baixo... o carro é um 1.8 16V... não um 3.0 V6...
Andar ele anda, emuito bem, mas sem exageros... ele cumpre muito bem o seu papel e certamente não deixará ninguém na mão...
- Piloto de Autorama