Punto 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v
Pensamento do consumidor é um mistério mesmo... Acredito que muitos lançamentos que poderiam ser lançados não o são para justamente evitar algumas resistências.
Com certeza a Fiat sabe dessa questão do consumidor se preocupar com a desvalorização, mas ele deve ter muitos mais motivos para apostar na inovação.
Aliás, quem não se acostumar com a inovação estará fora do mercado, e isso vale para todos.
Carro usado sempre irá se desvalorizar e, se um Punto Sporting custar bem menos logo após o motorista sair com ele da concessionária, não será porque a Fiat lançou um novo motor, melhor, mais econômico, mais silencioso, mais potente, que tem o sonho de todo brasileiro que diz ser entendido de carro (mas que não gosta de fazer manutenção preventiva) que é a ausência de correia dentada, etc, mas porque todo e qualquer carro usado que vem bem equipado vai perder valor de mercado.
Eu tenho um amigo que tem um Gol Trend pelado comprado zero e ele ficou abismado com o baixo valor que o mercado estava pagando nele. Imagina um Punto com Skydome? E um Stilo Sporting? Mencionei esses modelos da Fiat apenas como exemplo (pois os carros da Fiat costumam ser os mais equipados da categoria), mas isso acontece com todas as montadoras e importadoras.
Eu jogo no time da Fiat e aprovo toda e qualquer inovação. Tenho um Punto ELX com kit convergence. Eu não espero que o brasileiro vá querer pagar muito pelo ABS e pelo Air Bag (que é segurança), mas não acha caro colocar um jogo de rodas por cerca de R$4.000,00.
Eu estou doido para a Fiat lançar o novo Punto 1.6 Dualogic. Sei que vem um novo 1.4, mais econômico, mas não acredito que o meu carro será mais desvalorizado por isso. Daqui há uns 2 ou 3 anos isso não fará tanta diferença.
Quem tem receio com a desvalorização, ou tem que andar de 1.0 pelado, ou então fique com o carro equipado por pelo menos 4~5 anos.
Dou valor ao meu dinheiro e não tenho de sobra para jogar fora, mas quando eu comprei esse Punto eu já sabia que o mercado não iria valorizar os meus opcionais. Mas segurança não tem preço e o conforto idem.
Pessoal, os que estão com receio em ter o carro mais desvalorizado com a chegada dos novos motores, sugiro fazer uma pesquisa de mercado agora, antes do lançamento. Os preços dos carros desse nível já despencam por si só.
Abraços,
Alexandre.
Com certeza a Fiat sabe dessa questão do consumidor se preocupar com a desvalorização, mas ele deve ter muitos mais motivos para apostar na inovação.
Aliás, quem não se acostumar com a inovação estará fora do mercado, e isso vale para todos.
Carro usado sempre irá se desvalorizar e, se um Punto Sporting custar bem menos logo após o motorista sair com ele da concessionária, não será porque a Fiat lançou um novo motor, melhor, mais econômico, mais silencioso, mais potente, que tem o sonho de todo brasileiro que diz ser entendido de carro (mas que não gosta de fazer manutenção preventiva) que é a ausência de correia dentada, etc, mas porque todo e qualquer carro usado que vem bem equipado vai perder valor de mercado.
Eu tenho um amigo que tem um Gol Trend pelado comprado zero e ele ficou abismado com o baixo valor que o mercado estava pagando nele. Imagina um Punto com Skydome? E um Stilo Sporting? Mencionei esses modelos da Fiat apenas como exemplo (pois os carros da Fiat costumam ser os mais equipados da categoria), mas isso acontece com todas as montadoras e importadoras.
Eu jogo no time da Fiat e aprovo toda e qualquer inovação. Tenho um Punto ELX com kit convergence. Eu não espero que o brasileiro vá querer pagar muito pelo ABS e pelo Air Bag (que é segurança), mas não acha caro colocar um jogo de rodas por cerca de R$4.000,00.
Eu estou doido para a Fiat lançar o novo Punto 1.6 Dualogic. Sei que vem um novo 1.4, mais econômico, mas não acredito que o meu carro será mais desvalorizado por isso. Daqui há uns 2 ou 3 anos isso não fará tanta diferença.
Quem tem receio com a desvalorização, ou tem que andar de 1.0 pelado, ou então fique com o carro equipado por pelo menos 4~5 anos.
Dou valor ao meu dinheiro e não tenho de sobra para jogar fora, mas quando eu comprei esse Punto eu já sabia que o mercado não iria valorizar os meus opcionais. Mas segurança não tem preço e o conforto idem.
Pessoal, os que estão com receio em ter o carro mais desvalorizado com a chegada dos novos motores, sugiro fazer uma pesquisa de mercado agora, antes do lançamento. Os preços dos carros desse nível já despencam por si só.
Abraços,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
Jupiter escreveu:plyndagos escreveu:Tenho um Siena 2010 e ano que vem chega a geração nova.
Tinha um Palio 2003 que em 2005 mudou.
Continuei pensando da mesma forma. Desvalorizou? Sim. Mas carro não foi feito pra valorizar.
ps:. Quase pela metade? Isso não existe...
palio aqui a gente ta comentando sobre Punto a historia é outra
Não, a gente não tá comentando sobre Punto. Se você tem o minimo de inteligencia e aprendeu a interpretar textos na época do ensino fundamental, percebeu que estamos falando de mudança e desvalorização.
Na boa, cansei dos teus posts sem conteúdo e sem o mínimo de embasamento. Perdi a paciencia, sério.
Que cara chato.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
Don't feed the TROLL!!!!!
- Piloto de Autorama
AUSIHEAIUSHEIAUSHEIH
Boa.
Boa.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
alexandrejm escreveu:Eu estou doido para a Fiat lançar o novo Punto 1.6 Dualogic. Sei que vem um novo 1.4, mais econômico, mas não acredito que o meu carro será mais desvalorizado por isso. Daqui há uns 2 ou 3 anos isso não fará tanta diferença.
concordo plenamente com voce...
e' um absurdo rodas serem mais valorizados que abs e air-bag...
tbm irei comprar o meu punto com abs e airbag... mesmo sabendo que irei "perder" esse dinheiro...
e eu sempre falo uma coisa... carro nao e' investimento... voce comprou , perdeu dinheiro...
nao qer perder dinheiro nao compre carro...
- Roda dura de Auto Escola
EDUCAÇÃO É BOM E PRESERVA OS DENTES , JÁ DIZIA OS ANTIGOS , A PESSOA SABE PRA QUEM É ESTE RECADO..
- Piloto de Kart de feriado
Bahhh moderador! O fúrum está ficando super chato de ler, pois todos os tópicos onde o Jupiter posta viram briga! O cara é o rei da discórdia! Ta se queimando com todo mundo aqui!
Pior é que o pessoal que entra pra visitar e procurar informações importantes só vai achar bate boca ou bobagens! Vão pensar que somos um bando de bagaceiros que não tem nada pra fazer!
Ta difícil!
Pior é que o pessoal que entra pra visitar e procurar informações importantes só vai achar bate boca ou bobagens! Vão pensar que somos um bando de bagaceiros que não tem nada pra fazer!
Ta difícil!
- Barbeiro de Auto Escola
bauken escreveu:Bahhh moderador! O fúrum está ficando super chato de ler, pois todos os tópicos onde o Jupiter posta viram briga! O cara é o rei da discórdia! Ta se queimando com todo mundo aqui!
Ta difícil!
amigo , por acaso eu ofendi alguem , briguei com alguem eu fui insultado e vcs são novatos aqui no site , tenho mais tempo de casa vamos ver quem ta com a razão .
Jupiter escreveu:bauken escreveu:Bahhh moderador! O fúrum está ficando super chato de ler, pois todos os tópicos onde o Jupiter posta viram briga! O cara é o rei da discórdia! Ta se queimando com todo mundo aqui!
Ta difícil!
amigo , por acaso eu ofendi alguem , briguei com alguem eu fui insultado e vcs são novatos aqui no site , tenho mais tempo de casa vamos ver quem ta com a razão .
Cara a única coisa que tu tem a mais que todo mundo aqui é retardo mental!
"...tenho mais tempo de casa vamos ver quem ta com a razão " ahh fala sério! Vai dizer que quer decidir isso num jogo de bola de gude agora?!
Dá uma lida nos tópicos onde vc postou! Em todos deu briga meu! Te liga!
- Barbeiro de Auto Escola
bauken escreveu:Jupiter escreveu:bauken escreveu:Bahhh moderador! O fúrum está ficando super chato de ler, pois todos os tópicos onde o Jupiter posta viram briga! O cara é o rei da discórdia! Ta se queimando com todo mundo aqui!
Ta difícil!
Cara a única coisa que tu tem a mais que todo mundo aqui é retardo mental!
"...tenho mais tempo de casa vamos ver quem ta com a razão " ahh fala sério! Vai dizer que quer decidir isso num jogo de bola de gude agora?!
Dá uma lida nos tópicos onde vc postou! Em todos deu briga meu! Te liga!
cara tchau