Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por geovanenonato » Ter Nov 09, 2010 11:36 pm

Mas acho que foi um caso pontual mesmo. Pois já vi outros veiculos e ninguém relatou nada parecido.
Eu que fui o premiado. kkkkkkkkkkk
Agora da para rir com o problema resolvido.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por shadowcps » Qua Nov 10, 2010 5:17 am

vale lembrar que o controle de qualidade das peças recebidas de fornecedores é feito ppor lotes ou seja, de um lote de digamos, 10.000 peças, escolhem aleatoriamente a00 peças que serão testadas e aí, se atingir um índice de 95% de atendimento aos padrões, o lote é aprovado. Só que é a tal coisa: em numero pequeno de peças 5% pode não parecer nada mas em milhares de peças, já representa algumas dezenas então, significa que algumas dezenas de carro entregues contemplarão seus "felizardos" donos com tais problemas... PARA ALEGRIA DESSES :evil:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por geovanenonato » Qua Nov 10, 2010 2:28 pm

Gostaria muito te ter esta sorte também para acertar o premio da mega sena. kkkkkkkkkk
Imagine quando consumidores ficam com o problema e nem percebem. Pois para substituir a peça foi a maior novela mexicana.
Alegria?
É melhor rir para não chorar.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por shadowcps » Qua Nov 10, 2010 3:09 pm

acho que não foi compreendido IRONIC MODE ON sobre a parte da alegria dos "felizardos"... É para surtar mesmo por investir a maior grana em um zero km e o mesmo começar a dar pau direto (~X()

Moderador
Moderador

por Morfo » Qua Nov 10, 2010 4:00 pm

Ola, meu primeiro post...
Tenho um Agile 1.4 LTZ fez um ano em 28 outubro... Posso dizer que é extremamente economico até 110km/h - Digo 15km/l gasolina e 10,5 no alcool com ar ligado. Na cidade ele faz 11km/l sem ar cond e com gasolina, na cidade nunca usei alcool. Ja cheguei a 17km/l andando a 90 km/h 9eu sou daqueles que tenta tirar o maximo de economia no motor, então vou testando em varias velocidades e vendo até qual é viavel, achei entre 100 e 110 o melhor do agile.
Me cadastrei no clube do punto pois com o novo motor eu fiquei interessado em ser o meu proximo carro (desde que nao me mate no posto hehe). O acabamento do punto é bem melhor e isso também me chamou a atenção.
É isso ae..

AlexJW escreveu:
Mocha escreveu:
fgiolo escreveu:É rapaziada...o consumo desses novos motores tá tenso. Tô quaaaase pulando fora...

Vamos aguardar mais um pouco...

Abraços...

sinceramente, acho dentro da media de um carro flex... quem fala que faz 7Km/L em um transito pesado por exemplo, me desculpe mas nao sabe medir consumo...ateh hj nao vi nenhum carro flex acima dos 1.6 que faça uma media dessa em transito anda-e-para.
Carros de categorias superiores, automaticos, fazem uma media de 3Km/L nessas condiçoes.
Um Citroen C4 2.0 150cv faz 4,5Km/L nessas condiçoes e olhe lah...automatico vai pra 3,5Km/L a 4,0 Km/L.

Se ker um carro mais economico que a media de 6,5Km/L na cidade, ou vah de 1.0 (sem pisar eh claro, pq se pisar vai gastar mais ou igual a um 1.6).
Um carro que achei MUITO economico e anda mto bem eh o Agile 1.4. Fikei com um desses por 1 semana, eh incrivel, achei que o marcador de combustivel tivesse quebrado, nunca descia hahaha...

Nessa categoria do Punto, duvido que um Fox 1.6 seja mais economico que um 1.6 ou 1.8 Etorq.
Assim como duvido que um C3 1.6 16v ou Pug 207 1.6 16v seja mais economico tbm..

Exceto pela informação qto ao Agile, que não conheço, de resto é isso aí.

O meu tá fazendo 8,8 km por litro de gasolina, com os seguintes detalhes:

- Só cidade
- Ar ligado o tempo todo
- Rodas 17 e pneus 205 45 17 (maior arraste
- Trânsito misto
- Metade do tempo com mulher + filha + bugigangas de mulher e filha

Tá ruim não, por enquanto tá é bom... na estrada tenho esperanças de que o Etorquinho faça uns bons 12 a 13 km por litro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Qua Nov 10, 2010 4:59 pm

Morfo,

Legal seu post.

Mas acho que vc vai sofrer um atentado...hehe...pq o Agile tem um graaaaaande fã clube por aqui. (não é Shadow?)...

Leva na brincadeira, abraços.

Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por shadowcps » Qua Nov 10, 2010 5:23 pm

AlexJW escreveu:Morfo,

Legal seu post.

Mas acho que vc vai sofrer um atentado...hehe...pq o Agile tem um graaaaaande fã clube por aqui. (não é Shadow?)...

Leva na brincadeira, abraços.

Alex

É, sempre acaba sobrando para mim. Ainda bem que não concorro a Mister Simpatia, Rainha da Pipoca ou Mais Popular UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS.

Querido Morfo, BEM VINDO ! (>:D<)

E MEUS PÊSAMES por ser um proprietário de um frAgile. (~X() Para entender a minha bronca, se tiver paciencia e usar a Busca irá encontrar o meu post sobre a primeira impressão PÉSSIMA de meu primeiro contato com esse meio de transporte, mas resumindo para que vc perceba que não é nada pessoal, o que aconteceu ao conhecer o treco na CC, zerado : puxo a alavanca para abrir o capô e ela ESTÁ PENDURADA :shock: Tento fecahr o capô que travou entre aberto e fechado e tem um ovo bem no vinco :shock: e a gota dagua, com a vendedora roxa de vergonha, fomos ao patio par aque eu fizesse um test drive e a BATERIA ARRIADA :shock: :twisted: . Foi sinal de Deus por ja estar com meu Punto e a mocreia ter a ousadia de dizer que o frAgile era mais carro e mais bonito (=))) E toda minha bronca começou com o ex-Corsa, la mierda plateada, que depois de 10 meses deu pau direto e encheu o saco com defeito no corpo de borboleta, não devidamente solucionado pela CC e GEMÊ.

voltando ao seu post:

Morfo escreveu:Ola, meu primeiro post...
    Tenho um Agile 1.4 LTZ fez um ano em 28 outubro... Posso dizer que é extremamente economico até 110km/h - Digo 15km/l gasolina e 10,5 no alcool com ar ligado. Na cidade ele faz 11km/l sem ar cond e com gasolina, na cidade nunca usei alcool. Ja cheguei a 17km/l andando a 90 km/h 9eu sou daqueles que tenta tirar o maximo de economia no motor, então vou testando em varias velocidades e vendo até qual é viavel, achei entre 100 e 110 o melhor do agile.
    Me cadastrei no PuntoClube pois com o novo motor eu fiquei interessado em ser o meu proximo carro (desde que nao me mate no posto hehe). O acabamento do punto é bem melhor e isso também me chamou a atenção.
    É isso ae..

Ô, dó... TOMARA ele continue sem dar problemas. A propósito: voce conseguiu fazer o recall da mangueira ? A GEMÊ agendou o recall MAS NÃO TINHA A PEÇA EM ESTOQUE...

E voce está esperando O QUE PRA SER FELIZ ? Troca logo isso por um Punto. O Acabamento e conforto, incluindo nível de silêncio NEM SE COMPARA. sÃO UNIVERSOS DIFERENTES.

Desculpe mas GEMÊ, GO HOME AND TO HELL !

Nada pessoal apenas traumas de cliente totalmente insatisfeito. Abraço.

Moderador
    Moderador

por AlexJW » Qua Nov 10, 2010 5:31 pm

Shadowzin, tu é ÍDOLO...dhaohadohaohdaohadohadohahao... (:D)
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por MrWhite » Qua Nov 10, 2010 5:33 pm

Pense num cara mordido com o frAgile.
      Mas cara, nao tem mesmo como comparar com o Punto. Ainda mais quando vc entra e usufrui de todo o conforto do Puntozão. Para ter idéia, nem sinto mais saudades do meu A3zão., o
      Mesmo no Golf, tirando aquela largura enorme para os passageiros, o resto o punto ganha!
      Ah o A3 tá la na garagem. Quem quiser, 20.000 leva
      Essence 1.6 | E-Torq | Branco
      Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
      Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
      Usuário Banido
      Usuário Banido

por shadowcps » Qua Nov 10, 2010 5:40 pm

AlexJW escreveu:Shadowzin, tu é ÍDOLO...dhaohadohaohdaohadohadohahao... (:D)

tinha certeza que voce estava sobrevoando, feito urubu esperando o morimbundo cair, pra atacar, HAUHSAUHSUAHSUAHSUA...

e esqueci de comentar que, em matéria de projeto, o frAGILE é um RETROCESSO de quase 20 anos, por usar a plataforma do Celta que, por sua vez, usa a do Corsa geração I, sem o subchassi da geração atual do Corsa e, com isso, menos segura, menos confortável por transmitir mais vibrações e, claro, mais barata, significando que a GEMÊ quer mais que o consumidor brasileiro se exploda, desde que compre os produtos defasados dela como se fossem novos e inovadores. GEMÊ, GO HOME ! :twisted:

Moderador
      Moderador

AnteriorPróximo