Ar Condicionado

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ar Condicionado

por Punto Suter » Sáb Set 15, 2012 6:14 pm

O meu é o punto essence 1.6 o carro está com 18 mil km e tambem nao gela muito nao,,

Está semana vou levar o carro para dar uma carga de gás para ver se resolve.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AllanGustavoFs » Seg Set 17, 2012 11:34 am

o meu depois de usos intensos nas ultimas semanas (calor forte aqui em Campinas-sp) ta gelando mais e mais rapido..

não sei se faz sentido mas parece que como peguei o carro usado, o antigo dono não usava muito o ar, e isso de certa forma pode fazer o sistema perder sua eficiencia...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por samukim » Qui Out 18, 2012 4:30 pm

E aí pessoal !

Eu estou com uma dúvida.. Eu comprei o novo Punto essence, mas não sei se o ar condicionado está normal..

É o seguinte, eu ligo o ar condicionado e as saídas laterais do ar condicionado liberam ar mais fraco e não tão gelado quanto os centrais e até mesmo em dias amenos eles demoram uns 5 minutos para gelar o carro deixando na velocidade 4, isso é normal ou está anormal ?

Valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: RE: Ar Condicionado

por danielcingano » Sáb Out 20, 2012 3:03 pm

O grande problema do punto ai meu ver eh o tamanho do parabrisa e o painel alongado. Alem da grande quantidade de plástico. Qdo o carro fica no sol todos esses plásticos ficam muito quentes. O ar pode até mesmo esfriar o ambiente, mas demora um pouco até esses plásticos esfriarem, o q acaba trocando calor com o ar.
Uma coisa q sempre faço tbm e que a patroa diz ser coisa de velho é abrir o porta mala antes de entrar no carro. Assim q abro sai aquele bafo quente o q ajuda a esfriar mais rapidamente o carro. Eh claro q em sedans isso já não seria viável.

Sent from my Lumia 800 using Board Express
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por aac2005 » Sáb Out 20, 2012 7:27 pm

Eu estava com a mesma impressão do ar não gelar muito e ao comentar isso com um amigo que tb tem Punto descobri o problema. Eu colocava as saídas de ar mais centralizadas para esfriar a cabine como um todo, pois não gosto do ar diretamente em mim. Ele me disse que usava as saídas apontadas diretamente para ele e para o carona. Testei e realmente esfria em menos de 5 minutos na velocidade 2. Apesar de não gostar desse jeito, já estou me acostumando.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por samukim » Seg Out 22, 2012 9:38 am

Danielcingano e aac2005,
Eu levei de novo na concessionária e falei com o chefe da oficina e o gerente de lá e comparei com o test drive e parece que eu meu está com filtro sujo ou alguma outra coisa que está impedindo a saída de mais ar. Está agendado para deixar o carro na Quarta para resolver o problema.
Valeu !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por laolao » Qui Out 25, 2012 8:55 am

O punto realmente tem esse problema com ar condicionado... Alem de puxar muita potencia do motor, gela pouco... antes do punto eu tinha um voyage q apesar de ser bem inferior ao punto o A/C dele gelava muitooo, e puxava pouca potencia do motor...
Fiquei ate meio decepcionado com o A/C do punto, mais suas outras qualidades não deixam seu brilho ser ofuscado...

abraçooo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Out 25, 2012 12:01 pm

já explicado no tópico que foi criado sobre isso porém, vale lembrar ainda que por ser motor com 16 válvulas, normalmente em baixa rotação ele é mais lento nas respostas de aceleração, ao contrário do que acontecia com o motor de seu voyage.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mtvanzella » Dom Nov 25, 2012 5:42 pm

galera.
também estou com problemas no AC do meu punto 1.4 kit Itália, levei 5 vezes na CC e a mesma toda vez alega que não tem problema algum, falaram que testaram os sensores, trocaram gás,removeram umidade do sistema e o tal AC demora pra resfriar o ambiente, tenho que andar de 15 a 20 km pra notar uma leve diferença no AR, isso tirando o carro da garagem, se ficar no sol ae sim não gela, a CC alegou pelo carro ser preto poderia estar causando esse problema, cansado de ser enrolado pela CC levei a uma empresa terceira que logo identificou o problema que estava no compressor aonde o mesmo perde pressão depois de um tempo de uso, e também acharam excesso de gas no sistema de ar, mas ae fica a questão carro com 5 meses de uso provei pra eles que tem defeito no AC e eles não admitem, alguém tem alguma sugestão ??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Seg Nov 26, 2012 6:21 pm

mtvanzella escreveu:galera.
também estou com problemas no AC do meu punto 1.4 kit Itália, levei 5 vezes na CC e a mesma toda vez alega que não tem problema algum, falaram que testaram os sensores, trocaram gás,removeram umidade do sistema e o tal AC demora pra resfriar o ambiente, tenho que andar de 15 a 20 km pra notar uma leve diferença no AR, isso tirando o carro da garagem, se ficar no sol ae sim não gela, a CC alegou pelo carro ser preto poderia estar causando esse problema, cansado de ser enrolado pela CC levei a uma empresa terceira que logo identificou o problema que estava no compressor aonde o mesmo perde pressão depois de um tempo de uso, e também acharam excesso de gas no sistema de ar, mas ae fica a questão carro com 5 meses de uso provei pra eles que tem defeito no AC e eles não admitem, alguém tem alguma sugestão ??

Primeiramente entre em contato diretamente com a Fiat pelo 0800 ou e-mail (por e-mail você deixa tudo documentado) e aí se a Fiat não resolver seu problema, aconselho procurar o Procon, mas acredito que a fábrica resolverá.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

AnteriorPróximo