PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
Paguei 78 no par
Pintura vou ver amanha
Pintura vou ver amanha
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
Acabei de checar no Puntão do cunhado e posso afirmar em letras maiúsculas que esse pino não funciona porque é menor que o buraco do miolo da fechadura do porta malas como já foi dito pelo victornb
Mas tenho uma boa notícia ...
A tampa plástica de carros que não tem limpador de para brisas é grande e pode ser usada para tampar buracos assim.
Aquela idéia que parecia absurda do durepoxi (massa) pode funcionar muito bem se for feita de forma diferente a que eu disse.
O conceito é exatamente o mesmo que o socket disse:
- Desmonte a maçaneta.
- Blinde o miolo da fechadura colocando entre ele e a armação plástica da maçaneta uma mini chapa de metal para vedar a entrada da chave e impedir o arrombamento.
- Aplica-se o durepoxi sobre o buraco da fechadura para terminar a blindagem e então basta fazer o alisamento para dar acabamento.
- Espere secar a massa (durepoxi) e faça a repintura da maçaneta.
O ladrão não vai mais achar lugar para inserir a chave de fenda e arrombar o miolo e se ele tentar quebrar a maçaneta o miolo estará blindado.
Solução bem mais prática e econômica na minha opinião e qualquer funileiro pode fazer como o socket disse.
Pelo menos sai mais barato que comprar a maçaneta traseira nova.
Mas tenho uma boa notícia ...
A tampa plástica de carros que não tem limpador de para brisas é grande e pode ser usada para tampar buracos assim.
Aquela idéia que parecia absurda do durepoxi (massa) pode funcionar muito bem se for feita de forma diferente a que eu disse.
O conceito é exatamente o mesmo que o socket disse:
- Desmonte a maçaneta.
- Blinde o miolo da fechadura colocando entre ele e a armação plástica da maçaneta uma mini chapa de metal para vedar a entrada da chave e impedir o arrombamento.
- Aplica-se o durepoxi sobre o buraco da fechadura para terminar a blindagem e então basta fazer o alisamento para dar acabamento.
- Espere secar a massa (durepoxi) e faça a repintura da maçaneta.
O ladrão não vai mais achar lugar para inserir a chave de fenda e arrombar o miolo e se ele tentar quebrar a maçaneta o miolo estará blindado.
Solução bem mais prática e econômica na minha opinião e qualquer funileiro pode fazer como o socket disse.
Pelo menos sai mais barato que comprar a maçaneta traseira nova.
- Piloto de Auto Escola
Gastei 78,00 em duas maçanetas , ainda vou ver a pintura.
- Piloto de Kart amador
victornb escreveu:Gastei 78,00 em duas maçanetas , ainda vou ver a pintura.
Victor...
Caraca meu...
R$78,00 no par?
É a traseira direita e a traseira esquerda?
Aqui achei por R$61,00 cada!
Você não quebraria meu galho e compraria aí pra mim e enviava por encomenda normal?..rsrsrs
Qual a concessionária que você comprou?
Abraço...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
É que eu fiz amizade com o cara do setor de peças. Como andei comprando la tudo que fiz no meu carro, acho q acabou rolando o lance de dar um belo desconto.
Comprei na mesma concessionaria:
Capas do retrovisor ( comprei p pintar de preto)
Emblema: Punto e Sporting ( para deixar de reserva )
Grade superior e inferior preta do 1.4 ( para fazer bocão )
Maçanetas traseiras ( para usar na dianteira )
Fora que ja fui N vezes cotar outras peças e tb comprar peças com o chamber aqui do forum.
Então estou "conhecido" por la.
Fora isso tb to levando la o punto p qlqer problema que apareça.
Chora la um desconto pq esse preço 60,00 é o preço cheio. Na verdade é 60,30 o preço de cada uma.
Outra coisa, p enviar pelo correio vai dar meio caro o frete pq é pesada a maçaneta, tem um contra peso nela.
Comprei na mesma concessionaria:
Capas do retrovisor ( comprei p pintar de preto)
Emblema: Punto e Sporting ( para deixar de reserva )
Grade superior e inferior preta do 1.4 ( para fazer bocão )
Maçanetas traseiras ( para usar na dianteira )
Fora que ja fui N vezes cotar outras peças e tb comprar peças com o chamber aqui do forum.
Então estou "conhecido" por la.
Fora isso tb to levando la o punto p qlqer problema que apareça.
Chora la um desconto pq esse preço 60,00 é o preço cheio. Na verdade é 60,30 o preço de cada uma.
Outra coisa, p enviar pelo correio vai dar meio caro o frete pq é pesada a maçaneta, tem um contra peso nela.
- Piloto de Kart amador
Melhor todo mundo ligar no 0800 da FIAT...
Fiquei sabendo que o 0800 é o termômetro dela para começar a se mexer e buscar soluções para o problema...
Creio que a FIAT não quer que seu carro seja um veículo de fácil invasão...
Assim aumenta o problema e quem tem Punto venderá, e quem pretendia comprar não comprará por FALTA DE SEGURANÇA.
GALERA LIGUEM NO 0800, só a gente pra resolver esse problema!!!
CONTO COM A COLABORAÇÃO DE TODOS VOCÊS!
FIAT: 0800 707 1000
Abraços...
Carlos da Mata.
Fiquei sabendo que o 0800 é o termômetro dela para começar a se mexer e buscar soluções para o problema...
Creio que a FIAT não quer que seu carro seja um veículo de fácil invasão...
Assim aumenta o problema e quem tem Punto venderá, e quem pretendia comprar não comprará por FALTA DE SEGURANÇA.
GALERA LIGUEM NO 0800, só a gente pra resolver esse problema!!!
CONTO COM A COLABORAÇÃO DE TODOS VOCÊS!
FIAT: 0800 707 1000
Abraços...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
Se todo brasileiro brigasse e reclamasse sobre o que esta insatisfeito teriamos não só carros melhores, mas um país inteiro muito melhor.
Tem que encher o saco e fazer barulho no 0800 da Fiat sim, uma fechadura que é aberta com chave de fenda em menos de 2 segundos por qualquer criança não tem fundamento de segurança algum.
Tem que encher o saco e fazer barulho no 0800 da Fiat sim, uma fechadura que é aberta com chave de fenda em menos de 2 segundos por qualquer criança não tem fundamento de segurança algum.
- Piloto de Auto Escola
Re: Roubaram meu estepe =/
Mais um...levaram meu estepe e uma jaqueta de couro. Em frente ao Bar Tartaruga na Itupava, aqui em Curitiba.
Mesmo sistema: forçaram o tambor com uma chave de fenda.
Não levaram o som, encontrei a frente que eu tinha deixado na lateral da porta em cima do banco do passageiro.
Não tenho alarme...é muito raro deixar o carro na rua em lugares diferentes...e também não sei se vou colocar.
País de mer.d.a. Pior que isso só na Angola onde precisa segurança armado pro caminhão da coca-cola descarregar!
Mesmo sistema: forçaram o tambor com uma chave de fenda.
Não levaram o som, encontrei a frente que eu tinha deixado na lateral da porta em cima do banco do passageiro.
Não tenho alarme...é muito raro deixar o carro na rua em lugares diferentes...e também não sei se vou colocar.
País de mer.d.a. Pior que isso só na Angola onde precisa segurança armado pro caminhão da coca-cola descarregar!
- Piloto de Autorama
Arrombaram meu carro pelo porta-malas e roubaram o estepe... sacanagem...
O #@% fez um furinho no cantinho do buraco da chave e arrombou sem fazer maiores estragos, pra minha sorte. Mas a fechadura do porta-malas ficou danificada.
Como o carro tem abertura interna, decidi inutilizar a fechadura do porta-malas com uma gambiarra mestre... peguei um pé de cadeira (daqueles de plástico preto, que parecem um copinho), recortei o fundo com uma tesoura e colei em cima com uma sobra da fita dupla face que usei pra colar os frisos (borrachões) laterais. Como o carro é preto, ficou bacaninha e a prova de vandalismo, depois mando foto. Não é mais tão prático abrir o porta-malas, mas ficou mais barato do que comprar uma fechadura nova (mesmo sendo a mesma que é usada no Palio, custa em torno de R$ 300,00) e evita que isso aconteça de novo.
O #@% fez um furinho no cantinho do buraco da chave e arrombou sem fazer maiores estragos, pra minha sorte. Mas a fechadura do porta-malas ficou danificada.
Como o carro tem abertura interna, decidi inutilizar a fechadura do porta-malas com uma gambiarra mestre... peguei um pé de cadeira (daqueles de plástico preto, que parecem um copinho), recortei o fundo com uma tesoura e colei em cima com uma sobra da fita dupla face que usei pra colar os frisos (borrachões) laterais. Como o carro é preto, ficou bacaninha e a prova de vandalismo, depois mando foto. Não é mais tão prático abrir o porta-malas, mas ficou mais barato do que comprar uma fechadura nova (mesmo sendo a mesma que é usada no Palio, custa em torno de R$ 300,00) e evita que isso aconteça de novo.
- Piloto de Atari
Re: Roubaram meu estepe =/
Aconteceu comigo tbm e fiz uma gambi que saiu barato... inutilizei a abertura externa do porta malas colando com fita dupla face a parte de baixo de um pé de cadeira (facilmente achado em lojas de material de construção)... depois mando foto, ficou bacaninha e a prova de vandalismo.
É meu primeiro Fiat e fiquei decepcionado com algumas coisas, como essa facilidade em arrombar o carro, espelho que desmonta, porta luvas que não abre, consumo altíssimo... um carro tão bonito e bem equipado merecia mais cuidado nos detalhes. É por essas e outras que a VW continua na frente da Fiat, mesmo fabricando aqueles tanques da II Guerra tipo Gol e Polo...
É meu primeiro Fiat e fiquei decepcionado com algumas coisas, como essa facilidade em arrombar o carro, espelho que desmonta, porta luvas que não abre, consumo altíssimo... um carro tão bonito e bem equipado merecia mais cuidado nos detalhes. É por essas e outras que a VW continua na frente da Fiat, mesmo fabricando aqueles tanques da II Guerra tipo Gol e Polo...
- Piloto de Atari