CONSUMO DO HLX 1.8
Meus amigos, é impressionante a variação de valores sobre consumo da galera. O ideal é mapear em função da motorização, tipo combustivel e do estilo de dirigir, assim, creio, possa haver pelo menos parâmetros comparativos.
Se alguem aki conseguiu mentalizar toda essa gama de valores, pf me de a conclusão.
Se alguem aki conseguiu mentalizar toda essa gama de valores, pf me de a conclusão.
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 5:58 pm
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Ja cansei de dizer que se for falar em consumo, mostrem também a velocidade média e quantos km andou.
Sem isso, não adianta comparar.
Já fiz 12km/l com meu 1.4!
Mas isso não é o consumo real do carro!
Sem isso, não adianta comparar.
Já fiz 12km/l com meu 1.4!
Mas isso não é o consumo real do carro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Eu sempre me refiro às medias do tanque. Completo o tanque, zero o PC e considero o consumo médio ao final do tanque. Já fiz 11,9km/l no álcool se for em uma média de 60km sem pegar trânsito! Depende muito da cidade, trânsito que pega e a forma que a pessoa dirige. Agora quem diz por aí que o 1.8 é beberrão, então o 1.4 é um camelo.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
AndreBsB escreveu:Eu sempre me refiro às medias do tanque. Completo o tanque, zero o PC e considero o consumo médio ao final do tanque. Já fiz 11,9km/l no álcool se for em uma média de 60km sem pegar trânsito! Depende muito da cidade, trânsito que pega e a forma que a pessoa dirige. Agora quem diz por aí que o 1.8 é beberrão, então o 1.4 é um camelo.
Interessante essa questão do consumo em relação ao HLX, pq as discrepancias de valores aki são flagrantes. Minha reclamação em relação a esta motor é q para economizar alguma coisa vc precisa tirar muito o pé (claro, relação consumo x %aceleração), qq coisa acima de 90Km/h e o bixo ja ta mamando tudo das tetas do tanque. Eu sinto isso em relação ao meu carro.
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 5:58 pm
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
AndreBsB escreveu:Eu sempre me refiro às medias do tanque. Completo o tanque, zero o PC e considero o consumo médio ao final do tanque. Já fiz 11,9km/l no álcool se for em uma média de 60km sem pegar trânsito! Depende muito da cidade, trânsito que pega e a forma que a pessoa dirige. Agora quem diz por aí que o 1.8 é beberrão, então o 1.4 é um camelo.
huasuheausuhae...
esse foi um dos motivos de eu ter optado pelo 1.8 depois de revirar esse forum... o consumo dos dois é bem próximo, isso quando o do 1.8 não chega a ser melhor, em caso de estrada e pé leve...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 174
- Registrado em: Qua Abr 23, 2008 11:00 am
- Localização: Belo Horizonte
Mauro escreveu:AndreBsB escreveu:Eu sempre me refiro às medias do tanque. Completo o tanque, zero o PC e considero o consumo médio ao final do tanque. Já fiz 11,9km/l no álcool se for em uma média de 60km sem pegar trânsito! Depende muito da cidade, trânsito que pega e a forma que a pessoa dirige. Agora quem diz por aí que o 1.8 é beberrão, então o 1.4 é um camelo.
Interessante essa questão do consumo em relação ao HLX, pq as discrepancias de valores aki são flagrantes. Minha reclamação em relação a esta motor é q para economizar alguma coisa vc precisa tirar muito o pé (claro, relação consumo x %aceleração), qq coisa acima de 90Km/h e o bixo ja ta mamando tudo das tetas do tanque. Eu sinto isso em relação ao meu carro.
Eu não sinto isso. Ando a uns 100km/h muitas vezes e o carro continua econômico. Acho que acima de uns 120km/h, depois de 3.000rpm a tendência é ficar relativamente mais beberrão. Você usa muito o ar? Eu praticamente não uso. Nesse tanque a média tá em 8,8km/l, mas a tendência é diminuir a média ao final do tanque. Tenho dado umas pisadas fortes nesses dias, mas geralmente andando tranquilo.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
dioguito escreveu:AndreBsB escreveu:Eu sempre me refiro às medias do tanque. Completo o tanque, zero o PC e considero o consumo médio ao final do tanque. Já fiz 11,9km/l no álcool se for em uma média de 60km sem pegar trânsito! Depende muito da cidade, trânsito que pega e a forma que a pessoa dirige. Agora quem diz por aí que o 1.8 é beberrão, então o 1.4 é um camelo.
huasuheausuhae...
esse foi um dos motivos de eu ter optado pelo 1.8 depois de revirar esse forum... o consumo dos dois é bem próximo, isso quando o do 1.8 não chega a ser melhor, em caso de estrada e pé leve...
Com certeza, principalmente com o carro cheio.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
AndreBsB escreveu:Mauro escreveu:AndreBsB escreveu:Eu sempre me refiro às medias do tanque. Completo o tanque, zero o PC e considero o consumo médio ao final do tanque. Já fiz 11,9km/l no álcool se for em uma média de 60km sem pegar trânsito! Depende muito da cidade, trânsito que pega e a forma que a pessoa dirige. Agora quem diz por aí que o 1.8 é beberrão, então o 1.4 é um camelo.
Interessante essa questão do consumo em relação ao HLX, pq as discrepancias de valores aki são flagrantes. Minha reclamação em relação a esta motor é q para economizar alguma coisa vc precisa tirar muito o pé (claro, relação consumo x %aceleração), qq coisa acima de 90Km/h e o bixo ja ta mamando tudo das tetas do tanque. Eu sinto isso em relação ao meu carro.
Eu não sinto isso. Ando a uns 100km/h muitas vezes e o carro continua econômico. Acho que acima de uns 120km/h, depois de 3.000rpm a tendência é ficar relativamente mais beberrão. Você usa muito o ar? Eu praticamente não uso. Nesse tanque a média tá em 8,8km/l, mas a tendência é diminuir a média ao final do tanque. Tenho dado umas pisadas fortes nesses dias, mas geralmente andando tranquilo.
Vc pode ter razão sim, eu SÓ ando com ar ligado, RJ é #@%&!, e to so com 2000km, ainda ta amaciando. Mas tenho trauma desse motor GM do meu palio anterior.
Espero q o motor 1.9 flex de até 130 cv q virá com o Linea possa equipar o punto ainda este ano e seja mais economico.
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 5:58 pm
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Mauro escreveu:AndreBsB escreveu:Mauro escreveu:AndreBsB escreveu:Eu sempre me refiro às medias do tanque. Completo o tanque, zero o PC e considero o consumo médio ao final do tanque. Já fiz 11,9km/l no álcool se for em uma média de 60km sem pegar trânsito! Depende muito da cidade, trânsito que pega e a forma que a pessoa dirige. Agora quem diz por aí que o 1.8 é beberrão, então o 1.4 é um camelo.
Interessante essa questão do consumo em relação ao HLX, pq as discrepancias de valores aki são flagrantes. Minha reclamação em relação a esta motor é q para economizar alguma coisa vc precisa tirar muito o pé (claro, relação consumo x %aceleração), qq coisa acima de 90Km/h e o bixo ja ta mamando tudo das tetas do tanque. Eu sinto isso em relação ao meu carro.
Eu não sinto isso. Ando a uns 100km/h muitas vezes e o carro continua econômico. Acho que acima de uns 120km/h, depois de 3.000rpm a tendência é ficar relativamente mais beberrão. Você usa muito o ar? Eu praticamente não uso. Nesse tanque a média tá em 8,8km/l, mas a tendência é diminuir a média ao final do tanque. Tenho dado umas pisadas fortes nesses dias, mas geralmente andando tranquilo.
Vc pode ter razão sim, eu SÓ ando com ar ligado, RJ é #@%&!, e to so com 2000km, ainda ta amaciando. Mas tenho trauma desse motor GM do meu palio anterior.
Espero q o motor 1.9 flex de até 130 cv q virá com o Linea possa equipar o punto ainda este ano e seja mais economico.
Acho que a tendência é o carro ser mais potente e consumir menos. É a tecnologia! Espero que demore um pouco porque nem vai dar pra trocar o carro agora.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes