GPS-Qual o melhor software?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: GPS-Qual o melhor software?

por rodrigodk » Qui Out 08, 2009 8:49 am

já ouvi falar muito bem do Igo .. mas não encotrei ele ainda pra symbian.. :(

o garmim é bem mais completo q o ndrive mas o ndrive é mais rápido...
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qui Out 08, 2009 3:38 pm

Eu tow com o iGO 8.3.4 completo com o mapa 9.1 do Brasil (de setembro, se não me engano) + POI + radares...

Falta só o GPS, huahuahuahuahuahuahuahuahua
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por qsboy » Qui Out 08, 2009 3:53 pm

Uso o Garmin no celular.. é um pouco e tenho que instalar outros pra testar... mas ele funciona razoavelmente bem. Em Salvador tive 100% de acertos com o garmim... aqui em BH às vezes não acho um endereço...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por RaSiCo » Qui Out 08, 2009 11:29 pm

Tenho o Airis T945, gosto bastante e uso todo dia. O hardware é bem rápido e o software é bom, com algumas oportunidades de melhoria.
O problema dos GPS no Brasil não é o software pois ele faz o trabalho dele direito. Os mapas é que são uma nhaca! Cheio de erros de mão de direção, radares com velocidades erradas, vetorizações medonhas, atualizações lentas, etc.
Mas assim mesmo é muuuito melhor do que não ter nada...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sex Out 09, 2009 8:27 pm

Jaydee ja ouvi dizer que tem a 8.4 que foi atualizada 27/09...
Só que não tenho a mínima ideia como faz pra atualizar e onde baixar.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Sáb Out 10, 2009 9:32 am

Tenho contato com um diretor da Airis e ele me falou que muitas atualizações que saem não tem mudanças significativas. Disse que fazendo atualização a cada 6 meses é mais que suficiente.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sáb Out 10, 2009 9:51 am

RaSiCo escreveu:Tenho contato com um diretor da Airis e ele me falou que muitas atualizações que saem não tem mudanças significativas. Disse que fazendo atualização a cada 6 meses é mais que suficiente.

Airis é um software?

Que que difere um software para o outro?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Sáb Out 10, 2009 11:16 am

BART escreveu:
RaSiCo escreveu:Tenho contato com um diretor da Airis e ele me falou que muitas atualizações que saem não tem mudanças significativas. Disse que fazendo atualização a cada 6 meses é mais que suficiente.

Airis é um software?
Que que difere um software para o outro?

A Airis é um fabricante de equipamentos e softwares de GPS que utiliza mapas de outros fornecedores.

Portanto uma coisa é o equipamento, que pode ser rápido ou lento ao calcular ou recalcular rotas quando você erra o caminho. Outra coisa é o software que pode ser eficiente e facil de usar. E outra é o mapa que pode ser preciso e atualizado.

O software é que possui os algoritimos para calcular as rotas utilizando os mapas disponíveis no aparelho, entre outras funções. Não conheço os outros, mas no Airis você pode optar pela rota mais rápida (preferencias para grandes avenidas), ou pela mais curta ou e pela mais fácil (poucas manobras).

Mas não é só de cálculo de rotas que vive um bom GPS. Tem tb a facilidade para encontrar as ruas onde você quer chegar, gravar "favoritos", funçoes de ligar ou desligar automaticamente, gravar rotas, evitar ruas e manobras, informar radares, além de outras. Tudo isso faz parte do software, e quanto melhor a interface, maior a usabilidade e maior número de funções, melhor.

Cálculo de rotas o Airis é muito bom. Quando dá uma zica é porque o mapa está errado, indica uma manobra proibida, rua contra-mão, etc. Culpa de quem atualiza o mapa e não do GPS.

O ponto fraco do software da Airis são algumas funções mais secundárias que não existem, como ligar automaticamente ao ligar o carro ou possui erros, como ter que apertar o botão duas vezes para ligar o equipamento.

Mas em linhas gerais é um bom sistema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sáb Out 10, 2009 12:40 pm

O meu é TITAN 5" com o IGo 8 e tirando a labuta que tenho por não saber mexer nas função é muito bom, pois ja vi que tem tudo isso que vc disse acima mas só não sei incluir algum radar, contra mão, rota, etc...

Agora entendi a diferença dos tipos de rota...rápida é mais pra avenidas e curta/fácil é poucas manobras! Mas essa fácil não seria mais arriscada pelo fato de poder te levar pra passar em alguma favela ou estrada de chão?

Vc sabe tbm pra que serve a tal rota panorâmica?
Outra coisa, tem como eu buscar por bairros ou estabelecimentos? Pois tem muita rua que tem o lougradouro diferente que não acha nem fu, tão quanto pelo número.

Abraço
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Dom Out 11, 2009 10:37 am

BART escreveu:O meu é TITAN 5" com o IGo 8 e tirando a labuta que tenho por não saber mexer nas função é muito bom, pois ja vi que tem tudo isso que vc disse acima mas só não sei incluir algum radar, contra mão, rota, etc...

Agora entendi a diferença dos tipos de rota...rápida é mais pra avenidas e curta/fácil é poucas manobras! Mas essa fácil não seria mais arriscada pelo fato de poder te levar pra passar em alguma favela ou estrada de chão?

Vc sabe tbm pra que serve a tal rota panorâmica?
Outra coisa, tem como eu buscar por bairros ou estabelecimentos? Pois tem muita rua que tem o lougradouro diferente que não acha nem fu, tão quanto pelo número.

Abraço

Em SP, utilizar a rota rápida geralmente é um tiro no próprio pé, pois ele vai te levar nas grandes avenidas geralmente congestionadas porque é o caminho que todo mundo conhece justamente por ser mais simples. A rota curta é calculo de menor distancia entre pontos e geralmente representa uma rota alternativa, o que é bom se estiver fugindo de um transito pesado. A desvantagem é que as vezes ele te leva num lugares de dar medo como vc disse, mas é algo que só acontece às vezes.

Nunca ouvi falar na rota panorâmica...

O problema com os nomes das ruas é do fornecedor de mapas. Não se tem um padrão para os nomes e achá-los as vezes é difícil. No meu a busca por estabelecimento chama-se "POI", ou seja, Pontos de Interesse. Basta clicar nessa opção e digitar o nome do estabelecimento que ele acha. Ele tem até uma opção que mostra em quais cinemas está passando determinado filme no cinema pois atualiza o conteúdo semanalmente. Bem legal.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo