Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

por andretissot » Sex Mai 08, 2009 4:09 pm

iae escreveu:Eu ficaria saisfeito com os 50% do valor.... mais do que isso é dificil conseguir.. mas se não custa tentar né.. hehehe..

Agora quanto ao alarme funcionar apenas depois de 1 minuto, não sei não, isso eu sei que acontece com alarmes de proximidade, agora esse que só sobe e desce vidro acho que não acontece, visto que ele não corta ignição do carro... pelo menos o meu não corta.. heheh..

AbraçoSS

Eu fui lá essa semana e falei com eles, vão pagar 50% do valor mesmo e eles possuem ali na concessionária o mesmo aparelho e se propõem à fazer a preço de custo deles, mas mesmo assim vou ter que desembolsar uns R$ 300,00 na diferença, mas como diz vc, melhor que nada... É verdade...

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Mai 08, 2009 8:53 pm

jaslee escreveu:o meu funciona perfeito e nao tem esses erros ciclicos citados pelo socket, acho que vai muito da instalaçao e toda semana testo o meu para nao ter problemas, se vejo algo estranho ja levo na concessionaria pra arrumar, mas por enquanto tudo nos conformes.

Não é problema exclusivo meu...
Inúmeros Puntos (ao redor do Brasil) possuem essa característica...

Talvez pelo alarme AF-1600T...
Diferente do AF-2600T...

Não sei qual o seu...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: ALARME ORIGINAL FIAT PUNTO. O DE VCS FUNCIONA ???

por BART » Sáb Mai 09, 2009 3:09 pm

socket escreveu:Muito estranho isso André...

Mas veja bem... esse alarme original não é dos mais eficientes. Uma coisa que ocorre às vezes, não só com o meu, mas com vários Puntos, é ao clicar na chave canivete pra ligar o alarme, o carro trava as portas mas não faz o BIP. Ou seja, não ligou o alarme. Da mesma forma ocorre quando se desliga, às vezes só destrava e não desliga. Aí abro a porta e dispara na hora!

Esse "problema" ocorre em ciclos de uns 40 a 50 ativações. Me parece ser ciclico.

Entretanto o seu problema é bem suspeito. Por que o alarme funciona através de sensores do carro e sensores próprios.
Nas 4 portas e na mala são os sensores do carro, que ao abrir qualquer um deles há o envio do sinal para o alarme e assim o mesmo dispara.
Por padrão, o alarme ainda possui mais 3 sensores, sendo 2 volumétricos (internos ao carro) e mais um de posição (no capô). Se dentro do carro houver algum movimento, os 2 sensores volumétricos (situados no vidro parabrisa) detectam e disparam o alarme. Da mesma forma ocorre ao abrir o capô.

São muitas variáveis no seu caso. Pode ter sido falha em algum sensor do carro como também do próprio alarme.
Mas há um detalhe muito importante... ao ligar o alarme, ele fica inativo durante 1 minuto. Muito provavelmente acredito nesta possibilidade: você chegou na sua clínica, ligou o alarme e entrou. Enquanto o alarme ainda não se ativava, o meliante entrou e fez o que queria durante esse quase 1 minuto. Mas ele não foi rápido o suficiente e assim o alarme disparou pois finalmente se ativou!

Só vejo essa explicação no momento. Me corrija se estou errado quanto ao momento da chegada na clínica.

Caso contrário só pode ser relatado o mau funcionamento do sistema.

Quanto à fácil desativação do alarme... isso é um caso à parte e não aconteceu com você. Caso tivesse acontecido, seu carro nem ligaria.

O meu tbm ocorre isso direto Socket (ja ate citei isso com vc uma vez)...qdo chego no carro ele so apita e não faz o clec das travas, daí vejo o carro ficou aberto!

Ja o sensor do meu é mto sensível...qdo deixo o sky no primeiro estágio, ele dispara só de colocar o dedo dentro do carro!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por roger.caqui » Dom Mai 10, 2009 10:29 am

Tenho um alarme original e até agora está funcionando ok! :)

Fiz até umas simulações e o alarme dispara sempre! Menos mal! :)
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Tiago_Floripa » Dom Mai 10, 2009 12:56 pm

Putzz...o meu alrme é original tbem....coloquei faz 1 semana e agora fui testar e ele dispara de vez em quando.....já vou levar lá na segunda pra n sofrer o mesmo problema....aqui me cobraram 450,00 com interface...valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Qua Jun 03, 2009 8:44 pm

Pois é, o meu alarme original começou a disparar sozinho.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mrcell » Sáb Jun 06, 2009 2:11 am

Pessoal,
me cobraram 710 lagrimas pelo original aqui no RJ. Achei absurdo e nao coloquei. Realmente dá problema na garantia se eu colocar o keyless da positron ? Perco algum funcionalidade do sistema de telecomando da chave canivete?
Abracos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Sáb Jun 06, 2009 11:00 am

O keyless faz perder a garantia sim... Mas não perde nada do telecomando...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por adrianolopes » Sex Jun 26, 2009 8:33 am

Pessoal, não sei se funciona, mas enfim... instalei meu keyless sem cortar nenhum fio... utilizei em todas as conexões aqueles conectores rosas, que não precisa descascar os fios... Dessa forma, caso aconteça alguma coisa e a concessionária venha me dizer que é por causa do alarme, eu simplesmente desconecto e levo lá, pois não haverá nenhum fio descascado.

Bom, acho que vale a tentativa...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Sex Jun 26, 2009 9:36 am

adrianolopes escreveu:Pessoal, não sei se funciona, mas enfim... instalei meu keyless sem cortar nenhum fio... utilizei em todas as conexões aqueles conectores rosas, que não precisa descascar os fios... Dessa forma, caso aconteça alguma coisa e a concessionária venha me dizer que é por causa do alarme, eu simplesmente desconecto e levo lá, pois não haverá nenhum fio descascado.

Bom, acho que vale a tentativa...

Conectores da 3M, foi desses que coloquei no meu caro tbm, não se corta nenhum cabo, ogo, sem perda da garantia e foi fora da concessionária, 240 o alarme keyless, mas não é positron, esqueci a marca, o cara disse que é o mesmo que colocam na FIAT, vai saber.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo