Regulagem de farol xenon

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Regulagem de farol xenon

por socket » Qui Abr 30, 2009 9:10 pm

roger.caqui escreveu:
socket escreveu:
jaydee_ro escreveu:Estética do farol projetor nem se compara. Eu acho bem mais lindo...

E ilumina MAIS Cassião?

É isso que quero saber...
Pq ninguém até hoje afirmou 100% isso...
Muito pelo contrário... ouvi um usuário reclamando e que iria vender pois não conseguia regular direito...

Hey Socket!
Pode ser impressão minha, mas depois que instalei os
projetores a iluminação na estrada ficou muito
melhor nem estou usando Xenon neles.

Acredito que valha a pena sim! :)

Vou pedir pra alguém ver se ele está regulado 100%
e aí faço um teste na pista,com maior precisão.

Roger

Bom saber...
Mas curiosamente as reclamações foram de quem usava xenon no projetor!
Meio estranho... mas...

A questão ainda permanece...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Xinuei » Sex Mai 01, 2009 10:30 am

eu vi um post de um amigo neste topico falando que teve desconto para regular o foco dos farois com sua seguradora, e acabei fazendo isso de graça com a minha seguradora. entao antes de vcs fazer algum reparo simples no veiculo, verifiquem a seguradora de vcs.

bom , regulei meu farou ficou bom iluminação muito boa com o bixenon 6000k bosxter, so tou com um peoblema agora, alias, dois! o primeiro é que ao ligar meu farol percebir que uma das lampadas tentou acender e nao conseguiu, aconteceu somente uma vez, logo apos eu desliguei e liguei novamente e acendeu normal. isso acontece normalmente ou pode ser problemas? o segundo problema é que o farol alto no xenon nao ilumina quase nada, as halogenas iluminavam mais, é como se vc tivesse com um otimo foco no baixo, quando mudasse para o alto o foco sumia. se eu soubesse eu teria comprado o xenon somente para o baixo, e usar o alto com alogena mesmo. isso tambem acontece nos bixenon, ou é problema nos meus.

aguardo ajuda dos mais experientes com xenon.

abç
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Mai 01, 2009 11:49 am

Xinuei escreveu:eu vi um post de um amigo neste topico falando que teve desconto para regular o foco dos farois com sua seguradora, e acabei fazendo isso de graça com a minha seguradora. entao antes de vcs fazer algum reparo simples no veiculo, verifiquem a seguradora de vcs.

bom , regulei meu farou ficou bom iluminação muito boa com o bixenon 6000k bosxter, so tou com um peoblema agora, alias, dois! o primeiro é que ao ligar meu farol percebir que uma das lampadas tentou acender e nao conseguiu, aconteceu somente uma vez, logo apos eu desliguei e liguei novamente e acendeu normal. isso acontece normalmente ou pode ser problemas? o segundo problema é que o farol alto no xenon nao ilumina quase nada, as halogenas iluminavam mais, é como se vc tivesse com um otimo foco no baixo, quando mudasse para o alto o foco sumia. se eu soubesse eu teria comprado o xenon somente para o baixo, e usar o alto com alogena mesmo. isso tambem acontece nos bixenon, ou é problema nos meus.

abç

Lampada tentar acender e não acender... é principio de problema...
Pode ser problema na lampada ou no reator...
O mais provável é reator...
Isso só aconteceu 1x... mas vai acontecer mais... infelizmente...
Fique de olho!
Vai ter que trocar...

Sobre o foco do alto... ele é meio ruim pq a luz vai MUITO longe...
Em estrada isso é bom... pq vc ilumina até os morcegos nas arvores...
Mas ele não é tão perdido assim...

Infelizmente todos são unanimes em dizer que os farois que tem lampadas H4 são os mais dificeis de regular, justamente por causa do fato de usarem 1 unica lampada pro baixo e pro alto...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Xinuei » Sex Mai 01, 2009 6:58 pm

socket escreveu:
Xinuei escreveu:eu vi um post de um amigo neste topico falando que teve desconto para regular o foco dos farois com sua seguradora, e acabei fazendo isso de graça com a minha seguradora. entao antes de vcs fazer algum reparo simples no veiculo, verifiquem a seguradora de vcs.

abç

Lampada tentar acender e não acender... é principio de problema...
Pode ser problema na lampada ou no reator...
O mais provável é reator...
Isso só aconteceu 1x... mas vai acontecer mais... infelizmente...
Fique de olho!
Vai ter que trocar...

Sobre o foco do alto... ele é meio ruim pq a luz vai MUITO longe...
Em estrada isso é bom... pq vc ilumina até os morcegos nas arvores...
Mas ele não é tão perdido assim...

Infelizmente todos são unanimes em dizer que os farois que tem lampadas H4 são os mais dificeis de regular, justamente por causa do fato de usarem 1 unica lampada pro baixo e pro alto...

Socket, se for o caso de trocar o reator ou a lampada, tem que trocar a unidade ou o par?
o ruim de comprar pela internet é isso, fica sem garantia e assistencia. se for passar pelo processo de trocas pode levar 1 mês, assim tem que ficar sem andar a noite ou colocar as originais de vez e nao ter preocupações. :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Sáb Mai 09, 2009 4:03 pm

Xinuei, pode ter certeza que é o reator...o meu tinha o reato slim e sempre acabava o "folego" do xenon e logo na outra acionada voltava a funcionar e depois que troquei o reator nunca mais deu!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior