20 minutos para ligar com tanque completo de alcool
Re: 20 minutos para ligar com tanque completo de alcool
Pessoal,
A gasolina preta no reservatorio de partida a frio é porque a gasolina ta vencida, o prazo de validade da gasolina comun é de 3 meses e da gasolina podium da BR, me parece que é de um ano. O recomendavel nesse caso é retirar a gasolina vencida com uma bombinha propria e colocar nova gasolina, pra evitar comprometer o sistema de injecao. Eu troco a gasolina no reservatorio a cada 3 meses e sempre coloco a podium.
Abracao
A gasolina preta no reservatorio de partida a frio é porque a gasolina ta vencida, o prazo de validade da gasolina comun é de 3 meses e da gasolina podium da BR, me parece que é de um ano. O recomendavel nesse caso é retirar a gasolina vencida com uma bombinha propria e colocar nova gasolina, pra evitar comprometer o sistema de injecao. Eu troco a gasolina no reservatorio a cada 3 meses e sempre coloco a podium.
Abracao
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
ccelio escreveu:Pessoal,
Abracao
Exato. Gasolina comum/"aditivada" só dura 3 meses...
A Podium, ninguém sabe se é 6 ou 12 meses.
Por precaução troco a minha a cada 6 meses!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Também tive problemas na partida do carro... Esperava o barulho da injeção... Estava usando gasolina podim com 4meses... E o carro já estava no segundo tanque de "CACHAÇA" e só pegava na segunda ou terceira vez!!!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!

- Piloto de Autorama
Após levar na conce verificaram que estava com um bico entupido. Agora pega sempre de primeira, porém as vezes ao ligar pela manhã o carro trepida um pouco e depois para. Será normal? Já estou pensando em só usar gasolina, pois este negócio de alcool é muito problemático.
- Piloto de Atari
Rhaster escreveu:Após levar na conce verificaram que estava com um bico entupido. Agora pega sempre de primeira, porém as vezes ao ligar pela manhã o carro trepida um pouco e depois para. Será normal? Já estou pensando em só usar gasolina, pois este negócio de alcool é muito problemático.
O meu tb trepida... mas só quando liga...
Depois de uns 3 segundos fica normal...
Não sei se esse comportamento é normal... mas não me parece prejudicial...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
O meu vez ou outra da essa trepidação tb...mas me parece normal, nunca senti nenhuma deficiencia do carro...
- Piloto de Kart de feriado
Valeu pessoal! É que eu nunca usei carro a alcool e fiquei um pouco decepcionado com este combustível. Acho muito estranho o carro ficar trepidando ao ligar as vezes e ver o tanque de combustível diminuir tão rapidamente. Eu até hoje só fui acostumado com gasolina. Ouço pessoas falarem que é bom sempre ter um pouco de gasosa no tanque de carro flex. Vocês fazem isso?
- Piloto de Atari
Eu usava a cada 2 tanques de gasolina 1 de alcool, gasolina suja legal.
- Piloto de Atari
pessoal to com um problema q é o seguinte:
domingo de manhã, fui ligar o carro (tava um frio do *%$#!) e o mesmo teve dificuldade pra ligar, demorei uns 20 minutos. Logo constatei que o tanque reserva estava quase vazio, então logo que o carro pegou fui enchê-lo com gasolina aditivada. Ok, tudo certo pensei eu... porém, no outro dia de manhã (nem estava tão frio como domingo) e no final da tarde, quando saí do trabalho, o carro continuava a não querer pegar... de manhã ele ligou, mas a tarde não ligava de jeito nenhum.. sorte que tem um posto aqui do lado, então botei um pouco de gasolina no tanque normal e ele logo funcionou. quando saí fui no posto oonde costumo abastecer e enchi de gasolina. hoje durante a manhã o carro pegou normal, então cheguei às seguintes possíveis conclusões:
a) o tanque reserva está com problemas para injetar gasolina no motor
b) a gasolina posta no tanque reserva estava "batizada"
c) outro problema... help!
o que vocês acham?
domingo de manhã, fui ligar o carro (tava um frio do *%$#!) e o mesmo teve dificuldade pra ligar, demorei uns 20 minutos. Logo constatei que o tanque reserva estava quase vazio, então logo que o carro pegou fui enchê-lo com gasolina aditivada. Ok, tudo certo pensei eu... porém, no outro dia de manhã (nem estava tão frio como domingo) e no final da tarde, quando saí do trabalho, o carro continuava a não querer pegar... de manhã ele ligou, mas a tarde não ligava de jeito nenhum.. sorte que tem um posto aqui do lado, então botei um pouco de gasolina no tanque normal e ele logo funcionou. quando saí fui no posto oonde costumo abastecer e enchi de gasolina. hoje durante a manhã o carro pegou normal, então cheguei às seguintes possíveis conclusões:
a) o tanque reserva está com problemas para injetar gasolina no motor
b) a gasolina posta no tanque reserva estava "batizada"
c) outro problema... help!
o que vocês acham?
- Roda dura de Auto Escola
Além das opções que você já colocou, eu só consigo pensar em duas outras:
- Pode ser a maneira que você dá a partida. Eu percebi no meu que quando giro a chave para acender as luzes do painel sem ligar o motor e espero um pouco para só então ligar o motor, ele não pega de primeira. Já se eu giro a chave tudo de uma vez ele pega.
- O resto de gasolina que sobrou no tanque estava velha e estragou a nova aditivada que você colocou. Quando mesmo com gasolina ele parar de pegar de primeira, jogue TODA a gasolina fora e coloque nova de preferencia aditivada de um posto de confiança.
Uma vez deixei a mesma gasolina por 6 meses no meu tanque até que chegou um dia que o carro parou de pegar de primeira. Retirei TODA a gasolina e coloquei nova... passou a funcionar.
- Pode ser a maneira que você dá a partida. Eu percebi no meu que quando giro a chave para acender as luzes do painel sem ligar o motor e espero um pouco para só então ligar o motor, ele não pega de primeira. Já se eu giro a chave tudo de uma vez ele pega.

- O resto de gasolina que sobrou no tanque estava velha e estragou a nova aditivada que você colocou. Quando mesmo com gasolina ele parar de pegar de primeira, jogue TODA a gasolina fora e coloque nova de preferencia aditivada de um posto de confiança.
Uma vez deixei a mesma gasolina por 6 meses no meu tanque até que chegou um dia que o carro parou de pegar de primeira. Retirei TODA a gasolina e coloquei nova... passou a funcionar.
- Piloto de Autorama