LIMPEZA DE BICO
Re: LIMPEZA DE BICO
Olha... desdo começo do ano passado( Meu primeiro palio flex) só uso alcool nos meus carros... no punto foi o primeiro cheio de alcool e o segundo cheio de gasol, e ate agora nda... só alcool e 4 mkm! :-/
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
Pessoal, fechei a primeira tancada de álcool depois da limpeza dos bicos e fiz 6,7km/l. É minha segunda melhor média com álcool em 6700k. O Punto tem algum filtro de combustivel que fica mais próximo ao tanque?
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Tive o mesmo problema que vocês, perca de potência e consumo alto. Deixei na concessionária para resolver esse e outros pepinos (trocada caixa de direção, trava dos bancos traseiros pela 5ª vez, barulhos na suspensão, etc). O diagnóstico foi o mesmo, bicos sujos. Ok, fizeram a limpeza dos bicos injetores na faixa.
Só que tenho a impressão de que o carro perdeu muita potência após a limpeza dos bicos, mais alguém notou isso?
Peguei o carro a 1 semana (+- 350 km), e ainda não notei melhora.
[]
Só que tenho a impressão de que o carro perdeu muita potência após a limpeza dos bicos, mais alguém notou isso?
Peguei o carro a 1 semana (+- 350 km), e ainda não notei melhora.
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
- Roda dura de Auto Escola
Entao algo estranho esta acontecendo c/ os bicos do Punto! O Palio q tinha andou 30 mil km (99% c/ alcool) e nunca tive problemas c/ os bicos...Alias, nehum carro q tive teve problema de sujar os bicos...Sera q algum lote de motor p/ o Punto nao veio c/ alguma "sujeira" no interior? Apenas uma suposicao...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Estou fazendo a revisão de 15 mil km agora......vou fazer a limpeza dos picos tbm.....me falaram que é o ideal com 15 mil....vamos ver....aviso vcs depois....
Punto ELX 1.4 Laranja Spot
- Blue&Me | Air Bag Duplo | ABS | Xenon 8.000 K | TSW 17" - Xtreme
- Blue&Me | Air Bag Duplo | ABS | Xenon 8.000 K | TSW 17" - Xtreme
- Piloto de Autorama
Surfista escreveu:Estou fazendo a revisão de 15 mil km agora......vou fazer a limpeza dos picos tbm.....me falaram que é o ideal com 15 mil....vamos ver....aviso vcs depois....
lamento, mas vai jogar dinheiro fora
- Piloto de Autorama
Peguei o meu carro ontem e na entrega técnica me passaram o seguinte resumo de manutenção:
A cada 5.000 Km Alinhamento, Balanceamento e Rodizio de Pneus;
A cada 5.000 Km fazer a limpeza dos Bicos Injetores (caso esteja utilizando somente álcool)
A cada 7.500,00 Km Troca de Óleo e Filtro do mtor
A cada 15.000 Km revisão completa
A cada 12 meses revisão da carroceria
A cada 2000 Km conferir o nível do óleo
Calibragem dos penus 1 vez por semana
A cada 5.000 Km Alinhamento, Balanceamento e Rodizio de Pneus;
A cada 5.000 Km fazer a limpeza dos Bicos Injetores (caso esteja utilizando somente álcool)
A cada 7.500,00 Km Troca de Óleo e Filtro do mtor
A cada 15.000 Km revisão completa
A cada 12 meses revisão da carroceria
A cada 2000 Km conferir o nível do óleo
Calibragem dos penus 1 vez por semana
HLX 1.8 2008/2009 // Laranja Spot
MP3 + volante em couro + Blue & Me + Vidro eletrico traseiro
Bancos em couro // Rodas Punto Sporting
MP3 + volante em couro + Blue & Me + Vidro eletrico traseiro
Bancos em couro // Rodas Punto Sporting
- Piloto de Atari
Eu nunca vi alcool puro sujar bicos injetores.
Mas eu sei o que esta acontecendo ...
O problema esta relacionado com o tratamento anti-corrosão das peças que integram o sistema de alimentação de combustível e o alcool adulterado com água tratada.
Isso esta causando leve corrosão com pequeno desprendimento de matéria que com o tempo vai entupindo os bicos.
O alcool carburante recebe apenas uma pequena adição de gasolina (torno de 5%) para torna-lo impróprio para uso residencial, mas não contém água.
Acontece que para adulterar o alcool que já é relativamente barato os postos de gasolina não podem usar produtos químicos e solventes como na gasolina porque financeiramente não compensa e seria facilmente percebido pelas características predominantemente incolor e não gordurosa do alcool, então eles só podem utilizar água tratada, pois como é incolor não altera a aparência do combustível e também raramente é identificada em fiscalizações, além de praticamente de graça.
Á agua tratada possui um agente químico chamado Cloro para tornar ela potável, esse é um agente altamente corrosivo até mesmo para o sistema anti-corrosão que as peças dos motores flex recebem. A sua principal característica ao ser jogado sobre uma superfície é criar uma película esbranquiçada que com o tempo vira uma borra branca. Portanto se você abastecer seu tanque sempre com alcool batizado com água você estará levando água com cloro para todas as partes envolvidas com o combustível principalmente os bicos injetores.
Portanto carros abastecidos com alcool também precisam receber limpeza de bico caso tenham rodado com alcool adulterado.
Uma forma interessante de saber se o seu combustível esta adulterado com água é olhar na saida do escapamento a presença de água ou muito vapor.
Mas eu sei o que esta acontecendo ...
O problema esta relacionado com o tratamento anti-corrosão das peças que integram o sistema de alimentação de combustível e o alcool adulterado com água tratada.
Isso esta causando leve corrosão com pequeno desprendimento de matéria que com o tempo vai entupindo os bicos.
O alcool carburante recebe apenas uma pequena adição de gasolina (torno de 5%) para torna-lo impróprio para uso residencial, mas não contém água.
Acontece que para adulterar o alcool que já é relativamente barato os postos de gasolina não podem usar produtos químicos e solventes como na gasolina porque financeiramente não compensa e seria facilmente percebido pelas características predominantemente incolor e não gordurosa do alcool, então eles só podem utilizar água tratada, pois como é incolor não altera a aparência do combustível e também raramente é identificada em fiscalizações, além de praticamente de graça.
Á agua tratada possui um agente químico chamado Cloro para tornar ela potável, esse é um agente altamente corrosivo até mesmo para o sistema anti-corrosão que as peças dos motores flex recebem. A sua principal característica ao ser jogado sobre uma superfície é criar uma película esbranquiçada que com o tempo vira uma borra branca. Portanto se você abastecer seu tanque sempre com alcool batizado com água você estará levando água com cloro para todas as partes envolvidas com o combustível principalmente os bicos injetores.
Portanto carros abastecidos com alcool também precisam receber limpeza de bico caso tenham rodado com alcool adulterado.
Uma forma interessante de saber se o seu combustível esta adulterado com água é olhar na saida do escapamento a presença de água ou muito vapor.
- Piloto de Auto Escola
Eu precisei fazer limpeza de bico com 12.000km no meu punto
- Piloto de Atari
Pessoal, o que prejudica, são combustíveis adulterados, tomem cuidado aonde abastecem! Abraço
- Piloto de Atari