Andei no Punto Sedan

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Andei no Punto Sedan

por Danilo » Dom Set 14, 2008 11:10 pm

O Linea é sim o Punto Sedan, basta ver os detalhes como o painel (o mesmo do Punto), o retrovisor, etc etc. Não dizemos que ele é o Punto Sedan porque ele tem nome próprio: Linea.

fvlino, valeu pela correção! Esse painel que você mostrou é mais bonito... hehehehe!

Abraços galera
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por cpilo » Dom Set 14, 2008 11:29 pm

O Linea é um carro complicado de posicionar... É derivado diretamente do Punto, dividindo vários iténs e acessorios, mas foi aumentado em 10cm na distancia entre-eixos(ficou com a mesma do Astra)fazendo um sedan concorrente de Focus, Civic, Corolla e outros, e se afastando em tamanho do Polo Sedan, 207 Passion ou Fiesta sedan, que tem a mesma entre eixos do Polo Hatch , 207 Hatch e Fiesta...
Coisas de Brasil, pois lá fora é considerado sedan do Punto, assim como o nosso Vectra lá é Astra, enfim...)
Abs...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Seg Set 15, 2008 1:14 pm

FHollister escreveu:Punto Sedan? Eu já ouvi dizer que vai ser lançado o Punto Sedan como outro carro... O rapaz que me vendeu o meu Punto me disse que o Linea não pode ser chamado de Punto Sedan e que este modelo de Punto ainda não existe, só existem especulações!
Alguém tem maiores informações?

Punto sedan pela semelhança...

Que ele é outro carro ... isso é, sem nenhuma argumentação.
Agora, se você olhar para ele e não lembrar imediatamente do Punto...aí, neste caso, eu te tou toda a razão.

A meu ver é bastante simples:
(Dadas as devidas proporções e ignorando quem veio primeiro)
Palio / Siena
Brava / Marea
e claro;
Punto / Linea

PS: Amigo, posso estar errado, mas papo de vendedor?!?
Imagine o Linea e o "sedan do Punto" lado a lado.
(.... a meu ver, seriam o mesmo carro)

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por FHollister » Ter Set 16, 2008 8:52 am

Eu também não consigo imaginar os dois lado a lado... hehehehe Até porque o Linea está acima do segmento do Siena e um Punto Sedan ficaria sem espaço no mercado. Mas esse vendedor também me disse que está saindo o Blue&Me NAV e o pessoal aqui do fórum não acreditou muito! Vamos ver o que acontece! :)

Abraços!
ELX Preto Vulcano
- Rádio original com comandos no volante
- Rodas liga leve
- Chave canivete
- Bancos de couro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gordao » Ter Set 16, 2008 10:26 am

FHollister escreveu:Eu também não consigo imaginar os dois lado a lado... hehehehe Até porque o Linea está acima do segmento do Siena e um Punto Sedan ficaria sem espaço no mercado. Mas esse vendedor também me disse que está saindo o Blue&Me NAV e o pessoal aqui do fórum não acreditou muito! Vamos ver o que acontece! :)

Abraços!

O Linea é sim o Punto Sedan, mas como estratégia a Fiat decidiu desvincular o produto do nome punto para concorrer em uma categoria superior. Ele tem entre eixos maior, frente diferente, novos motores e acabamento melhor.

E o Navegador com o Blue&me é verdade sim, até já postaram fotos aqui no forum, quem não acreditou?

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por FHollister » Ter Set 16, 2008 11:42 am

Nada demais, alguém que comentou que seria mais provável um GPS parecido com o Vectra GT, que é ridículo! Ainda não vi as fotos, até procurei no sistema de busca e não achei... qual o tópico? Vi a foto do Bravo!

Abraço!
ELX Preto Vulcano
- Rádio original com comandos no volante
- Rodas liga leve
- Chave canivete
- Bancos de couro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mkk » Ter Set 16, 2008 11:46 am

O problema vai ser o preco, a partir de 60k ! Nao sei se vai ser sucesso de vendas... :?
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thisb » Ter Set 16, 2008 12:08 pm

Linda carro. Mas tem uma diferença em relação a mercado com o Punto: O Punto é uma escolha fácil, simples... Quem compara compra. Rivaliza com o Polo, Focus antigo, C3 e 207. Easy choice entre 40 e 50k.

O Linea, dependendo do preço, vai bater de frente com Sentra, Bora e principalmente com as versões de entrada do Civic e do Corolla. Ai a briga fica feia pra ele... Por mais q eu esteja adorando meu Punto, com Civic não dá pra brincar!

Se ficar competindo com Polo sedã, 307 sedã e Megane tem muita chance de conquistar mercado. Já são carros sem tanto apelo e com muito mais tempo de mercado. O adversário mais perigoso seria o novo Focus sedã, mas historicamente a Fiat surra a Ford em questão de mercado e consumidores.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Ter Set 16, 2008 2:28 pm

Thisb escreveu:Linda carro. Mas tem uma diferença em relação a mercado com o Punto: O Punto é uma escolha fácil, simples... Quem compara compra. Rivaliza com o Polo, Focus antigo, C3 e 207. Easy choice entre 40 e 50k.

O Linea, dependendo do preço, vai bater de frente com Sentra, Bora e principalmente com as versões de entrada do Civic e do Corolla. Ai a briga fica feia pra ele... Por mais q eu esteja adorando meu Punto, com Civic não dá pra brincar!

Se ficar competindo com Polo sedã, 307 sedã e Megane tem muita chance de conquistar mercado. Já são carros sem tanto apelo e com muito mais tempo de mercado. O adversário mais perigoso seria o novo Focus sedã, mas historicamente a Fiat surra a Ford em questão de mercado e consumidores.

Bem colocado.

Hoje não tem muito pro Punto, quem comparou antes de comprar sabe.
Agora, para o Linea o mercado já é outro.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por gmorais » Ter Set 16, 2008 3:19 pm

mas um civic custa acima de 70... então é uma opção nova, com ótimo motor e opcionais. pra brigar mais com os sedãs mais baratos tipo sentra ou megane.
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo