Alto consumo!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alto consumo!

por poliester.silva » Seg Dez 09, 2013 4:25 pm

jpromero,
O pior da história é que eu havia aberto uma reclamação na FIAT pra verificarem isso, então dei meus telefones e indiquei uma concessionária pra levar o veículo, tudo bem até aí, né? Não fosse o fato de que a concessionária me ligou e agendou pra eu lá na próxima quarta-feira - 11/12/2013 - pra verificarem isso.
Se não fosse a foto que eu tirei do painel onde mostrava o consumo anterior pra provar, com que cara eu ia chegar lá?
E não consigo explicar o que houve com o danado! kkkk
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por poliester.silva » Ter Dez 10, 2013 12:56 pm

Complementando informação:
Hoje - 10/12/2013 - na hora do almoço, passei em um posto e abasteci com a seguinte mistura: 48,00 de álcool a 1.999 e 9,00 de Gasolina a 2,89 (Toda terça-feira tem promoção nesse posto da Petrobrás).
Resetei os contadores e saí andando pela cidade, rodei uns 30km pelo trajeto que fiz.
O computador de bordo marcou média de: 10km/l
Aí eu pergunto: Tô ficando doido? Ou o computador tá pirando?
Caraca!
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Dez 10, 2013 1:05 pm

ou vc está pegando as manhas do carro ? ou ele ficou parado algum tempo e agora, depois de rodar um pouco, ele fez as leituras dos sensores necessárias e fez os devidos ajustes ? ou o combustível que estava no tanque estava contaminado ? ou havia carbonização / sujeira nos sistema e rodando, deu uma limpada ?

São tantos fatores à serem considerados, tantos "SEs" (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por poliester.silva » Ter Dez 10, 2013 2:13 pm

Enquanto eu lia a última mensagem a central da FIAT me ligou pra confirmar meu agendamento lá na CSS amanhã pra dar uma olhada!
Cara, tô gostando pra caramba desse atendimento deles heim!
Tá me surpreendendo.
E quanto ao consumo, já tem quase cinco meses que eu tô com ele. Me lembro que, ao pegá-lo lá no local onde eu tinha comprado, eles me disseram que ele estava parado lá há 30 dias e isso foi comprovado pela multa que chegou logo depois, ela datava de exatos 30 dias antes da minha compra.
Entretanto, já se foram cinco meses e eu sempre abasteço no mesmo posto de combustível que fica ao lado do meu trabalho!
É um mistério!
De qualquer maneira, vou levá-lo amanhã na CSS, afinal de contas já marquei lá com eles pra darem uma olhada.
Amanhã a tarde posto mais coisas do que aconteceu!
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Dez 10, 2013 2:23 pm

legal que ligaram. particularmente eu nunca tive queixa alguma do atendimento por parte da central de relacionamento FIAT. Eles pegam no pé quando necessário, das CCs. Ao aventar todas as hipóteses foi por ter pensado que havia pego o carro recentemente e um dos principais fatores de consumo elevado é a falta de costume com o acelerador eletrênico, mas já que está agendado amanhã, boa sorte (a sacanagem é que o consumo melhorou e aí, acabará pagando mico... )

Moderador
Moderador

por poliester.silva » Ter Dez 10, 2013 2:46 pm

Exatamente... to tendo plena certeza de que vou pagar mico!
Só não vai ser maior, e se tornar um zoológico inteiro, porque eu tenho uma foto demonstrando o consumo de 5,6km/l que tirei há alguns dias atrás.
kkkk
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Dez 10, 2013 2:48 pm

garoto esperto ! :wink:

Moderador
Moderador

por GrandeTAG » Ter Dez 10, 2013 9:00 pm

Boa Noite amigos, vi muitos tópicos falando sobre o consumo do Punto. Bom, eu sei que provavelmente eu serei repetitivo aqui, mas eu preciso entender realmente o que está acontecendo com o meu Punto. Eu tinha um Peugeot 206 1.6 16v Flex 2005 e troquei na semana passada pelo Punto Essence 1.6 16v 2011, um excelente carro até o momento, porém o que me assustou muito foi o consumo de combustível, enquanto meu 206 fazia uma média de 10 km/l na cidade (gasolina) e 13 km/l na estrada (gasolina) o Punto fez 6,7 km/l na cidade (gasolina) e 11,5 km/l na estrada (gasolina). Eu confesso que estou estranhando um pouco o acelerador eletrônico, mas não acho que seja o real motivo do alto consumo. Agora me digam, essa média de 6,5 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (gasolina) é normal ? Obrigado e desculpem se estou sendo repetitivo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Dez 11, 2013 9:10 am

poliester.silva escreveu:Complementando informação:
Hoje - 10/12/2013 - na hora do almoço, passei em um posto e abasteci com a seguinte mistura: 48,00 de álcool a 1.999 e 9,00 de Gasolina a 2,89 (Toda terça-feira tem promoção nesse posto da Petrobrás).
Resetei os contadores e saí andando pela cidade, rodei uns 30km pelo trajeto que fiz.
O computador de bordo marcou média de: 10km/l
Aí eu pergunto: Tô ficando doido? Ou o computador tá pirando?
Caraca!

No próximo abastecimento vou colocar uns 10 litros de gasolina e completar com álcool e ver o que acontece. Por enquanto está com 5 km/l de álcool na cidade, trânsito livre, AC ligado quase direto.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Qua Dez 11, 2013 9:11 am

GrandeTAG escreveu:Boa Noite amigos, vi muitos tópicos falando sobre o consumo do Punto. Bom, eu sei que provavelmente eu serei repetitivo aqui, mas eu preciso entender realmente o que está acontecendo com o meu Punto. Eu tinha um Peugeot 206 1.6 16v Flex 2005 e troquei na semana passada pelo Punto Essence 1.6 16v 2011, um excelente carro até o momento, porém o que me assustou muito foi o consumo de combustível, enquanto meu 206 fazia uma média de 10 km/l na cidade (gasolina) e 13 km/l na estrada (gasolina) o Punto fez 6,7 km/l na cidade (gasolina) e 11,5 km/l na estrada (gasolina). Eu confesso que estou estranhando um pouco o acelerador eletrônico, mas não acho que seja o real motivo do alto consumo. Agora me digam, essa média de 6,5 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (gasolina) é normal ? Obrigado e desculpem se estou sendo repetitivo.

Não está normal seu consumo, tem umas outras dicas aqui no fórum mesmo de peças a serem trocadas/verificadas para melhorar o consumo, ou ainda pode ser só você que ainda não acostumou com o carro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo