Qual anda mais: GOLF1.6 x Punto1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Qual anda mais: GOLF1.6 x Punto1.8

por Guilherme » Qui Ago 28, 2008 3:29 pm

o dono do topico parece nego volkista!!!

parece q fez o topico pra julgar o desempenho do punto!
Punto 1.4 ELX

Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"

BH, Minas gerais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Qui Ago 28, 2008 3:34 pm

Eu acho meu Punto 1.8 extremamente amarrado, ele acelera a 100 em 13 a 14s. Mas eu tinha um Brava 1.6 16v, aquilo quando passava de 3500 rpm abria totalmente. Pra informação de vcs, minha namorada deu pau com o brava em um Golf 2.0. Vá pegar as especificações do Golf 2.0 e veja a @#%$^&! q é para o tamanho do motor.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Qui Ago 28, 2008 3:37 pm

Guilherme escreveu:o dono do topico parece nego volkista!!!

parece q fez o topico pra julgar o desempenho do punto!

Eu abomino volkista. Pra mim é gente que não evoluiu, que se mudar a cor da grama passa fome, ou como o cavalo que vc coloca aquilo e só sabe andar em linha reta.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Willy » Qui Ago 28, 2008 3:38 pm

DiogoDZ escreveu:
Guilherme escreveu:depende do motorista! se bobiar leva sim!

Agora falou tudo. Dependendo do motorista... Dependendo do motorista até Lotus já ganhou corrida de F1... hehe :mrgreen:

bem lembrado :lol:
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por savf » Qui Ago 28, 2008 3:52 pm

¬¬
1.4 do punto perde pra qualquer 1.0 tai a prova:
http://br.youtube.com/watch?v=oGWTiXQT4jA

e ninguem ainda me convenceu q o punto 1.8 anda mais q o golf 1.6 , pra mim o golf tem motor igual e parece ter mais estabilidade = 1x0 pro golf 1.6
Editado pela última vez por savf em Qui Ago 28, 2008 5:02 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Qui Ago 28, 2008 3:57 pm

savf escreveu:¬¬

e ninguem ainda me convenceu q o punto 1.8 anda mais q o golf 1.6 , pra mim o golf tem motor igual e melhor design para correr = 1x0 pro golf 1.6

"melhor design para correr" O QUE :!: :!: :!: :?: :?: :?: :?: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Cara agora tu viajou muito... depois dessa não vou mais nem comentar nada...

Ta no hospício 1 x 0 tem um Punto mesmo.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Danilo » Qui Ago 28, 2008 4:01 pm

savf escreveu:¬¬

e ninguem ainda me convenceu q o punto 1.8 anda mais q o golf 1.6 , pra mim o golf tem motor igual e melhor design para correr = 1x0 pro golf 1.6

Acho que era a minha avó que estava dirigindo o Punto... hahahaha!
Ela saiu na frente mas não soube trocar as marchas no momento certo, tá ficando velha a pobrezinha!

Agora a galera já disse que já deram pau no Golf 1.6 (com o Punto 1.8). Não tenho dúvida nenhuma que o Golf 1.6 não aguenta a briga com o Punto 1.8. Motor igual nem aqui, nem na China! O que me estranha é que você mesmo tem um Punto 1.8 e ainda fica na dúvida. Com todo o respeito, mas parece que não conhece o próprio carro!

Abraços galera!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Nelson de Sá Junior » Qui Ago 28, 2008 7:31 pm

Galera, trabalho em uma empresa que tem mais de 50 Golfs 1.6 para a gerentaiada... e eu já dirigi diversas vezes o do meu chefe...

Tenho um ELX 1.4 e pelo que eu senti dirigindo o Gorfão, achei ele pesadão de mais... igual ao que acho do motor 1.4 no Punto... (em resumo... dá uma briga boa dependendo das peças atrás do volante, rsrsrs)

Mas pra mim, o negócio é o seguinte: eu fiz o test drive quando fui comprar e eu já acessava o fórum também e sabia que o Punto 1.4 não era o carro "desempenho", portanto sei o que estava comprando... e outra e mais importante... não quero correr com meu Punto... quero é desfilar.... rsrsrs

Abraços a todos!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por peacewarrior » Qui Ago 28, 2008 8:07 pm

Olá ....

Nem curto me meter em discussões ainda mais quando a pessoa que iniciou o tópico começa com ironias no meio do mesmo ...

Mas já que o mesmo disse que o celta 1.0 ganha do punto 1.4 ...

Favor trazer o celta 1.0 e colocar na reta que quero ver isso ...ainda de lambuja ligo o ar condicionado e coloco uma pessoa de 80 kilos no passageiro ...

Ahh ... a não ser que você esteja com o celta 1.0 e eu coloque meu avô de 70 anos para trocar as marchas do punto em 2500 rpm ai você leva ..

Cada coisa que eu leio viu ...

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Agora com relação ao tópico ...

Golf 1.6 anda com Punto 1.4
Golf 2.0 anda com Punto 1.8
Golf GTI detona

E no final o que importa eh o motorista .. conhecer o caminho da "disputa" ... e por ai vai uauhhua

Primeira vez que peguei o punto 1.4 na estrada um golf colou atrás de mim com o xenon e até agora ele está me procurando ... ficou para trás ... porque ?? porque faço o mesmo caminho todo dia e sei o que posso fazer naquele traçado .. tudo é relativo ...

Abs
Igor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Qui Ago 28, 2008 9:00 pm

Pegar um motor 1.0 e colocar pra puxar 5 chapas de lata mais de 500kgs de plástico, ele vai andar mesmo. Ainda mais pq é carro pra bater a 40km/h e morrer. Agora colocar um motor 1.4 pra puxar um carro de verdade com quase 1200kgs, feito com engenharia de segurança de última geração, aí é realmente fazer um carro pensando em alguem que não quer correr. O motor fica apenas adequado. A mesma coisa do Golf 1.6. O q dá raiva são esses metidos a boyzinhos de celta pensando "meu carro anda pra #@%&!" querendo tirar com os outros quando na verdade ele não tem um carro. Toda vez q vejo um desses se achando, vou atrás e humilho pq sou "Celta ego destroier". O engraçado é ve-los a 20km/h com o motor a quase 7000rpm. ahuahuahuahuhuaahuhua
Eu sou uma pessoa totalmente contra motor 1.0, virou uma enganação total por parte das montadoras, pq já foi mais que comprovado que até motor 1.6 consome menos que 1.0 e dura mais pq pode andar em rotação mais baixa. E custa o mesmo pra eles fabricar um motor 1.0 ou 1.4, quase 1.6 tb, a unica diferença é o IPI. Motor 1.0 foi coisa politica pra se ter carro popular, mas não existe carro popular mais, virou enrolação mesmo.
Quanto ao Golf, já falei, peguem as especificações do motor e vcs vão ver que é muito fraco pra 2.0. Tanto que minha namorada deu um pau em um com o brava 1.6 16v. Imaginem a cara dele se achando (pq dono de golf acha que tem o melhor carro do universo), com motor top e tomando pau de mulher.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo