DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206
Danilo escreveu:Daqui a pouco vão dizer: "Ahhh, o novo Audi A3 2.0T também não anda... nossa, só depois de 3.500 giros que ele é bom". Pra algumas pessoas nenhum carro anda... Punto 1.4 não anda, C3 1.4 não anda, Prisma 1.4 não anda... até o Punto 1.8 também não anda! Então que carro anda??? Acho que vocês estão dirigindo Ferrari no final de semana, ai realmente fica complicado voltar para o 1.4 / 1.8.
Abraço a todos!
E o pior e` q querem q o carro ande bem e seja super economico no consumo! Se alguem "descobrir" esse carro no Brasil, por favor, avisem a todos!
Falows
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Antes de comprar meu Punto eu pesquisei sobre este motor 1.4... não que seja ruim, mas como o Punto é muito pesado ele acaba ficando lento mesmo...
O Test Drive não serve muito para avaliar o motor mesmo, porém antes de comprar pesquisei neste forum e perguntei para alguns proprietarios do Punto 1.4 sobre o desempenho...
Pode ate ser que o Punto 1.4 não ande la essas coisas, mas no consumo ele não deixa nada a desejar... Outra coisa que você tem que ponderar é que o carro não esta amaciado... O seu outro carro provavelmente estava então você deve esperar aluns mil Km para poder comparar...
Com todas as informações que consegui acabei comprando um Punto 1.8... O meu outro carro também era 1.4 e fazendo a relação potencia/peso percebi que o Punto 1.8 seria a melhor escolha no meu caso...
O Test Drive não serve muito para avaliar o motor mesmo, porém antes de comprar pesquisei neste forum e perguntei para alguns proprietarios do Punto 1.4 sobre o desempenho...
Pode ate ser que o Punto 1.4 não ande la essas coisas, mas no consumo ele não deixa nada a desejar... Outra coisa que você tem que ponderar é que o carro não esta amaciado... O seu outro carro provavelmente estava então você deve esperar aluns mil Km para poder comparar...
Com todas as informações que consegui acabei comprando um Punto 1.8... O meu outro carro também era 1.4 e fazendo a relação potencia/peso percebi que o Punto 1.8 seria a melhor escolha no meu caso...

- Piloto de Atari
Valmir
Achou o palio mais esperto que o prisma, pelo mesmo motivo que acharam que o pug 1.4 anda mais que o Punto... curva de torque e potencia.. O palio pega mais cedo, alias a maioria dos "chipeiros" fazem exatamente isso, trazem o torque mais pra baixo, o que dá impressão que o carro anda mais..
Carro que anda =
0-100 < 10s
Velocidade maxima acima dos 195 Km/h
Carro que anda BEM =
0-100 < 8s
Velocidade maxima acima dos 210 Km/h
Carro que anda muito =
0-100 < 6s
Velocidade maxima acima dos 230 Km/h
Sonho de consumo =
Carro que anda muito =
0-100 < 5s
Velocidade maxima acima dos 250 Km/h
Mas como disse ás vezes vale mais o como anda do que o quanto anda...
Tem muito carro de 0-100 em 8 segundos que não passa nenhuma emoção... tem muito carro de 9 segundos que é uma delicia de dirigir
[]
Sandro
Achou o palio mais esperto que o prisma, pelo mesmo motivo que acharam que o pug 1.4 anda mais que o Punto... curva de torque e potencia.. O palio pega mais cedo, alias a maioria dos "chipeiros" fazem exatamente isso, trazem o torque mais pra baixo, o que dá impressão que o carro anda mais..
Carro que anda =
0-100 < 10s
Velocidade maxima acima dos 195 Km/h
Carro que anda BEM =
0-100 < 8s
Velocidade maxima acima dos 210 Km/h
Carro que anda muito =
0-100 < 6s
Velocidade maxima acima dos 230 Km/h
Sonho de consumo =
Carro que anda muito =
0-100 < 5s
Velocidade maxima acima dos 250 Km/h

Mas como disse ás vezes vale mais o como anda do que o quanto anda...
Tem muito carro de 0-100 em 8 segundos que não passa nenhuma emoção... tem muito carro de 9 segundos que é uma delicia de dirigir

[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
mkk escreveu:Danilo escreveu:Daqui a pouco vão dizer: "Ahhh, o novo Audi A3 2.0T também não anda... nossa, só depois de 3.500 giros que ele é bom". Pra algumas pessoas nenhum carro anda... Punto 1.4 não anda, C3 1.4 não anda, Prisma 1.4 não anda... até o Punto 1.8 também não anda! Então que carro anda??? Acho que vocês estão dirigindo Ferrari no final de semana, ai realmente fica complicado voltar para o 1.4 / 1.8.
Abraço a todos!
E o pior e` q querem q o carro ande bem e seja super economico no consumo! Se alguem "descobrir" esse carro no Brasil, por favor, avisem a todos!
Falows
Que tal 0-100 em 8,2 s, 215 Km/h de velocidade final, 8,5 Km/l na cidade e 13 Km/l na estrada ?
Esse carro foi fabricado por 10 anos no brasil.... chamava-se Marea 2.4..
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:mkk escreveu:Danilo escreveu:Daqui a pouco vão dizer: "Ahhh, o novo Audi A3 2.0T também não anda... nossa, só depois de 3.500 giros que ele é bom". Pra algumas pessoas nenhum carro anda... Punto 1.4 não anda, C3 1.4 não anda, Prisma 1.4 não anda... até o Punto 1.8 também não anda! Então que carro anda??? Acho que vocês estão dirigindo Ferrari no final de semana, ai realmente fica complicado voltar para o 1.4 / 1.8.
Abraço a todos!
Falows
Que tal 0-100 em 8,2 s, 215 Km/h de velocidade final, 8,5 Km/l na cidade e 13 Km/l na estrada ?
Esse carro foi fabricado por 10 anos no brasil.... chamava-se Marea 2.4..
[]
Sandro
Vc disse bem, "chamava-se"...
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- Piloto de Auto Escola
valmir escreveu:joao_neto_pb escreveu:
Bom, aqui eu "revido", também um pensamento equivocado.
Fiz o test drive, andei praticamente uns 15km com o carro, levei para ladeiras ingremes, coloquei o carro na BR trocando de marcha em 6k rotações, usei o freio no limite, enfim, fiz tudo e NENHUM vendedor reclamou afinal qual seria a razão para eles reclamarem?? A cada carro vendido eles ganham em cima...
Se alguma concessionária me impedir de fazer o test drive do jeito que eu quero eu vou pra outra...
d acordo!
test drive não é para "passear" com o carro...
Vocês deram sorte, mas são excessão.
Infelizmente com mais de 90% dos clientes que pretendem fazer testdrive não é assim que acontece. O trajeto é definido pelo próprio funcionário da concessionária e geralmente é apenas uma volta em torno da concessionária.
Fora as broncas que eles costumam dar nos mais apressadinhos com medo de danificar o carro que muitas vezes é carro de cliente com velocimetro desligado para não contar km.
É uma pena, então sair por ai dizendo que a culpa é do próprio cliente por não ter testado direito não é sensato porque poucos puderam realmente saber o que estavam comprando

- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:valmir escreveu:joao_neto_pb escreveu:
Bom, aqui eu "revido", também um pensamento equivocado.
Fiz o test drive, andei praticamente uns 15km com o carro, levei para ladeiras ingremes, coloquei o carro na BR trocando de marcha em 6k rotações, usei o freio no limite, enfim, fiz tudo e NENHUM vendedor reclamou afinal qual seria a razão para eles reclamarem?? A cada carro vendido eles ganham em cima...
Se alguma concessionária me impedir de fazer o test drive do jeito que eu quero eu vou pra outra...
d acordo!
test drive não é para "passear" com o carro...
Vocês deram sorte, mas são excessão.
Infelizmente com mais de 90% dos clientes que pretendem fazer testdrive não é assim que acontece. O trajeto é definido pelo próprio funcionário da concessionária e geralmente é apenas uma volta em torno da concessionária.
Fora as broncas que eles costumam dar nos mais apressadinhos com medo de danificar o carro que muitas vezes é carro de cliente com velocimetro desligado para não contar km.
É uma pena, então sair por ai dizendo que a culpa é do próprio cliente por não ter testado direito não é sensato porque poucos puderam realmente saber o que estavam comprando
Pelo menos aqui na minha cidade, não é excessão. Não sei se podemos dizer que é questão cultural ou alguma outra coisa. Aqui a excessão é o vendedor escolher o trajeto e a forma que guiamos o carro. Teve uma vez que o transporte da cncessionária tava demorando e fui embora fazendo um test-drive no Stilo até a minha casa, com a permissão do vendedor.
- Piloto de Testes da FIAT
Realmente o 1.4 eu também achei muito fraco quando dirigi um do meu amigo. Esse foi o motivo que me levou a pegar o 1.8.
Agora falar que o 1.8 só anda depois dos 2000rpm e isso é ruim pra quem gosta de uma tocada mais esportiva? tá misturando as coisas.
Pra quem gosta de dirigir com mais esportividade 2000rpm só é alcançado uma vez, na primeira marcha, ou seja a única hora que o carro teoricamente "não vai andar" é na hora de sair da inércia.
E quem fala que o 1.8 não anda, nunca fez uma viagem com 4 ou 5 pessoas dentro do carro com ar ligado e nunca acelerou do lado de um Astra 2.0.
Quem tem, sabe que o 1.8 anda que é uma beleza!!!
Abraços.
Agora falar que o 1.8 só anda depois dos 2000rpm e isso é ruim pra quem gosta de uma tocada mais esportiva? tá misturando as coisas.
Pra quem gosta de dirigir com mais esportividade 2000rpm só é alcançado uma vez, na primeira marcha, ou seja a única hora que o carro teoricamente "não vai andar" é na hora de sair da inércia.
E quem fala que o 1.8 não anda, nunca fez uma viagem com 4 ou 5 pessoas dentro do carro com ar ligado e nunca acelerou do lado de um Astra 2.0.
Abraços.
- Piloto de Autorama
Aspyrador escreveu:Realmente o 1.4 eu também achei muito fraco quando dirigi um do meu amigo. Esse foi o motivo que me levou a pegar o 1.8.
Abraços.
Isso é verdade... meu 1.8 anda bem!!!

- Piloto de Atari