Meu primeiro Tanque!!
GustavoBH escreveu:liborio.liborio escreveu:GustavoBH escreveu:Frmg escreveu:Porque tem que amaciar com Gasolina ???
Já ouvi esse 'mito' tb... Que os 3 primeiros tanques do carro flex tem que ser de gasolina... eu nao segui isso nao...
isso tá parecedo igual a manga com leite....
hahahaha dizem que mata né! =p
Os sinhozinhos dos escravos diziam isso pros coitados não comerem...
Acho que o combustível não influi, pq o que amacia o motor, o que deixa menos preso, é o atrito entre as peças metálicas móveis internas, que são lubrificadas com óleo. Acho que a gasolina (ou álcool) vaporizado na cabeça do pistão não influencia, até pq já entra como vapor e logo explode com a centelha da vela... talvez faria diferença num motor 2 tempos, em que o pistão tem as janelas, e o óleo é misturado com o combustível...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Piloto de Testes da FIAT
Bem, Eu pretendo encher meu 2 tanque com alcool, pra ver qual será a media dele com alcool. Mais fico com a pulga atras da orelha, pq até agora nao vi ninguem aqui falar que a media esta pelo menos em 10 km/l.
Só pra vcs terem uma ideia. já rodei 378km agora que passou baixo do meio tanque. No CB a autonomia esta em 251km e o consumo medio é de 12,7 km/l.
Fazendo a média na caneta seria 378+251= 629/48 que dá 13.1.
Claro que ainda e cedo pra fazer o calculo mais de qualquer forma a minha media esta acima de 10 km/l.
Sinceramente eu fico preocupado pois so o meu carro tem essa media.
Só pra vcs terem uma ideia. já rodei 378km agora que passou baixo do meio tanque. No CB a autonomia esta em 251km e o consumo medio é de 12,7 km/l.
Claro que ainda e cedo pra fazer o calculo mais de qualquer forma a minha media esta acima de 10 km/l.
- Piloto de Autorama
Frmg escreveu:Esse negócio de forçar o motor até o corte da injeção para amaciar acaba com o carro se for feito antes dos 5000km além de não contribuir para o perfeito acentamento das peças que compõe o sistema.
Não force o giro com o carro novo.
Xiiii
amaciei o carro cortando todas as marchas, rs
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Gol 1.8 Turbo
- Piloto de Autorama
roddox_df escreveu:Bem, Eu pretendo encher meu 2 tanque com alcool, pra ver qual será a media dele com alcool. Mais fico com a pulga atras da orelha, pq até agora nao vi ninguem aqui falar que a media esta pelo menos em 10 km/l.
tá boa demais sua média... minha primeira deu 5,55

R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Mas tua media ta assim pq c ta na gasoza!
Coloquei meu segundo tanke com Podium da BR, vamos ver como vai ser. Dps pósto!
Coloquei meu segundo tanke com Podium da BR, vamos ver como vai ser. Dps pósto!
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola
A acho que cai em cara!
no meu peugeot no alcool fazia em media 300km no alcool e 500km na gasolina ou seja 6,6 e 11,10km/l num tanke de 45 listros!
Uma baita diferença
no meu peugeot no alcool fazia em media 300km no alcool e 500km na gasolina ou seja 6,6 e 11,10km/l num tanke de 45 listros!
Uma baita diferença
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
- Piloto de Auto Escola
- Piloto de Autorama